PDA

Ver Versão Completa : rosca da vela



Stone
18-04-07, 08:23
na minha moto espanou a vela, mandei arrumar - o torneiro fez uma rosca maior no cabeçote e colocou tipo uma bucha, mas agora quando eu tiro a vela a bucha sai junto e eu num consigo desenroscar a vela da bucha, alguém tem uma sugestão??
e se eu colocar trava-rosca e enrosca-la de volta, dá certo??

Tiger
18-04-07, 08:29
Troca o cilindro

Stone
18-04-07, 09:15
cilindro???????????????????????????? porque????????????????????????? num entendi!!!!!!!!!!
se o problema é no cabeçote

rilliver
18-04-07, 10:08
Troca o cilindro


Vamos ser mais coerente! Cabeçote

rilliver
18-04-07, 10:10
é parceiro pelo jeito você levou sua motoca em um boqueta, como o mesmo coloca uma bucha ou helicoil e não coloca trava rosca na bucha. Tá na cara que ia se soltar. Coloque o mais rápido possivel este trava rosca, para que não espane novamente onde esta a bucha, pois desta forma só a substituição do cabeçote será recomendada.

wendell
18-04-07, 10:21
E vê se agora da somente o aperto final com a chave, ou somente o desaperto....o resto vai na mão mesmo.

Tiger
18-04-07, 10:25
Vamos ser mais coerente! Cabeçote


Foi mal cara... CABEÇOTE!!!!

Stone
18-04-07, 11:06
E vê se agora da somente o aperto final com a chave, ou somente o desaperto....o resto vai na mão mesmo.
não fui eu que espanei a rosca... quebrou a válvula de scape, caiu lá dentro e moeu tudo, até a rosca da vela...

Fran
18-04-07, 11:08
não fui eu que espanei a rosca... quebrou a válvula de scape, caiu lá dentro e moeu tudo, até a rosca da vela...


hehehehe isso é a coisa mais normal de acontecer.
Cara, pega o cabeçote e leva no torneiro e mostra pra ele, ele que se vire.

Stone
18-04-07, 11:48
aí que tá, a trabalhera de tirá o cabeçote... e eu num tenho tempo de levar num torneiro, trabalho o dia inteiro

agm2112
18-04-07, 15:31
Que isso galera ....trocar cabeçote nada !!! Vá em qualquer loja de peças pra motores e compre o adesivo Loctite 277 (trava prisioneiros de alto torque). Pingue algumas gotas na "bucha", e rosqueie no cilindro junto com a vela (com MUITO CUIDADO pra não colar a vela junto). Seus problemas se acabaram ...

Minha XLX faz uso da cola 277 no cabeçote pelo mesmo problema ...

http://tds.loctite.com.br/portugues/produtos/images/277.jpg

Stone
18-04-07, 18:09
Valeu aí, vo ve se compro amanhã e coloco na "bucha"

casali
18-04-07, 20:28
essa cola é cara pra cacete, eu não compraria,
vai em qualquer mecânica que tem e pede pros caras colarem,
mas é a solução

agm2112
19-04-07, 09:17
Nunca vi uma mecânica que usasse a cola certa ... a minha moto veio do torneiro com a cola azul, de médio torque, que soltou em poucos meses. Outros usam o "adesivo loctite" que é praticamente superbonder. Melhor fazer em casa com a cola certa e tendo o trabalho de limpar direito as peças antes de colar. Eu paguei 18 reais na embalagem de 10ml. Existe um do concorrente Threebond, por 10 reais. Longe de ser caro.

casali
19-04-07, 12:47
mas as mecânica daqui não são tão picaretas assim, claro que tem esses também
vou lembrar de cuidar se um dia voltar a viajar para o norte e precisar de mecânico,