PDA

Ver Versão Completa : Consumo - Duvidas



sot010174
17-04-07, 21:12
Fala galera!!! esse é o enézimo tanque de gasolina gasto (GRACAS A DEUS!)e parece que vou fazer 35Km/L. O regime foi de tocada média-forte, sempre acelerando até 7k-8k rpm, e hoje, que sai atrasado pra fac, tive que ir descendo o laço na bichinha, trocando só acima de 9 mil.

Minha duvida é: o que é mais economico: Levantar o giro e enrolar menos o cabo, ou manter o giro um pouco mais baixo (5K-6K) e enrolar mais?

PimEdu
17-04-07, 21:18
Po, isso é bastante relativo, pensa em rotação em como quantas explosões por minuto são feitas, e acelerador em quanto é "explodido" por queima. Mas li uma vez q em carros é mais economico acelerar forte do que manter rotação alta (no terra), mas li tbm que forçar mto o motor em baixa pode danificar mais rapido (site da fiat). Então oq faço é não forçar mto mas tbm não ir até os 7k, vo até uns 6k, e quando preciso de mais força reduzo.

rocksul
17-04-07, 21:33
Qdo enrola o cabo não deve pensar em consumo e sim em mais kmph.

Jduarte
17-04-07, 22:08
eu penso que em carburadores, o que voga é "quanto vc abre de acelerador"...

por exemplo, quando eu ainda tinha a coroa original, ao subir a Imigrantes, aqui em São Paulo, em 5a marcha com o acelerador bem aberto (mas não no máximo) ela consumia um pouquinho mais do que quando colocava uma 4a e vinha com menos acelerador (mesmo giro, mas mais devagar), por causa desse trecho em subida. Moto carregada.

Agora, em sistemas de injeção eletrônica eu não sei como fica...

PimEdu
18-04-07, 08:06
Para saber certinho é complicado, pq como disse, acelerador aberto entra mais gas na explosão, mais rotação vc vai explodir bem mais.

Tiger
18-04-07, 08:36
eu ando na manha, minha moto quando está com o bura redondinho e escap original faz 45km/l

Com o esport faz média de 35km/l

rocksul
18-04-07, 11:59
Mas enrolar o cabo é enrolar o cabo!
Ñ existe cabo meio enrolado, ou tá enrolado ou não tá.
Isso aí não é enrolar!!!!!
Digo isso em defesa dos enroladores de cabo.
Muda pra "Acelerar rapidamente" e "Aceleração constante".

agm2112
18-04-07, 16:10
Por mim, giro baixo e cabo enrolado. Esta é a fórmula pra carburadores de carros, que são um pouco diferentes dos de moto. Os de carro são chamados de "carburadores de aspiração descendente", e o que manda é a rotação do motor, que aspira a quantidade de combustivel para aquela rotação. Já nos carburadores de moto (com pistonete e agulha) não tenho certeza se são de aspiração descendente (acho que não), e provavelmente a posição do acelerador deve influenciar bastante o consumo. Apesar disso, sempre ando com giro baixo e acelero mais quando necessário, e ainda consigo fazer 31km/l da XLX.
Já na Fazer e XTZ Lander a posição do acelerador diz tudo ... combustível injetado.