PDA

Ver Versão Completa : Moto Rangendo



ThiagoRJ
12-04-07, 09:23
Fala PN, minha questao é a seguinte, esses dias aki na minha cidade tive q enfrentar um temporal dakeles, pois bem deixei a motoka 2 dias descansando, e hj pra minha surpresa fui andar nela e quando subi, a moto deu uma rangida, q parecia q esta abrindo uma porta com akelas dobradiças velhas e enferrujadas, mas nem tive tempo de ver pq fui trabalhar, mas queria uma opiniao de vcs, do q eu faço, creio eu q um banho de oleo resolva, mas é isso mesmo, aonde jogo o oleo???

Abraços! :OK:

wendell
12-04-07, 10:14
Primeiro precisa saber onde esta rangendo...se foi o motor da uma verificada no nivel do óleo

Furious VIPER
12-04-07, 11:24
Dificilmente será motor! deve ser nas partes móveis da moto (óbvio), mas tipo, freio traseiro, dianteiro, mesa, rodas.... e se tu pegou mta chuva, olha se não é sujeira... pq uma chuva não estraga moto nenhuma não!!heheh

wendell
12-04-07, 13:42
Sera que não é rolamento não?

ThiagoRJ
12-04-07, 13:55
O motor esta fora de cogitação, alias, ja dei um banho nela e acho q dificilmente seja sujeira, será q nao pode ser alguma junta emborrachada q tenha ressecado pela chuva e ate pela lavagem, pq quando eu me apoio no segura cagão e pressiono a traseira pra baixo ela range, dificil é saber identificar daonde vem o barulho...mas q ta feio isso ta, moto com 4 meses rangendo q nem portao de castelo velho...hahahahah

PimEdu
12-04-07, 16:13
num é suspa não?

Ivan RJ
13-04-07, 03:35
Pode ser bucha da balança. Mas não meche, vai andando que o barulho deve sumir. Na trazeira só tem a bucha da balança e os amortecedores. São as únicas partes móveis, tirando a roda. Fica tranquilo que isso deve ser umidade na bucha e sumirá com o uso. Um braço a todos os irmãos.

agm2112
13-04-07, 09:00
Pode ser bucha da balança. Mas não meche, vai andando que o barulho deve sumir. Na trazeira só tem a bucha da balança e os amortecedores. São as únicas partes móveis, tirando a roda. Fica tranquilo que isso deve ser umidade na bucha e sumirá com o uso. Um braço a todos os irmãos.


Também acho o mesmo .... q nem ônibus novo ... tudo range, mas depois de alguns km os rangidos vão sumindo.

rocksul
13-04-07, 10:29
Acho que é a balança, da uma olhadinha nisso.
É bem fácil, dá uns pulos em cima da moto, se fizer esse barulho de porta, é balança.

wendell
13-04-07, 14:22
Normal num é, senão todas fariam o mesmo barulho...

Ivan RJ
13-04-07, 15:07
Wendell, é normal quando as buchas enxarcam devido a quantidade excessiva de água. Um grande abraço a todos os irmãos.