PDA

Ver Versão Completa : Acelerador da Twister



ratopf
13-04-07, 08:57
Buenas galera...

o acelerador da minha tutu tah mtoo pesado tem como dexar ele mais leve???
e n eh soh a minha a maioria eh pesado...

era isso ae galeraaa abrassss

AcidGaucho
13-04-07, 09:02
desmonta a luva ali...lubrifica ali onde gira o cabo...

jecastro
13-04-07, 09:20
Ou tira o cabo de retorno, a função deste cabo é fazer o acelerador voltar caso fique trancado, mas fica com a metade da dureza.

hedertone
13-04-07, 09:22
Ou tira o cabo de retorno, a função deste cabo é fazer o acelerador voltar caso fique trancado, mas fica com a metade da dureza.
UM mecanico amigo de meu pai me disse isso uma vez.. mas ele flw que tirou duma tornado! Ele disse que se tivesse uma tiraria no ato da compra :P

Rubinho
13-04-07, 10:27
Na minha strada eu tentei tirar o cabo de retorno mas não deu certo, o acelerador ficou agarrando um pouco, mas depois tirar os dois cabos e lubrificar bem ficou bem macio.

Ivan RJ
13-04-07, 17:16
Como eu não gosto de mexer em projetos alheios :lol:, eu iria lubrificar os cabos. Um grande abraço a todos os irmãos.

ratopf
17-04-07, 09:37
desmontei td e takei óleo dentro...
n fiko igual da 150 q eu tinha mas jah tah beeem mais macio
ateh parece q a moto anda mais iaeuhiauehiuea

era soh questão de lubrificar msm galeraaa vlwww

felipe250
14-05-11, 18:33
Pessoal, o acelerador da minha moto está meio duro e ontem reparei que quando o guidão fica todo para a direita e acelera o acelerador não volta. mas em posição normal ele volta tranquilo. para retirar os cabos e instalar eles novamente precisa retirar o tanque? e como faço para retirar os cabos da manopla?

Agradeço a ajuda.

artjeflima
14-05-11, 20:37
kara ve se a parte que é do acelerador é de nylon ou pvc, se for de pvc manda fabricarem um de nylon e lubrifique os cabos de aceleração...também as motas de aceleração... o de nylon é um material escorregadio , as da ybr da fazer são de nylon são mais faceis de ser manejada

felipe250
14-05-11, 21:05
cara qual seria a mola deaceleração?

djleo
14-05-11, 21:18
troca ou lubrifica os cabos

felipe250
14-05-11, 21:31
essa semana vou ver se consigo mexer neles.vou tirar o tanque verificar se os cabos estão bem assentados e colocados e lubrificar eles.
daqui de uns dias vou aproveitar e limpar o carburador pois já se passaram uns 7 mil km que n limpo. o certo seria limpar a cada 3.000 mas faço em doismeses isso. ae toda hora estaria limpando. ae aqui na minha cidade o pessoal da cobrando de 50 a 60 reais para limpeza. vou efetuar em casa esse serviço. quero ter um certo aprendizado emmexer em motos. é bom mexer em coisas tão complexas para um leigo.

Irmão
15-05-11, 10:57
Tira os cabos lubrifica com óleo singer e tira a roldana do acelerador
(manopla) e passa óleo de motor dentro dela (ou no guidão onde ela
encaixa), e lembrando que o cabo do acelerador tem que ter uma folga
senão fica duro...
Mas se num ficar bom pode tirar o cabo do retorno a maioria das TWI
que eu vejo num tem cabo de retorno.

Renan Nunes
15-05-11, 12:50
kara quanto ao cabo de retorno, quando eu comprei a minha ela nao veio com ele e mandei colocar, ficou mais leve, sem menti, e outra verifica se a luva nao esta encostando ali naquela peça fixa do guidão, nao sei o nome daquilo, mas acredito que vcs vao entender, se pegar ali o acelerador tbm fica pesado e demorando para desacelerar quando vc solta, espero ter ajudado. vlw

felipe250
15-05-11, 12:56
kara quanto ao cabo de retorno, quando eu comprei a minha ela nao veio com ele e mandei colocar, ficou mais leve, sem menti, e outra verifica se a luva nao esta encostando ali naquela peça fixa do guidão, nao sei o nome daquilo, mas acredito que vcs vao entender, se pegar ali o acelerador tbm fica pesado e demorando para desacelerar quando vc solta, espero ter ajudado. vlw


No peso de guidão, ontem quando desmontei para tentar lubrificar a manopla por dentro nao consegui retirar a manopla,vou ter que retirar os cabos essa semana com mais calma. A hora que coloquei o peso de guidão e apertei bem notei que nem voltava o acelerador ae deixei uma folga.é isso realmente tem que regular para nao pegar na manopla.
Valeu Renan

Renan Nunes
15-05-11, 13:20
No peso de guidão, ontem quando desmontei para tentar lubrificar a manopla por dentro nao consegui retirar a manopla,vou ter que retirar os cabos essa semana com mais calma. A hora que coloquei o peso de guidão e apertei bem notei que nem voltava o acelerador ae deixei uma folga.é isso realmente tem que regular para nao pegar na manopla.
Valeu Renan

lembrei disso pq ja aconteceu comigo,pensa num susto que tomei acelerei e nao voltou, ai voltei na mao, mas ainda bem q nao tava atraz de nenhum carro, ai fui no mecanico e ele lubrificou ali e espaçou a luva. sempre que precisar posta ai.

Elder_Fe
15-05-11, 14:58
O acelerador da minha começou assim e foi ficando cada vez mais pesado até que qrrebentou um dos cabos... :s
comprei ele novo e o outro dei um banho de WD depois lubrifiquei com óleo...ficou NOVO!!!

felipe250
15-05-11, 17:54
O acelerador da minha começou assim e foi ficando cada vez mais pesado até que qrrebentou um dos cabos... :s
comprei ele novo e o outro dei um banho de WD depois lubrifiquei com óleo...ficou NOVO!!!


Elder.como tu tirou os cabos? teve que retirar o tanque??
temcomo citar aqui como tu tirou os cabos da manopla ??
valeu

Elder_Fe
15-05-11, 20:41
Elder.como tu tirou os cabos? teve que retirar o tanque??
temcomo citar aqui como tu tirou os cabos da manopla ??
valeu

tem sim cara é só desmontar aquele punho do lado direito (onde fica a chave vermelha) não precisa tirar o tanque não!!!

Irmão
16-05-11, 13:40
Não precisa retirar a manopla quando vc tirar os cabos tira a roldana e passa
óleo no guidão (só na parte onde vai a roldana), óleo não graxa.

felipesaldanha
16-05-11, 13:50
tenso!!!!!!minha tw é uma 2003 e numca ocorreu isso com ela,e olha que ta com mais de um ano que nem revisão eu faço...

felipe250
01-06-11, 20:03
Bom pessoal, hoje fiz o serviço de retirar a manopla, limpar o que tinha que limpar, e lubrifiquei o guidao e a manopla com óleo SINGER MULTIUSO SAE 10. mesmo sem tirar os cabos passei óleo na entrada do cabo do acelerador,fazendo assim com que o óleo escorece para todo o cabo. regulei as folgas e tudo mais. a mudança ficou significativa. muito bom, ficou 10 o acelerador, super macio. se o acelerador não ficar macio ou é alguma graxa que passou que não deixa trabalhar bem o acelerador ou o cabo está indo pro saco.
valeu galera pelas dicas, ajudaram e bastante

MarcosF
01-06-11, 23:19
Já que falaram do Cabo de Retorno do acelerador, minha tw tbm não tem.
Qual a desvantagem disso?

Renan Nunes
04-06-11, 00:27
bom dizem q fica mais pesado com o cabo pq ele fica puxando de volta o acelerador, mas ele serve mesmo para deixar o acelerador justo e rapido.

felipe250
11-08-11, 20:49
Bom pessoal, hoje fiz o serviço de retirar a manopla, limpar o que tinha que limpar, e lubrifiquei o guidao e a manopla com óleo SINGER MULTIUSO SAE 10. mesmo sem tirar os cabos passei óleo na entrada do cabo do acelerador,fazendo assim com que o óleo escorece para todo o cabo. regulei as folgas e tudo mais. a mudança ficou significativa. muito bom, ficou 10 o acelerador, super macio. se o acelerador não ficar macio ou é alguma graxa que passou que não deixa trabalhar bem o acelerador ou o cabo está indo pro saco.
valeu galera pelas dicas, ajudaram e bastante


fiz um post alí em cima de que meu acelerador tinha ficado luxooo mas agora não fica nunca mais igual, lubrifiquei denovo com singer, lubrifiquei com óleo 20w50 de motor, lubrifiquei com graxa e nada. o acelerador nunca mais ficou macio a ponto de nao sentir o punho ao acelerar, agora nunca mais.
alguem que tem twister que tenha o acelerador bom e macio ou será que esse é um problema das twister??
será o cabo ou a roldana?
agradeço as respostas

blaugusto
11-08-11, 21:07
fiz um post alí em cima de que meu acelerador tinha ficado luxooo mas agora não fica nunca mais igual, lubrifiquei denovo com singer, lubrifiquei com óleo 20w50 de motor, lubrifiquei com graxa e nada. o acelerador nunca mais ficou macio a ponto de nao sentir o punho ao acelerar, agora nunca mais.
alguem que tem twister que tenha o acelerador bom e macio ou será que esse é um problema das twister??
será o cabo ou a roldana?
agradeço as respostas

Daí já deve ser problema de cabo estourando.

felipe250
11-08-11, 21:12
em blaugusto, chegando perto no manete consegue se ouvir que a roldana parece que raspa no suporte ali onde fica os comandos elétricos. isso nao tem nada a ver :?
mas tipo nao pode né. era bom e ficou ruim do nada.

Renan Nunes
11-08-11, 21:17
em blaugusto, chegando perto no manete consegue se ouvir que a roldana parece que raspa no suporte ali onde fica os comandos elétricos. isso nao tem nada a ver :?
mas tipo nao pode né. era bom e ficou ruim do nada.

ai compra 2 cabos novos.... e coloca... se nao ficar bom, troque o conduite..

blaugusto
11-08-11, 21:18
em blaugusto, chegando perto no manete consegue se ouvir que a roldana parece que raspa no suporte ali onde fica os comandos elétricos. isso nao tem nada a ver :?
mas tipo nao pode né. era bom e ficou ruim do nada.

Como assim ficou "ruim do nada"?

Vc mesmo mexeu e abrou ali pra lubrificar, não foi?

Mas se o cabo estiver partindo ali ele faz esse barulho tb.

Esquadrão Marte
11-08-11, 21:30
A minha TW está sem o cabo do retorno, Para mim é bem melhor assim. Agora na parte de lubrificação passo vaselina industrial em pasta...

felipe250
11-08-11, 21:37
Como assim ficou "ruim do nada"?

Vc mesmo mexeu e abrou ali pra lubrificar, não foi?

Mas se o cabo estiver partindo ali ele faz esse barulho tb.


vou explicar, quando comprei a moto não mexi nada nela, ae dpeois comecei a fuçar e tal, a primeira vez que retirei a roldana e lubrifiquei com Singer, ficou muitoooo macio a manopla. só que tipo, depois de duas semanas o acelerador nao ficou mais bom e dai lubrifiquei denovo e tal e nao melhorou mais.
o cabo dura pouco assim? lembro que com minha fan que tinha hoje deve estar com uns 35 mil e o acelrador macioooo que taloco.
mas como nunca foi lubrificado quem sabe o aço ressecou né. porque o ex-dono não era tao cuidadoso .