PDA

Ver Versão Completa : Preços das FYM´s



Lu Carvalho
20-04-07, 10:06
A FYM, Fei Ying Motor, chega com sete modelos, inicialmente importados, a partir deste mês. De olho no crescente mercado nacional, especialmente no segmento de baixa cilindrada, entre 100 cm³ e 250 cm³ de cilindrada, pretende comercializar entre 15 mil e 18 mil unidades este ano, implantando 35 concessionárias (inicialmente na região de Campinas, ABC Paulista e Poços de Caldas, em Minas Gerais), e até 2008 construir uma fábrica no Brasil, para produzir 30 mil unidades por ano.

A FYM, nascida em 1967, produz em uma planta com 120 mil metros quadrados 800 mil motores e 500 mil motos por ano.

Entre os modelos que vão ser comercializados no Brasil, importados pelo regime CKD (desmontados), está o scooter FY 100-10A. Bastante parecido com a Biz no visual, tem motor semelhante ao da POP 100, inclusive na cilindrada de 97 cm³, com 5,8 cv de potência, mas vem com partida elétrica, freio a disco dianteiro e R$ 4.465 de preço sugerido:
http://www.fym.com.br/images/fy10010_1.jpg

Com motor de 125 cm³, oferece quatro modelos. A street FY 125–19 é parecida com a Suzuki Yes 125 no visual e também adota soluções técnicas semelhantes. Painel com indicador de marcha e conta-giros, partida elétrica, rodas em liga leve, motor de 10 cv e escape com cobertura. O preço sugerido é de R$ 5.547:
http://www.fym.com.br/images/fy12519_1.jpg

A FY 125-20 foi desenvolvida pela Sachs e incorporada na família FYM. Tem visual exótico e é ideal para uso urbano, com quadro aparente, como em uma bicicleta. O preço sugerido é de R$ 10.678:
http://www.fym.com.br/images/fy12520_3.jpg

Ainda com motor 125 cm³, oferece a off-road 125Y-3 com partida elétrica, suspensões recalibradas e preço sugerido também de R$10.678.
http://www.fym.com.br/images/fy125y3_1.jpg

Para o público infantil, tem o modelo FY 125EY-2, com rodas menores, calçadas com pneus para todo terreno e preço sugerido de R$ 7.402.
http://www.fym.com.br/images/fy125y2_1.jpg

Para brigar com a Honda CG 150 Titan, trouxe a FY 150-3, equipada com partida elétrica, quadro de instrumentos completo, freio a disco na dianteira, motor de 12cv e preço sugerido de R$ 6.139.
http://www.fym.com.br/images/fy1503_1.jpg

A estrela da companhia é a custom FY 250. Irmã gêmea de outros modelos de origem chinesa (como a MVK Halley, também importada para o Brasil, por exemplo), tem porte avantajado, estilo custom, motor de um cilindro de 17cv (e dois escapes para dar a impressão de dois cilindros paralelos), derivado da Suzuki Intruder 250, rodas em liga, 149 kg e preço sugerido de R$ 10.766.
http://www.fym.com.br/images/fy250_1.jpg

sot010174
20-04-07, 10:11
UEHUAHUWEHUAEW Parecida com a YES, nao dá nao... a yes é bem mais acertada no visual. Essas ae parecem que vieram direto da china sem adaptar ao gosto do Brazuca. O preco tá muito alto....


Olha o escapamento da yes ali....

ThiagoRJ
20-04-07, 10:12
Hunf!!! moto 125 custando 10 pila...

se for assim, essa nem jogou e ja perdeu!!! :d :o

Guilherme Rabelo
20-04-07, 10:18
eu moro aqui em poços de caldas. assim que abrir a agencia vou fazer uma vizita tiro umas fotos e posto aqui pra galera ver

RGBguima
20-04-07, 10:20
O Escapamento é o da Yes mesmo. O Paralama dianteiro também... :D
Na 150 o escape é de Yes também... :lol:
Num gostei da Frente delas! Onde fica o Painel é Horrivel... principalmente da "irmã da Yes".. :stop:

A FY 125-20 têm um estilo diferentão... seré que vai virar??? :s
Eu gostei dela mais meio naquelas... axo que é questão de costume!! No banco parece que se vc virar meio de lado ele cai.. :lol:
E dar 10K numa 125 tem que ser louco!!

sot010174
20-04-07, 10:24
O Preço tá errado.... os caras nao fariam uma loucura dessas de lancar uma xingling 125 com preco de lander/fazer/twister/tornado/etc

wendell
20-04-07, 10:25
Com esses preços não vai brigar com ninguem...além de serem muito mais feias do que as que ja tão no mercado :NOOK:

diabo2
20-04-07, 10:30
Se o preço fosse mais em conta eu até arriscaria duas dessas motos ae pra comprar. Mas dei uma olhada na tabela FIPE e a cada ano ela é desvalorizada em 1000 reais cada modelo.

diabo2
20-04-07, 10:40
Vcs estão considerando só o motor.
Pretem a atencão nos detalhes da dual purpose 125 deles.
É uma suspensão upside-down. Só ae já custa 3000 reais.
E possue sistema de freio a disco na traseira.
Se for contar por ae ela tem muito mais opcionais que a própria tornado correto ?
Eu acho que o valor é condizente em relação às demais motos que ela mostra ae. Mas o valor é alto pela razão da marca não ter confiabilidade no mercado e a revenda dela ser ruim.

jecastro
20-04-07, 10:43
Gostei desta mobillete SuperMotard, mas tem que custar a metade deste preço para valer a pena.

http://www.fym.com.br/images/fy12520_3.jpg

Lagartixxa
20-04-07, 10:44
na boa, a custon é ate bunitinha! o resto pelo amor de deus, chuta é macumba!

quem vai paga R$10000 na FY 125-20 ?! so um loko

Lu Carvalho
20-04-07, 10:45
O Preço tá errado.... os caras nao fariam uma loucura dessas de lancar uma xingling 125 com preco de lander/fazer/twister/tornado/etc


hehehehehe
Acontece que essa motinha não tem concorrente (nada parecido com ela). Então ela acaba por ser diferente e interessante. E pra quem não tem problemas com dinheiro e vê alguma coisa e gosta, principalmente por ser diferente, é uma bom atrativo. Quem comprar uma moto dessas certamente não vai ser pensando no preço ou em revenda.
Imagina o tanto de pirralho que vai gritar pro pai: pai eu quero aquela motinha q parece uma bicicleta. ]:)



quem vai paga R$10000 na FY 125-20 ?! so um loko


Já ouviu aquela frase?
"Tem louco pra tudo"

E fala sério... a bichinha é bonitinha. Pelo menos em comparação com o design da POP, essa tem mais criatividade. :lol:

jecastro
20-04-07, 10:47
Vcs estão considerando só o motor.
Pretem a atencão nos detalhes da dual purpose 125 deles.
É uma suspensão upside-down. Só ae já custa 3000 reais.
E possue sistema de freio a disco na traseira.

Pode ter tudo isto, mas é tudo XingLing, eles fazem belas imitações de suspensões e tudo mais, mas na prática é tudo plástico, antimônio, ferro fundido e mal acabado.

Hunter 123
20-04-07, 10:49
Na boa, não compraria estas motos. Se a grana fosse pouca e realmente tiver que comprar uma moto mais barata, acho que nesse quesito a Sundown é imbatível.
Se o passoal já reclama da assistência técnica da Sundown que já está no mercado há alguns anos, imagina dessa marca aí.
Esses dias tive a curiosidade de ir no site da Traxx. Olha, as motos são muito fraquinhas. As motos 125 cc por exemplo, possuem o torque de motor muito, muito inferior aos da CG, YBR, YES, INTRUDER E ATÉ DA SUNDOWN. Beleza não é tudo, eu acho.
Um abraço.

rocksul
20-04-07, 10:54
A única que achei bonita e com bom preço é a custom 250. As outras estão muito parecidas e até mesmo com o preço semelhante as motos existentes no mercado nacional, fora essa super motard citada aí pelo jecastro que tá o olho da cara.
Olhei os preços destas motos no exterior, em Londres os modelos parecidos com a Yes de 125CC custam 700 euros, considerando o euro a R$ 2,8, a moto custa R$1960 (lá) , logo, na europa essa moto custa simplesmente 3 vezes menos do que aqui.
Procurei o preço na europa pq achei muito estranho uma marca chinesa entrar no mercado nacional com o preço tão alto, esse tipo de motocicleta na china é muito barato.
Ou o investidor que está trazendo essa marca ao Brasil está tentando lucrar muito ou nossa carga tributária é muito alta mesmo.

jecastro
20-04-07, 10:56
O custo de Importação é em torno de 70%, com o lucro deles o preço geralmente fica 100% maior, mas este quer ganhar muito mais.

diabo2
20-04-07, 11:35
O que pega é a questão preço.
Se a dual purpose fosse uns 7500 eu comprava sem dúvidas.

Lu Carvalho
20-04-07, 11:40
Olhei os preços destas motos no exterior, em Londres os modelos parecidos com a Yes de 125CC custam 700 euros, considerando o euro a R$ 2,8, a moto custa R$1960 (lá) , logo, na europa essa moto custa simplesmente 3 vezes menos do que aqui.


Em Portugal, Espanha e Itália as 125cc são mais caras em relação as motos grandes.
As Cg e Ybr custam até 3000 euros.
Enquanto uma MT-03 custa 7 e a Hornet custa 9.

jecastro
20-04-07, 11:44
Vejam este relado porque eu não gosto de moto Chinesa.


Minha mãe!!!
Olha só, posso estar cometendo uma injustiça pois talvez haja uma moto chinesa que seja realmente boa e tal... Mas hoje estou andando numa 125 chinesa que dá até medo!
Só vou falar o nome da marca... depois posto as fotos da belezura!

Marca: ZongCheng (ou algo parecido, depois verifico melhor)

É uma moto off road, teoricamente. Mas temo que a mesma venha a desmontar de tão porca que é.
A direção não pega aperto e é tão folgada que se torna impraticável freiar mesmo que levemente numa curva aberta... os parafusos parecem ter sido feitos nos fundos da casa de Seu Zé, os plásticos parecem os mesmos usados nos brinquedinhos do Cavaleiros do Zodíaco falsificados, uma Honda Pop anda mais e vibra menos que ela. O painel tem uns plasticos toscos por dentro que descolaram...

Resumindo, uma lástima sobre rodas...
Quando der eu posto as fotos. De longe é até bonita a danada...

Serifa
20-04-07, 12:22
eu ja vi ....
A que eu vi foi a FYM 250cc ( 233cc)
Ela é muito bonita, lembra muito a halley da MVk
O Mesmo quadro, o mesmo tanque, só muda mesmo a rabeta e o motor

E o preço, a que eu vi conversei com o dono e ele tinha pago R$ 9.300,00

smk
20-04-07, 13:15
o preço destas moto ta muito alto, e são feinhas , naum da naum

PimEdu
20-04-07, 13:24
oq mata na minha opinião é o preço, para chegar botando preço ai ou tem q ter mta marca, coisa q ela não tem, ou então achar q vai vender por imposição, pq pagar num 125 de 10cv o mesmo q uma YES é osso.

Sanchooo
20-04-07, 14:14
Já to vendo nego pega esse farol e carenagem pra por nas outras moto!

HAUFuhae

djpiui
20-04-07, 14:31
Curti a estilo "Biz" e estilo "bicicleta".... O resto não gostei não...

Leander
20-04-07, 14:39
Os preços estão errados. Fui conhece-las na MOTOLAB e verifiquei que os preços variam entre 4300,00 a 9500,00. As 125 tem preço pouco abaixo da Yes e a 150 pouca coisa acima. Tirando o farol que vem com lampada convencional no lugar das mais modernas halógenas, a moto tem um bom acabamento, e muitas peças intercambiaveis com as Suzukis Yes e Intruder. Vantagem para nós que teremos opçoes de preços inferiores aos praticados pela Suzuki nas peças em comum como pedaleiras dianteiras, (YES), escapes(YES), rodas(INTRUDER inclusive com aro 16), lonas de freio (ambas), bengalas, paralamas, manetes, bacalhau, cavaletes, pedal de freio e varão,etc. O carbura é a vacuo mas não é o da antiga intruder e os filtros são diferentes. Vantagem da 250 que eu vi: 2 cilindros paralelos. Show de bola!!! :OK:

px400
20-04-07, 14:43
Essa parece que saiu de um kinder ovo ( alem de ser farol bi-caolho )
http://www.fym.com.br/images/fy12520_3.jpg


Putz, essa parece um transformers....
http://www.fym.com.br/images/fy12519_1.jpg

Serifa
20-04-07, 15:26
Os preços estão errados. Fui conhece-las na MOTOLAB e verifiquei que os preços variam entre 4300,00 a 9500,00. As 125 tem preço pouco abaixo da Yes e a 150 pouca coisa acima. Tirando o farol que vem com lampada convencional no lugar das mais modernas halógenas, a moto tem um bom acabamento, e muitas peças intercambiaveis com as Suzukis Yes e Intruder. Vantagem para nós que teremos opçoes de preços inferiores aos praticados pela Suzuki nas peças em comum como pedaleiras dianteiras, (YES), escapes(YES), rodas(INTRUDER inclusive com aro 16), lonas de freio (ambas), bengalas, paralamas, manetes, bacalhau, cavaletes, pedal de freio e varão,etc. O carbura é a vacuo mas não é o da antiga intruder e os filtros são diferentes. Vantagem da 250 que eu vi: 2 cilindros paralelos. Show de bola!!! :OK:


é isso mesmo...
Na minha opinião vale a pena sim...pelo preço.

Roberval2005
20-04-07, 15:30
10mil numa 125, nao é pra vender mesmo,só trouxeram pra exposição mas é legalzinha.Baita pneuzão

RGBguima
20-04-07, 15:36
Os preços estão errados. Fui conhece-las na MOTOLAB e verifiquei que os preços variam entre 4300,00 a 9500,00. As 125 tem preço pouco abaixo da Yes e a 150 pouca coisa acima. Tirando o farol que vem com lampada convencional no lugar das mais modernas halógenas, a moto tem um bom acabamento, e muitas peças intercambiaveis com as Suzukis Yes e Intruder. Vantagem para nós que teremos opçoes de preços inferiores aos praticados pela Suzuki nas peças em comum como pedaleiras dianteiras, (YES), escapes(YES), rodas(INTRUDER inclusive com aro 16), lonas de freio (ambas), bengalas, paralamas, manetes, bacalhau, cavaletes, pedal de freio e varão,etc. O carbura é a vacuo mas não é o da antiga intruder e os filtros são diferentes. Vantagem da 250 que eu vi: 2 cilindros paralelos. Show de bola!!! :OK:



Hum começou a me agradar... hehehe isso é muito bom pro mercado brasileiro...
Será que da pra colocar aquelas pedaleiras traseiras?? gostei delas...

mantabodyboarder
20-04-07, 15:38
Leander, como está o atendimento lá atualmente?

Fui lá tem uns 2 meses e o vendedor era um néscio, sabia menos que eu sobre as motos que ele estava vendendo...

Se pá passo lá um dia desses pra dar uma olhada nas novas opções.

oldskullo
20-04-07, 17:38
vi essa 125-19 e não me agradou.
Vai agradar o pessoal que curte um farol de Falcon em 125 :lol: :lol:

oldskullo
20-04-07, 17:40
Vantagem para nós que teremos opçoes de preços inferiores aos praticados pela Suzuki nas peças em comum como pedaleiras dianteiras, (YES), escapes(YES), rodas(INTRUDER inclusive com aro 16), lonas de freio (ambas), bengalas, paralamas, manetes, bacalhau, cavaletes, pedal de freio e varão,etc.



De tanto cuspirem pra cima, agora a YES tb vai ter peças vendidas na padaria
aeeeee!
\o/
:lol: :lol: :lol: :lol:

RGBguima
20-04-07, 17:43
De tanto cuspirem pra cima, agora a YES tb vai ter peças vendidas na padaria
aeeeee!
\o/
:lol: :lol: :lol: :lol:



Mais não vão deixar de ser original.. porém de outra marca.. :OK:

Produtos sempre original e de procedência legal :clap: Rimou...

PimEdu
20-04-07, 18:10
Po, nunca vi ngm enaltecer o fato de peça de YES ser dificil, ou seja, ninguem cuspiu para cima... Acho q vai ser ótimo, concorrência nunca é demais.

sucupira
20-04-07, 18:35
Essa motos quando tomar um chão vai voar peça pra tudo quanto é lado! ehheehhehe

leonoronha
20-04-07, 20:03
Gostei desta mobillete SuperMotard, mas tem que custar a metade deste preço para valer a pena.

http://www.fym.com.br/images/fy12520_3.jpg


E uma moto conceito um clone da yamaha tricker e aquelas motinhas pro cara brincar da pirueta virar de cabeça pra baixo esses trem.

minerinho
20-04-07, 21:53
ESSA scooter FY 100-10A será que as setas sao tipo da biz? tem porta trecos?

superkyo
20-04-07, 23:10
Essa parece que saiu de um kinder ovo ( alem de ser farol bi-caolho )
http://www.fym.com.br/images/fy12520_3.jpg


Putz, essa parece um transformers....
http://www.fym.com.br/images/fy12519_1.jpg


Axei mto loka essa moto q parece BIKE ahhuahua...mto loka !! parece mobilete é mto diferente GOSTEI....

Essa otra parece a moto do BLACK KAMEN RAIDER ( é assim q escreve ? ) mas tb axei legalzinha....essa talvez até venda bem aki sempre tem gente q quer algo diferente se destacar de algum jeito do resto....

oldskullo
21-04-07, 00:45
Po, nunca vi ngm enaltecer o fato de peça de YES ser dificil, ou seja, ninguem cuspiu para cima... Acho q vai ser ótimo, concorrência nunca é demais.


Não da YES ser difícil, mas da CG ser muito fácil.
igual no tópico do César que contou suas peripécias com relé gambitech x yes:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12916.0

Mas enfim, toca o barco.

PimEdu
21-04-07, 08:53
É, oq sempre curti de não ter peça da YES em qq lugar é q o indice de reoubo é menor, da CG tem tanta peça pq roubam mta moto, mas se a peça que tiver for quente e não roubada acho ótimo, se não daqui a poco mudo pra kasisnki, dai se começarem a robar kasisni pego uma mobilete 1980 e dai boa, se robar compro outra.

rocksul
21-04-07, 11:56
Axei mto loka essa moto q parece BIKE ahhuahua...mto loka !! parece mobilete é mto diferente GOSTEI....

Essa otra parece a moto do BLACK KAMEN RAIDER ( é assim q escreve ? ) mas tb axei legalzinha....essa talvez até venda bem aki sempre tem gente q quer algo diferente se destacar de algum jeito do resto....

A Falcon é a do Blequi Kamen Raider, essa ai deve ser a moto da formiga atômica.

BrunoDias
21-04-07, 12:37
auhuhauha e esse guidon de honda pop
http://www.fym.com.br/images/fy125y2_1.jpg

oldskullo
21-04-07, 20:09
e esse disco de freio aí
isso aí pode rolar morte! :lol: :lol:

TONY
21-04-07, 20:26
Pra quem gota dos modelos off road e custon ate que nao sao feias mais as outras do modelo street sao horiveis reparem nos bancos parecem motos dos anos 80

FabricioFabuloso
22-04-07, 02:36
http://www.fym.com.br/images/fy12520_3.jpg

Essa eh mt loka... ache mt dahora...

Abraços

Leander
23-04-07, 08:36
Hum começou a me agradar... hehehe isso é muito bom pro mercado brasileiro...
Será que da pra colocar aquelas pedaleiras traseiras?? gostei delas...


Leander, como está o atendimento lá atualmente?

Fui lá tem uns 2 meses e o vendedor era um néscio, sabia menos que eu sobre as motos que ele estava vendendo...

Se pá passo lá um dia desses pra dar uma olhada nas novas opções.


O atendimento não é ruim, mas pode melhorar muito ainda. As peças são intercambiaveis sim, e com a vantagem das pedaleiras dianteiras serem dobraveis (por 35 dinheiros o par já com os coxim de borracha). As trazeiras também cabem direitinho e o pneu trazeiro de intruder também é igual (da Dunlop) (detalhe pneu original com 1856 mm de circunferencia e não pneu de motoneta com 1805 mm...) o que permite troca das peças por preço melhor que na concessionária.

mantabodyboarder
23-04-07, 08:54
Vou tentar passar lá um dia desses pra ver como está atualmente...

Ver essa trail de perto... :P


Guidão de BMX é foda...