PDA

Ver Versão Completa : Qual o seguro mais vantajoso?



minerinho
13-04-07, 17:21
Franquia Normal Período: 12 Meses

Modelo: Bis ES Ano/Modelo: 2007 Zero KM: Sim
Valor de Mercado da Moto: R$ 6.134,00

* Preços e Opções de Pagamento do Seguro (Prêmio)
* Atenção: Dividimos em até 10x e TODAS as parcelas com o mesmo valor

10x (1+9) de: R$ 89,16
Ou em até 07x (1+6) de: R$ 120,37
Ou em até 04x Sem Juros (1+3) de: R$ 195,85
Ou À Vista: R$ 783,40


Franquia Normal Período: 12 Meses

Modelo: EN 125 Yes Ano/Modelo: 2007 Zero KM: Sim
Valor de Mercado da Moto: R$ 5.669,00

* Preços e Opções de Pagamento do Seguro (Prêmio)
* Atenção: Dividimos em até 10x e TODAS as parcelas com o mesmo valor

10x (1+9) de: R$ 80,82
Ou em até 07x (1+6) de: R$ 109,06
Ou em até 04x Sem Juros (1+3) de: R$ 177,45
Ou À Vista: R$ 709,78

Qual é mais vantajoso, aqui na minha cidade tem muito pouco yes, e mesmo ela sendo linda e mais completa nem vi ninguém vendendo uma...
qual será que seria + viável?

rocksul
13-04-07, 17:24
Acho q o seguro não vale tanto pelo roubo da moto, mas também em casos de acidente, onde as despesas médicas ficam por conta da seguradora. Sendo assim, qualquer seguro vale a pena. Sabe né, moto é um caixão sob duas rodas. Adoro caixões.

minerinho
13-04-07, 17:32
Acho q o seguro não vale tanto pelo roubo da moto, mas também em casos de acidente, onde as despesas médicas ficam por conta da seguradora. Sendo assim, qualquer seguro vale a pena. Sabe né, moto é um caixão sob duas rodas. Adoro caixões.


cara vou fazer pelos roubos mesmo, seguro obrigatório DPVAT já paga as depesas médicas, vc paga isso e tem direito de cobrar...

rocksul
13-04-07, 17:42
Só que, no DPVAT tu vai pro SUS... sabe como é né?
Qdo fiquei uma cacetada de tempo no hospital (com seguro) bah, tudo de bom. Meu primo que se acidentou sem seguro, ficava na mesma sala com um monte de podre, alem de que, os remédios que o médico SUS receita, não são os mesmos que o médico do convênio te receita, o do SUS te receita o que tem, o outro, o que precisa...
Tu q sabe.

jrvalmir
14-04-07, 02:31
Sei não.. tenho que fazer uma analise pelo custo do bem..

Afinal carros tb matam.

Tenho um celta 25.990 seguro 10x 90,00 pelo BB...

Lu Carvalho
14-04-07, 07:11
Sei não.. tenho que fazer uma analise pelo custo do bem..

Afinal carros tb matam.

Tenho um celta 25.990 seguro 10x 90,00 pelo BB...


Seguro de moto é sempre mais caro q de carro mesmo.
Mais fácil de haver acidente, mais fácil de roubar...
E tb... eles partem do princípio q todo mundo é motoboy e só faz merda!!!
Muitas seguradoras já não estão mais fazendo seguro de motos até 250cc.

PimEdu
14-04-07, 08:16
As seguradoras q consultei só faziam seguro de motos acima de 500cc, nenhuma fazia de 125 ou 250 não. Também não fui mto atras não, nunca pagaria 700 reais de seguro de um bem tendo valor de 5000 reais, prefiro correr o risco mesmo.
O seguro da YES é mto mais negócio, e a YES mto mais moto.

_Mauricio_
14-04-07, 10:05
Eu tbem andei uma olhada em seguros, na verdade a minha mãe que estava querendo que eu fizesse um...
Mas nao achei vantajoso.. Por exemplo pra mim eu ia pagar na faixa de uns R$ 800,00.
Um valor q atualmente estah fora do meu orçamento... hehehe
Se vcs quiserem ter uma base, a consecionária aqui de Joinville tem uma tabela com modelos e valores
http://www.kgmotos.com.br/seguros.htm

danielpaiva
14-04-07, 11:00
Seguro no meu perfil, pra minha Yes, ficou 2500! :/

Se eu conseguisse um seguro de 1000 reais (10x de 100) eu faria sem pensar..

PimEdu
14-04-07, 11:38
sei la, 20% do valor da moto acho foda, sai mais barato comprar uma boa tranca e qdo der colocar em estacionamento.

destbr
14-04-07, 15:03
sei la, 20% do valor da moto acho foda, sai mais barato comprar uma boa tranca e qdo der colocar em estacionamento.


o problema da tranca é que ela nao cobre roubos qdo vc esta adando com a moto :(

mas acho valor de seguro muito alto e sem condições de fazer.

mantabodyboarder
14-04-07, 15:07
Seguro de moto 125 aqui emSp é lenda, só fazem pra 0km, não renovam, e as que renovam passam de 1500 reais (sisso mesmo, a 0km é nessa faixa!) pra uns 3000...

Piada...

Mas não entendi a pergunta de qual melhor seguro...
Voce quer uma Biz ou uma Yes? São seguros de motos diferentes!

minerinho
14-04-07, 18:39
Seguro de moto 125 aqui emSp é lenda, só fazem pra 0km, não renovam, e as que renovam passam de 1500 reais (sisso mesmo, a 0km é nessa faixa!) pra uns 3000...

Piada...

Mas não entendi a pergunta de qual melhor seguro...
Voce quer uma Biz ou uma Yes? São seguros de motos diferentes!


Oi, tipo queria saber qual a vantagem, acho a yes linda mais ela desvaloriza rápido, será que vale a pena pagar seguro da yes mesmo ela desvalorizando mto + que a biz?

minerinho
14-04-07, 18:40
Seguro no meu perfil, pra minha Yes, ficou 2500! :/

Se eu conseguisse um seguro de 1000 reais (10x de 100) eu faria sem pensar..


cara faz a cotação na YRD e me fala o que deu

PimEdu
14-04-07, 19:31
Yes desvaloriza uns 15% de um modelo zero para um 06, biz 15% tbm (modelo ES), ou seja, nisso, acho q da na mesma, com a vantagem da YES por ser moto ter uma aceitação um pouco maior, quem quer uma YBR se pa até pega uma YES, mas pegar uma Biz ja nem sempre... acho eu né
Dados tirados da tabela fipe.

Marvila
14-04-07, 20:39
Há um velho ditado: "Seguro, morreu de velho". Não resta dúvida de que quem tiver condições não deve abrir mão de um seguro, guardadas as devidas proporções (claro!). Pagar R$ 3 mil na apólice de um bem que vale R$ 5 mil é piada...e da sem graça. Hoje cotei o seguro para a Titan, que devo retirar no sábado: R$ 771,00, para uma cotação FIPE de R$ 7.019,00. Não achei barato mas estou começando no mundo das duas rodas agora. Peço a Deus que nunca precise usar o seguro.
Marvila/Salvador-BA

superkyo
14-04-07, 23:30
"Yes desvaloriza uns 15% de um modelo zero para um 06, biz 15% tbm (modelo ES)"
- Tem diferença entre os modelos de BIZ com relação a desvalorização ??

Independente disso quase certeza q vo pegar uma BIZ quando pegar o CNH ( é CNH msm ? esqueci ) mto melhor PRA MIM por ter porta capacete, util pra um estudante e eu tb axu ela dahr........

lion
15-04-07, 00:33
Tipo, a biz desvaloriza menos, mas o preço é maior
A yes desvaloriza tanto quanto a biz, mas o preço dela é menor, logo vc vai perder menos

tudo é proporcional.

minerinho
15-04-07, 02:04
Yes desvaloriza uns 15% de um modelo zero para um 06, biz 15% tbm (modelo ES), ou seja, nisso, acho q da na mesma, com a vantagem da YES por ser moto ter uma aceitação um pouco maior, quem quer uma YBR se pa até pega uma YES, mas pegar uma Biz ja nem sempre... acho eu né
Dados tirados da tabela fipe.


Yes mais valorizada q biz? onde vc leu isso q yes é mto mais moto eu sei mais que é mais valorizada nunca...

minerinho
15-04-07, 02:06
Tipo, a biz desvaloriza menos, mas o preço é maior
A yes desvaloriza tanto quanto a biz, mas o preço dela é menor, logo vc vai perder menos

tudo é proporcional.


nao nao, a biz ta pouco coisa mais cara que a yes... a minha carta da honda eu pego ou a biz ou a yes...

minerinho
15-04-07, 02:07
"Yes desvaloriza uns 15% de um modelo zero para um 06, biz 15% tbm (modelo ES)"
- Tem diferença entre os modelos de BIZ com relação a desvalorização ??

Independente disso quase certeza q vo pegar uma BIZ quando pegar o CNH ( é CNH msm ? esqueci ) mto melhor PRA MIM por ter porta capacete, util pra um estudante e eu tb axu ela dahr........




é amigo, porta capacete é da hora mesmo, seria uma mão na roda...

lion
15-04-07, 10:07
nao nao, a biz ta pouco coisa mais cara que a yes... a minha carta da honda eu pego ou a biz ou a yes...



hehe talvez no teu estado
pq a yes aqui ta 6.000 e a biz 7545.

PimEdu
15-04-07, 13:01
Li em lugar nenhum não, tirei da minha venda da crypton (estilo de moto da biz) e de um usuario q fico um **** tempo tentando vende a biz dele. Ja parece que o AMBN vendeu rapido e bem a dele. Mas não tome como verdade isso é opinião pessoal mesmo.
Lion, os 15% q disse é relativo ja, ou seja, a biz em termos absolutos perde um pouco mais de dinheiro por custar um pouco mais.
Sobre porta capacetes realmente ajuda bastante, mas coloca um bau (uns 200 reais um grande) q ja resolve, claro q tbm pode coloca na Biz e dai tem um bau e um porta capacetes... Mas, a biz é uma boa motinho mesmo, para quem curte o estilo.

Marvila
15-04-07, 14:06
"Independente disso quase certeza q vo pegar uma BIZ quando pegar o CNH ( é CNH msm ? esqueci ) mto melhor PRA MIM por ter porta capacete, util pra um estudante e eu tb axu ela dahr........

No final de janeiro deste ano decidi por aprender a pilotar e comprar uma Biz ou Neo. Depois de começar a treinar numa CG 125 Titan cheguei à conclusão que é bem mais negócio uma moto, propriamente dito.
Penso que numa Biz ou Neo não demoraria muito para querer trocar por uma 125cc ou 150cc.
Foi assim que iniciei a pesquisa sobre os modelos que estavam ao meu alcance e, ontem, adquiri a CG 150 Titan. Sou da opinião que vale a pena refletir e pesquisar um pouquinho mais. Vá por mim...eu também comecei pensando como você...
Marvila/Salvador-BA

minerinho
16-04-07, 01:09
Marca: HONDA
Modelo: BIZ 125 ES
Código FIPE: 811080-8
Ano Modelo: 2006
Preço médio: R$ 5.252,00

Data da consulta: segunda-feira, 16 de abril de 2007
Mês de referência: abril/2007

Encaminhe suas dúvidas para [email protected].
As tabelas FIPE são divulgadas na íntegra pelo Jornal Valor Econômico todas as segundas-feiras. A periodicidade é mensal, ou seja, os valores são iguais durante o mês todo.

minerinho
16-04-07, 01:11
Marca: SUZUKI
Modelo: EN 125 Yes
Código FIPE: 825042-1
Ano Modelo: 2006
Preço médio: R$ 4.799,00

Data da consulta: segunda-feira, 16 de abril de 2007
Mês de referência: abril/2007

Encaminhe suas dúvidas para [email protected].
As tabelas FIPE são divulgadas na íntegra pelo Jornal Valor Econômico todas as segundas-feiras. A periodicidade é mensal, ou seja, os valores são iguais durante o mês todo.

Marca: SUZUKI
Modelo: EN 125 Yes
Código FIPE: 825042-1
Ano Modelo: 2005
Preço médio: R$ 4.482,00

Data da consulta: segunda-feira, 16 de abril de 2007
Mês de referência: abril/2007

Encaminhe suas dúvidas para [email protected].
As tabelas FIPE são divulgadas na íntegra pelo Jornal Valor Econômico todas as segundas-feiras. A periodicidade é mensal, ou seja, os valores são iguais durante o mês todo.

PimEdu
16-04-07, 11:30
??? A desvalorização q calculei foi com modelos zero para 2006, se fizer as contas ve q da quase a mesma coisa em porcentagem.

minerinho
16-04-07, 16:14
??? A desvalorização q calculei foi com modelos zero para 2006, se fizer as contas ve q da quase a mesma coisa em porcentagem.


é por esse lado....