PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Yes é péssima de mercado!



César
06-08-05, 12:07
E isso aí galera. Ela é uma ótima moto. To muito satisfeito com ela. Econômica, não dá manutenção, a minha tá com 14k e não deu problema nenhum, não é visada pra roubo, e é completa, maaaaaaaasss.....
Eu não pretendo ficar a vida toda com ela, já penso mais pra frente no meu up.. Aí andei em todas as lojas da Honda e Yamaha, e nenhuma aceita a Yes pra pegar outra! Nem falando que volto à diferença à vista e em dinheiro, pra uma Twister, por exemplo. Não adianta, o povo não compra. Não tem mercado, mercado é Honda/Yamaha. To pensando que terei problemas quando quiser vender ela. Por isso galera, comprem a Yes se vcs pretendem ficar um bom tempo com ela, caso contrário, se quiserem vender logo, vai ser difícil...

rodriguinhow
06-08-05, 12:17
Eles fazem isso justamente pra desvalorizar a moto do concorrente. Procure vender para particulares ou concessionários Suzuki.
Pode ter certeza que a motinho tem mercado sim. Ta muito bem vista a motinho, a galera ta curtindo! Se eu tivesse grana pegaria uma de boa.

Guigo
06-08-05, 13:10
Eles fazem isso justamente pra desvalorizar a moto do concorrente. Procure vender para particulares ou concessionários Suzuki.
Pode ter certeza que a motinho tem mercado sim. Ta muito bem vista a motinho, a galera ta curtindo! Se eu tivesse grana pegaria uma de boa.

Exatamente...vc está entrando na pilha dos vendedores que fazem doce pra aceitar sua moto só pra desvalorizá-la bem quando resolver fazer a troca...
É natural que as vendas ainda não estejam no ápice...a YES foi lançada em Novembro do ano passado...queria o que??
Mas já postei no outro tópico que ela foi a moto que teve maior aumento proporcional de vendas (36,84 %), maior que a Fan, a CG 150 e a YBR...
Foi escolhida pela FENABRAVE como moto destaque do mês de junho/2005...
Pode sossegar que, quando vc for vendê-la conseguirá nela um preço justo...

Alan
06-08-05, 13:20
Vish concessionária é assim mesmo...

Tem uma garagem aqui perto de casa, o cara me disse que entraram 4 Yes lá já, nenhuma ficou mais que uma semana...

Roberval2005
06-08-05, 17:32
Benvindo ao mercado Cesar, hehehe...

alexandrecatani
06-08-05, 18:12
por isso q eu tenho uma HONDA.;;; moto boa e boa de mercado

tutu_ruleia
06-08-05, 22:09
no mercado o q mais se vende eh cg

msm com esse almento de 35% foi 35% de almento nas vendas da moto
ela com certeza eh a mais completa mais honda pra vender eh honda....


agora voltando
anuncia no jornal quem sabe n tem alguem querendo compra a sua motoka e paga a vista?? =)

Roberval2005
07-08-05, 05:53
se fosse tao ruim assim, pq vende tanto?

se um dia precisar de uma 125

vai ser uma Yes usada...

Furious VIPER
07-08-05, 13:03
Vai trtanquilo q vc vende sua moto.. de repente prum picareta.. ou particular até acho melhor.. concessionária se duvidar ou aceita sua moto por quase nada ou nem aceita. mas não esquenta com isso.. vc tem uma bela moto... anda bem, completinha.. fica curtindo ela.. daki uns tempos qdo o mercado cair na real e ver q a yes é uma ótima moto vc vende ela por um preço mais razoável... até lá.. nem te estressa pra venda, pq não vão pagar nada meeesmo!!

TRW
08-08-05, 09:25
he ha yes arrecen ta entrando dai complica um pouco, mas vende pra particular que da mai serto.

Roberval2005
08-08-05, 09:41
Cesar e a busca da moto perfeita.

Daki ele pega uma Twister e vem falar q gasta muito, q ja tentaram roubar e por ai vai...

juliano125
08-08-05, 10:08
é pq ela é uma moto nova no mercado, por isso não tem muita aceitação, acho até preconceito..mas tenta vendê-la particular q vc consegue...

clark
08-08-05, 10:34
Cesár tua moto ainda ta Zero bala fica com ela mais um tempo deixa entrar o modelo 2006 para a suzuki divulgar melhor a moto! Pois a partir dai tenha certeza que o comércio dela vai melhorar muito, ybr também era assim agora já ta bem melhor pra negocio!

NEUDSON
08-08-05, 13:17
QUALQUER MOTO (ATE MOBYLETE)BEM CUIDADA TEM MERCADO!VALORIZE O QUE É SEU PQ OS OUTROS NÃO VÃO FAZER ISSO POR VC!

Ramiro
08-08-05, 14:24
por isso q eu tenho uma HONDA.;;; moto boa e boa de mercado

Tenha a mente aberta para as outras marcas cara!! Tu é muito fanático por HONDA!

Tenho certeza que a HONDA não dxa o cara na mão, tem mais concessionárias, tem mais anos de experiência.

Mas também é mais cara.. e não quer dizer que as outras marcas não são boas.

alexandrecatani
08-08-05, 14:31
por isso q eu tenho uma HONDA.;;; moto boa e boa de mercado

Tenha a mente aberta para as outras marcas cara!! Tu é muito fanático por HONDA!

Tenho certeza que a HONDA não dxa o cara na mão, tem mais concessionárias, tem mais anos de experiência.

Mas também é mais cara.. e não quer dizer que as outras marcas não são boas.

nao falei q ela nao é boa... so disse q ela num é boa pra vende... ja a cg ehehehehhe

Ramiro
08-08-05, 14:35
por isso q eu tenho uma HONDA.;;; moto boa e boa de mercado

Tenha a mente aberta para as outras marcas cara!! Tu é muito fanático por HONDA!

Tenho certeza que a HONDA não dxa o cara na mão, tem mais concessionárias, tem mais anos de experiência.

Mas também é mais cara.. e não quer dizer que as outras marcas não são boas.

nao falei q ela nao é boa... so disse q ela num é boa pra vende... ja a cg ehehehehhe

Eu entendi o que tu quis diser... mas não é soh deste post que estou me referindo.. tu sabe disso.. hehe

wqmartins
09-08-05, 10:28
tá acontecendo comigo!!!!! ninguém quer aceitar a max em troca de nenhuma outra moto, mesmo vc voltando a diferença, esses dias quase mandei um cara pra quele lugar, ofecereu 3500 na minha moto! de tabela ela é 4700 a minha tá estado de 0km e é 2005.

Lu Carvalho
09-08-05, 11:53
As motos são boas? (YES, Sundown...) São.

Mas pra comprar uma moto dessas é preciso ter certeza de que vc ficará com ela por um longo tempo.

Para os próximos que estão querendo comprar dessas motos, esse tópico serve de alerta! Se pretende não ficar muito tempo com a moto, então procure uma que tenha melhor comercialização!

Furious VIPER
09-08-05, 12:08
As motos são boas? (YES, Sundown...) São.

Mas pra comprar uma moto dessas é preciso ter certeza de que vc ficará com ela por um longo tempo.

Para os próximos que estão querendo comprar dessas motos, esse tópico serve de alerta! Se pretende não ficar muito tempo com a moto, então procure uma que tenha melhor comercialização!

Muito bem lembrado. E mesmo assim dê uma sondada antes de comprar a moto em outrros lugares pra ver se aceitam ela depois de um tempo... eu tenho minha Ybr faz 3 meses... mês passado qdo meu cunhnado tava comprando uma Twister, perguuntei pro cara da concessionária qto eles avaliavam a minhna de entrada na troca por uma tw...
Fikei furioso.... o cara olhou e disse assim "Ah.. Ybr não importa se é a simples ou a completa... vale tudo 3400....."
Pô... na nota fiscal eu paguei 6800 nela... e o cara me oferece nada mais nada menos do q metade?? Deu raiva, mas pelolo menos eu aprendi.. q se der... o negócio é vender pra particular, ou juntar muito mais grana do q se precisa, pq a parte q a gente conta q vai receber pela nossa moto nuuma troca... é mais baixa.. Precisa de 5000... então juunta pelo menos unns 5500 pra fazer negócio aí ninguém é surpreendido!!!

Ramiro
09-08-05, 12:37
As motos são boas? (YES, Sundown...) São.

Mas pra comprar uma moto dessas é preciso ter certeza de que vc ficará com ela por um longo tempo.

Para os próximos que estão querendo comprar dessas motos, esse tópico serve de alerta! Se pretende não ficar muito tempo com a moto, então procure uma que tenha melhor comercialização!

Muito bem lembrado. E mesmo assim dê uma sondada antes de comprar a moto em outrros lugares pra ver se aceitam ela depois de um tempo... eu tenho minha Ybr faz 3 meses... mês passado qdo meu cunhnado tava comprando uma Twister, perguuntei pro cara da concessionária qto eles avaliavam a minhna de entrada na troca por uma tw...
Fikei furioso.... o cara olhou e disse assim "Ah.. Ybr não importa se é a simples ou a completa... vale tudo 3400....."
Pô... na nota fiscal eu paguei 6800 nela... e o cara me oferece nada mais nada menos do q metade?? Deu raiva, mas pelolo menos eu aprendi.. q se der... o negócio é vender pra particular, ou juntar muito mais grana do q se precisa, pq a parte q a gente conta q vai receber pela nossa moto nuuma troca... é mais baixa.. Precisa de 5000... então juunta pelo menos unns 5500 pra fazer negócio aí ninguém é surpreendido!!!

Piccoli
10-08-05, 12:59
Pessoal,
normalmente quem não aceita motos de outras marcas é concessionária Honda. Aqui em Porto Alegre tem loja Honda que nem aceita moto usada, seja qual for a marca, inclusive Honda.

As lojas Yamaha aceitam vender Honda, afinal de contas, Honda tem mais mercado que Yamaha e hoje tudo que é loja Yamaha vende Honda usada. As lojas Suzuki, idem à Yamaha.

Então, quem tem Suzuki deve dar preferência a vendê-las em concessionárias Suzuki, em consignação, ou na troca de uma nova.

Eu tive uma Intruder 250 que vendi através de uma loja Suzuki, preço de mercado, venda rápida e tranquila, porque a moto estava impecável, novinha e bem conservada. Ou seja, lá valorizaram minha moto, conforme eu queria.

Não depreciem as motos Yamaha, Suzuki, ou Sundown que vocês tem, escutando só o que os caras da Honda dizem. As lojas Honda em geral tem muita arrogância, eles sempre vão torcer o nariz para motos usadas de outra marca.

Um dia isso muda, a Yamaha, Suzuki, Sundown, e um pouquinho a Kasinski, mudarão essa mentalidade.

É que no mercado de motos nós ainda estamos com aquela mentalidade de 30 anos atrás que existia no mercado de carros: na época, só Volkswagen prestava, e só VW tinha mercado, hoje uns compram VW, outros GM, outros Renault, outros Fiat, Toyota, etc.

Abraço. Até.