PDA

Ver Versão Completa : Revisão YES - ABSURDO (ajuda urgente)



felucas
17-04-07, 13:31
Eae cara blz ???

Bom hoje de manhã fui fazer minha primeira revisão e chegando lá o cara que cuida das revisões me disse que
eu não poderia deixar minha moto lá pq essa semana eles estavam cheios de motos e não tinha como pegar mais
uma.

Então ele me perguntou qtos kilometros minha moto havia rodado e eu disse 1300km então ele perguntou como que
eu não tinha levado antes a moto que a primeira revisão tem que levar com no máximo 1100km e blablabla.... só
que eu não sabia disso e tbm não pude levar antes e todo dia rodo 75km de casa pro trabalho e de volta pra casa então
subiu rapidinho.

Então ele me perguntou onde eu havia comprado e eu disse que havia cmprado lá nakela concessionária mesmo a Sinal de Sto. Amaro.
dae ele me respondeu que ia manter a garantia da moto mas que eu poderia ter perdido a gaerantia por isso, com tanto que eu deixasse minha moto parada em casa e não rodasse mais até a revisão. E disse que não poderia mais fazer essa 1ª revisão de graça e teria que cobrar o valor que
eles cobram pela revisão paga que seria de R$ 115,00.

Vejam isso:
Teoricamente a 1ª revisão que seria gratuita e só seria pago o óleo (se não me engano eles só cobram o valor do óleo) sairia por R$ 53,00.... agora me digam R$ 53,00 pra trocar um óleo do motor ?????

Já a revisão paga sai por R$ 115,00, um preço que também acho ABUSIVO !!!

Não bastando tudo isso ele me disse pra ligar pra ele na sexta porque hoje ele não poderia agendar a revisão e marcar pra semana que vem.
Só que ele me disse que eu teria que deixar a moto lá pra revisão e ela permaneceria lá por 3 DIAS.

3 DIAS PRA FAZER A 1º REVISÃO DA MOTO ?????? eu nunca tive moto antes mas acho que é muito não ???
Um amigo meu tem uma NX de 12 anos e teve que abrir o motor e arrumar um monte de coisa na moto e o cara demorou 2 dias...
como é possível levar 3 dias pra trocar um óleo de motor, esticar a corrente e revisar algumas peças ???

Gostaria de saber o seguinte... acho que vocês possam me ajudar....

1. O pessoal que tem Yes aqui no forum, quanto vcs pagaram pela primeira revisão ?
2. O cara pode tirar a garantia da minha moto pq eu to nos 1400km sendo que eles nunca avisaram isso pra mim e também não tá escrito no manual (pelo menos eu procurei e não achei)???
3. É normal levar 3 dias pra se fazer uma revisão em uma moto ???

Desculpem o texto grande mas estou mto transtornado e com mtaaaa raiva.... concecionária eh f*da.... quando vc vai comprar a moto eles te tratam bem pra cacete, puxam seu saco, dão uma p*ta atenção.... depois que você já comprou e não tem como voltar mais atrás eles são uns belos de uns F*D*P*....

ThiagoRJ
17-04-07, 13:39
Não conhece um mecanico maneiro ae na sua cidade nao, as vezes vale a pena um serviço em q os caras olham tudo do q uma revisao q o cara troca o oleo, nunca gostei de concessionaria, eles sao assim mesmo, depois q vc "pagou" dane-se, parece q eles nao recebem pra fazer sua revisão!!! aki na minha cidade tem uma moto peças q os caras cobram 60 reias, fazem revisao de 23 itens e vc vai pagar 115 reais pro cara fazer a revisao de um item, ou seja o oleo q ate minha vó troca...vai entender!

yalta
17-04-07, 13:42
Pois é.. f*da isso!
Tenho uma YES também e li aqui no manual do proprietário, pg. 63:

"As revisões gratuitas (1000km e 3000km) serão efetuadas pela distância percorrida apontada pelo hodômetro com tolerância de +/- 100km desde que não ultrapassem os prazos de 180 dias da data de venda mais 180 dias após a revisão de 1000km e assim sucessivamente."

Claro que é ruim ter que gastar para algo que poderia ser gratuito, mas isso já tava especificado, eles só estavam seguindo..
Cuidado pra não perder a próxima hein?!

[]s

vinacowboy
17-04-07, 13:49
1- a 1º revisão a "Mão de obra é gratis", vc paga só o òleo e o filtro... no maximo 30 reais tudo...

2- num pode, só se estorasse teu motor, dái vc perdia a garantia do motor pelo fato de vc não fazer a revisão nos 1000km...

3- na minha moto o mecanico levou 3horas... e eu do lado observando...




na de 12mil km, eu paguei R$ 117,00, e já achei um absurdo...
os caras abriram tudo... até engracharam a balança e abriram a embreagem...

mas isso não era necessario...

e juro por mim mesmo que é a ultima vez que levo a minha moto pra revisar na concessionaria autorizada...

tem tantos mecanicos de confiança e bão por aí...

felucas
17-04-07, 13:49
"As revisões gratuitas (1000km e 3000km) serão efetuadas pela distância percorrida apontada pelo hodômetro com tolerância de +/- 100km desde que não ultrapassem os prazos de 180 dias da data de venda mais 180 dias após a revisão de 1000km e assim sucessivamente."

achei no manual também mas só agora... mas eh f*da os caras deveriam avisar também.... é tanta informação no manual que isso acabou passando por mim desapercebido...

já que vou ter que pagar mesmo vou fazer em outra concessionaria...vou tentar achar uma mais barata...

Furious VIPER
17-04-07, 13:52
Esquece essas concessionárias de merda cara!!!
revisão gratuita tem q ser cobrado apenas o valor do óleo!! seria 53 reais?? vão tomar no **!!!
eles estão certos qto a km.. aí foi erro seu! mas mesmo assim, revisão "gratuita" por 53 reais?? manda trocar o óleo fora... a cada 1000~1500 e pronto! revisões fora da concessionária onde vc conheça bem e pronto! receita pruma moto sempre 100%!!

ThiagoRJ
17-04-07, 13:52
cara pq nao tenta num mecanico legal, sei la concessionaria, se bem q ja q vc ta pagando mesmo pela primeira é capaz dos caras virarem ela de cabeça pra baixo pra deixa ok, afinal vc ta pagando né, agora se fosse gratuita, ae amigo é outra historia! :o

minerinho
17-04-07, 13:56
putz 53,00 por 1,1 litros de óleo ?

é óleo sintético importado? ta loko, se for do comum uns 30 reais no maximo 35 já com filtro..

Tiger
17-04-07, 13:58
PQP. aqui a concessionaria honda os cara cobra 90 reais, mas olham praticamente tudo, troca oleo(motor e bengalas), estica corrente, regula válvula e carburador, troca os retentores, lubrificam todos os cabos etc, num lembro mais e ainda ganha ducha... acho que 90 ta bem pago vcs num acha...

ThiagoRJ
17-04-07, 13:58
oleo eu compro a 10 reais ou a 15 e dou 5 pro meu irmao trocar....hahahahaha, brincadeira! :G

vinacowboy
17-04-07, 14:00
12 o óleo e 15 o filtro...

PimEdu
17-04-07, 14:01
paguei uns 45 reais com lavagem da moto a primeira. E infelizmente, sua moto só não perde a garantia se o cara for gente fina e carimba com km menor. Sobre os 115 reais manda o cara a merda, se me cobrarem pela terceira revisão mais do q uns 60 reais, mando a merda e boa, vejo algum mecânico bom e tals e boa.

felucas
17-04-07, 14:15
Eu to pensando seriamente em levar em um mecânico de confiança e pagar pra ele fazer um REVISÃO de verdade na moto... mas o único problema é que dae eu perderia a garantia da moto.... será a moto vai dar algum problema que precise da garantia em um ano ???? esse é o meu maior medo...

ThiagoRJ
17-04-07, 14:17
Hunf, 90 reais, ainda nao é uma dierença tao grande, depende do serviço q o cara va fazer, mas acho ate legal vc ir numa moto peças bacana, criar amizade (comprar sempre la) q afinal revisao se vc quiser uma moto pra durar, vc vai ter q faze sempre, ae no final, sempre os caras começam com descontos pra vc, ate pq vc ja é cliente deles, entende...

ThiagoRJ
17-04-07, 14:18
acho q a unica coisa q iria precisar da garantia seria mesmo de estourar o motor, mas acho q vc nao faz por onde acontecer isso, entao...

Furious VIPER
17-04-07, 14:23
garantia é rríssimo vc usar!! qdo tenta usar, eles fazem de tudo pra não dar razão pra vc! é foda!
Eu tiraria da concessionária agora mesmo!

ThiagoRJ
17-04-07, 14:27
cara eu tirei e nao me arrependo, pelo menos nesse 4 meses de moto, nada de arrependimento, faça igual ao Viper economize 20 pila por mes, akeles 20 pila da cerva, 20 pila do Mac donald, 20 pila do cinema e em 3 em 3 meses , faça uma revisao, afinal vc roda 75km, quase 3000 por mes, pense nisso!


Ah outra, eu tirei a rabeta, coloquei lanterna fume, coloquei meus piscas la embaixo do paralama, enfim, tudo q as vezes a concessionaria nao faria...no meu mecanico ele elogia pelo tunning!!! :G

felucas
17-04-07, 14:34
Pode crer... e otra.... se os caras levam 3 dias pra fazer uma revisão... imagina qtos meses vão levar pra trocar uma peça pra mim pela garantia.... e um amigo meu tava falando que eles alegam 1000 coisas dizendo que a culpa foi sua quando agente precisa da garantia....acho que vou levar num mecanico bom mesmo e fuck them !!!

RGBguima
17-04-07, 14:40
Quando perguntei sobre a revisão quando comprei a moto o cara falou que até 1300K ele aceitava na boa...
paguei somente o oleo e o filtro...

conheço cara que passou da kilometragem da revisão ai colocou uma furadeira no cabo e girou invertido.. hehehe a kilometragem volta...

Jduarte
18-04-07, 01:46
Felucas, mande um e-mail para a J.Toledo... quem sabe dá sorte de eles intercederem...

BrunoDias
18-04-07, 07:02
Esquece essas concessionárias de $#@%$# cara!!!
revisão gratuita tem q ser cobrado apenas o valor do óleo!! seria 53 reais?? vão tomar no $#@%$#!!!
eles estão certos qto a km.. aí foi erro seu! mas mesmo assim, revisão "gratuita" por 53 reais?? manda trocar o óleo fora... a cada 1000~1500 e pronto! revisões fora da concessionária onde vc conheça bem e pronto! receita pruma moto sempre 100%!!

se tem garantia, é melhor aproveitar
o trw trocaram dois motores dele pq tava na garantia, nao se vc chegou a ver os topicos

primeira coisa q faço ao compra algo novo é ler todo o manual, e la esplica dirieitim a questao das revisoes
o cara da concecionaria poderia nao dar a revisao gratuita, mas libero pro cara ai, entao devia fazer sim a gratuita, vai q da zica em alguma coisa e ta sem garantia, a dor de cabeça vai ser maior que 50 e poucos reais

Roberval2005
18-04-07, 09:48
Concessionaria é tudo uma bosta, na Honda e Yamaha mesma coisas, nas duas vezes q levei nelas, só trocaram o oleo e filtro, isso se trocaram.

Na honda foi pior apontei varios defeitos e nao resolveram nenhum.

Acho q oficina de autorizada só existe pra montar a moto OKm e entregar e nao pra fazer manutenção.

fuleragi
18-04-07, 10:07
A minha eu nunca levei em uma oficina desde que comprei, ou seja, uns 8meses. Só troquei o óleo uma vez na oficina, prefiro trocar em casa, eu deixo escorrer bastante, jogo um ar por onde coloca o óleo pra tirar o resto que fica, depois coloco um pouco de óleo novo dou uma girada no motor e retiro o resto, passo novamente o ar. Depois disso tudo eu coloco o óleo novo.

A corrente eu aperto, limpo eu mesmo...

sei lá, vai de pessoa pra pessoa, mas eu prefiro fazer do que mandar os outros fazerem...

px400
18-04-07, 11:00
que óleo caro heim, é de ouro? Cara, quando a revisao da minha ybr chegou no patamar dos 98,00 pra trocar óleo, filtro e trocar 1 lateral batida aranhada no portao eu desisti da conscessionária e tudo o mais. Agora mando no mecanico que conheço aqui perto de casa e gasto muito menos.

Sai dessa, já que tu passou dos 1000km e desiste da "revisao gratis".

Fran
18-04-07, 11:03
O.o
curuuuuuuuuuuuiiisss
eu nunca pagaria.
Da Biz paguei R$10 do óleo e deu.
Fiz todas as revisões grátis.

Por isso que sempre digo...

danielpaiva
18-04-07, 11:10
Cara..aqui em SP eu procurei por várias..encontrei 2 que entregavam no mesmo dia...as outras eles demoravam 3 dias..

e obvio, pq assim..vc deixa sua moto pra revisão (gratuita) ai vem um cara querendo arrumar a moto e vai pagar por isso..qual vc acha que eles vao fazer primeiro??

Mas eu deixei a minha nessa que entregavam no mesmo dia..
e tipow..eu paguei na de 1k e na de 3k 55 reias.. (oleo, Filtro) não achei mto não..! pq pedi pro cara mecher em mais um monte de coisa...

Liga pra suzuki, eles tem como te auxiliar melhor do que um mecanico!

felucas
19-04-07, 10:57
to decidido a abrir mão da garantia e procurar um bom mecânico... mas mesmo assim não conheço nenhum...
to com medo de pegar um cara pilantra....

tenho medo até de pegar um mecânico pilantra que possa trocar minhas peças novas por peças zuadas...eh
o cúmulo mas hoje em dia não dá pra confiar nem na própria sombra....

LReis
19-04-07, 11:40
Ola pessoal!! Eu tbm adiquiri a minha moto na Sinal Sto Amaro. Cara, vc esta ferrado se depender dos caras. MInha moto apresentou sinal de corrosao prematura, levei lah, mandeii email pra Suzuki, me informaram q era normal o q estava acontecendo e que a garatia nao cobria isso. Coloquei Car System na moto, perdi a garantia da parte eletrica! Quaquer coisa eh motivo para o senhor "representante legal da suzuki"(como a pessoa da sinal se denomina) condenar a sua moto! Na primeira revisao, deixei lah de manha e peguei de tarde, a moto vei fraca e sem freio, jah na segunda, vixe, fiquei 1 semana a pé, apontei varios defeitos, sem freio, pedi pra regular a embreagem e regular as valvulas, e o q foi feito... Deram uma lavada nela, me cobraram 50 paus por isso e pronto! Ai legal, minha moto chegou aos 4500km, fui trocar o o oleo, surpresa, o oleo parecia q nunca tinha sido trocado, completamente queimado e sem liga, no minimo inusitado, pois 1000km, nao faria aquilo com o oleo mas nem se fosse de cozinha. MOral da historia, minha moto ficou 1 semana com os caras e nem o oleo eles trocaram... Nao reclamei, nao vou reclamar, vou perder um **** tempo e nada vai ser resolvido, será a minha palavra contra a do "representante legal". Odiei o posicionamento deles, por isso t aconselho procurar outra Concessionaria! E rezar pois eles deixam muito a desejar!!! Q um conselho, acha um mecanico bom e seus problemas serao resolvidos! Abraço!

felucas
19-04-07, 14:49
LReis

vc eh novo neh cara ?? primeiramente seja bem vindo ao fórum... os caras aqui são mtooo gente fina..
e no que vc precisar tenho certeza que algupem vai te ajudar....

e qto a revisão na concessionária eu desisti... vou procurar um mecânico mesmo... não to afim
de me estressar não...

falow abração !

cabra de brasilia
19-04-07, 15:02
Eu nunca vi na prática uma moto ser de custo baixo que nem a CG (não estou puxando saco,só estou relatando um fato real) ouço cabra falar que peça de num sei o que e 15 conto.....e não sei oque custa 17 conto......mas na real o que vejo é nêgo reclamando até cair os dentes o absurdo que custa os preços das peças e manutenção deese outros modelos que não são CG......e olha que mesmo assim tem que fazer muita pesquisa que mesmo na CG os cabra costumam meter a faca.....aqui no DF a primeira e a segunda revisão da Fan/Titan/Biz varia de 8,90 a 51 Reais.......esses dias vi o preço da relação da Tutu original era 300 e cacetada e o paralelo era 245......o da CG Riffel instalado era 29,90........sempre ouvi dizer ue cabra pagou baratin por manutenção em outros modelos.....como disse.....sempre ouvi........

ThiagoRJ
19-04-07, 15:26
felucas

primeiramente, tenta ver com algum conhecido motociclista q tenha feito as revisoes em mecanicos, afinal a melhor propaganda é o boca a boca!

PimEdu
19-04-07, 15:53
Cg é bem barato se for colocar peça paralela, dai realmente custa bem menos, com peças originais é pau a pau, num muda mto não.

LuiZão
19-04-07, 19:36
Amigo faz a revisão em outro lugar, agora pelo que sei você vai ter que pagar a revisão por que você perdeu a revisão gratuita.
Se fosse você trocaria oleo, vela, esticaria a relação e ia me procupar com trocar outra coisa so com 3000km. Para falar a verdade revisão geral em moto mesmo é so a cada 20, 30k normalmente os mecanicos não fazem nada de especial na tua moto. ( regulam valvula e olhe la)

danielpaiva
19-04-07, 21:41
Cara..mas comprar moto pelo preço que vai gastar com peças, manutenção...é fogo..

eu comprei a Yes, pq foi a que me deu melhor custo beneficio. Foi a mais bonita que achei das que cabiam no meu bolso..
se é cara ou não a manutenção, eu não sei! mas não to ligando pra isso não...ela atende todos os requisitos que preciso..e me deixa super feliz!

na minha opniao é isso que vale! :D

Ivan RJ
20-04-07, 05:15
Felucas na minha 1ª revisão eu levei o óleo que queria usar, só me foi cobrado o filtro R$ 18,00. Na 2ª a mesma coisa e o mesmo valor. Na 2ª revisão eu discriminei o queria que fizessem na moto além do serviço normal. Recebi a moto perfeita e junto com a nota fiscal a minha folha com os serviços que pedi com ok em cada item. Não me foi cobrado nada além dos mesmos R$18,00 do filtro de óleo. A concessionária é a EGO Tijuca - Rio de Janeiro. Sempre estimulo aos irmãos a darem nome, endereço e demais dados das concessionárias e oficinas que fazem serviço meia boca para que outros não levem suas motos no mesmo lugar. A internet é a nossa maior arma contra esses picaretas, mas tb peço que divulguem quem fez um bom serviço para que possamos levar nossas motos com confiança de que seremos bem atendidos. Um grande abraço a todos os irmãos.

mantabodyboarder
20-04-07, 08:35
Ivan

Concordo com essa opinião que devemos sim socializar as informações sobre concessionárias/oficinas.

Mas tem que ser obrigatoriamente neste sistema de falar das ruins e das boas.

Se só meter o pau, fica parecendo que o forum é pra denegrir a imagem, e os caras podem resolver processar.

No caso de impressões boas e ruins, fica como um ranking mesmo, aí ficaria igual seção de reclamações de revistas e jornais. Se a concessionária quiser, o espaço tem que estar aberto à réplica.

Ivan RJ
20-04-07, 17:45
Manta, tem donos de oficinas e de uma consecionária que visitam nosso site frequentemente. Acredito que devam ter mais, mas não posso afirmar. Um grande abraço.