PDA

Ver Versão Completa : Limpeza das rodas



batata
11-04-07, 21:22
salve rapaziada, qual o melhor produto que vocês me indicam para deixar as rodas da moto zerinha antes de pintar ??? ou só agua e sabão resolve ???

Sanchooo
11-04-07, 21:27
Eu vo na água e sabão mesmo, se tive algum grude seilah.. um alcool é capaz de resolve. Mas nunca tive esse problema

Furious VIPER
11-04-07, 23:49
Se vai pintar, pode usar algo forte na limpeza... querosene é ótimo! é caro, mas dxa muuuuuuuuito limpo!!

destbr
12-04-07, 00:07
alem do querosene, pode usar diesel mesmo, q eu prefiro!

e nao agride a roda nao, pode usar a vontade! tira toda a graxa!!

Furious VIPER
12-04-07, 00:22
Eu uso diesel... mas noto q tem q ser beeeeeeeeem caprichadinha a limpeza pra ficar perfeita...
E com Querosene, larga em cima q onde ele pegar, tá limpando firmemente!!
Se não se importat rm passar com um pincel, depois com pano... chama no Diesel mesmo, é mais em conta!

Ivan RJ
12-04-07, 00:31
Pessoal eu entendi que o batata quer deixar as rodas limpas para depois pintar. Nesse caso não pode lavar com querosene, diesel ou qualquer produto que deixe resíduos lubrificantes, a tinta não irá agarrar na roda e sairá com a 1ª lavagem. É lixa d'água fina e depois passar um pano limpo para seca-las antes de pintar. Acho que entendi corretamente, se não, desculpem-me. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
12-04-07, 00:52
mas será q se lavar elas com diesel e depois muita água... um pano limpo.. lixa dágua e pano limpo dnovo... aí fica top!!!

Ivan RJ
12-04-07, 02:33
Fica top Furious. Se conseguir tirar totalmente qualquer resíduo desses produtos citados acima a tinta agarra e não solta. Mas eu não correria o risco. Já que vai ter que lixar antes de pintar, a lixa tira a sujeira totalmente. Se economiza na mão de obra. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
12-04-07, 08:40
Pra pintar ? É estopa com thinner, lixa dágua 360, deixar secar, e antes da pintura passar de novo thinner ou desengordurante (tb conhecido como nafta líquida). De preferência passe primer antes, lixe de novo com lixa 400, seque, passe de novo o thinner/desengordurante; aí sim manda a tinta !

E nada de querosene ou diesel !

wendell
12-04-07, 11:08
Ih, pintar a roda não ta com nada não....logo logo começa a descascar e fica horrível

agm2112
12-04-07, 11:22
Ih, pintar a roda não ta com nada não....logo logo começa a descascar e fica horrível

Pintando direito não descasca não ... se usar tinta automotiva então, não sai por nada !

Sanchooo
12-04-07, 13:17
Ih, pintar a roda não ta com nada não....logo logo começa a descascar e fica horrível


Só usa produto bom q não sai nunca. A minha faz mais de um ano q tá pintado e nem sinal de descasca.