PDA

Ver Versão Completa : Fase final da busca pelas duas rodas.



lion
11-04-07, 13:54
Bem pessoal, estou esperando a prova escrita, tenho plena certeza que pegarei meu cnh :), pode nao ser na primeira, na segunda ou na terceira
nao vo desistir =P

então, como muitos aqui sabem, venho tentando comprar uma moto a mais ou menos um ano, contra a vontade dos meus pais e finalmente me apareceu essa oportunidade.

sou universitário, quero comprar uma moto 125 para passeio, transporte, no máximo pegando viagens de 100km.

Minhas decisões estão entre Suzuki YES (apenas uma consecionária na minha cidade) e YBR

Ganho 250 por mês, preciso do suficiente para abastecer e manutenções urgentes.

creio que ambas as motos são economicas e com um visual legal mas, preciso que seja ao menos partida eletrica e freio à disco.
infelizmente nao sei quanto fica no total ambas as motos na minha cidade (Aracaju-SE).
creio que deva pagar em torno de 150-170 reais para ter o suficiente para abastecer e quem sabe uma manutenção preventiva no começo.

não pretendo dar solavancos nem espancar a motinha, afinal vai sair do meu bolso e não dos meus pais.

tendo essa situação em vista o que eu deveria fazer, eu tenho um plano, preciso apenas de sugestões.

não tenho experiencia em consorcio, quero tirar a moto em maio assim que tiver com a cnh na mão, se possível ja sair emplacada e a caminho de casa.

meus pais sao absolutamente contra eu ter moto, ao menos no inicio nao vao me ajudar em absolutamente nada quanto à compra da moto, logo precisarei de conselhos de todos os irmãos do pn disponíveis.


abs,

João

Luigi
11-04-07, 14:21
Primeiro, peça um almento, cara me desculpa, mas com R$250 reais por mes não dá pra manter uma 125 não!
Você vai parcelar em quanto tempo ? 48x ? Isso é loucura!
Minha namorada parcelou a neo dela em 36x eu já achei demais

E outra, com R$250 reais, não vai ser aprovado o seu financiamento!

lion
11-04-07, 14:24
pretendia consorcio :P
estagiario ganha pouco creio eu =/ ainda mais trabalhando um turno, e pra familia -_-

enfim, toda informação é válida, vlw pelo post.

AliSsON_VenOn
11-04-07, 14:31
[b][i]
kra....tipo...só de gasolina vc vai gastar mais ou menos uns 60 reais por mes...eu tenho uma 150 2007 ela faz 300km com tanque cheio, isso da uns 20 reais, eu abasteço ela todo sabado, as vezes na quinta feira ou sexta, ou seja gasto 20 reais por semana, se vc for andar bastante com sua 125 vc vai ter q economizar um pouco...e outra vai faltar uma graninha pra vc sair d noite pra zuar...rsrs

lion
11-04-07, 14:35
apenas me importo com os gastos semanais e tal, se precisar de $ pra zoar descolo por aqui mesmo :P

minha cidade é relativamente pequena, a distancia de casa para a faculdade é menos de 4km, quero moto por autonomia, ir para onde quero sem ter que depender de onibus, andar até onde meu bolso aguentar (não muito mas depois de amaciar o motor da família consigo descolar mais uns trocados)

é só um começo gente, com o tempo se estabiliza.
preciso aguentar ao menos 2 meses assim.

RGBguima
11-04-07, 14:50
Cara se for pra andar pouco da pra aguentar sim...
Sei que é dificil não ter grana e nem apoio da familia, mas meu mete as cara e demorou (se da pra vc segurar a barra não tem pq esperar)...
se vc pretende fazer consórcio num vai esperando que a moto vai sair logo de cara não hein.
Eu parcelei minha moto em 36x e sem entrada... eu sou louco??? posso até ser...
mas estou com a motinha e feliz da vida... não consigo ajuntar dinheiro por conta própria, não ganho bem. E se não tivesse feito isso jamais teria a pelega... Velho.. VAI NA FÉ!!

O único problema que vejo é a aprovação de crédito...

vinacowboy
11-04-07, 14:53
cara, aqui na minha cidade também só tem uma loja da suzuki, e sou completamente feliz...

lion
11-04-07, 15:12
5785 preço de tabela da YES, com frete devo pagar em torno de 140 reais por mês, 60x + -
8.5XX, Yamaha YBR ES, com frente incluso em torno de 145 reais 72x ( estou colocando essas taxas como ilustração apenas, nao lembro direito quanto ficou o consorcio, apenas como especulação)

nao sei se vale a pena pq ouvi dizer que a suzuki daqui nao presta, mas tbm ouvi que vao abrir outra loja aqui, puras especulações

mas o meu estado cresceu pavorosamente nos ultimos 5 anos, antigamente, quando eu tinha 5 anos de idade por exemplo, a violencia nao passava de poucos bandidos que eram de certa forma controlada na parte da cidade onde vivo, era seguro.

hj em dia há violencia em todos os lugares, poluição e maiores marcas das diferenças sociais

enfim, acabei fugindo ao ponto principal, procurarei a autorizada suzuki da minha cidade, quanto a aprovação do crédito, tentarei conseguir ao menos isso com meus pais, os bancos vivem oferecendo empréstimos e tal para eles, vira e meche ligam pra ca pra oferecer cartoes de credito.
eles são empresários ai se colocar no nome deles tenho certeza que o credito vai ser aprovado
o problema é concordarem

Furious VIPER
11-04-07, 16:40
Cara... não vou opinar entre nenhuma das 2... pq com qqr uma delas vc vai estar bem equipado! os pontos positivos são: YBR não bebe.. tu anda, anda, anda, anda, anda, anda, anda e ela não bebe!! A Yes bebe um pokinho, mas tem mto mais acessórios!! Tem q ver o q tu dá prioridade!!
E com 250 dá pra manter uma moto sim! Eu comprei a minha, tendo 300 reais por mês (graças a deus acabou essa fase) e rodando mil km por mês!! É mta coisa... mas era o jeito!! Então se tu vai rodar pouco.. vai tranquilaço! mas tenha sempre akeles 50 pilas sobrando, lembra?? emergências!

minerinho
11-04-07, 16:41
5785 preço de tabela da YES, com frete devo pagar em torno de 140 reais por mês, 60x + -
8.5XX, Yamaha YBR ES, com frente incluso em torno de 145 reais 72x ( estou colocando essas taxas como ilustração apenas, nao lembro direito quanto ficou o consorcio, apenas como especulação)

nao sei se vale a pena pq ouvi dizer que a suzuki daqui nao presta, mas tbm ouvi que vao abrir outra loja aqui, puras especulações

mas o meu estado cresceu pavorosamente nos ultimos 5 anos, antigamente, quando eu tinha 5 anos de idade por exemplo, a violencia nao passava de poucos bandidos que eram de certa forma controlada na parte da cidade onde vivo, era seguro.

hj em dia há violencia em todos os lugares, poluição e maiores marcas das diferenças sociais

enfim, acabei fugindo ao ponto principal, procurarei a autorizada suzuki da minha cidade, quanto a aprovação do crédito, tentarei conseguir ao menos isso com meus pais, os bancos vivem oferecendo empréstimos e tal para eles, vira e meche ligam pra ca pra oferecer cartoes de credito.
eles são empresários ai se colocar no nome deles tenho certeza que o credito vai ser aprovado
o problema é concordarem



esse de 60 e 72 x é consorcio ou financiamento?

minerinho
11-04-07, 16:42
Primeiro, peça um almento, cara me desculpa, mas com R$250 reais por mes não dá pra manter uma 125 não!
Você vai parcelar em quanto tempo ? 48x ? Isso é loucura!
Minha namorada parcelou a neo dela em 36x eu já achei demais

E outra, com R$250 reais, não vai ser aprovado o seu financiamento!


Discordo, se é o que a pessoa pode pagar acho legal, pior é ficar acomodado..

lion
11-04-07, 16:45
mineirinho ali sao valores de consórcio
nao tentei financiamento pois ouvi que os juros são altos d+

minerinho
11-04-07, 16:49
mineirinho ali sao valores de consórcio
nao tentei financiamento pois ouvi que os juros são altos d+


cara, eu pegaria a YES, vc já nao está nun consórcio da honda?

eu to num da biz, vou pegar biz ou yes a mais vantajosa e fazer seguro...

lion
11-04-07, 16:57
infelizmente o consorcio da biz é o do meu pai, ele se negou a deixar usar a carta de credito dele, no caso, de certa forma me deixou na mão, agora vou ter que me surrar pra tirar a motoca, mas nao vou desistir, venho pensando nisso a tanto tempo pra agora jogar pro ar, ralarei mas vou comprar com meu próprio suor.

minerinho
11-04-07, 17:02
infelizmente o consorcio da biz é o do meu pai, ele se negou a deixar usar a carta de credito dele, no caso, de certa forma me deixou na mão, agora vou ter que me surrar pra tirar a motoca, mas nao vou desistir, venho pensando nisso a tanto tempo pra agora jogar pro ar, ralarei mas vou comprar com meu próprio suor.


ta certo, lembro que vi a pouco tempo suzuki por 36 x 199,00

Sanchooo
11-04-07, 17:26
Mas consórcio vc sai com a moto na hora? Acho que não neh!
Pra sai com a moto não teria de ser Financiada.

minerinho
11-04-07, 17:42
Mas consórcio vc sai com a moto na hora? Acho que não neh!
Pra sai com a moto não teria de ser Financiada.


consorcio tem que dar lance ou esperar ser sorteado..

AcidGaucho
11-04-07, 17:47
250 reais de salario....

beleza...ai vc eh comtemplado...
e ai amigão? quem paga os 170 conto do frete? quem paga mais os 300 ou 400 do emplacamento?
Sabe-lá quando vc pode ser comtemplado? Eh provavel vc terminar a faculdade antes de ser comtemplado....
desculpa,mas consorcio pra mim eh fria...
quando muito akele q a suzuki tinha...q c pagava 5 meses....e no 5 mes vc era obrigatoriamente comtemplado....

Marvila
11-04-07, 19:33
Sei que cada um tem a sua realidade...agora, eu sou daqueles que fujo a léguas do tal de consórcio. E outra, não esqueça de uma famigerada "taxa de administração", que substitui parte dos juros cobrados pelas financeiras (não existe almoço gratis, companheiro). É aquela máxima: "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".
Como dica, lion, vc deveria começar (desde hoje) a economizar uns trocados. Compre um porquinho e vá colocando o troco do pão, do sanduba, da água ou refrigerante desnecessários...enfim, tudo que puder ser economizado. Veja quanto consegue juntar até junho, por exemplo, e aí está o valor da entrada (ou mesmo do lance do consórcio, a escolha tá com vc).
Tenho certeza que do seu esforço e dedicação seus pais irão até colocar uns trocados no porquinho...quem não chora não mama, é ou não é ?
Agora, sem querer criar polêmica, de repente uma FAN pode ser melhor negócio para você. Tem aquela história de resistência, mais peças no paralelo e menor custo de manutenção, além de que com a diferença no preço vc paga o emplacamento. Sei lá, é só uma sugestão.
Marvila/Salvador-BA

sucupira
11-04-07, 21:14
Primeiro, peça um almento, cara me desculpa, mas com R$250 reais por mes não dá pra manter uma 125 não!
Você vai parcelar em quanto tempo ? 48x ? Isso é loucura!
Minha namorada parcelou a neo dela em 36x eu já achei demais

E outra, com R$250 reais, não vai ser aprovado o seu financiamento!


Luigi, o muleke tá começando e pediu opinião para começar certo...vamos ajudá-lo.

Luigi
11-04-07, 21:39
sucupira, isso mesmo, minha opinião pro cara COMEÇAR CERTO é ter pelo menos uns 400 reais por mes para pagar o fiannciamento + gastos!
Menos que isso eu acho inviaverl de deixar a moto em dia
No mes que tiver revosão e talz, quebra o cara!

lion
11-04-07, 21:40
aumento vem quando as coisas se estabilizarem, agradeço a todos por postarem aqui, sendo construtivas ou não as informações são aceitas da melhor forma possível.

vou verificar a taxa do financiamento, se não for tão pesada posso mudar de ideia.

Marvila, creio que com todas as taxas fique em 340 + ou menos para despachar a moto emplacada e com todas as taxas pagas, vou verificar assim que possível, e assim que fiquei sabendo tratei de economizar, obrigado por lembrar.

sou grato ao pessoal do forum pelo companherismo, espero continuar acessando enquanto puder,

abs

João

yalta
11-04-07, 21:41
Cara, legal tua persistência. Tem que ter peito pra encarar qualquer forma de financiamento com 250 mangos. Mas depois, com a motoca na mão tudo fica melhor, até trabalhar mais pra pedir aumento, AEHueahUAEhAE.
Falou e boa sorte aÊ!

lion
11-04-07, 21:42
Luigi, entendo seu ponto mas, creio que, mesmo tendo por exemplo 60x, eu poderia quita-las assim que a situação melhorar, ou não?
foi justamente isso que perguntei quanto à manutenção, o viper deixou como exemplo os 50$ de reserva, e assim vou indo.

enfm, como disse nos demais posts, toda informação é útil, vlw

lion
11-04-07, 21:44
Cara, legal tua persistência. Tem que ter peito pra encarar qualquer forma de financiamento com 250 mangos. Mas depois, com a motoca na mão tudo fica melhor, até trabalhar mais pra pedir aumento, AEHueahUAEhAE.
Falou e boa sorte aÊ!


vai melhorar cara, tenho plena consciencia do que vou enfrentar nos próximos meses, concursos vindo por ai com salarios melhores também, vou entrar em contato com um pessoal da caixa economica pra ficar por dentro dos concursos, colega de facul, ganha 600 dinheiros pra ser caixa rápido, não é um trabalho complicado mas ainda assim é cansativo, ao menos é apenas um turno e paga melhor do que o que ganho.

abs

Sanchooo
11-04-07, 22:03
Cara, o bom msm é financiamento. Pq vc já sai com a moto na mão e talz.
Consórcio é pra quem keh compra um carro, moto, mas daki uns 5 anos. Mas tem problema em guarda $$ no banco, entao faz consórcio pq dae tem obrigação de guarda o $$ lá, consórcio tem bastante coisa ruim tbm, se para de paga, só recupera o $$ dpois q acaba as parcela de todo mundo do teu "lote" e talz. vc só pode peda em $$$ no final se todos do "lote" estiverm com td em dia.. é uma zona.
o bom msm é financiamento. o meu eu dei 2 mil de entrada e to pagando 240 por mês, tranquilo. O valor da moto eh 7.500, no final vo paga 10.000, mas se não foi assim, não tem jeito. E ter seu propria moto não tem preço!
flw

oldskullo
11-04-07, 22:44
cara o lance é juntar mesmo, seja pro consórcio ou financiamento...
Pro financiamento vc vai ter que ter o crédito liberado, e isso vc só consegue com uma BOA ENTRADA ou com um emprego muito estável ( 1 a 2 anos e carteira assinada), ultimamente tenho visto mtos conhecidos não conseguirem nem finaciamento de VIDEOGAME por não ter uma dessas coisas. Esse negócio que aparece na tv de 'carro financiado na hora' e etc é furada.

Eu se fosse vc faria o seguinte:
abre uma poupança no teu banco, e começa a 'pagar a moto' desde agora...
pega essa grana que vc iria pagar de prestação e coloca na poupança todo mês, como se vc tivesse pagando por ela mesmo. E só tira a $$$ quando tiver num montante legal pra vc pegar a moto.
Ou tb nesse meio tempo não aparece uma motoca usada a um preço legal?

E ateh pq quem sabe vc não juntando pega no fim do ano uma YBR injetada? :lol:

abraço kra, e boa sorte!

lion
11-04-07, 22:49
tava pensando pra agora, maio já

:/

muayzen
11-04-07, 23:03
Cara n desiste nao !

eu tava na msm coisa q vc

ai conheci um camarada q pegou a moto num maluco de lojas multimarcas ( esses fazem de tudo pa vender a moto TUDO mesmo ) ai ele me arranjou um contra cheque "frio" numa empresa me botou como porteiro eu acho n lembro dei um "agio" de 400 mangos pa ele, n tive trabalho nehum dei o tel do meu amigo pra a financeira ligar e confirmar o endereco e talz e tudo bem! aprovado

pago 36x de 220 fixas

dei r$1.304 de entrada

vai nessas lojas multimarcas e fala q vc n tem contra cheque
a maioria desses motoboys sao assim tb nesse jeitinho brasileiro ! uiauiai

falou!!!!!!! e boa sorte!!!!!!

Ivan RJ
12-04-07, 02:27
Lion, consórcio eu acho bom para quem já possui um bem, no caso uma moto, e quer possuir uma nova em determinado período de tempo. Funciona como uma poupança, quando for sorteado vende a 1ª moto e quita a do consórcio. Mas não é o seu caso. Eu comprei a minha pelo sistema de leasing, os juros são baixos, não dei nenhuma entrada (logo não me descapitalizei), e quando quitar a moto passo ela para o meu nome e deixo de ser o arrendatário para ser o proprietário. Em qualquer momento eu posso entregar a moto ao banco que a dívida é quitada automaticamente. A moto é a garantia do empréstimo por isso os juros são baixos. É uma excelente alternativa. Mas vc terá que ter uma renda um pouco maior que a atual e um avalista, no caso seus pais. Vai fundo, sem medo de ser feliz. É melhor um duro motorizado que um endinheirado a pé :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.

mantabodyboarder
12-04-07, 10:05
Ivan, procurei por aqui nos bancos que eu tenho conta pra fazer o leasing, antes de pegar a minha moto, mas nenhum habilitou a moto pro meu perfil, e olha que não tenho um salário de fome não...

AcidGaucho
12-04-07, 10:08
que tal a Hunter 90 ???

O:-)

Dilim
12-04-07, 10:22
Ae Lion...

Mete a cara e vai lá...
Quanto comprei minha Titan eu ganhava R$350 conto...
fazia estágio também
e pagava R$212,00 por mês do financiamento (em 36x)

a única diferença era q eu tinha apoio (moral hehe) familiar, nada de financeiro.
Deu três meses e achei um trampo melhor.

Cara, mesmo fazendo apenas estágio...
vc tá cursando uma faculdade
e está no mercado de trabalho.
Corre atrás e
já já você arruma um emprego melhor!!!


O único problema é achar alguém de confiança pra "tirar" a moto pra você.


ABraÇo

RGBguima
12-04-07, 10:35
Lion tem outra ainda cara..
se vc tiver disposição da pra fazer umas entregas de pizza nem que for Fim de Semana
ai vc tira uns troco a mais..
nem que for pra por de gas e pra dar um rolezinho...

vai lah irmão mete as cara...

Serifa
12-04-07, 10:41
vai de YES!

wendell
12-04-07, 10:46
Vixxx, 250 reais é muuuuuuuito pouco, melhor pegar uma usadinha mesmo, fazer uma grana de final de semana edepois pensar em OKM, isso sem dizer que vai andar sem seguro e talz...

PimEdu
12-04-07, 11:41
Sei la, acho dificil vc achar financiamento de 60x, em geral o máximo q vejo é 36x, 60 e 72x é consórcio q como dissera, sem nada de lance, vai depender da sorte, a cada mês vai ter 1,6% de chance de tirar a moto. Se for em 36x, vai pagar no minimo uns 200 reais pela YES, a YBR deve sair mais caro, ou seja, te sobra na lata 50 reais para abastecer, oq da mais ou menos um tanque e meio, uns 600km por mes... Sei la, tenta guardar 200 reais até tirar a carta e ve oq da de entrada para diminuir a prestação, se conseguir dar uns 1000 de entrada a prestação ja cai 400 reais e fica mais facil para vc pagar.
Não desanime, mas tbm não subestime o custo da moto para não ver te tomarem ela, oq seria pior do q não te-la. Va nas conc, veja as condições de financiamento q te oferecem, pergunte sobre as primeiras manutenções (os custos), calcule qdo rodara por mes (se for apenas 8km por dia da um tanque por mes mais ou menos por mes, 30 reais) e veja se cabe em seu orçamento, se não, va juntando até poder dar entrada q diminua a parcela até q ela caiba em seu bolso, dai sim sera mto feliz com a motoca.

Furious VIPER
12-04-07, 12:35
sucupira, isso mesmo, minha opinião pro cara COMEÇAR CERTO é ter pelo menos uns 400 reais por mes para pagar o fiannciamento + gastos!
Menos que isso eu acho inviaverl de deixar a moto em dia
No mes que tiver revosão e talz, quebra o cara!

Luigi, eu desconrdo desse se pensamento! Eu comprei uma moto q me custava 210.69 por mês enqto tinha 300 reais apenas de salário! e NUNCA falhei uma revisão... mesmo rodando 1000km por mês! A YBR é mto econômica... pra qm roda mto, vale a pena!!


Vixxx, 250 reais é muuuuuuuito pouco, melhor pegar uma usadinha mesmo, fazer uma grana de final de semana edepois pensar em OKM, isso sem dizer que vai andar sem seguro e talz...

Moto usada? q não se conhece procedência? me cheira a mais dor de cabeça ainda! como moto desvaloriza pouco.. de repente ele economiza 700 reais numa moto (por comprar usada e não uma 0km.) só q as manutenções podem começar já no ato da compra... e com uma moto zero km.. vc roda no mínimo 15mil km sem trocar nada além de óleo! rodando mil km por mês.. vc demora 15 meses.. mais de um ano sem trocar nada na moto!!! Eu recomendei akeles 50 reais na manga, para manutenção caso de emergência (queimou uma lâmpada, quebrou um cabo, furouum pneu)... então não tem galho não!!

lion
12-04-07, 13:25
marquei a prova teórica, dia 4 de maio, com mais 15 dias de aulas praticas, mais 5 dias pra marcar a pratica e as outras pilantragens.
estou no primeiro periodo de direito, estagio aqui por enquanto só ouvi de 150 reais, mas apartir do setimo periodo ganha-se melhor

estarei fazendo os próximos concursos, por enquanto vou guardar a graninha sem gastar quase nada na poupança, talvez eu consiga um empurrãozinho aqui em casa, e acabe tirando a motoca

enfim, obrigado a todos, creio que esse deve ser o caminho pra mim.
geralmente motos aqui sao paradas constantemente por blitz
melhor esperar a carta pra comprar por financiamento
estou procurando os valores da ybr, yes estarei vendo em um mês pois vão abrir uma nova loja aqui na minha cidade, ja que atual é carente de cuidados e manutenção muito cara.
a suzuki é uma ótima marca, motos muito bonitas e efetivas mas infelizmente a assistencia tecnica nao faz juz ao nome suzuki, ao menos aqui na cidade.

wendell
12-04-07, 13:33
Moto usada? q não se conhece procedência? me cheira a mais dor de cabeça ainda! como moto desvaloriza pouco.. de repente ele economiza 700 reais numa moto (por comprar usada e não uma 0km.) só q as manutenções podem começar já no ato da compra... e com uma moto zero km.. vc roda no mínimo 15mil km sem trocar nada além de óleo! rodando mil km por mês.. vc demora 15 meses.. mais de um ano sem trocar nada na moto!!! Eu recomendei akeles 50 reais na manga, para manutenção caso de emergência (queimou uma lâmpada, quebrou um cabo, furouum pneu)... então não tem galho não!!


Claro, moto OKm não tem comparação...mais acho beeeem dificil ele conseguir uma aprovação de credito com uma renda dessa, pelo menos aqui em São Paulo nunca conseguiria, o valor da parcela não pode superar 30% da renda, isso o FINASA e o Panamericano, agora outros bancos ja não sei.

lion
12-04-07, 13:43
no caso, se eu conseguir fazer com que as parcelas sejam mais suaves dando de entrada um maior valor, seria possível?

minerinho
12-04-07, 14:33
no caso, se eu conseguir fazer com que as parcelas sejam mais suaves dando de entrada um maior valor, seria possível?


sim é plenamente possível..

Furious VIPER
12-04-07, 14:36
wendell não tinha me ligado nisso! mas será q não dá pra comprar a moto no nome do pai ou da mãe? alguém com essa renda compatível??
Eu fiz isso, a minha moto é teoricamente da minha mãe!!hehehe

lion
12-04-07, 14:43
meus pais sao empresários aqui, donos de colegio particular ai tem banco que só falta oferecer o #@#! dos funcionarios pra abrirem conta lá, mas como meus pais são contra vou tentar derretê-los nessa situação, por enquanto vou fazer uma poupança e guardar o $ até ter a carteira, depois vejo o que acontece, :D

lion
12-04-07, 14:49
Marvilla tem razão quanto aos gastos fúteis, se analizar ganho mto mais do que isso
creio que com os lanches, e tal, devo ganhar uns 400+ por mês, mas há também aquelas horas onde estou longe de casa, e preciso jantar, ai nao tem economia que aguente!
vou ver como faço aqui, vcs me despertaram prum lado que eu nem imaginava, o financiamento pra mim pode ser vantagem mesmo!
assim que receber o $ do mês, colocarei os trocados numa poupança!
talvez eu venda minha guitarra, pena que ela nao vale lá essas coisas, mas se a vendesse, em dois meses completaria mais de mil reais pra dar de entrada :/

é uma Tagima MG223, tentei vender por um mês mas, o pessoal aqui anda meio quebrado ou tem medo de gastar e desistir detocar guitarra, talvez eu anuncie no mercado livre pois tenho mtas fotos dela, a guitarra ta zerinha, quatro meses de comprada e dois meses de uso ! :(

AcidGaucho
12-04-07, 15:19
Marvilla tem razão quanto aos gastos fúteis, se analizar ganho mto mais do que isso
creio que com os lanches, e tal, devo ganhar uns 400+ por mês, mas há também aquelas horas onde estou longe de casa, e preciso jantar, ai nao tem economia que aguente!
vou ver como faço aqui, vcs me despertaram prum lado que eu nem imaginava, o financiamento pra mim pode ser vantagem mesmo!
assim que receber o $ do mês, colocarei os trocados numa poupança!
talvez eu venda minha guitarra, pena que ela nao vale lá essas coisas, mas se a vendesse, em dois meses completaria mais de mil reais pra dar de entrada :/

é uma Tagima MG223, tentei vender por um mês mas, o pessoal aqui anda meio quebrado ou tem medo de gastar e desistir detocar guitarra, talvez eu anuncie no mercado livre pois tenho mtas fotos dela, a guitarra ta zerinha, quatro meses de comprada e dois meses de uso ! :(


anuncia aqui no forum tb ueh...
na sessão de classificados......

lion
12-04-07, 15:21
anuncia aqui no forum tb ueh...
na sessão de classificados......
acabei de fazer isso :D

PimEdu
12-04-07, 16:11
então se conseguir juntar uns 1000 reais a parcela ja cai bem, só q conte tbm com uns 400 reais de doc que vc faria fora, sai mais barato. E financ tem q ser no nome do seu pai mesmo, para vc mto dificil de aprovarem. Mas faz isso, junta grana, melhor esperar uns 6 meses e não ficar mto apertado do q comprar agora e no fim do mes não poder tirar ela da garagem. Sei como é foda, na hora vc só quer comprar de qq jeito, mas as vezes temos q ser mais racionais e esperar um pouco mesmo.

lion
13-04-07, 08:31
anham ja estou trabalhando na contensão de gastos, se vender minha guitarra fico mais tranquilo mas por enquanto vou evitar gastar de bobeira
o ruim mesmo é esperar, ainda vou fazer a prova teórica do detran, mais um mês pra tirar a carteira, bah.

wendell
13-04-07, 13:20
wendell não tinha me ligado nisso! mas será q não dá pra comprar a moto no nome do pai ou da mãe? alguém com essa renda compatível??
Eu fiz isso, a minha moto é teoricamente da minha mãe!!hehehe


Ai sim...mais primeiro vai ter que convencer os pais...hehehe!

lion
13-04-07, 13:28
:( #@1 é ter que esperar até junho pra poder pensar em compra, se vendesse minha guitarra ao menos ficava tranquilo, mas nem isso :(

PimEdu
13-04-07, 20:09
Pelo menos vai pdoer pagar ela sem problemas.

Marvila
14-04-07, 20:23
Aproveitando o tópico do lion acrescentei minha primeira moto no perfil: uma Honda CG 150cc Titan ESD 06/07. Fechei, hoje, na concessionária Motosol, a compra. Devo retirá-la sábado que vem. Já virá emplacada (custo do emplacamento = R$ 416,00). Fiquei c/a opção de decidir, pelo mesmo preço, por uma ES 07/07 ou uma ESD 06/07. Fiquei com a segunda opção.
Era isto.
Agradeço a todos que colaboraram com suas opiniões e experiências. Muito obrigado.
Marvila/Salvador-BA