PDA

Ver Versão Completa : Coisas interessantes sobre o Alarme Positron G4



Lagartixxa
20-04-07, 10:39
agora q meu alarme ta configuradim do jeito q eu queria, descobri algumas funcoes que ninguem me falou e nem vem no manual e que achei super interessante!

1º- nao precisa apertar o botao cadeado fechado pra ativar o alarme qndo vc vai afastar dela, ele ativa automaticamente depois de 1 minuto sem piscar seta nem fazer barulho, que no caso de um alarme de presenca é primordial, pq assim ninguem fica sabendo que vc tem alarme na moto!

2º- uma coisa q eu descobri por acaso ontem, depois q eu descobri q o alarme arma sozinho depois de um minuto, eu nunca mais ativei ele pelo controle, ai ontem indo embora na pressa eu esqueci o controle aqui na sala, ai cheguei la na moto tentei da partida e num pegava de jeito nenhum, na hr eu pensei q tinha dado algum problema na moto, eu tentei dar umas 4 partidas e nada da moto pegar, ai comecou a tocar o alarme, ai eu vi q tava sem o controle do alarme. ou seja, a moto nao liga sem o controle remoto por perto dela e tbm num dispara a sirene logo q vc da a partida, achei isso interessante mas si disparesse logo q alguem tenta dar a partida seria mais legal, mas so de bloquear a ignacao achei muito bacana

agora vou fazer novos testes, comprei um controle sem o sensor de presenca pra dar pro ladrao qndo tentarem me roubar! vamo ver o q mais da pra fazer :OK:

rocksul
20-04-07, 11:00
O alarme não ativa quando tu te afasta da moto, ele apenas corta a corrente, é o chamado modo anti-furto, tipo, roubam tua moto, tu sai correndo e te esconde e tua moto apaga depois de uma certa distância do controle.
No teu caso, o alarme disparou pq nesse alarme é possível realizar uma sequencia de giros na ignição para desativar o alarme caso tu esqueça o controle dele ou até mesmo acabe a bateria do controle, isso se faz dando n giros na ignição, no manual diz que esse número de giros pode ser configurado de 0 a 20 giros. Como tu errou a sequencia de giros para desativar o alarme, ele disparou.
O que eu curti nesse alarme é que tu pode colocar sons personalizados de extensão .mid nele comprando o software da empresa. Acho que vou comprar, vai ser massa minha moto tocando born to be wild na sirene do alarme.

Lagartixxa
20-04-07, 11:13
o rock, acho q c num entendeu o q eu falei nao!

isso tudo com a moto desligada

rocksul
20-04-07, 11:20
Isso msmo! Eu entendi que o alarme de presença ativa com a moto desligada. Só estou te explicando pq ele disparou quando tu tentou ligar n vezes e não conseguiu.
Bom, na minha eu tenho ativado o método de código para desativar/ativar o alame pela ignição. Se eu errar o código de desativar pela ignição o alarme dispara. Para desativar o alarme pela ignição é necessário acionar a chave n vezes na ignição, por exemplo, desligar e ligar a moto 8 vezes (8 é um exemplo o código varia de 0 a 20), se tu fizer isso, o alarme dá o sinal de desativado (pisca duas vezes). Lembrando que o mesmo código para desativar o alarme é o de ativar o alame pela ignição.
Se eu me afastar n metros da moto ela não ativa o alarme, só desativa o sistema elétrico e a moto não liga ou se estiver andando, apaga.

Furious VIPER
20-04-07, 12:13
Mas essas funções até o meu alarme tem.. e é o G2!!!
Não entendi a surpresa!!! onde instalou esse alarme?? bah.. lugarzinho ruim pra kct, não te explicaram nada!!

Ramiro
20-04-07, 12:21
Mas essas funções até o meu alarme tem.. e é o G2!!!
Não entendi a surpresa!!! onde instalou esse alarme?? bah.. lugarzinho ruim pra kct, não te explicaram nada!!


uhahuahua.. bem essa a impressão que tive..
mas eu prendo o controle a chave da minha casa.. o bom é que nunca mais perdi aquele molho de chaves..uhahuahua

Lagartixxa
20-04-07, 13:54
Mas essas funções até o meu alarme tem.. e é o G2!!!
Não entendi a surpresa!!! onde instalou esse alarme?? bah.. lugarzinho ruim pra kct, não te explicaram nada!!

na concessionaria honda :(

Furious VIPER
20-04-07, 14:05
Concessionária é foda!! com certeza, se tu explorar esse alarme ele tem muito mais funções! me disseram q o G4 tá ótimo...
Eu tenho o G2 e nunca reclamo dele! se o meu tem essas funções q tu falou, com certeza tem outras ainda!!

rocksul
20-04-07, 14:10
A diferença do G2 pro G4 é o só o número e a função de colocar som *.mid como som de alarme ativo/inativo/disparo. No manual do meu antigo G2 pelo menos não falava nada sobre tocar musiquinhas e tal.
Não sei se o G2 tem desarme por código na ignição e teste de funcionamento do alarme em caso de furto.
Acho que é isso.

px400
20-04-07, 14:40
eu instalei na conscessionária e o vendedor até simulou roubar a moto pra que o alarme dispare. funcionou tranquilo.


assim, o Positron G4 tem vários esquemas, tu sabe que se apertar os dois botoes ( cadeado aberto e fechado ) rola uma musiquinha de cavalaria ??????

Que alem disso, ( teoricamente ) tu pode ir na conscessionária e paga pra "baixar" 1 nova musica pro alarme.

Que o alarme tem senha. Tipo, saiu as pressas de casa, esquecendo o alarme, dai ele arma depois de x minutos longe do controle ( afinal, ele manda sinal da central instalada na moto para o controle remoto, se nao o encontrar, ela dispara. ), entao, se tu ratiar e esqueceu, coloca a SENHA do alarme pra desativar ele ( cuidado!!!!!!! senao voce dança! Colocando a senha, desativa totalmente o alarme, faça só em caso de pane total ou em emergencia do tipo esqueceu o alarme, ai bota a senha e VOLTA pra casa pra pegar o alarme. )

ah, a explicação pro esquema do alarme se alarmar solito, é que a central manda pulsos de sinal pro controle remoto, se nao o acha num raio de 10 metros e após 3 minutos, o alarme é acionado ( e ai se vier um meliante futricar na motoca, o alarme dispara. ) o detalhe nisso é que dentro desses 3 minutos, a central do alarme fica mandando o pulso, logo, descarregando 1 pouquiiiiinho mais a bateria ( hey, nao vai se desesperar, é pouquinho mesmo, nada irrelevante - a menor que tu faça sempre, ai é relevante ehehhe ).

Eu me acostumei a acionar o silencioso e bloquear o alarme, ai só o pisca aciona e nao dá o bip bip.

cabra de brasilia
20-04-07, 15:11
Nesse link que eu coloquei em baixo tem o manual técnico do G4..........ah....e parabéns pela descoberta.....huahuahuahuahuahuahuahaua.........( brincadeira,afinal ninguém é obrigado a saber de tudo,mas que os cabra da concessionária sacanearam sacanearam....nunca mais eu iria lá)........

http://www.stylehost.com.br/tol/

MaumauFT
21-04-07, 14:23
pow q sacanagem. Mais uma prova de q concessionária eh uma M#$%#.

Descobri isso ateh colocarem uma junta nova na minha MAX e depois de 3-4mil km ela foder d novo. Ou foi junta paralela ou má-colocação.

Concessionária nunca mais.

Pega o manual do seu alarme (se eles não te deram chega lah e chuta o balde) e dah uma boa lida nele que você vai descobrir muitas coisas =DD

Roberval2005
21-04-07, 14:47
agora q meu alarme ta configuradim do jeito q eu queria, descobri algumas funcoes que ninguem me falou e nem vem no manual e que achei super interessante!

1º- nao precisa apertar o botao cadeado fechado pra ativar o alarme qndo vc vai afastar dela, ele ativa automaticamente depois de 1 minuto sem piscar seta nem fazer barulho, que no caso de um alarme de presenca é primordial, pq assim ninguem fica sabendo que vc tem alarme na moto!

2º- uma coisa q eu descobri por acaso ontem, depois q eu descobri q o alarme arma sozinho depois de um minuto, eu nunca mais ativei ele pelo controle, ai ontem indo embora na pressa eu esqueci o controle aqui na sala, ai cheguei la na moto tentei da partida e num pegava de jeito nenhum, na hr eu pensei q tinha dado algum problema na moto, eu tentei dar umas 4 partidas e nada da moto pegar, ai comecou a tocar o alarme, ai eu vi q tava sem o controle do alarme. ou seja, a moto nao liga sem o controle remoto por perto dela e tbm num dispara a sirene logo q vc da a partida, achei isso interessante mas si disparesse logo q alguem tenta dar a partida seria mais legal, mas so de bloquear a ignacao achei muito bacana

agora vou fazer novos testes, comprei um controle sem o sensor de presenca pra dar pro ladrao qndo tentarem me roubar! vamo ver o q mais da pra fazer :OK:


Sempre foi assim, pq se chama alarme de presença?

TorteX
21-04-07, 15:13
agora q meu alarme ta configuradim do jeito q eu queria, descobri algumas funcoes que ninguem me falou e nem vem no manual e que achei super interessante!

1º- nao precisa apertar o botao cadeado fechado pra ativar o alarme qndo vc vai afastar dela, ele ativa automaticamente depois de 1 minuto sem piscar seta nem fazer barulho, que no caso de um alarme de presenca é primordial, pq assim ninguem fica sabendo que vc tem alarme na moto!

2º- uma coisa q eu descobri por acaso ontem, depois q eu descobri q o alarme arma sozinho depois de um minuto, eu nunca mais ativei ele pelo controle, ai ontem indo embora na pressa eu esqueci o controle aqui na sala, ai cheguei la na moto tentei da partida e num pegava de jeito nenhum, na hr eu pensei q tinha dado algum problema na moto, eu tentei dar umas 4 partidas e nada da moto pegar, ai comecou a tocar o alarme, ai eu vi q tava sem o controle do alarme. ou seja, a moto nao liga sem o controle remoto por perto dela e tbm num dispara a sirene logo q vc da a partida, achei isso interessante mas si disparesse logo q alguem tenta dar a partida seria mais legal, mas so de bloquear a ignacao achei muito bacana

agora vou fazer novos testes, comprei um controle sem o sensor de presenca pra dar pro ladrao qndo tentarem me roubar! vamo ver o q mais da pra fazer :OK:

[b]
AUhhuHA jah tive esperiencias com essas funções.....

Tbm descobri que se vc deixar a chave ON no contato....ela dispara sozinha depois de uns 10 minutos!

minerinho
21-04-07, 18:55
Nesse link que eu coloquei em baixo tem o manual técnico do G4..........ah....e parabéns pela descoberta.....huahuahuahuahuahuahuahaua.........( brincadeira,afinal ninguém é obrigado a saber de tudo,mas que os cabra da concessionária sacanearam sacanearam....nunca mais eu iria lá)........

http://www.stylehost.com.br/tol/


cara seu site é showw de bola....

Chapolin
22-04-07, 15:29
Eu ainda acho que esses alarmes não foram muito bem projetados...

O certo seria vc andar com ele desligado e quando o ladrão saisse vc apertava o botão do controle e aí ele bloqueava!!!

Aliás, tem algum assim no mercado?

Lagartixxa
23-04-07, 08:37
Eu ainda acho que esses alarmes não foram muito bem projetados...

O certo seria vc andar com ele desligado e quando o ladrão saisse vc apertava o botão do controle e aí ele bloqueava!!!

Aliás, tem algum assim no mercado?


todos sao assim, inclusive os positron, ele bloqueia a moto ate mais rapido, com um minuto ele bloqueia!

Ramiro
23-04-07, 10:59
Eu ainda acho que esses alarmes não foram muito bem projetados...

O certo seria vc andar com ele desligado e quando o ladrão saisse vc apertava o botão do controle e aí ele bloqueava!!!

Aliás, tem algum assim no mercado?

Aperta o botão e PENAS PRA QUE TE QUERO!!!!

Ta loco.. o cara só volta com o cano na tua cabeça!
Dxa ele tomar distância que é mais seguro e da pra ligar pra policia enquanto ele tem os minutinhos dele!