PDA

Ver Versão Completa : O que é CDI ?



wendell
13-04-07, 16:40
Desculpa a ignorância, mas: :#

O que é CDI ? :o

Em que parte da moto fica isso ? :o

Quanto custa? :0_0:

Pra que serve? :s

Valeu............. :OK:

agm2112
13-04-07, 16:56
O CDI é quem fornece o "ponto" da centelha da vela no momento correto para o motor ("x" graus antes do ponto morto superior), e também varia este ponto de acordo com a rotação. É um tipo de circuito chaveador, que substitui o jurássico platinado, que apesar de simples e barato, apresentava muitos problemas de desgaste, e regulagens constantes. Ele também corta a ignição quando percebe que seu dono está afim de explodir o motor por excesso de giro.

Quanto custa ? depende da moto, do fabricante, ano, modelo, etc. Deve ir de uns 50 a 1000 reais. Um de carro (módulo de ignição), com motor AP clássico, custa 400 reais, original.
Na maioria das motos fica abaixo do tanque, protegido da sujeira e umidade.

rocksul
13-04-07, 17:12
O da comet fica embaixo do tanque, vi ele hoje :D
Custa 598 reais (salvo por 18 dias de garantia)

destbr
13-04-07, 18:38
a da titan parece q gira em torno dos 250, eu tinha visto uma vez mas nao me lembro direito..

sucupira
13-04-07, 23:20
O da comet fica embaixo do tanque, vi ele hoje :D
Custa 598 reais (salvo por 18 dias de garantia)


Ow Rocksul, vc pediu pros caras te darem um laudo pra saber o que causou a queima do CDI? Pq senão, daki dois anos você vai ter que pagar do bolso né?

rocksul
13-04-07, 23:25
Acho que eu mesmo sei explicar, só não queria dizer a concessionária que fiz isto, nem eu sabia o que iria estragar ao certo...


http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12873.0