PDA

Ver Versão Completa : Surpresa do pneu furado!!!



Tiger
17-04-07, 16:25
Aí galera alguem já teve a surpresa desagradavel de na hora de sair o pneu está murchinho.
Comigo aconteceu na escola a noite, na volta fui pegar a moto e o pneu tava lá embaixo. Tive q deixar ela pousa na casa de um amigo, que mora perto da escola... no outro dia levei no borracheiro tinha um P*ta de um prego... resultado uma câmara nova 20,00 reais. oque aconteceu com vc?

fuleragi
17-04-07, 16:49
várias vezes quando eu tava com o pneu antigo e já tva meio liso, ai fica bem fácil de furar qualquer besteirinha fura...

ai aqui na empresa são duas casas, às vezes eu vou na outra casa ai quando eu saio tá lá a jante no chão...

mas ai aqui de lado tem um posto, eu encho e vou rapidin na borracharia ai o caba conserta e fica zero hehe

RGBguima
17-04-07, 16:50
Comigo ainda não aconteceu graças a Deus...
eu tenho medo é de esta na estrada e o Pneu furar.. ou estourar...

px400
17-04-07, 16:52
sai de porto alegre pra tramandai. Cheguei na praia, descarreguei os alforjes e baú e fui pro mar a pé. Quando volto vejo o pneu no chao. Enchi com 1 bomba que deixo na praia e durou 2 horas cheios. Entao fui no borracheiro e sabe o que era??? 1 pedaçinho de fio de luz, que a galera da AESUL deixou na rua em frente de casa e pegou no pneu.

8 pila de remendo e resolvido o problema.

Tiger
17-04-07, 16:53
no meu caso tive que trocar a câmara, o prego furou em 8 lugares ,pois eu andei com o pneu furado até a casa do meu colega

tom crazy
17-04-07, 19:08
Bom, comigo já aconteceu mais tive uma vantagem. Eu ando com uma vespa emprestada de um amigo do meu pai, então certo dia eu ia sair do trampo pra almoçar e o pneu vazio, como ela tem estepe troquei o bendito e na antes de chegar em casa deixei no borracheiro, hora q sai do almoço só passei do borracheiro coloquei ele no lugar do estepe e ta lá até hj auhauhuahuahuahuaha. O duro é que pra troca o bendito pneu perdi quase metade da hora do almoço, mais da nada melhor q ficar a pé hehehehe.

brunohcs
17-04-07, 19:27
vixe.. esses dia eu voltando 9:30 da noite.. qdo tava umas 3 quadra da minha casa o pneu mucho geral.. sorte q ava parando no semafaro se nao ia se foda..

dai deci no posto pa tenta enxe pa termina o caminhu.. mas no memo tempo q entrava ar tbem saia kkk.. dai deci pra casa..

debuio o pneuzinhu careca haha.. o meu foi mais caro.. jah trokei os dois pneu e uma camera mais de 100 pila hehe

andersonmac
17-04-07, 20:28
Comigo até agora ñ aconteceu nada...mês q vem to afim de fazer uma viajem....vou ver se coloco aqueles selantes no pneu...pq se fura na estrada to lascado....

Rubinho
17-04-07, 20:33
Ja aconteceu comigo, minha sorte que uso pneu sem câmara aí demora mais pra esvaziar, da tempo de chegar no borracheiro tranquilo.

sot010174
17-04-07, 20:57
huehuAHUEA HEw Eu ainda nao passei por essa situacao desagradavel, porem tenho no bauleto um spray dakeles pra remendar o pneu. Acho que no dia que eu for "Premiado" vou agradecer mil vezes ter comprado a geringonça.

Marvila
24-04-07, 19:13
huehuAHUEA HEw Eu ainda nao passei por essa situacao desagradavel, porem tenho no bauleto um spray dakeles pra remendar o pneu. Acho que no dia que eu for "Premiado" vou agradecer mil vezes ter comprado a geringonça.

Até hoje ainda não entendi como se usa esse spray. Senão, vejamos: eu tô numa BR com a Titan aí o pneu vai embora...como ele é de câmara esfazia imediatamente. Daí, como é a jogada do spray ?
Ele serve somente para pneu sem câmara, certo ?
andersonmac, como vc irá usar o selante se o seu pneu é de câmara ?
Vai esvaziar o pneu, colocar o selante no interior da câmara e depois enchê-la ?
Estou totalmente por fora do que fazer quando furar um pneu...
Marvila/Salvador-BA

César
24-04-07, 19:27
Comigo aconteceu uma vez desde então uso selante preventivo dentro do pneu e pneu furado pra mim agora é coisa do passado.

Furious VIPER
24-04-07, 21:11
Eu ainda vou comprar esses selantes pra usar nos pneus.. acreditem!!heeh

TorteX
24-04-07, 21:29
[b]A Titan vem na roda traseira de fabrica esses selantes....
uma vez quando tinha a 125 ainda...tava andando de boa...ai sinti um cheiro estranho...tinha furado o pneu...e vazo bastante desse selante (uma gosma azul esverdeada heheheh) a roda que tinha acabado de limpa tudooo suja...o paralama tudooo sujo relação nem se fala....grudo tudo no escapamento, ai que queimou e começou feder heheheheh
Ai fiquei mais uns 3 dias antes de levar no borracheiro....nem muxou o pneu...esse selante (axo que chama Tuff up) eh bom msm! hheheheh

Seba
24-04-07, 22:09
Eles vedam um corte de até 3 mm em pneus com câmara e 4 mm se for sem câmara.

Parece que nos pneus sem câmara tem que levar em um borracheiro pra fazer o reparo definitivo, nos com câmara não precisa.

É normal perder umas 2 ou 3 libras de ar quando acontece o "incidente".

Esses selantes são muito bons, apareceram durante a 1° Guerra pois deixavam metais para estourar os pneus dos jipes e uma empresa americana desenvolveu o produto, que hoje em dia já esta bem melhor do que era...

Vou usar com certeza...

Pra aplicar em motos 125cc é metade do tubo em cada roda e depois tem que sair para dar uma volta conforme fala no manual, se não o selante pode condensar em um lado só do pneu e não funciona.

Tem sites que vendem o original por cerca de R$ 20,00.

oldskullo
25-04-07, 00:09
comigo já aconteceu, e caí feio.
Sai com a moto e nem me liguei que o pneu tava murcho, quando engatei a 2a o pneu foi lá pro chão... aí o panaca se desequilibrou da moto e já era... chão!
Prejuizo: além da câmara da frente furada, tive um ralado no copo do velocímetro, manopla e pedaleira direita tortas... além do ralado e do pé ficar doendo o dia inteiro....

andersonmac
25-04-07, 11:15
Ae Marvila...eh bem como vc falou....tem que esvaziar o pneu, colocar o selante e depois encher de novo..

cold-milk
25-04-07, 11:25
o selante entao usa-se antes de furar?

achei q era pra quando fura-se o dito cujo do pneu ou camara ... passava-se o treco


agora sei lá como q usa mesmo

Seba
25-04-07, 12:28
Não! Você coloca antes de estourar!!! de preferência com a câmara/pneu radial novos pra aderir bem a borracha.

Se um prego perfurar ele, o produto vai sair um pouco e colar o furo junto com o prego... recomendam que de vez em quando o cara faça uma vistoria nos pneus em busca de objetos estranhos heheheh, indentificando é só puxar com um alicate, vai vazar um pouco do produto, irrigecer e era isso.

Li muito sobre esse produto pois pretendo andar com a namorada e tenho medo de que o pneu estoure... ela é bem paty, se rala o braço..... a mãe dela era segurança, ela tem arma e com certeza eu taria fudido :-P

Não sério, eu não andaria de moto com pneu com câmara com alguém na garupa se houvesse o risco do pneu estourar e os dois irem pro chão... vou sair da loja e botar o produto, bobear já levo pra colorem pra mim na loja antes de sair.

Eric_biz
26-04-07, 02:12
achu q ao ler este topico ontem cedo tive algum azar ... pois bem ..
sai com minha mina ontem anoite e quando fui deixar ela em casa o meu pneu furo , esavazio todo rapido ..
fiquei puto ja e fui direto pro borracheiro sentado no tanque ... concertamas e trankilo , vim pra ksa .. ai hj de manha peguei a motoca e fui para o trabalho .. e com o pensamento do pneu furar dnovo na cabeça ... pois eu nunca do a sorte de furar uma vez so .. sao sempre uma sequencia de 3 vezes no minimo , AHAUHUHA! pois bem .. ao sair do trabalho as 19:45horas qq eu vejo ..haha , o pneu novamente arriado ..me imputeci e vim do trabalho ate o borracheio no tanque da moto .. foram 10 km de pneu traseiro furado , mas como o pneu eh largao deu pra vim numa boa .. 90km/h em media ... cheguei no borracheiro o cara ja me olho de cara feia porq meu pneu eh uma $#@%$# pra sair da roda .. hauha .. nema makina queria tirar ... ai ele foi e concerto.. montamos a roda dnovo , quando encheu .. pufff .. furo mais uma vez ...desmontamos o vimos q foi o birro dessa vez , rasgo ... ai ele se prontifico a fazer uma outro birro na camara , gambiarra do carai... la fico eu esperandu mais uns 40 minutos o treco secar , dpois dar calor na prensa e tal ...( cheguei no borracheiro as 20horas , ja eram quase 23 horas ) na hora de montar adivinha .. o birro estouro dnovo =( .. liguei pra varios amigos e um foi la me ajudar a ir arrumar uma camara larga pro meu pneu em algum lugar ... arrumamos em outro borracheiro, voltei la com a camara zerada , novinha , botamos e pronto fiko bom .. fui embora pra ksa , quase meia noite ja né, parei numa barraquinha pra comer um hamburguer com o amigo meu .. derrepente com a moto parada vem o barulho de pneu esvaziando bem rapido ... =( .. furo mais uma vez .. desisti ... vim pra ksa e vo trabalhar amanha de onibus .. achu q eu sou mt azarado com esse lance de furar pneu ... e ja passei por issu com a biz .. tive q dexar uma noite no borracheio .. e ja passei por issu de furar 4 vezes com a xt quando ainda estava com as rodas originais .. sexta feira vou ver se consigo passar no cartao de credito um pneuzao novo com uma camara boa e rever a roda toda com paciencia .. meu pneu ja esta careca mesmo , aque ja ajuda a furar né !

Ivan RJ
26-04-07, 03:01
Aí Galera,
Hoje só tem pneu furado quem quer. O selante preventivo funciona perfeitamente. TorteX, não é o selante que se chama Tuff up, é a câmara de ar que tem esse nome. As hondas vem de fábrica com essa câmara de ar na trazeira, somente na trazeira e é muito cara. Não há necessidade de consertar em borracheiro, basta retirar o objeto que a perfurou. Sebá no pneu sem câmara vc só precisa levar em borrascheiro se o rasgo for muito grande e nesse caso, tanto sem câmara como com câmara é melhor trocar o pneu. Se todos usassem o selante preventivo muitos aborrecimentos jamais aconteceriam. Um grande abraço a todos os irmãos.

Jango
26-04-07, 12:43
Eu ainda vou comprar esses selantes pra usar nos pneus.. acreditem!!heeh


Tô na mesma situação, todo dia digo que vou comprar e nada, enquanto isso já furou o pneu duas vezes, pior que sabado passado tava um dia perfeito pra andar de moto, mas meu passeio não durou muito, pneu furado, por sorte terminou de esvaziar bem na frente de uma borracharia.
Vou aproveitar que o pneu esta careca e vou trocar pneu, camara e colocar o bendito selante hehehe

Ivan RJ
26-04-07, 13:28
Jango, faça isso e depois poste o resultado. Vc vai andar tranquilo para sempre. Um grande abraço.

vinacowboy
26-04-07, 13:32
eu acabei de ir no borracheiro... R$ 5,00

um arame fez 2 furos na minha camera nova... acontece né pessoal...

e se eu tivesse com o tuff up?

sot010174
26-04-07, 13:34
Qual é o nome do selante? vou por nos dois pneus...

Seba
27-04-07, 20:00
Dae pessoal, vocês pediram então toma!

O nome é Spreads Tire Seal. No link abaixo os chinelões podem comprar em 12 X de R$ 2,36!!! hehehehe ou R$ 25,00 à vista.

http://www.webracing.com.br/wrprodutodetalhe.aspx?id=2942

Eu vi o pessoal comentando os casos... claro que vai dar merda andar com um pneu furado!!! pois alguma coisa furou ele e ainda esta lá destruindo a câmara/pneu a cada giro que a roda faz! se andar muito ou muito rápido com o pneu furado... mas vai direto pra casa e compra outro no outro dia.

E não se esqueçam de ler o manual de instruções do selantes antes de aplicar se não vão aparecer no forúm depois dizendo que o produto não presta ;-P

Abração a todos

Seba
27-04-07, 20:07
Lembrando que cada moto tem um peso diferente e tamanho diferente do pneu que deve ser avaliado para saber a quantidade certa do produto, se colocar de mais (acaba influênciando na calibragem e uso normal do pneu) ou de menos (não vai vedar) não vai funcionar direito.

Li em varios sites que no manual de instruções informa que para motos 125cc com pneus originais 1 tubo basta, colocando 50% do produto em cada pneu. No manual tem tudo direitinho, é só comprar o produto e ler.

Eu já compraria dois tubos no site por R$ 40,00 (tem descrito abaixo da foto). Nem que seja pra dividir com um parceiro do forúm que more na mesma cidade, econimizando R$ 10,00 no produto e de R$ 15,00 a R$ 30,00 no frete.

Abraço!

rocksul
27-04-07, 20:08
Tem que ter aquelas bombinhas de encher pneu na mochila, certo?

Seba
27-04-07, 20:48
Bahhhhh escrevi um monte de coisas e deu pau no forúm... minha mensagem foi perdida, que raiva. Tinha postado os links... bom vou resumir:

Tem um kit pra reparo de pneus completo com cilindros de co2, para 5 reparos que custa uns R$ 120,00.

Tem um cilindro com selante uso reparativo (... ou seja... após já ter furado e talvez caido com a moto...) pra colocar após o pneu estourar que custa uns R$ 40,00. ele enche o pneu durante a aplicação com o produto sem estraga-lo.

Para garantir junto com o selante de uso preventivo você pode levar uma pistola com cilindros de co2 caso o pneu esvazie muito, custa uns R$ 30,00.

Lembrando que: se usar co2, va a um borracheiro e troque para ar comprimido o mais breve possivel.

Lembrando que (item 2): usar produtos para uso preventivo e não tomar um tombo, arranhar toda a moto, se machucar e machucar a namorada... não tem preço. Na Freeway ladrões jogam pregos na via e esperam logo a frente para roubar carros e motos então... você cai se fode... fode a moto e ainda tem ela roubada... a prevenção nesse caso, não tem preço.

Abraço!

mantabodyboarder
28-04-07, 01:11
Eu sempre fico boiando nesses esquemas de selante e anti furos da vida...

Resumindo, tenho pneus com camara de ar.

Qual a melhor alternativa pra EVITAR o problema?
Se não der certo, qual a alternativa para CONTORNAR o problema? (resolver só arrumando o furo num borracheiro...)

minerinho
28-04-07, 12:00
já ouviu falar em vacina para pneu? é mto bom...

andersonmac
28-04-07, 14:28
Ae minerinho...essa vacina que tu falou aí é o selante que a gente tava falando antes...

minerinho
28-04-07, 15:30
Ae minerinho...essa vacina que tu falou aí é o selante que a gente tava falando antes...


isso tem o nome em ingles, acho que é essa..

César
28-04-07, 21:42
Eu sempre fico boiando nesses esquemas de selante e anti furos da vida...

Resumindo, tenho pneus com camara de ar.

Qual a melhor alternativa pra EVITAR o problema?
Se não der certo, qual a alternativa para CONTORNAR o problema? (resolver só arrumando o furo num borracheiro...)


Esse selante, voce coloca ele dentro da câmara de ar,ou do pneu sem câmara, se vc passa por cima de um prego,por exemplo, o selante automaticamente veda o furo não sendo necessário nenhum tipo de conserto.

Tiger
15-05-07, 11:06
É galera ontem indo pra escola a noite, fui premiado com um pneu furado, eu estava com pressa e fui utrapassando os carros, ai eu passei numa curva onde tem muita pedrinha, as pereinhas voaram pra todo lado, então eu senti que a moto deu uma amolecida, ficou jogando.
Olhei no pneu e vi o coitado murcho, como eu estava passando detro de um barro que eu morava eu conheço a galera, então fui na borracharia e o cara, consertou, tinha um arame no pneu de traz (incrível que na maioria é o pneu de traz).
Paguei 5,00 mas agora está na boa.

TorteX
15-05-07, 11:30
O selante preventivo funciona perfeitamente. TorteX, não é o selante que se chama Tuff up, é a câmara de ar que tem esse nome. As hondas vem de fábrica com essa câmara de ar na trazeira, somente na trazeira e é muito cara.Não há necessidade de consertar em borracheiro, basta retirar o objeto que a perfurou.

[b]
Pois então...!
É o o que ta escrito no manual...que é um sistema que anti-furos que possui a roda trazeira...
No meu caso num reparo tive q ir no borracheiro...pq o furo foi grande....ai num parava de vaza selante....