PDA

Ver Versão Completa : A Yes me deixou na mão Hj



César
16-04-07, 14:47
Pois é, era meio dia ia voltar pra casa pra almoçar e quem disse que a Yes quis da partida? Fiquei apertando o botão mas nada, morreu mesmo. Bom, pensei, meu relê de Titan morreu de vez, vou pegar no tranco. Mas onde? No centro da cidade, não tem descidas, fiquei empurrando ela até achar uma calçada longa e comprida (rua nem pensar, pelo trânsito), empurrava o mais rápido que podia montava nela e nada... Pow tava tudo certinho, engatado na 2a, dava o tranco e o motor quase não virava, pow precisaria de uma descida nervosa, eu sabia disso porque uma vez que tentei ligar ela no tranco só descendo a minha rua que é praticamente um barranco. Putz, e agora, já tava pingando de suor, aí comecei a andar pela cidade a procura de um caminhãozinho de carreto. Após procurar bastante achei um tiozinho de caminhão que aceitou levar minha moto, e pra carrega a bixa pra caçamba? Outra suadeira, heheh. Me cobrou 50 reais pra ir do centro de Campinas até a autorizada Suzuki que fica em outro bairro. Chegando lá, o mecânico tenta ligar, nada, aí ele mete uma chave de fenda dando curto no relê e ela pega, pow se eu soubesse isso teria economizado 50 pilas! Enfim, é relê mesmo, vou ter que esperar os benditos 10 dias com a moto parada lá na autorizada, o lado positivo disso é que ao ligar ela o mecânico falou, ow tem q regula válvula, tá batendo! Enfim, vou regular elas, 20 reais, trocar a bobina, 50 e de mão de obra chuto aí uns 30 conto, 100 pilas vai na brincadeira. Isso porque semana passada troquei a relação e lona traseira totalizando 95 conto, duzentinhos em 2 semanas na moto, foda. Mas o que me deixa P da vida é ter que ficar 10 dias andando de busão! Eu tenho moto e vo fica andando de buzão, é o pior. Só sei de uma coisa, minha próxima moto vai ser uma HONDA!

hedertone
16-04-07, 14:52
como vc conseguiu por ela na caçamba!?!?

RGBguima
16-04-07, 15:03
IIII cara ela só pifou pq vc colocou relê de Titan que é HONDA!!
se fosseo o relê da SUZUKI talves num tivesse dado problema..

que sufoco pra colocar na caçamba hein..
huahauha
coitado..

rocksul
16-04-07, 15:08
Andam dizendo por aí que a Honda Pop é moto de verdade.

hedertone
16-04-07, 15:11
Andam dizendo por aí que a Honda Pop é moto de verdade.
:s... viajei! ehauehaeu

wendell
16-04-07, 15:11
Acho que a culpa não foi da moto não heim cara...a culpa foi sua, que vc fez gambiarra pra economizar, ai deu no que deu. :NOOK:

Se tivesse o relê original a YES não da problema não, é uma baita moto

hedertone
16-04-07, 15:14
o Cesar maltrada essa moto!!! por isso que ela fez isso!!! hauhauha
bem feito :P :OK:

ele faz revisão a cada 30k.... olha que onda.. ehauehauehaueha

agm2112
16-04-07, 15:16
Eu te disse .... gambiarra ...

rocksul
16-04-07, 15:49
A Honda Pop vai deixar ele muito mas muito mais feliz.
Rocksul tentando ganhar uma vaga na equipe de Marketing da Honda....
"Por ser uma moto mais moderna e elegante, desenhada com uma visão futurista e em linhas arrojadas, a Honda Pop foi projetada em materiais de alta qualidade e baixo peso, assim a moto possui uma economia ainda maior. Devido ao baixo peso, colocar uma Honda Pop em um caminhão de frete, por exemplo, é uma tarefa que pode ser realizada de uma maneira mais fácil do que nunca, você pode viajar e colocar sua Honda Pop no bagageiro.
Honda Pop.
É Honda é moto.
Venha para um novo mundo o mundo** Pop.
Visite hoje mesmo uma de nossas concessionárias e seja Pop."

Agora de boa, pra fazer uma moto pegar no tranco não precisa ser uma descidona, a cometa que é um chumbo eu faço pegar na reta! e olha q sô manco da perna esquerda!

** a parte do novo mundo foi inspirado no tópico http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12868.0

sucupira
16-04-07, 15:54
Honda é HONDA!
Ela faz:
-Avião (Honda Jet)
-Motor de Avião
-Carros (Elétrico e Combustão)
-Motocicletas

O que a Suzuki faz?
Já vi até aparelho 3 em 1.


hehehehehe

hedertone
16-04-07, 15:59
Eu consigo por a yes pra pegar no tranco de boa... na reta tb...
Aê RockSUL.. c ficou comm sequela daquele acidente foi?? a perna ficou como?

minerinho
16-04-07, 16:10
é por umas coisas como esta que estou desistindo da yes pra pegar a biz

rocksul
16-04-07, 16:15
Eu consigo por a yes pra pegar no tranco de boa... na reta tb...
Aê RockSUL.. c ficou comm sequela daquele acidente foi?? a perna ficou como?

Assim q der vo batê uma foto da perna e do braço.
Aí vc vê como tá.

César
16-04-07, 17:21
Aí que tá ter colocado de Titan não deveria mas pifar o relê original com somente 25 mil km eu nunca ouvi nenhuma Honda que tivesse pifado o relê com essa kilometragem. Mas enfim, espero q ela fique boa.

RGBguima
16-04-07, 17:23
é por umas coisas como esta que estou desistindo da yes pra pegar a biz


Vc é louco??

César
16-04-07, 17:24
o Cesar maltrada essa moto!!! por isso que ela fez isso!!! hauhauha
bem feito :P :OK:

ele faz revisão a cada 30k.... olha que onda.. ehauehauehaueha


Então mas é porque a maioria das coisas eu faço como trocar óleo a cada 2 mil e sempre o óleo akele mais caro q a honda recomenda eskeci o nome, e , filtros.

lion
16-04-07, 17:32
entre YBR e biz

ybr³

Jango
16-04-07, 17:52
Acontece nas melhores familias hehehe
Mas vc vai esperar 10 dias porque a oficina está muito cheia ou porque vai precisar de alguma peça?

RGBguima
16-04-07, 17:53
entre YBR e biz

ybr³


E entre YES???
Lion axo que tu é cego mesmo leia o tópico: "A Yes me deixou na mão Hj"

Agora o que o mineirinho falou..


é por umas coisas como esta que estou desistindo da YES pra pegar a biz


E tu vem com YBR!!

O pior YBR (ao cubo)
hauhauahuahuaha

PimEdu
16-04-07, 17:55
na boa cesar, isso ai é boi seu e não da YES, tem q fazer revisão não só para trocar oleo, filtro etc, mas tbm para checar se ta tudo funcionando e trocar oq precisa antes de quebrar, eles tem uma lista de qtos kilometros cada peça dura e trocam antes de quebrar.

César
16-04-07, 18:13
Acontece nas melhores familias hehehe
Mas vc vai esperar 10 dias porque a oficina está muito cheia ou porque vai precisar de alguma peça?



10 dias é pra chegar o relê de ignição da Suzuki.

minerinho
16-04-07, 18:23
Vc é louco??


Claro que não, só que agora to vendo o custo da manutenção da yes e os problemas... fora a desvalorização

minerinho
16-04-07, 18:25
E entre YES???
Lion axo que tu é cego mesmo leia o tópico: "A Yes me deixou na mão Hj"

Agora o que o mineirinho falou..
E tu vem com YBR!!

O pior YBR (ao cubo)
hauhauahuahuaha


Coitado cara, ele só deve estar meio voado feito eu....

oldskullo
16-04-07, 18:54
Cara, a chance de vc pegar uma YES zuada é igualmente proporcional à vc pegar uma CG, YBR, Sundown zuada...

a diferença é que as peças da CG custam muito menos
aliás, muito menos :lol: :lol: :lol:



E tipo, nada pessoal com ninguém do PN, mas a galera tá endeusando a YES assim como tem nego que idolatra a Honda...
E depois falam mal dos titanzeiros, isso que é embaçado.

PimEdu
16-04-07, 19:20
Não idolatro a YES, assim como a CG da problema ela tbm uai, só q ela é bem barata, bem barata mesmo, enquanto uma cg sai 7 mil uma yes sai 5500, se a Cg custasse 5500 comprava ela ao inves da YES facil, pois ela tem qualidades sim, mas cobra mto por ela.
A manutenção da YES é a mais barata das 125cc com peças originais, problema da YES é q não se acha peça paralela q nem CG, e dai se vc precisar comprar peça mais barata não tem. E 10 dias para chegar uma peça tbm é osso.
A YES desvaloriza a mesma coisa q a Biz, em relação a CG dai ja desvaloriza bem mais mesmo. Só acho q tem q colocar a real, e não colocar as coisas q ouviram falar. Não defendo Suzuki, acho q a JToledo é uma piada, mas não tenho 1500 reais para pagar a mais em uma moto que a unica coisa melhor (em termos de moto) é o motor mais forte que as concorrentes.

Chapolin
16-04-07, 19:25
E tipo, nada pessoal com ninguém do PN, mas a galera tá endeusando a YES assim como tem nego que idolatra a Honda...
E depois falam mal dos titanzeiros, isso que é embaçado.



Concordo.

E olha só, a Yes tem alguns problemas "crônicos" que ninguém cita, por exemplo: Cambio duro que só a bixiga, pouca estabilidade (se comparada com outras 125), não tem freio traseiro, vibra bastante e pouco desempenho, e o banco que parece confortável é só qdo senta pq depois que começa a andar, segura os assado.

E não adianta falar que não pq eu trabalho em cima de uma o dia inteiro, e ela está com apenas 11 mil km.

Ivan RJ
16-04-07, 19:27
Cesar, cada moto com suas peças. Um amigo colocou o retificador da strada na kasinski cruiser, durou alguns meses, depois acabou. Pedimos um específico, para a moto, na servitec. O problema foi resolvido. As peças da honda na autorizada custam a mesma coisa que as da yes na autorizada. Gambiarra em moto de uso diário e quem tem peças no mercado, não dá certo. Achei estranho a demora de 10 dias, a Servitec está produzindo vários componentes para as motos e alguns já se tornam produtos de linha das fábricas. O retificador para a moto de meu amigo demorou 3 dias para vir de São Paulo até a oficina no Rio. Um grande abraço a todos os irmãos.

Jduarte
16-04-07, 19:30
essa experiência que o César está tendo é interessante.

Quem aqui já deixou uma outra moto parada por um bom tempo?

Os discos da embreagem... o relê de partida... eu fico pensando que para essas duas coisas apresentarem problemas, algum fator mais sério esteve presente o tempo todo enquanto ela estava parada. Umidade?... o relê deve ter apenas oxidado os contatos (suposição minha), plausível se havia muita umidade no armazenamento. Os discos? talvez também... um óleo já velho, sei lá?

César, em que condições ela foi mantida durante o tempo em que ficou guardada? vc preparou a moto de alguma maneira para que ficasse inativa?

Alan
16-04-07, 19:44
Honda é HONDA!
Ela faz:
-Avião (Honda Jet)
-Motor de Avião
-Carros (Elétrico e Combustão)
-Motocicletas

O que a Suzuki faz?
Já vi até aparelho 3 em 1.


hehehehehe


É como pinguim e pato neh. Eles andam, nadam e voam, porém não fazem nada disso direito.

:D

Furious VIPER
16-04-07, 19:51
César... desculpa o q eu vou falar cara... mas... ou vc tem mto azar.. ou então essas manutenções foram feitas todas (poucas) com gambiarra ou de maneira não satisfatoria (eu suponho q sejam os 2 motivos)!!
Revisão é SEMPRE!!! em mecânico bom... q mexe na moto, fuça ela toda.. e qdo o cara te diz pra trocar tal peça.. se tu confia nele não é pra te tirar dinheiro, é pra não dar problemas!
Peças paralelas ou de outra moto servem sim.. mas PRA QUEBRAR GALHO... assim q chegar a tua peça original compra e troca!!! Dxa a paralela de reserva, vai q precisa dela uma vez!!

lion
16-04-07, 20:15
E entre YES???
Lion axo que tu é cego mesmo leia o tópico: "A Yes me deixou na mão Hj"

Agora o que o mineirinho falou..
E tu vem com YBR!!

O pior YBR (ao cubo)
hauhauahuahuaha

sou miope sim mas nao nesse topico hehe

eu li yes sim, mas o cara disse que quer mudar de yes pra biz, então dei outra opção

yamaha nao desvaloriza tanto assim nao e a YBR ES é boazinha, a reposição nao me parece tão dificil e o consumo é relativamente melhor do que a yes, talvez até melhor que a biz 125 dependendo do quanto se esguela a motoquinha, enfim, dentre as opções no mercado eu ainda prefiro a ybr, espero poder compra-la em breve

abs

Lion

César
16-04-07, 20:22
Então Ivan, esse que é o problema, se tivesse peças à pronta entrega eu compraria sim tudo na autorizada mesmo pagando o dobro ou o triplo que as peças pra Titan mas o problema é essa demora e a moto parada, não sei se já te falei mas fiquei 20 dias esperando a churrasqueira da Yes que troquei na garantia porque trincou, ainda bem que estive esses dias com a moto, agora que peças mais vitais tão dando pau que to sentindo essa falta de peças de reposição da Suzuki.
Jduarte, então, mas o relê original uma hora colou e tava dando contato direto, se fosse mal contato, por ferrugem ou umidade não deveria acontecer o contrário, ou seja, ele não dar contato? Ela ficou na varanda coberta da casa, num canto, com panos por cima.
Furious, então , também acho, devo ter azar, mas só acho estranho que esse azar sumiu como por milagre enquanto tive a Titan 125 2003, se bem que foi por menos de um ano, mas não deu nenhum defeito, e não ficava levando na autorizada naum..

César
16-04-07, 20:24
Concordo.

E olha só, a Yes tem alguns problemas "crônicos" que ninguém cita, por exemplo: Cambio duro que só a bixiga, pouca estabilidade (se comparada com outras 125), não tem freio traseiro, vibra bastante e pouco desempenho, e o banco que parece confortável é só qdo senta pq depois que começa a andar, segura os assado.

E não adianta falar que não pq eu trabalho em cima de uma o dia inteiro, e ela está com apenas 11 mil km.


É, o Cãmbio é meio duro, concordo, o da minha Titan era muito melhor. A vibração tava foda mas depois dos 20 mil começou a diminuir um pouco e se soltar mais. Hj na estrada ela tá vibrando bem pouco, não chega a ser uma YBR mas comparado com a Titan 2001 pra baixo vibra bem menos.

Jduarte
16-04-07, 21:38
(...)
Jduarte, então, mas o relê original uma hora colou e tava dando contato direto, se fosse mal contato, por ferrugem ou umidade não deveria acontecer o contrário, ou seja, ele não dar contato? Ela ficou na varanda coberta da casa, num canto, com panos por cima.
(...)


putz, como eu queria desmontar um treco assim (não, não vou detonar o meu, não!... heheheehh).

LuiZão
16-04-07, 21:53
Toda moto é boa até não dar defeito, cg da defeito, ybr da defeito e yes também da defeito. O problema no seu caso é o tempo de reposição da peça quebrada, se fosse você tentava achar a peça em outra concessionaria.

PimEdu
16-04-07, 21:57
A YES q se usa ta zuada, pq ela é bem famosa por ter cambio mto macio, da uma lida no teste dela no motonline, e a minha tem cambio bem macio. Chego a rodar uma hora em cima dela sem parar e nunca senti nada, acho ela mto confortavel, tirando a vibração dela em 6000 rpm q é meio chata. Comparada com a cryton o freio traseiro dela é bom, se bem q não acho uma comparação boa, mas nunca tive problemas com ele. A estabilidade e desempenho não falo anda pq só andei nela de 125, mas nunca tive problemas com ela de estabilidade (tbm não sou nenhum piloto de moto, sou cagão) e andar menos, pq tbm num peguei uma YBR para falar.
Sei la se a YBR é melhor, não cheguei nem a fazer teste drive nela, na hora q a mulher me pediu 6500 por um ED virei as costas e fui embora, achei mto caro. Sei q a YES é bem confortavel, me atende no quesito desempenho (sempre q preciso saio na frente dos carros, e se for ultrapassar só reduzir e ir), minha unica queixa dela é a vibração em 6000rpm (q diminui bastante em rel ao começo, mas ainda vibra mais do q gostaria) e o consumo dela fica em uns 30km/l metade garupado. Quando for vender tiro minha ultima ressalva q é a revenda, se for dificil q nem a Crypton é foda...

hedertone
16-04-07, 22:46
Assim q der vo batê uma foto da perna e do braço.
Aí vc vê como tá.
blz! manda mesmo

Ney_mg
16-04-07, 23:14
como o rocksul disse, mesmo meio atrasado eu ainda iria de "honda pop" ]:)

minerinho
16-04-07, 23:17
Concordo.

E olha só, a Yes tem alguns problemas "crônicos" que ninguém cita, por exemplo: Cambio duro que só a bixiga, pouca estabilidade (se comparada com outras 125), não tem freio traseiro, vibra bastante e pouco desempenho, e o banco que parece confortável é só qdo senta pq depois que começa a andar, segura os assado.

E não adianta falar que não pq eu trabalho em cima de uma o dia inteiro, e ela está com apenas 11 mil km.


A nem viu, eu amo o cambio da ybr, se o da yes for mais duro do que a cg acho que pra min não vale a pena :(
que merda tva mo empolgado com a yes e to vendo que é mais gato por lebre..

Kratos
16-04-07, 23:33
César... tua moto ficou moh cara parada e vc tem que levar em consideração. Tive uma parati que ficou um tempão parada tbm e gastei uma boa grana pra deixá-la em pé.. e por incrivel que areça, quando essas paradas ficam paradas por um bom tempo ai que zoa mesmo... pode ser isso.

Já o que o Chapolim falou eu não concordo não.... algumas coisas até concordo como por exemplo o freio traseiro que não é dos melhores mas falar que a moto não tem estabilidade não concordo em nada... a minha eu faço as curvas deitadas até ralar as pedaleiras e nunca tive nenhum problema, sentindo muito mais confiança nela do que na minha ex-Ybr. A vibração na minha no começo era punk, mas depois que amaciou ela não vibrou mais e o banco é mais confortável que o da Ybr (vivia metendo as bolas no tanque dela... era fóda).

Em relação as peças a galera reclama de ser mais cara mas tbm é tudo questão de pesquisa. As peças de maior reposição são as mesmas de outras motos o que barateia pakas a manutenção. Na minha já troquei o filtro de óleo pelo da katana (R$5,00) e a pastilha e a lona são as mesmas da Ybr (bem mais em conta)...

mantabodyboarder
16-04-07, 23:45
Cara, é 1 caso no meio de vários usuários.

E já foi dito que ele está revoltado com o tempo pra chegar a peça, como ele usou uma peça paralela de outra moto, no dia que colocou essa peça poderia ter encomendado a original, mas preferiu fazer uma "economia".

E a moto já estava dando sinais de problemas, mas não encostou no mecânico, fez um "acerto" pra não dar mais problema (o caso do botão, foi isso, né?)

Longe de falar que a Honda é uma bosta, mas tb longe de falar mal da Suzuki, afinal, se for falar de marca exclusivamente saio perdendo, mas o ruim é o que falaram, pagar quase 2000 de diferença numa moto que tem menos coisas, só por causa das asisnhas e de poder fazer a manutenção na padaria (lembre-se que o açougueiro também faz, mas aí a Honda não garante mais...)

sot010174
17-04-07, 00:47
YES - 5750 reais
CG - 7500 reais

Custos de manutencao na cc iguais.

YES peca soh na CC
Honda peca na padaria que dura 50 km.

CG - Pelada
YES - Completa com motor mais "fraco". (125 é moto de corrida? a CG dá mais 10km/h? Parabens!)

Vibracao? A minha vibra pouco
Cambio duro??? Putz... viajou... a minha eh super macio, e eu sou relaxado... soh passo oleo na corrente o resto os caras fazem na revisao.

Honda - +++++++++++Roubos
Suzuki - ??

Escolha sua proxima moto.

minerinho
17-04-07, 00:48
César... tua moto ficou moh cara parada e vc tem que levar em consideração. Tive uma parati que ficou um tempão parada tbm e gastei uma boa grana pra deixá-la em pé.. e por incrivel que areça, quando essas paradas ficam paradas por um bom tempo ai que zoa mesmo... pode ser isso.

Já o que o Chapolim falou eu não concordo não.... algumas coisas até concordo como por exemplo o freio traseiro que não é dos melhores mas falar que a moto não tem estabilidade não concordo em nada... a minha eu faço as curvas deitadas até ralar as pedaleiras e nunca tive nenhum problema, sentindo muito mais confiança nela do que na minha ex-Ybr. A vibração na minha no começo era punk, mas depois que amaciou ela não vibrou mais e o banco é mais confortável que o da Ybr (vivia metendo as bolas no tanque dela... era fóda).

Em relação as peças a galera reclama de ser mais cara mas tbm é tudo questão de pesquisa. As peças de maior reposição são as mesmas de outras motos o que barateia pakas a manutenção. Na minha já troquei o filtro de óleo pelo da katana (R$5,00) e a pastilha e a lona são as mesmas da Ybr (bem mais em conta)...


é realmente vc falou tdo as peças da katana a amioria serve na yes...

minerinho
17-04-07, 00:52
Cara, é 1 caso no meio de vários usuários.

E já foi dito que ele está revoltado com o tempo pra chegar a peça, como ele usou uma peça paralela de outra moto, no dia que colocou essa peça poderia ter encomendado a original, mas preferiu fazer uma "economia".

E a moto já estava dando sinais de problemas, mas não encostou no mecânico, fez um "acerto" pra não dar mais problema (o caso do botão, foi isso, né?)

Longe de falar que a Honda é uma bosta, mas tb longe de falar mal da Suzuki, afinal, se for falar de marca exclusivamente saio perdendo, mas o ruim é o que falaram, pagar quase 2000 de diferença numa moto que tem menos coisas, só por causa das asisnhas e de poder fazer a manutenção na padaria (lembre-se que o açougueiro também faz, mas aí a Honda não garante mais...)




bom o meu e consorcio cnh o valor das 2 aki ta quase a mesma coisa...

Furious VIPER
17-04-07, 00:56
YES - 5750 reais
CG - 7500 reais

Custos de manutencao na cc iguais.

YES peca soh na CC
Honda peca na padaria que dura 50 km.

CG - Pelada
YES - Completa com motor mais "fraco". (125 é moto de corrida? a CG dá mais 10km/h? Parabens!)

Vibracao? A minha vibra pouco
Cambio duro??? Putz... viajou... a minha eh super macio, e eu sou relaxado... soh passo oleo na corrente o resto os caras fazem na revisao.

Honda - +++++++++++Roubos
Suzuki - ??

Escolha sua proxima moto.

Em nenhum momento a Suzuki pecou a escolher a cilindrada da YES! pq teria q ser 150? só pq a Titan é?? Já é uma visão Suzukista-Hondeiro!! Cada moto tem sua cilindrada, cada moto tem sua potência, isso não deve fazer parte na escolha.. se for pouca a diferença! eu não troco minha YBR ED por nenhuma CG150 Sport não!! A minha é mto melhor... não tenho dúvidas, consumo, conforto, do jeito q tá... não troco de jeito nenhum!!

minerinho
17-04-07, 00:57
Em nenhum momento a Suzuki pecou a escolher a cilindrada da YES! pq teria q ser 150? só pq a Titan é?? Já é uma visão Suzukista-Hondeiro!! Cada moto tem sua cilindrada, cada moto tem sua potência, isso não deve fazer parte na escolha.. se for pouca a diferença! eu não troco minha YBR ED por nenhuma CG150 Sport não!! A minha é mto melhor... não tenho dúvidas, consumo, conforto, do jeito q tá... não troco de jeito nenhum!!


gente vcs tao confundindo tdo.. a duvida é entre yes e biz ess

sot010174
17-04-07, 00:58
Mais um comentario:

Moto nova de marca grande nao dá problema.

A Fran vai me matar, mas comparar yes com biz.... putz... pra mim eh comparar moto com bicicleta, mas gosto é gosto, nada contra os bizeiros do forum.

Pra acalma-la, tmb digo que ML com biz é a mesma coisa. :G

minerinho
17-04-07, 01:05
Mais um comentario:

Moto nova de marca grande nao dá problema.

A Fran vai me matar, mas comparar yes com biz.... putz... pra mim eh comparar moto com bicicleta, mas gosto é gosto, nada contra os bizeiros do forum.

Pra acalma-la, tmb digo que ML com biz é a mesma coisa. :G


é mais se ta esquecendo q a biz é a 2ª mais vendida né? ta esquecendo que vou fazer seguro e creio eu que caso queira vewnder, vendo mais fácil por ser da honda e prática pelo porta bau.. e nao desvalorizar tanto quanto a yes

sot010174
17-04-07, 01:10
é mais se ta esquecendo q a biz é a 2ª mais vendida né? ta esquecendo que vou fazer seguro e creio eu que caso queira vewnder, vendo mais fácil por ser da honda e prática pelo porta bau.. e nao desvalorizar tanto quanto a yes


Opa!

Nem ligo pra qual eh mais vendida... senao tava de Titan. Seguro? Honda é muuuuito mais roubada... qual sera q eh mais cara? Eu imagino pq a Sul America sumiu com o famoso "Seguro Honda". Porta bau? tenho bauleto, obrigado. Desvalorizacao? Paguei 5750 e nao 6xxx por uma parada que pro meu gosto, nao tem cara de moto de verdade.

Furious VIPER
17-04-07, 01:43
aiaiai.. esse tópico vai longe!! e a moto do César q é bom.. ninguém mais fala!! Até eu me perdi ali no post mais em cima!!!hahahaha

Carlos Roberto
17-04-07, 02:01
O povo compra moto nova já pensando em vender depois e o quanto vai ser o lucro. Mas moto maltratada, CG Sport ou Yes, sempre terá problema pra vender. O importante, antes de pensar em vender, é comprar algo que satisfaça, que tenha o conforto da YBR, que tenha a estrutura de fornecimento de peças da Honda, ou que tenha mais itens de série como a Yes. O importante é ser feliz de poder andar na moto que escolheu, pagando mais caro ou pagando mais barato. Pra pensar em revenda, primeiro tem que pensar em conservar a moto e parar de fazer gambiarra. Hoje, se eu fosse comprar uma moto 125 muito usada, provavelmente não compraria uma Honda, pois sei, que não falta pra ela peças de qualidade inferior que, com certeza, foi usado na moto. Enquanto uma Suzuk,i só tem a alternativa das peças originais.

minerinho
17-04-07, 02:02
Opa!

Nem ligo pra qual eh mais vendida... senao tava de Titan. Seguro? Honda é muuuuito mais roubada... qual sera q eh mais cara? Eu imagino pq a Sul America sumiu com o famoso "Seguro Honda". Porta bau? tenho bauleto, obrigado. Desvalorizacao? Paguei 5750 e nao 6xxx por uma parada que pro meu gosto, nao tem cara de moto de verdade.


a diferença do seguro aqui é em 9 reais a mais pra biz... no mais tenho o CNH da honda biz es então de qualquer forma o preço é o mesmo...

minerinho
17-04-07, 02:03
aiaiai.. esse tópico vai longe!! e a moto do César q é bom.. ninguém mais fala!! Até eu me perdi ali no post mais em cima!!!hahahaha



heheehhe desculpa, dei uma avacalhada no tópico msm rss

minerinho
17-04-07, 02:05
O povo compra moto nova já pensando em vender depois e o quanto vai ser o lucro. Mas moto maltratada, CG Sport ou Yes, sempre terá problema pra vender. O importante, antes de pensar em vender, é comprar algo que satisfaça, que tenha o conforto da YBR, que tenha a estrutura de fornecimento de peças da Honda, ou que tenha mais itens de série como a Yes. O importante é ser feliz de poder andar na moto que escolheu, pagando mais caro ou pagando mais barato. Pra pensar em revenda, primeiro tem que pensar em conservar a moto e parar de fazer gambiarra. Hoje, se eu fosse comprar uma moto 125 muito usada, provavelmente não compraria uma Honda, pois sei, que não falta pra ela peças de qualidade inferior que, com certeza, foi usado na moto. Enquanto uma Suzuk,i só tem a alternativa das peças originais.


cara, penso em revenda sim, não vou pagar mais de 800 por ano de seguro pra depois vender a preço de banana...
infelismente a yes nao é tão valorizada, mais realmente tava me agradando mais, mais depois dessa problemada postada sei lá..

Ivan RJ
17-04-07, 02:23
Mineirinho a moto do Cesar é 2005. Não é 2007. É moto que roda, não é moto de garagem. Qualquer coisa que é usada e muito, tem que ter manutenção. Até skate tem que regular e lubrificar as rodinhas. Acho que vc não entendeu ou não conhece as aventuras de nosso viajante inveterado, Cesar. Um grande abraço a todos os irmãos.

Roberval2005
17-04-07, 06:24
se ferrou quem mandou comprar YES compra CG.

Jango
17-04-07, 09:03
Acho q o principal problema é o Cesar ter que esperar 10 dias por uma peça, tem q ver se em outras concessionarias tbem é tanto tempo de espera, agora com relação a moto, qualquer moto pode dar problema, e não é porque 1 moto apresentou problema que todas são ruins. Se fosse assim nenhuma marca prestava, já que sabemos casos de problemas com praticamente todas as motos do mercado.

AMBN
17-04-07, 09:18
é por umas coisas como esta que estou desistindo da yes pra pegar a biz




Vc é louco??


Na boa, querer comparar YES com biz é vacilo. A YES é 300 mil vezes melhor, n dá nem pra comparar. Ou melhor, dá pra comparar sim. A Biz é pior e custa mais caro.

Daqui a pouco, a POP vai estar custando mais do que a YES, vcs vao ver.

AMBN
17-04-07, 09:26
Cesar,

A sua moto está com quantos km´s rodados?

AMBN
17-04-07, 09:29
é mais se ta esquecendo q a biz é a 2ª mais vendida né? ta esquecendo que vou fazer seguro e creio eu que caso queira vewnder, vendo mais fácil por ser da honda e prática pelo porta bau.. e nao desvalorizar tanto quanto a yes


Nesse ponto eu concordo contigo, a biz tem mais liquidez do que a YES.

N sei se foi sorte, mas recentemente vendi minha YES 06/07 por R$ 5100, em apenas uma semana. Anunciei a bichinha no Balcão (www.balcao.com) e pronto, vendi rapidinho.

lion
17-04-07, 09:40
só para constar, eu citei a YBR pensando no contexto do cesar, nao fazendo propaganda da marca yamaha, cesar roda muito, quer reposição rápida de peças

até onde eu sei, a yamaha é bem mais popularizada que as demais marcas portanto sua reposição é rápida da mesma forma, além da economia e conforto que a motoca proporciona.

o que mata a biz pra mim é o tanque, muito pequeno, autonomia insuficiente.

se a biz tivesse um tanque de 10 litros, ai ja era outra historia!
mas 4? reabastecer a toda hora nao tem graça.

AMBN
17-04-07, 09:45
só para constar, eu citei a YBR pensando no contexto do cesar, nao fazendo propaganda da marca yamaha, cesar roda muito, quer reposição rápida de peças

até onde eu sei, a yamaha é bem mais popularizada que as demais marcas portanto sua reposição é rápida da mesma forma, além da economia e conforto que a motoca proporciona.

o que mata a biz pra mim é o tanque, muito pequeno, autonomia insuficiente.

se a biz tivesse um tanque de 10 litros, ai ja era outra historia!
mas 4? reabastecer a toda hora nao tem graça.


O tanque da Biz é de 4 litros? Putz, nem sabia disso.

Por ai a gente vê que a proposta da Biz é outra, não dá pra comparar com a YES. O mais interessante é que a Biz custa mais caro do que a YES, isso sim é curioso.

lion
17-04-07, 09:53
se nao me engano é 4,8 ou 3,8 tem no site oficial

nem perco tempo lendo pois sei que quanto a autonomia a biz fica muito abaixo de qualquer outra motoca, mas em consumo compete com a YBR, que é conhecida como a mais economica da categoria sendo que, tem um tanque de 13 litros, comparem preços e vejam, entre YBR e biz, qual é o melhor custo beneficio, pois, a nao ser que você more próximo a um posto ou no seu percurso diário tenham postos de gasosa, tudo bem, caso contrário você gastará mais ainda pra repor a gasosa (pilotando no percurso até o posto)

abs

wendell
17-04-07, 10:26
Ja ouvi muitos absurdos...inclusive os meus, mas comparar a YES com a BIZ ??????

Pelo amor de DEUS...

A BIZ tem que ser comparada com as outras scooters (Burgman, a da Sundown, etc..)

Até entendo uma mina preferir a BIz e talz porque é mais estilo feminino....agora um cara dizer que prefere a BIZ do que a YES, não da pra acreditar nisso...vc ai compra uma moto zerada e fica pensando em manutenção???custo benefício??? ta doido???

PimEdu
17-04-07, 11:48
Cara, essa história de Biz ser mais valorizada e tals, revender facil, é meio história, meu amigo vendeu uma Dream rápido, porém abaixo do preço de tabela. Tem um aqui no forum q se pa ainda nem vendeu a biz dele. Tudo no mundo tem liquidez, se vc não vende é pq ta pedindo mais do q vale...

minerinho
17-04-07, 13:09
Ja ouvi muitos absurdos...inclusive os meus, mas comparar a YES com a BIZ ??????

Pelo amor de DEUS...

A BIZ tem que ser comparada com as outras scooters (Burgman, a da Sundown, etc..)

Até entendo uma mina preferir a BIz e talz porque é mais estilo feminino....agora um cara dizer que prefere a BIZ do que a YES, não da pra acreditar nisso...vc ai compra uma moto zerada e fica pensando em manutenção???custo benefício??? ta doido???




Bom em primeiro lugar creio que todos aqui tenha um bom conhecimento e tenha inteligência, mesmo nao sendo de categorias iguais da pra comparar sim, outra coisa acho que no mundo de hoje esse preconceito bobo de moto pra homem e moto pra mulher não existe mais... penso em manutenção custo benefício sim, pq eu vou bancar do meu dinheiro e não sei se seu dinheiro brota do chão, o meu não! sei como vai ser dificil pagar consorcio + seguro e quero ter tudo isso na ponta do lápis..

minerinho
17-04-07, 13:11
se nao me engano é 4,8 ou 3,8 tem no site oficial

nem perco tempo lendo pois sei que quanto a autonomia a biz fica muito abaixo de qualquer outra motoca, mas em consumo compete com a YBR, que é conhecida como a mais economica da categoria sendo que, tem um tanque de 13 litros, comparem preços e vejam, entre YBR e biz, qual é o melhor custo beneficio, pois, a nao ser que você more próximo a um posto ou no seu percurso diário tenham postos de gasosa, tudo bem, caso contrário você gastará mais ainda pra repor a gasosa (pilotando no percurso até o posto)

abs


Realmente lion a YBR eu acho ótima, mais além de mais cara que a yes ela nao vem com tantos acessorios de série, mais pelo que andei nela o cambio é bem melhor e a vibração é bemmm menos tb!

minerinho
17-04-07, 13:13
só para constar, eu citei a YBR pensando no contexto do cesar, nao fazendo propaganda da marca yamaha, cesar roda muito, quer reposição rápida de peças

até onde eu sei, a yamaha é bem mais popularizada que as demais marcas portanto sua reposição é rápida da mesma forma, além da economia e conforto que a motoca proporciona.

o que mata a biz pra mim é o tanque, muito pequeno, autonomia insuficiente.

se a biz tivesse um tanque de 10 litros, ai ja era outra historia!
mas 4? reabastecer a toda hora nao tem graça.


uma coisa é certa, tanque de 4 litros é foda msm :(

wendell
17-04-07, 13:27
Bom em primeiro lugar creio que todos aqui tenha um bom conhecimento e tenha inteligência, mesmo nao sendo de categorias iguais da pra comparar sim, outra coisa acho que no mundo de hoje esse preconceito bobo de moto pra homem e moto pra mulher não existe mais... penso em manutenção custo benefício sim, pq eu vou bancar do meu dinheiro e não sei se seu dinheiro brota do chão, o meu não! sei como vai ser dificil pagar consorcio + seguro e quero ter tudo isso na ponta do lápis..


Então vai de POP meu camarada, hunter 90....Sendo uma opinião exclusivamente sua, não vem dizer que a BIZ é melhor que a YES pq não é mesmo.

Só porque eu não tenho grana pra ter uma R1000 não quer dizer que a Hornet é melhor que ela...

lion
17-04-07, 13:30
hehe entendo isso mineirinho, nao estou tentando impor a minha vontade sobre a tua, quero que isso fique bem claro...

no contexto do cesar, como disse, uma ybr é o que há.
no teu caso, a biz pode ser até melhor, nao sei qtos km e o percurso que você faz todo dia...


abs

minerinho
17-04-07, 13:50
Então vai de POP meu camarada, hunter 90....Sendo uma opinião exclusivamente sua, não vem dizer que a BIZ é melhor que a YES pq não é mesmo.

Só porque eu não tenho grana pra ter uma R1000 não quer dizer que a Hornet é melhor que ela...


nada a ver eu em nehum momento disse que a BIZ é melhor q a yes q é mto mais equipado e é moto de verdade e não motoneta..

Apenas disse que creio que a biz seja + fácil pra vender aqui na região e que desvaloriza bem menos, visto que nao quero pagar quase 90 reais de seguro por mes pra moto q não valoriza entende?

nada contra a pop e a hunter mais nao fazem parte dos meus planos...

Realmente, por min teria uma Fazer, mais como o orçamento deve dar pra uma biz ou yes, vai uma delas mesmo..

Infelismente o pessoal ainda compra honda apenas por ser uma marca, o que na minha opinião nao tem nada a ver..

minerinho
17-04-07, 13:53
hehe entendo isso mineirinho, nao estou tentando impor a minha vontade sobre a tua, quero que isso fique bem claro...

no contexto do cesar, como disse, uma ybr é o que há.
no teu caso, a biz pode ser até melhor, nao sei qtos km e o percurso que você faz todo dia...


abs


Meu percuso é pequeno, minha cidade tb, tem posto a torta e a direita, mais acho 4 l pouco d+
outra coisa

SOU 1000X a YES no quesito ACESSÓRIOS,PREÇO E BELEZA, mais no quesito VENDA e VALORIZAÇÃO, infelismente na minha região a BIZ ganha Disparado...

Furious VIPER
17-04-07, 14:07
Que tal abrirem outro tópico pra falar de YES x BIZ???
Esse tópico é pra falar da moto co César q deu pau!!

wendell
17-04-07, 14:28
Que tal abrirem outro tópico pra falar de YES x BIZ???
Esse tópico é pra falar da moto co César q deu pau!!


Rsrsrs...todos os caminhos levam a mesma polêmica....honda x outras.

lion
17-04-07, 14:47
eu ainda prefiro a ybr :P

a revenda cai tanto quanto a honda (na minha cidade)
a reposição é tão rapida quanto a da honda
e o preço é menor q a honda :)
e e e e e e e e e e e e e eu n gosto d biz =/
acho fragil d+, nao gosto da posição de pilotagem tb
mas enfim, meu gosto pessoal são motos custom, como nao tenho grana pra uma, vou de ybr esportiva e um bom custo beneficio no fim das contas :)

RGBguima
17-04-07, 14:49
Que tal abrirem outro tópico pra falar de YES x BIZ???
Esse tópico é pra falar da moto co César q deu pau!!


É sempre assim começa de um jeito e sempre acaba fazendo comparações Honda x as Outras...

Ja estamos acostumados....

minerinho
17-04-07, 15:14
po galera desculpa ter tumultuado o topico, se quiser pode deletar ou trancar a minha parte

rocksul
17-04-07, 15:23
Pq a manutenção da honda leva 15 minutos.
Qdo eu tinha a tw eu fiz questão de marcar nas peças que deveriam ser mechidas na rev de 12k kms.
Quem disse que eles relubrificaram cubos etc e tal? Que nada. A moto voltou tão lixo qto foi. Nem carburação foi feita.
O que foi feito: Esticaram a correia, encheram o pneu de trás, trocaram o óleo (clássico) e limparam o filtro de ar.
Sem palavras, um lixo.
Agora, que as concessionárias não se prepararam para o "bum" que suas marcas fizeram, ah isso é verdade, já estava mais do que na hora destas pequenas concessionárias Suzuki, Sundown, Kasinski etc e tal aumentar considerávelmente o número de funcionários, parece que os caras não se deram conta de que "estão crescendo".
A minha concessionária da Kasinski tem a mesma quantidade de funcinários do que quando abriu em 2004. O tempo de manutenção que no início era de dois dias hoje é de cinco para mais.
Parece que os donos das concessionárias não querem abrir a mão. A culpa não é dos funcionários.
Gracias sr. Atolei O'dedo, gracias Sr Cofap.

johnycg
31-10-07, 17:57
Desculpe galera acho q e meu primeiro post aqui mais ja tenho que entrar dando dura em Hondeiro que nao gostaria pois para o ano vou virar um gracas a desvalorizacao das motos da honra !! Eu ja possui Bros (125), Ybr (125) e no momento estou com uma XTZ (125) Participo de outro forum propio da XTZ mas nao vou citar aqui pq acho q deve ser contra as regras !! Cara eu nunca comprei moto pensando em vender comprei por custo x beneficio, e melhor potencia droga a BROS andava muito bem mas quando pegava subida ela era muito pesada para o motor a YBR e otima mas para min tem que ser Trail to na xtz e tou feliz meu primo tem uma YES fiquei sismado quando ele comprou mas a moto e boa !! e barata comparada a outros modelos !! logico que aconselhei a ele pegar uma usada antes para nao arrepender depois ! mais ele so se arrependeu da cor preta que arranha muito !!! Agora chegando ao ponto crucial esse ano que entra espero pegar uma Falcon 2000 ou 2001 que varia aqui na minha cidade de R$ 6000 a R$ 7000 cara e um motor 400 e uma moto que nova ta na faixa de ums 16 000 a 17 000 !! minha xtz 2003 pego 6 000 facil facil aqui !! entao deixem de besteira moto e boa aquela que serve para nos e nao aquela q e bom para vender !! nao sou agiota sou motoqueiro e quero uma moto para min e nao para os outros !! Desculpa qualquer coisa e espero voltar aqui e ver novas vissoes

mantabodyboarder
31-10-07, 21:04
Cara, dá uns enter aí! hehehe

Mas então, se vc não compra pensando em revenda, imagina eu? hehe

Mas o recado é esse mesmo, moto boa é a minha, que me leva mais rápido e mais barato que o busão, e de quebra ainda dá uma descontraida...


(E o forum da XTZ não pega nada, tem uns perdidos daqui por lá :P)

Ivan RJ
31-10-07, 22:07
Johnycg, seja bem vindo, mas não precisa ressuscitar tópicos antigos. Pode abrir um tópico novo e colocar as suas dúvidas. Um abraço.