PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre financiamento



tom crazy
11-04-07, 20:16
E ai galera td blz?
A um tempo atras eu tinha postado um tópico aqui com duvidas entra a compra de uma Yes ou uma YBR, me decidi a comprar a Yes e como a grana é pouca vou ter que financiar a moto mesmo.
Bom, não sei nada de nada sobre como funciona e como eu faço o financiamento, então queria pedir ajuda aqui pra quem souber, tipo pra ter noção do q eu vou ter q fazer e tals. Tambem queria ter uma noção de quanto vou gastar com documentação. Só pra complementar o tópico minha idéia é dar uns mil reais de entrada só que tem um pequeno problema também, nem eu nem meu véio temos comprovante de renda, ele trabalha por conta e eu apesar da renda ser fixa não sou registrado ainda ;) , sera que mesmo assim consigo financiar a moto?
Desde já agradeço
valews

rulius
11-04-07, 20:24
Tenta mostrar os recibos. Quanto a despesa inicial, cerca de R$150 de emplacamento, uns R$80 de IPVA até o fim do ano, uns R$120 de seguro obrigatório e possivelmente uns R$100 de frete da suzuki (pelo menos no consorcio tem que pagar).

Fala com a suzuki, é o melhor meio de descobrir exatamente os valores e documentos necessários.

PimEdu
11-04-07, 20:35
Vc pode comprovar renda com imposto de renda, meu pai financiou o carro mostrando o imposto, se não tiver jeito nenhum de comprovar renda sei não, dai tem q ligar e ver se fazem, tem lugar q até faz.

Sanchooo
11-04-07, 21:29
Sem comprovação de renda axo dificil.
Na minha tive que mostrar que recebo por ex. 3 vezes mais o valor da parcela entende? senão não abriam o crédito e talz, isso pq aki eles fazem por uma tercerizada financiadora, nos outros lugares não sei.

rocksul
11-04-07, 21:41
Se tu tem mil reais pra dar de entrada, faz contracheque frio e faz um consórcio pelo site da suzuki, eles te pedem pra mandar os comprovantes e tal daí tu manda os teus friozões. Pega esses mil reais e dá de lance na segunda parcela, com 1 pau de lance tu tira a tua. E outra, consórcio dá bem mas bem menos jutos mesmo do que um maldito financiamento.

oldskullo
11-04-07, 22:48
só toma cuidado nesse trem de lance, se vc der $1000 de lance e outro cara der $1000,01 , ele leva a moto e vc não...

guilherme_sbc
11-04-07, 23:18
Pode ficar tranquilo, não tem que fazer holerith falso nem nada.

Negócio é o seguinte trabalhei dois anos com vendas de automoveis e motocicletas.
Pode ficar tranquilo vc vai comprovar a renda por extrato bancário dos 3 últimos meses. Quanto ao valor funciona assim
24X = 2/3 vezes o valor da parcela
36X = 3 vezes o valor da parcela
48X = 4 vezes o valor da parcela
60x = cinco vezes o valor da parcela.
Claro a que a aprovação irá vriar de financeira pra financeira, mas pode ficar tranquilo se vc tiver movimentação bancária, é aprovação certa.

tom crazy
12-04-07, 21:47
A galera aqui é firmeza hehehe, valeu mesmo galera, tá sendo de grande ajuda as opniões.
Quanto a sujestão do rocksul de fazer o consórcio pelo site da suzuki eu fico meio receoso, é como disse o oldskullo vai que eu dou um lance de 1000 e vem alguem e cobre por pouquim, tem um amigo meu que na fez o consórcio de uma twister e deu a titan 150 dele de lance, parece que a titan dava 52 % do valor da moto, veio um cara e deu um lance que era de 54% da moto. Meu amigo esperou mais um mês ainda pra conseguir ganhar o lance dando a moto dele. Eu infelismente, se começar a pagar preciso da moto o mais rápido possivel, então pelo visto vou ter que financiar mesmol. O importante é que eu consiga sair com a moto zerinha hehehehe.

danielpaiva
12-04-07, 21:56
Cara..eu comprei minha Yes zerada (07/07) em fevereiro agora..

E funcionou assim...

Valor da prestação 36x de 207,00
Ja pedi para eles cuidarem da documentação (então a prestação foi pra 246,80) que é o que pago atualmente...

Ganho uma renda 3x maior que o valor da prestação, mas sou estagiario ainda (pois tb não me registraram) e minha mãe é autonoma...
Eu recebo holerite..mas como não sou registrado eu levei 2 holerites meus, e 3 extratos bancarios da minha mãe..

Voce não consegue nenhuma carta no seu trampo? senão vai por extrato bancário mesmo..

Obs. Eu preferi pagar até um pouco a mais pela documentação, mas ja sai da loja com a moto pronta pra pilotar..
E preferi financiamento também, pois queria a moto agora, e não ter que esperar e correr riscos..

Mas ai vai a dica:
Quando for falar com a vendedora...pede para ela anotar tudo..
Quanto é o preço a vista da moto
Parcelado
Parcelado com documentação
O que voce ganha de brinde
E pergunta se ela tem algo a oferecer a voce (algum desconto ou coisa parecida)
Prazo de entrega da moto
Garantia e etc.

Quanto mais coisa voce perguntar, maior a quantidade de informação que voce terá para argumentar com ela.

Vai de Yes que não vai se arrepender (só me arrependo quando pego a Castelo Branco e vem as Fazer e Twister me passando numa boa).

Mas de resto, to super feliz com ela.
Abraços

tom crazy
12-04-07, 22:24
Cara..eu comprei minha Yes zerada (07/07) em fevereiro agora..

E funcionou assim...

Valor da prestação 36x de 207,00
Ja pedi para eles cuidarem da documentação (então a prestação foi pra 246,80) que é o que pago atualmente...

Ganho uma renda 3x maior que o valor da prestação, mas sou estagiario ainda (pois tb não me registraram) e minha mãe é autonoma...
Eu recebo holerite..mas como não sou registrado eu levei 2 holerites meus, e 3 extratos bancarios da minha mãe..

Voce não consegue nenhuma carta no seu trampo? senão vai por extrato bancário mesmo..

Obs. Eu preferi pagar até um pouco a mais pela documentação, mas ja sai da loja com a moto pronta pra pilotar..
E preferi financiamento também, pois queria a moto agora, e não ter que esperar e correr riscos..

Mas ai vai a dica:
Quando for falar com a vendedora...pede para ela anotar tudo..
Quanto é o preço a vista da moto
Parcelado
Parcelado com documentação
O que voce ganha de brinde
E pergunta se ela tem algo a oferecer a voce (algum desconto ou coisa parecida)
Prazo de entrega da moto
Garantia e etc.

Quanto mais coisa voce perguntar, maior a quantidade de informação que voce terá para argumentar com ela.

Vai de Yes que não vai se arrepender (só me arrependo quando pego a Castelo Branco e vem as Fazer e Twister me passando numa boa).

Mas de resto, to super feliz com ela.
Abraços



Hum, entendi. Minha renda é praticamente a mesma que a sua, e tipo eu vou ser registrado logo logo se tudo der certo, só que a pressa é fod@ hehehehe. Vou fazer todas essas perguntas ai pode ter certeza. valews !!!!

E quanto ir de Yes que não vou me arrepender nem precisa dizer, pode parecer besteira e tal, mais sempre que passa uma yes por mim eu fico "zoiando" ela hehehehe.

PimEdu
12-04-07, 22:25
hahaha, na vespera da compra é assim, eu tbm... depois continua pq ja acostumou...

tom crazy
12-04-07, 22:38
hahaha, na vespera da compra é assim, eu tbm... depois continua pq ja acostumou...
nem me fala, fico ansioso pra caramba.
Deixo aproveitar e fazer outra pergunta.
O que é TAC ? :#
é que eu to com uma anuncio de jornal aqui falando sobre financiamento, e tá escrito assim. S/ entrada, TAC incluso.

mantabodyboarder
13-04-07, 09:23
TAC é Taxa de Abertura de Crédito.


Geralmente é entre 300 e 450 reais.
Se tá incluso quer dizer que voce está pagando no financiamento o valor da moto + o TAC.

Muitos anúncios colocam os valores das parcelas menores, chama uma put@ atenção, mas quando vai ver, precisa pagar 450 reais de TAC pra fazer o financiamento, na lata.

danielpaiva
13-04-07, 09:28
TAC é Taxa de Abertura de Crédito.


Geralmente é entre 300 e 450 reais.
Se tá incluso quer dizer que voce está pagando no financiamento o valor da moto + o TAC.

Muitos anúncios colocam os valores das parcelas menores, chama uma put@ atenção, mas quando vai ver, precisa pagar 450 reais de TAC pra fazer o financiamento, na lata.


Então!!
no meu caso aconteceu algo parecido..

via a prestação na propaganda 36x de 207 reais..fui lá e não tinha nada incluso...e pedi pra ela fazer com tudo incluso (e deu esses 246 reais!!)

tom crazy
13-04-07, 12:35
TAC é Taxa de Abertura de Crédito.


Geralmente é entre 300 e 450 reais.
Se tá incluso quer dizer que voce está pagando no financiamento o valor da moto + o TAC.

Muitos anúncios colocam os valores das parcelas menores, chama uma put@ atenção, mas quando vai ver, precisa pagar 450 reais de TAC pra fazer o financiamento, na lata.


Hum, bom saber disso também, valeu.



Então!!
no meu caso aconteceu algo parecido..

via a prestação na propaganda 36x de 207 reais..fui lá e não tinha nada incluso...e pedi pra ela fazer com tudo incluso (e deu esses 246 reais!!)


Vou aproveitar e te perguntar se deu alguma entrada ou essa parcela que vc paga é sem entrada?

danielpaiva
13-04-07, 13:01
Vou aproveitar e te perguntar se deu alguma entrada ou essa parcela que vc paga é sem entrada?


Zero de entrada + 36x de 246.80

tom crazy
13-04-07, 19:21
Zero de entrada + 36x de 246.80

valeu, já ajuda eu ter uma idéia sobre valores

_Mauricio_
14-04-07, 10:13
Eh bem o que o Guilherme disse

Quanto ao valor funciona assim
24X = 2/3 vezes o valor da parcela
36X = 3 vezes o valor da parcela
48X = 4 vezes o valor da parcela
60x = cinco vezes o valor da parcela.
Claro a que a aprovação irá vriar de financeira pra financeira, mas pode ficar tranquilo se vc tiver movimentação bancária, é aprovação certa.


O cara da loja me disse o mesmo. No meu caso eu tenho contra-cheque tudo, soh que minha renda eh 2 vezes o valor da parcela. Ai tive que arranjar um avalista. Isso que fez demorar pra sair minha moto, mais d uma semana... hehhe

danielpaiva
14-04-07, 10:56
Eh bem o que o Guilherme disse
O cara da loja me disse o mesmo. No meu caso eu tenho contra-cheque tudo, soh que minha renda eh 2 vezes o valor da parcela. Ai tive que arranjar um avalista. Isso que fez demorar pra sair minha moto, mais d uma semana... hehhe


Nada cara...eu por ter contrato de estágio, tive que ter um avalista, e minha mãe autonoma foi...mostrou 3 extratos do banco e em 1 dia foi aprovado.

_Mauricio_
14-04-07, 13:30
Nada cara...eu por ter contrato de estágio, tive que ter um avalista, e minha mãe autonoma foi...mostrou 3 extratos do banco e em 1 dia foi aprovado.

Poxa q bom cara!
Eu nao tive essa sorte, pra mim eles ateh tinham aprovado, soh q nao o valor q eu queria financiar, aprovaram bem menos, ai nao me adiantava. Eu teria q dar uma entdaa super alta. Ai fui obrigado a arranjar outro avalista pra passar.
Ainda era pra pegar a moto hj, quando acaba vai ser soh na segunda. :s