PDA

Ver Versão Completa : Shift Light na CG 150



edbahiano
17-04-07, 09:00
Galera, gostaria de saber se é possivel instalar um shift light na CG 150 ES? vale a pena? :#

vinacowboy
17-04-07, 09:16
eu já ví Biz e Yes com Shift Light, mas acho que na 150 fica legal tambem... mas nunca ví numa 150 não...

mas tem que ter motor mexido, senão num tem graça né...

um abraço...

edbahiano
17-04-07, 09:25
mas tipo...colocar sem mexer no motor..só pra dar uma pressão... :clap:

barbeirorp
17-04-07, 09:47
mas tipo...colocar sem mexer no motor..só pra dar uma pressão... :clap:



se vc quer dar pressão... pega, vai numa clinica cardiaca.. e pede para lhe arrumarem um cilindro de gás de anestesia. ele eh pequeno e parece o cilindro de nitro. ae tu pinta ele de azul.. ele jah vem com valvula.. tu poe um adesivo... NOS.. poe a mangueira pah...

tu faz uma pressão! mas quem te chamar pro pega.. tu sai fora hehehehehehhh

Stone
17-04-07, 10:10
boa!
muito caro esse cilindro?

edbahiano
17-04-07, 13:32
Gostei da ideia do cilindro...mas tipo assim...a shift light é pressão e ao mesmo tempo tem uma certa funcionalidade, mesmo que não relevante....

e não é tão cara, e acaba sendo um diferencial, afinal, quantas motos tem com shift light aki no forum? :0_0:

e ai...é viavel, da pra colocar mesmo: :s

lion
17-04-07, 13:37
eu nao sei oq é shiftlight

PimEdu
17-04-07, 14:04
uma peça q te diz qdo é para trocar a marcha, vc deve regular ele para toda vez e chegar em 9000rpm por exemplo ele te dizer e vc trocar.

lion
17-04-07, 15:40
nossa legal isso, mas tem efeito colateral?

PimEdu
17-04-07, 15:53
Nõ, é só um conta giros q em uma certa rotação acende uma luz. O efeito é o mesmo de vc trocar a marcha sempre em giro alto, acaba desgastando um pouco mais o motor.

lion
17-04-07, 16:45
hm vlw mas isso ajuda em algo afinal? pq de qualquer forma vou ter que olhar pra baixo pra ver a luz... melhor olhar o contagiros, não?

edbahiano
17-04-07, 17:31
hum..esse lance do desgate do motor eu discordo...ja que o shift light é programado pela propria pessoa....não é preciso chegar ao máximo da ratoção...e a luz não fica embaixo..fica localizada no painel atraves do penlight...

MaumauFT
18-04-07, 20:58
eh o seguinte:

Em carros preparados ou turbo normalmente o pessoal tira o corte de giros. Se você enfiar o peh no acelerador e o motor passar de certa rotação ele flutua válvulas e as empena. Na hora das pisadas você não pode ficar o tempo todo de olho no conta-giros. Por isso foi criada uma luzinha que acende quando o motor chega numa rotação determinada, indicando que deve ser feita a troca de marchas.

Nas motos a função é a mesma, só que, neste caso, seria apenas estética.

Em casa tenho um site que ensina a fazer um shiftlight. Quando chegar posto aqui.

Abraçao!!

PimEdu
18-04-07, 21:05
Ajuda no sentido q vc não precisa ficar tanto de olho. Por exemplo, sua moto o ideal é trocar a marcha em 9500rpm, qdo ela atingir isso acende uma luz e vc troca então a marcha, ajuda um pouco e tals, mas não tanto assim. A vantagem é a precisão né, no seu conta giros, qdo atingiu as 9500rpm? em geral não mostra tao bem.

lion
18-04-07, 21:50
sincronizar isso dá trabalho?

MaumauFT
18-04-07, 23:04
olha... depende do shift light. Tem uns q vc compra com regulagens pré-definidas, dae eh mais facil. O q eu vou postar o link eh por um potenciometro, dae tem q ir girando e testando ateh q fique como vc quer.


http://ar.geocities.com/byrubyte2003/shift/shift_ligth_casero.htm

abraçao pra vcs!!!

farofinha182
19-04-07, 08:18
nao entendi nada do manual...mas deve funcionar hehe