PDA

Ver Versão Completa : Duvida referente a documentação!



hedertone
15-04-07, 12:40
Aê galera blz!?!!?

O seguinte eh esse... meu pai vai trampar com a minha moto.. mas......tipo assim... pediram uma serie de documentos .. dentre eles foi solicitado o DUT... que diabo de documento eh esse??? to viajando!!!!

a boa.. eh a nota fiscal!?!?!! to viajando!!!!

hedertone
15-04-07, 12:48
minha mãe chegou aki falando que o comprovante de emplacamento.. ou coisa do tipo.. isso procede?!

Bruno Dias
15-04-07, 12:50
dut num eh aquele recibo de compra e venda nao?

_Mauricio_
15-04-07, 12:59
D.U.T. - Documento Único de Trânsito
Pelo que eu andei lendo é o CRV (Certificado de Registo do Veículo).
É aquele documento que voce tem quando compra o veículo, eu mesmo só conhecia como CRV, nunca tinha ouvido outro nome.

rocksul
15-04-07, 13:02
Não precisa andar com DUT.
Nem deve.
Daí te roubam e levam até o documento de compra e venda, sem chance.
Pro teu coroa não se incomodar, é legal fazer uma procuração. Aqui na cidade eles enchem o saco do meu irmão por causa disso (a moto tá no nome do pai) daí fizemos uma procuração e parou a incomodação.

BrunoDias
15-04-07, 13:04
geralmente quem anda com o DUT é pessoal que faz trilha e as moto num tem documento, so o DUT pra comprova q num eh robada


mas voltando DUT é aquele documento mesmo queo cara assina quando vende a moto?

rocksul
15-04-07, 13:06
Esse mesmo.

Furious VIPER
15-04-07, 13:33
Nunca ande com o DUT se sua moto é documentada! E outra... se ele vai trabalhar com sua moto, pra q tanta documentação?? ele simplesmente vai pegar emprestada a moto...

PimEdu
15-04-07, 14:33
Para trabalhar em sampa tem q atender algumas coisas, não q geralmente obedeçam, mas por exemplo tem q ser moto de 125cc para cima, tem q ter mata cachorro, acho q tbm antena corta pipa, etc... tm deve precisar de alguns docs

Marvila
15-04-07, 18:29
Aê galera blz!?!!?
O seguinte eh esse... meu pai vai trampar com a minha moto.. mas......tipo assim... pediram uma serie de documentos .. dentre eles foi solicitado o DUT... que diabo de documento eh esse??? to viajando!!!!
a boa.. eh a nota fiscal!?!?!! to viajando!!!!

Bom, o DUT já lhe explicaram. Quanto a nota fiscal, também não é complicado. Há duas formas de obtê-la, acaso você não a tenha comprado "0" km ou a perdeu:
1) ir na concessionária que vc adquiriu (ou que ela foi adquirida) e pedir uma cópia da nota fiscal. O problema aí é saber a data, no mínimo o mês. Isto irá facilitar bastante o pessoal da contabilidade para localizar o documento, no bloco de notas fiscais que deve estar no arquivo morto. Também, pelo nome e número do CPF do primeiro dono eles conseguem localizar a data com facilidade (empresas organizadas, claro). A concessionária é obrigada a manter esta documentação por 5 anos (se a moto tiver mais de 5 anos de adquirida poderá não ter êxito).
2) ir no DETRAN e pedir cópia da nota fiscal, que fica no Prontuário da motocicleta. Por lei eles têm de manter isto arquivado (não recordo por quanto tempo). Provavelmente vai "morrer" numa taxa, para variar.
Marvila/Salvador-BA

hedertone
15-04-07, 18:57
D.U.T. - Documento Único de Trânsito
Pelo que eu andei lendo é o CRV (Certificado de Registo do Veículo).
É aquele documento que voce tem quando compra o veículo, eu mesmo só conhecia como CRV, nunca tinha ouvido outro nome.


heaue valew!! achei o tel Cerficado de registro de veiculo!! hauhau flw!!