PDA

Ver Versão Completa : Fiquei 4 minutos andando a 120km/h na Yes



César
20-04-07, 14:42
A 11500 giros, (o redline começa nos 10 mil e vai até os 12), eu tava na rodovia Santos Sumont voltando pra Campinas e era uma descida longa aí resolvi acelera de tudo e aí, vcs acham que isso estraga o motor?

wendell
20-04-07, 14:43
Queima o CDI maluko....

Sanchooo
20-04-07, 14:44
HUFAufae..
tu tá querendo explodi td..
aprendeu q a moto anda agora? FAUEhfae
de uns tempo pra k.. tah esticando a bixinha bunito!!
hFUAhfuae

se estraga não sei.. mas nunca fiz disso.. msm pq nunca viajei com ela!
flw

RGBguima
20-04-07, 14:45
Direto faço isso num to nem vendo!

César
20-04-07, 14:54
Hueheheheh, mas sério que pode queima o CDI? É que agora to sentindo que a moto tá 100% amaciada, mais solta.
Mas acho q vo continuar sem passar dos 100.

Roberval2005
20-04-07, 14:55
como corre, kkkkkkkkkk

hedertone
20-04-07, 15:01
veio... vc eh calculista pra caramba.. c eh parente do maluco que matou os 32 e se matou??? hahaha

O cara cronometrou 4 minutos a 120 :P

agm2112
20-04-07, 15:04
Queima CDI não ... queima o motor mesmo ...

Guilherme Rabelo
20-04-07, 15:17
eu acho que força muito o motor mander uma velocidade dessa constantemente.

Serifa
20-04-07, 15:21
força o motor mas nem da nada
conheço muita gente q anda com cabo enrolado em viagens

só precisa tomar cuidado e não fazer isso com óleo velho e nem nada

s1nned
20-04-07, 15:28
é... 4 minutos com o giro elevado assim.... se vc fizer isso sempre q voltar pra casa fiii... ai zoa...

da uma manerada.. mas de vez em quanto é baum

sucupira
20-04-07, 15:32
Não pode ficar no red line, mas até 10k durante um tempo, acho que não dá nada...é bom para tudo
*Bom pra você
*Bom pra bomba de óleo
*Bom pro motor

hehehehe

rocksul
20-04-07, 15:44
Depois de fazer isso por 4k km me deu problema em alguma coisa, mas não foi o CDI, a moto começou engasgar e a apagar sozinha, mas eu rasgava o giro desde a 1ª até a 5ª. A moto apagava andando e uma vez o cano da surdina ficou vermelho, levei na autorizada e disseram que tinha ido pro saco o CDI, a garantia vai repor esse CDI, daí saí da autorizada, a moto não engasgou nem apagou mais. Tb eu parei de andar no vermelho, agora vou até o fim dele, nos 10k rpm. Mas eu é que não vou negar esse CDI novo que tá vindo da garantia, de jeito nenhum.
Nossas motos são diferentes mas acho q em relação a andar com o giro lá em cima a minha é mais ching-ling que a tua então, segue enrolando o cabo.
Parabéns pelos 120km/h! Não dá bola pro consumo, ele é conseqüencia da velocidade.

Como dizia um super-herói no seriado chapolin colorado - "Time is money", logo, qto mais rápido, mais dinheiro tu ganha, pq gasta menos tempo.

Furious VIPER
20-04-07, 16:04
Já tive uma experiência de andar 3horas e 30 minutos abaixo de pau... de 110 a 130 com a YBR...

resultado: cheguei mais rápido na praia... e cheguei mais rápido de volta pra casa!!

Moto sempre revisada, óleo trocado na km necessária, freios sempre em dia, motor rodando sooooolto q é uma beleza, redondinha a moto! Não vai dar problema!!

smk
20-04-07, 16:09
viajo muito na minha sempre acima de 100, e com pasageiro e nunca deu nada, acho o contrario cada vez fica melhor, mas nunca topo o acelerador, so mantendo acima de 100 na calma

wendell
20-04-07, 16:27
Então ja que é assim...vai que é tua garoto...

Ivan RJ
20-04-07, 16:43
Manera Cesar, a moto foi feita para isso, mas nós não. Espero que esteja utilizando "peças originais", essas aguentam. Um grande abraço irmão.

Furious VIPER
20-04-07, 16:48
Manera Cesar, a moto foi feita para isso, mas nós não. Espero que esteja utilizando "peças originais", essas aguentam. Um grande abraço irmão.

óóóóóóótima recomendação!! Faça o q vc kiser com sua moto... mas com peças ou originais.. ou ainda de melhor qualidade! aí ela aguenta tudo! Se possível com peças originais mesmo... q é como ela é projetada!!

oldskullo
20-04-07, 17:36
resumindo: faça isso de novo só com o relé trocado :lol:

PimEdu
20-04-07, 18:14
hahaha, a do rele foi foda, mas eu num faria não, no redline seu motor não consegue ser lubrificado direito e vai pro saco mais rapido, por isso q criaram aquela faixa la... agora se curte manda bala e prepara o bolso.

sot010174
20-04-07, 18:33
Detona o motor. Ponto. Redline é para nunca ser usado. Numa ultrapassagem é a unica ocasião que é "desculpavel"

Alem do motor nao se lubrificar corretamente, o pistao vai socar as tuas valvulas feito boxeador, ou seja, zoa tudo, sem contar que o fabricante nao garante nada acima da rotacao recomendada de uso, se o motor trancar e vc tomar um tombao a 120, nao fale que a YES é uma merda. Mas, eu ja vi muita gente esguelando esse motor e nao deu em nada, mas nao faria nunca na minha. Limite de velocidade é 10 mil rpm, ou seja, 110.

Furious VIPER
20-04-07, 21:12
Peraí... pq existe o limitador de giro então???
Acho q pode rodar com a moto no redline sim.. só q vc tem total consciência q a economia estará em último plano.. pq a moto vai beber demais!!
Nunca soube de motos q por rodar no redline ferraram o motor!
Pode-se ter cuidados maiores ao fazer isso.. tipo eu troco óleo a cada 1500 no máximo.. e posso rodar esses 1500km no talo q não dá nada!
Agora.. seguir o manual.. trocar a cada 4 mil e ainda andar no redline aí sim ferra tudo!!!
Eu abuso dum lado... e recupero do outro!!!Simples assim!!

PimEdu
20-04-07, 21:23
Não existe isso de ferrar de um lado e recuperar no outro, a mais de 10 mil rpm ta tudo rolando tão rápido que o oleo não da conta de lubrificar direito mais, acaba que começa a ter atrito metal-metal oq desgasta mto mais o motor, isso rola sendo o oleo de 3000km, de 2000km ou novo, o oleo não consegue lubrificar e isso é uma caracteristica dele e não do tempo.
Não é q se vc andar por 500km na faixa vermelha sua moto vai entrar em processo de auto explosão, mas algumas peças vc vai ter que trocar antes do normal. Eu não ando pq se for pra roça qq coisa da moto eu vo junto, então ando sempre na boa. Limitador existe pq a partir de la sim sua moto pode travar tudo, mas não quer dizer q só lá a coisa fica feia.

Furious VIPER
20-04-07, 22:39
Dá pra compensar sim! é o q eu faço... em 22mil km.. e não tive q trocar nada além de pneus, freios (desgaste normal), e a vela!!!
Aposto q minha moto é uma das mais bem cuidadas do fórum! E eu não fico andando igual moça não!!hehehe
Eu alterno... horas na mânha.. horas sentando o cacete!! Mas enfim... qr dar pau na moto.. andar forte.. fazer o q kiser.. a idéia é sempre fazer isso com a moto 100%!!
O exemplo vivo disso é o nosso amigo Highlander Rocksul... 88mil km abaixo de pau... pro CDI dar pane (e nem era o maldito CDI na real).. e o motor redondinho q dá gosto!!!

superkyo
20-04-07, 23:18
Na minha opinião o LIMITADOR e pra naum "explodir o motor" no meio da rua........

REDLINE é so pra ser usado em ultimo caso msm como ultrapassagens pois o motor já está no maximo.......senaum naum teria conta-giros em nenhuma moto ou carro

Exemplo eu q so novato se eu pegar um carro ou moto sem conta giros certeza q por inexperiencia vo acabar deixando o giro subir mto na troca de marcha.....axu q seria mais pra os novatos naum fuderem o motor rapido........

rogeming
21-04-07, 00:15
Devagar e sempre.

sot010174
21-04-07, 01:53
Acreditem no que voces quiserem. Quero ver algum manual de moto que diga que nao tem problema andar na faixa vermelha... Eu sei q faz a moto andar mais, mas nao faz bem ao motor. Quem rodou dessa maneira e o motor ainda está bom, é sorte...

Retirado da Wikipedia:
Redline refers to the maximum engine speed at which an internal combustion engine and its components are designed to operate without causing damage to the components themselves or other parts of the engine

Redline se refere a velocidade maxima de um motor a combustao interna e seus componentes foram projetados para operar sem causar danos aos proprios componentes e outras partes do motor.

Duvidas?

rocksul
21-04-07, 02:01
Se não for no redline o limite é 160.... mas o velocimetro marca 180... um dia eu chego lá.

César
21-04-07, 07:36
huahuahuheheh, já já troco o relê! Ah mas sei naum, acho que não vo mais anda no redline nao.

lion
21-04-07, 08:43
outra pergunta, o que acontece se você mantiver a velocidade constante a 80 sem mudar marchas e apenas manter aceleração, isso danifica o motor?

PimEdu
21-04-07, 08:49
Não, se ja tiver amaciado ta tudo certo.

lion
21-04-07, 08:56
me falaram que a moto fica esguelando, pedindo marcha direto mas isso da pra controlar na aceleração, o que me preocupava mesmo era se haveria esse dano no motor por conta da velocidade sendo mantida, se não me engano mencionaram oxidação das peças do motor...

Furious VIPER
21-04-07, 11:59
Quem rodou dessa maneira e o motor ainda está bom, é sorte...

Retirado da Wikipedia:
Redline refers to the maximum engine speed at which an internal combustion engine and its components are designed to operate without causing damage to the components themselves or other parts of the engine

Redline se refere a velocidade maxima de um motor a combustao interna e seus componentes foram projetados para operar sem causar danos aos proprios componentes e outras partes do motor.

Duvidas?


Então o Rocksul é o cara mais sortudo do mundo! 88mil km abaixo de pau e a Comet tá q é uma beleza!!!
E outra... pelo q diz ali... O RED LINE é onde o motor usa velocidade máxima... não diz q o red line já é nocivo à vida útil!!!
Bom.. a discussão vai longe!!!hehehe

Japaparadoxx
21-04-07, 12:16
Na opinião eu não axo q esse negócio de dar pau no cdi e no motor soh pelo fato de estar forçando um pouco o motor é uma tremenda conversa pra boi durmi. Motor msm cosia.. :P
O cdi quando xega a uma rotação ela corta certo? Pois é pq o fabricante deu um limite para o esforço do motor e seus componentes. Sendo assim, não há nenhum problema em rodar com a moto desta maneira, desde q as troca de óleo estejam em dia. :)

Ou seja, a moto foi feita para andar até seu limite. sendo assim não existe nehum problema. :clap:

Abraço... ;)

lion
21-04-07, 12:24
farei o seguinte, procurarei sites especializados e mecânicos que conheçam bem da coisa, postem o que os profissionais pensaram também, vamos tornar esse debate mais do que especulações.

deviamos coletar informações de profissionais da area em vez de especular!

eu sempe achei que andar na redline fode o motor...

Dj Serginho Sag
21-04-07, 12:48
Senta o pau mulekkkk...é moh da hora ehehehehe

Furious VIPER
21-04-07, 12:59
Senta o pau mulekkkk...é moh da hora ehehehehe

Tá aí a opinião técnica sobre o assunto!! hahahahaha
Concordo... desce lenha no motor q ele aguenta sem dúvidas!! Vc dificilmente vai rodar 500.000km com o motor antes de trocar de moto.. então "have fun"!!!

Japaparadoxx
21-04-07, 13:13
hahaha, a do rele foi foda, mas eu num faria não, no redline seu motor não consegue ser lubrificado direito e vai pro saco mais rapido, por isso q criaram aquela faixa la... agora se curte manda bala e prepara o bolso.


Eu desde que tirei minha moto (2004), venho usando ela com cdi sem limite, e esguelo ela e ateh og não deu problema ( 26.000 Km).

Pelo contrário, ela aparenta ser bem mais macia duque as outras 150 que ando.

sot010174
21-04-07, 14:59
Eu acho engracado, é que na hora de comprar a moto, manutencao é logo o choro de todo mundo,mas na hora de andar nego anda destruindo e ta cagando pro preço das peças. Eu nao quero que a minha moto nao de problema pra mim, nem para quem eu vender... além do mais não curto andar detonando, adoro a minha motinha, uma maravilha da engenharia, me leva pra qualquer lugar sem reclamar...



Então o Rocksul é o cara mais sortudo do mundo! 88mil km abaixo de pau e a Comet tá q é uma beleza!!!
E outra... pelo q diz ali... O RED LINE é onde o motor usa velocidade máxima... não diz q o red line já é nocivo à vida útil!!!
Bom.. a discussão vai longe!!!hehehe


Cara, o REDLINE é rotacao ACIMA da especificada para o trabalho do motor. Se voce esta usando essa faixa, já esta utilizando-o de maneira incorreta, ou ACIMA da máxima recomendada. PEga o teu ventilador ae e liga ele em 160V. Vai funcionar? Vai... mais rapido, mas o motor dele vai embora mais rapido do que se estivesse nos normais 110v. QUEM NAO TEVE PROBLEMAS ANDANDO DESSA MANEIRA É PURA QUESTAO DE SORTE.

Retirado do manual da YES:

ATENCAO: Elevar a rotacao na faixa vermelha do tacometro pode causar severos danos ao motor... NUNCA eleve a rotacao do motor na faixa vermelha do tacometro. Esses danos nao serao cobertos pela garantia.

Furious VIPER
21-04-07, 16:15
Ok! Vamos andar sem usar redline trocando o óleo a cada 4mil km!! Aposto q ferra a moto muito mais cedo!!!

PimEdu
21-04-07, 16:54
Aposto que não, aposto que andar no redline ferra mto mais do q trocar o oleo de acordo com o manual... mas quem quiser anda e boa, oq importa é ser feliz...

Furious VIPER
21-04-07, 17:33
Só não vamos confundir "andar no redline" com "cortar giro"!! São coisas diferentes!

sot010174
21-04-07, 17:44
Só não vamos confundir "andar no redline" com "cortar giro"!! São coisas diferentes!



Com certeza... Redline é para uso exclusivamente EMERGENCIAL. Quem usa de sacanagem esta sujeito a maior manutencao do motor e até a quebra do mesmo... agora, se nao aconteceu com voce, de gracas a Deus. Em automoveis, a maioria nem deixa vc entrar no redline. O giro corta logo e acabou... sao projetados sem sobra, se ficar invadindo o redline detona logo tudo. Motor de carro nao foi feito pra andar em alto giro salvo algumas excecoes.

Redline = Faixa vermelha ou ACIMA DA ROTACAO MAXIMA RECOMENDADA.
Corte de giro = Dispositivo que impede que o motor entre numa faixa de rotacao perigosa, mas infelizmente varias pessoas acham melhor retira-lo, para que o motor possa render mais, cagando para a propria seguranca.






Aposto que não, aposto que andar no redline ferra mto mais do q trocar o oleo de acordo com o manual... mas quem quiser anda e boa, oq importa é ser feliz...


Concordo. Manual manda, vc faz. Ele foi escrito pelos engenheiros do projeto, e especificam os devidos tempos de troca/ajustes da maquina. Redline é condenado por qualquer manual de motor em qualquer veiculo do mundo.

De novo... alguem acha que andar no REDLINE é BOM pro motor ainda??

Furious VIPER
21-04-07, 17:49
A questão do manual é puramente comercial! Se eles dissessem "troque seu óleo a cada 2mil km.. faça revisões num mecânico de confiança a cada 3mil km, troque as peças qdo começarem antes de dar siinal de falha"as concessionárias quebrariam.. as motos não dariam manutenção corretiva nunca! nenhum motor teria q ser refeito antes dos 100 mil km!!
O Corte de giro e umabaita sacanagem com o motor ser retirado! deixa o motor girr.. e qdo ele seria interrompido por segurança.. vc dxa ele girar mais... ferra tudo, sem dúvidas!!
E não dá pra comparar carros com motos em relação à rotação! Com um carro vc troca marchas na boa em 3mil rpm (1.0 8V)... com uma moto.. se vc trocar em 3 mil... a moto fica sem força!!
Tanto que carros trocam óleo a cada 7 mil, 10 mil.. 15mil km... e motos é de 1mil até 3 mil km pra troca de óleo!!
Qto mais usa... mais cuida! Simples assim!!

PimEdu
21-04-07, 18:23
Po, acho q é mta mania de perseguição ja achar q os manuais são feitos para que nossas motos quebrem mais rápido... po na boa, achar q se ta escrito "troque oleo a cada 3 mil km" é para q concessionárias lucrem mais já começa a ser mta paranóia po...

Furious VIPER
21-04-07, 18:32
Veículo q não dá manutenção corretiva (sempre mais cara).. sai de linha.. não faz tanto sucesso como vendas... é limitado! Exemplos...todas as CBs q já fizeram... todas ótimas, uns canhões.. não davam manutenção, saíram de linha sem necessidade alguma!!
Pq a Strada é uma das motos usadas mais procuradas pra qm não qr uma 125? forte, robusta, leve, anda muito bem, consome pouco... é tudo q o povo quer.. então.. tira ela de linha... dxa a titan 150 q não anda tanto (comparando com Strada)... e coloca tb a Twister q anda mais q a Strada.. mas consome muito (comparando com a Strada) e tem manutenção cara!
Vcs acham q a Honda realmente aprova os óleos da Mobil???
heheheh

PimEdu
21-04-07, 19:01
Na boa viper, vc ta parecendo o charada da liga da justiça, mta teoria da conspiração isso cara, achar q tiram uma moto de linha por ela ser boa já é demais...

TONY
21-04-07, 20:16
Respeite o limite da sua moto :OK:

Furious VIPER
22-04-07, 03:11
Na boa viper, vc ta parecendo o charada da liga da justiça, mta teoria da conspiração isso cara, achar q tiram uma moto de linha por ela ser boa já é demais...

Mas nõa é eu q tô falando isso... as coisas são assim mesmo!! Se vc lançar uma moto q não dá problema... qual manutenção vai ter? do q vai viver a concessionária se o cara nunca mais voltar lá pra comprar peças?? Isso é fato! pegue todas as motos boas... saíram de linha sem dúvidas!!!Exceto as 125, claro.. q o propósito é outro!

anderpp
22-04-07, 03:34
interessante aproveitando o que Viper disse, um colega tem uma custom dessas grandonas perguntei sobre a revisão e ele disse: - Que nada esses motos demoram muito para a proxima revisão e aguenta muito, fiz a primeira com 30.000km e agora vai demorar heim...
Não é para muitos que pode ter, enfim acho que sobra pra alguém.

PimEdu
22-04-07, 09:03
Eu discordo totalmente dessa teoria da conspiração, as motos saem de linha por motivos comerciais e técnicos e não pq tem uma qualidade elevada.

Furious VIPER
22-04-07, 12:02
Eu discordo totalmente dessa teoria da conspiração, as motos saem de linha por motivos comerciais e técnicos e não pq tem uma qualidade elevada.

Qual motivo comercial e técnico q tiraria de linha as CBs?? Todas andam bem, dão pouca manutenção, tem um porte ótimo, são adoradas por todos os brasileiros! Hj em dia... meus planos são terminar de pagar a minha moto e pegar depois uma CB450 usadaça pra dxar ela zerada! Já q não fazem mais motos desse jeito (cilindrada, potência, estilo), eu procuro as remanescentes antigas e tento dxar elas de pé!

PimEdu
22-04-07, 13:09
Sei la, não trabalho em nenhuma montadora, pode ser que elas não seriam aprovadas com as novas normas anti poluição e para adapta-las ficaria mto caro. Pode ser que o preço atual delas seria mto alto e não teria procura. Pode ser que a escala em que ela seria fabricada inviabilizaria o negócio. Agora, por ela ser boa que não foi

AMBN
22-04-07, 17:10
Digamos então que andar no redline não estrague o motor (detalhe: eu acho que estraga, encurta a vida útil do motor). Pra que entrar no redline? A potência máxima do motor está sempre abaixo do redline. Quem quer tirar o máximo do motor tem que trocar de marcha antes do redline!!!!!!!!!!!!!

Sobre a conspiração, fala sério... Nego nem lê manual cara, essa conspiração n ia adiante se ficasse apenas no manual!

Eu acho que todos os limites impostos pelo manual são fixados com margem de segurança, isso pq a marca sabe que o usuário normalmente nao le ou nao acredita no que o manual diz e sempre ultrapassa esses limites. Por essa razao, pode contar que o dia que uma marca resolver montar um manual com a intencao de quebrar as motos mais rápido, essa marca vai a falencia pq todas as motos vao comecar a dar problema pra cacete! O tiro vai sair pela culatra, pode escrever ai!!

ratopf
23-04-07, 11:39
moto foi feita pra anda e da pau, esses motorzin saum baum

a minha anda sempre no limite mas tb n existe faze media neh
fui pra tramanda no encontro do pekenas com a muié na garupa
com o motor sempre no limite e guento 1200 km no limite direto
e tah ateh hj andando blzaa, agora de tutu tb eh soh no limite
tem q da pau

Dilim
23-04-07, 11:59
caramba...
basta ter ouvidos pra saber... hehe


andar no RedLine, não estraga... só desgasta o motor mais rápido.
mesmo com uma manutenção "rígida".
Isso é fato...

yalta
23-04-07, 11:59
A redline não tá lá a toa.. com certeza nessa faixa o desgaste será maior, o consumo também..
Eu pretendo passar da redline só em caso de ultrapassagem e talz, e mesmo só se necessário..
O consumo e manutensão nessa faixa não compensa.

AMBN
23-04-07, 12:14
O consumo e manutensão nessa faixa não compensa.


Falou tudo.

Furious VIPER
23-04-07, 13:34
O pessoal q tem tacômetro tá muito ligado nesses dados... todos q tem cg desde mil novecentos e bolinha sempre andou no redline (pq não tinha como saber) e as motos andam q é uma beleza até hj!!
Vamos andar como moças até no máximo 5mil rpm sem passar de 60km/h... mas.. pergunto a vcs.. qual é a graça disso??
A moto foi feita pra ser usada, pegar sol, chuva, poeira, furar pneu, gastar pneu, trocar relação, queimar lâmpadas, dar pane no motor.. isos é normal! Só o foda é fazer isso mto antes do tempo!! Eu acho q vale a pena andar forte e ser firme na manutenção... prefiro isso do q andar tipo moça.. (nenhuma referência a sexualidade, apenas o fato de q mulheres em geral andam mais devagar)!

Carlos Roberto
23-04-07, 15:45
Entendo que cada moto tem o seu limite e o das 125 é bem menor que uma 250. Quer andar rápido compra uma moto que anda rápido. Vejo um monte de cara iludido dizendo que vai comprar uma 125 e só andar a 130. Eu, na minha Twister, só andava a 120 e a comprei porisso. Tenho uma Intruder e sei que nunca poderei fazer a mesma coisa ela, porisso me conformo e ando só até onde posso. Quer correr? Compra uma que possa correr. Pois, já que pode gastar muito dinheiro com a manutenção de um motor, é melhor guardar o dinheiro e comprar uma moto mais rápida.

wendell
23-04-07, 17:01
Bem antes de opinar tecnicamente, andei pesquisando sobre o tema e encontrei alguma coisa que fala sobre altas rotações, ou RED LINE.... eis um trecho.

"chega então o momento da rotação de potência máxima, onde a velocidade do pistão (rotação) é tanta, mas é tanta, que o combustível praticamente entra e sai da câmara sem ser aproveitado, quando se atinge este extremo de rotação, haverá flutuação de válvulas, ou seja, não dá tempo para as válvulas retornarem, e o risco delas serem atingidas pelo pistão é enorme! Ainda bem que você não consegue ultrapassar os 9.000 rpm em quinta marcha, se não você seria mais um a querer a “oculta” sexta marcha."

Bem, se há risco é porque a coisa não deve ser muito boa, ou aconselhavel...

Pra quem quiser saber mais...

http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=8487&categoria=7

http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-rotacoes.html

PimEdu
23-04-07, 17:46
Bom, ja tentei de tudo, quem achar q andar na faixa vermelha é bom que ande. Dai troca o óleo a cada 500km para compensar e no fim das contas vai ter gasto 3 vezes a mais de oleo e de motor... mas fazer oq...

Furious VIPER
23-04-07, 18:41
A teoria é linda! Vamos para a prática??

casali
23-04-07, 18:56
não sei porque as matérias do motonline não me convensem

diabo2
23-04-07, 23:46
Eu acho que um dos problemas que se encontram ultrapassando os 9000 giros e a tolerância do rolamentos do virabrequim.
As motos 125 vem com rolamento de folga C3 que tem uma tolerância para 9000 giros. Acima disso os C4 para 13000 giros.

Ramiro
24-04-07, 00:30
Anda com a revisão sempre em dia que não da nada.. direto eu faço viagens de 300km com acelerador "Ligado" uhauah.. não da nada..