PDA

Ver Versão Completa : Colocar Freio a Disco, vale a pena?



ThiagoRJ
17-04-07, 10:49
fala galerinha, tenho uma titan 150 Es, e gostaria de saber se vale a pena ($$$) instalar um freio a disco nela, quanto custaria esse trabalho, teria colocar um freio especifico ou posso colocar um melhor, enfim, Ah! e nada de falar q eu quero comprar tudo hein, como sempre são só especulaçoes...hahahahah :drool:

Fiquem com Deus!!!

Furious VIPER
17-04-07, 11:37
o Thiago sempre querendo comprar tudo!!hahahahhahaha
Cara... qto asegurança.. certamente vale a pena...
o detalhe mais importante é: qto tempo mais vc vai ficar com a moto???
se tu for vender a moto daki 1 ano... até 2.. NÕA VALE A PENA... pq custa caro!!
se tu tiver planos de ficar com ela mais uns 3 anos... ou ainda mais... aí vale a pena.. oq o custo acaba "se pagando" com o uso da moto, sabe?! E já q vai fazer... se for pra ficar com a moto mto tempo... coloque coisas de qualidade, pra realmente valer a pena!
Imagina vc gastar uma graninha e se incomodar? então gaste maaaais uma graninha mas não se incomode!

Sanchooo
17-04-07, 12:26
Pq já não compro uma ESD com freio a disco.. por agora não vai compensar axo.

=/

PimEdu
17-04-07, 12:53
eu não colocava não, pq alem de gastar uma grana agora, na hora da venda vai perder grana, pq não vai conseguir cobrar o valor de ums ESD. Agora q compro sem, deixa.

RGBguima
17-04-07, 13:04
Concordo com o pessoal, não compensa colocar não....
Ainda mais se for usar a moto por 1 ano e pouco e passar pra frente..

Luigi
17-04-07, 13:06
Furius DISCORDO TOTALMENTE contigo, se for ficar MEIO ANO vale a pena
Fico de cara você, um cara que gasta 400 paus num capacete, achar freio a disco caro!

Ele é um custo benefício bem maior que capacete, porque freio dianteiro a tambor é o maior assasino de motociclistas!

Eu andando com a neo da patroa, já me salvei de 2 ou 3 cortadas por causa do freio a disco, se tivesse por exemplo com a hunter90 da firma, eu tava fudido, porque freioa tambor é mesma coisa que colocar o pé no chão e rezar hehehe!

ThiagoRJ
17-04-07, 13:07
Sempre querendo comprar, haja dinheiro!!! mas lance é por segurança, ontem quase me espatifei na traseira de um carro, pq o troxa deu uma freada desnecessaria, e ate pela estetica, acho bacana uma roda de liga com freio a disco, mas enfim, liguei pra uma moto peças e os caras me cobraram R$ 190,00 com o kit de freio e mais mao de obra, só terei q comprar o cubo de freio q la eles nao vendem, e quanto a comprar com ou sem freio na epoca eu nao conhecia tanto de motoka, e nao achava q teria uma diferença consideravel, pensamento este q se desfez ontem...hahahaha, ms e ae? ta caro esse valor, qt é um cubo pra freio a disco? ah, pretendo ficar com a motoka ate 2010 q é quando acaba o financiamento...hahahahaha, abraços! |:(

Furious VIPER
17-04-07, 13:15
Furius DISCORDO TOTALMENTE contigo, se for ficar MEIO ANO vale a pena
Fico de cara você, um cara que gasta 400 paus num capacete, achar freio a disco caro!

Ele é um custo benefício bem maior que capacete, porque freio dianteiro a tambor é o maior assasino de motociclistas!

Eu andando com a neo da patroa, já me salvei de 2 ou 3 cortadas por causa do freio a disco, se tivesse por exemplo com a hunter90 da firma, eu tava fudido, porque freioa tambor é mesma coisa que colocar o pé no chão e rezar hehehe!

ô Luigi... a opinião soa totalmente tosca prum cara q tem um capacetão como o meu.. eu sei! Mas eu nunca andei numa moto com freio a tambor... não sei se freia tão mal assim! Sei lá.. eu opinei qto aos valores...
De capacetes eu tenho experiência.. já usei Mach5, Bieffe B12, Nau (sei lá qual modelo), e meu Zeus F12!!
O detalhe então é ver o preço.. pq pelo visto vale muuuuuuuito a pena!!

PimEdu
17-04-07, 14:09
Po, a crypton o freio era uma merda, era quase q nada o tambor dela, mas sei la, acostumei e sempre me virei com ela, dava distância atenção e boa.
Financeiramente vc vai fazer um péssimo negócio, é uns 250 reais q vai jogar fora, não vai conseguir quase nada disso na venda.
Em termos de uso é animal, um disco é bem melhor q um tambor, mais seguro e tals, se a grana não for te afzer falta coloca. Eu pessoalmente não colocaria não, prefiro comprar logo de fábrica como quero, depois q comprei do jeito q veio fica.

ThiagoRJ
17-04-07, 14:24
mas caso, eu comprando minhas rodas de liga pra modelo sem freio a disco e posteriomente eu quiser colocar o freio, isso altera na minha roda? acho q nao né?

robincs
17-04-07, 14:39
mas caso, eu comprando minhas rodas de liga pra modelo sem freio a disco e posteriomente eu quiser colocar o freio, isso altera na minha roda? acho q nao né?


Altera sim, roda pra freio à disco é totalmente diferente. Já pensou na hipótese de negociar tua moto trocando por uma com freio à disco na dianteira? Muitas vezes você vai investir a mesma coisa e não vai precisar fazer gambiarra ou coisa parecida.

[]´s Robinson

casali
17-04-07, 14:51
Furius DISCORDO TOTALMENTE contigo, se for ficar MEIO ANO vale a pena
Fico de cara você, um cara que gasta 400 paus num capacete, achar freio a disco caro!

Ele é um custo benefício bem maior que capacete, porque freio dianteiro a tambor é o maior assasino de motociclistas!

Eu andando com a neo da patroa, já me salvei de 2 ou 3 cortadas por causa do freio a disco, se tivesse por exemplo com a hunter90 da firma, eu tava fudido, porque freioa tambor é mesma coisa que colocar o pé no chão e rezar hehehe!


falou tudo,
freio a disco não é acessório é equipamento de segurança, para mim obrigatório

casali
17-04-07, 14:58
mas caso, eu comprando minhas rodas de liga pra modelo sem freio a disco e posteriomente eu quiser colocar o freio, isso altera na minha roda? acho q nao né?


compra o freio
entre uma moto com freio a disco e uma com roda de liga, eu prefiro a de freio a disco
quando sobrar grana compra as rodas

rocksul
17-04-07, 15:25
Deveria ser proibido freio dianteiro tipo tambor. É um lixo.

ThiagoRJ
17-04-07, 15:37
eu sei, na verdade freio a disco pra mim era "acessorio" ate ontem, mas minha questao é, caso eu compre o freio a disco primeiro, depois é só comprar a roda de liga com encaixe de freio a disco, mas no caso de eu comprar a roda primeiro do q o freio, quando eu quiser colocar o freio, vou ter q trocar a roda de liga ou posso adaptar entenderam pessoal!


claro q freio a disco sempre a frente das rodas, mas uma suposição, só suposição....

PimEdu
17-04-07, 15:57
Tem q trocar a roda.

FabricioFabuloso
17-04-07, 20:02
bom por esse preço mandar por 2 HAuhauah na minha RD naum vejo a hora de por a frente de YBR q inteira com o disco sai $500.. so naum colokei pq naum tenho grana... freio a disco pra mim deveria ser obrigatorio em todas as motos... eh um crime naum ter... vale a pena com certeza... um investimento baixo pra segurança q ele oferece !..

Abraçosss

barbeirorp
17-04-07, 21:01
bom por esse preço mandar por 2 HAuhauah na minha RD naum vejo a hora de por a frente de YBR q inteira com o disco sai $500.. so naum colokei pq naum tenho grana... freio a disco pra mim deveria ser obrigatorio em todas as motos... eh um crime naum ter... vale a pena com certeza... um investimento baixo pra segurança q ele oferece !..

Abraçosss



poe uma frente de cb 400... ae fica freio a disco duplo

rocksul
17-04-07, 21:10
Daí cuida pra não capota ao usar o freio da frente :D

ThiagoRJ
17-04-07, 23:30
alguem tem ideia de qual freio eu devo colocar na minha titan, algum de outra moto, ou vou de titan msm?

AliSsON_VenOn
17-04-07, 23:35
alguem tem ideia de qual freio eu devo colocar na minha titan, algum de outra moto, ou vou de titan msm?

[b][i]
coloca o de titan mesmo, pra nao fugir muito da original, a nao ser a a adaptação seja perfeita, mas se fosse no meu caso eu colocaria a da titan mesmo, pow..freio a disco é mto bom, ja me salvou varias vezes....rsrs

concerteza vale a pena, só depende de vc

destbr
18-04-07, 00:40
preço baixo pela segurança q oferece!

acho q alem do cubo, vc deve ter q trocar uma canela (por causa do suporte), manete esquerdo (que deve vir junto ja nesse preço) e os raios tb, pois sao mais compridos, ja q o cubo eh menor.

mas um disco duplo ia ser otimo mesmo :)

oldskullo
18-04-07, 18:34
vê o preço do da Twister quanto fica, se ficar não muito caro coloca pq parece que ele é mais eficiente que o da CG ESD.
Mas aí se ficar muito caro pôe o da CG mesmo que ele também segura legal a onda (já fui salvo umas 28973893127372897892897279829862346237867326723 vezes por causa dele)!

E o ruim do freio a tambor é que ele segura legal na primeira freada;
maizomenos na segunda,
regular na terceira
e na quarta... vc tem que frear igual ao carro dos Flinstons!
:lol:

s1nned
18-04-07, 19:38
e freio a disco trazeiro???

q vcs acham??? pra fazer?

casali
18-04-07, 20:25
e freio a disco trazeiro???

q vcs acham??? pra fazer?


o projeto pra por na dt ja ta pronto na minha cabeça, só falta comprar as peças

rulius
18-04-07, 21:16
se vc tem duvida em colocar o disco ainda vai querer colocar o de outra moto? Vai de original com certeza.

eu ja andei em uma cg 150 tambor e achei o freio bom, até me impressionou, mas não foi em uma situação de emergência ou com as lonas superaquecidas. Acho que é aí que mora o perigo.

Se é só R$190 manda bala. não acho caro.

Furious VIPER
18-04-07, 22:27
Só 190 reais pra colocar disco??? putamerda... mto barato!!
O foda é vc colocar agora.. e depois querer as rodas de liga leve...
pensa bem no q vai fazer... e coloca o freio junto com as rodas!! uhúúúú!!!

FabricioFabuloso
18-04-07, 22:44
poe uma frente de cb 400... ae fica freio a disco duplo


Entaum barbeiro melhor o da Y q encaixa 100% sem alterar nada.... mas a ideia eh boa heheheheheeh

Abraços