PDA

Ver Versão Completa : Parou de morrer...



wendell
16-04-07, 11:24
Como ja tinha dito em tópicos anteriores, minha 125cc tava manca...quando ela esquentava ou quando eu parava no sinal a bicha morria do nada, demorava um pouco mais pegava, mais era só eu ameaçar a parar no sinal ou diminuir muito o giro que ela morria...

Tentei limpar o carburador, desmontei ele mais quando fui montar sobraram algumas peças que eu não "lembrava" de onde sairam... :G além de tudo estraguei a rosca do coletor... :G :G :G....bom ai tive que recorrer a uma pessoa mais esclarecida né...(mecânico), paguei ao todo 100 reais pra deixar o bichinho inteiro de novo e consertar o estrago no coletor tb...

Beleza, só que a moto manca continuava a morrer cada vez mais :0_0:...pensei nas válvulas e até no bendito CDI, porém foi quando li em um tópico o ILUMINADO JDUARTE falando sobre as VELAS..foi então que decidi dar uma verificada nisso...antes de tudo comprei uma ORIGINAL da NHK, paguei 25 reais e fui trocar:

A que tava na moto era totalmente "cabrita", o comprimento da rosca era quase o dobro da original....não sabia se ria ou chorava, afinal essa maldita poderia ter estragado as valvulas ou mais coisas....troquei a vela e dei um bico na velha que mandei ela pro inferno, resultado...a moto ta viva de novo :drool: parou de morrer e o que tudo indica não houve sequelas..porém ainda não regulei a folga ainda,(0,9mm), mais veio com uma folga padrão, ja que a vela é original pra minha moto....mais vou comprar esse jogo de lâmina pra regular certinho... :D

Outra coisa agora, a moto ta esperta, com torque campeão, arrancada e talz, sobe as ruas na boa...paro no farol e até cruzo os braços agora.

Lado bom - da até gosto de andar na motinho agora.

Lado não tão bom - Poderia ter economizado uma grana né!!!!! :s


Valeu :OK:

PimEdu
16-04-07, 11:29
hahaha, 100 reais é foda, mas pena q agora ele ta limpinho pelo menos, e a moto funcionando blz.

Jduarte
16-04-07, 11:32
kkkkk....
pô, entrei meio sem querer no tópico...
Parabéns pelo gosto que vc está adquirindo também, Wendell... :)

alqudwa
16-04-07, 12:24
0.09mm para cg ? vai ficar batendo!!! 0.04 ou 0.05 e mais aconselhavel!

wendell
16-04-07, 13:07
0.09mm para cg ? vai ficar batendo!!! 0.04 ou 0.05 e mais aconselhavel!


Não tenho Cg não...tenho uma GF da Kasinski

Sanchooo
16-04-07, 15:50
Poxa a minha 150 antes só morria nos sinais e quando parava tbm, dae esses dias mandei trocar o pneu dela no mecânico aki. E quanto voltou de lá não apagava mais.. eu posso dexa ela 3 dia parada, e liga ela, e dexa.. q ela não desliga, pra mim ficou bom, já q não tenho q ficar ligando ela a cada parada, só q percebi q ela perdeu um poko de força pra arranca, por ex. numa subida.. ela não sofria tanto assim com garupa.. o q será q ele mexeu? regulo algo.. desregulo algo.. ou tá ficando véia msm?

rocksul
16-04-07, 15:55
Dá uma espiadinha no filtro de ar pode estar meio fora do lugar ou sujo.

Sanchooo
16-04-07, 16:05
Filtro é ali do lado né, tiro akela proteção do lado da moto.. tá la dentro neh?

Não conheço nd de mecânica como vc pode perceber..
HFUAufhaef

rocksul
16-04-07, 17:29
Isso ai, desmonta a carenagem da direita da moto, ele fica ali.