PDA

Ver Versão Completa : Super cabo Booster, Ganho de 1 CV com apenas R$79,00. Consideracoes finais.



spygtba
20-04-07, 15:02
Andei lendo algumas coisas depois que o Cyber ma falou a respeito de um amplificador de centelha, pelo que li sobre opinioes de pessoas que compraram eles dizem qe muida a moto da uma diferenca boa em retomada e torque e diz que aumenta em media 1 cv no motar das pequenas. E melhor aida economiza gasolina pois ele faz com que a queima seja quase que total do combustivel melhorando assim o desempenho e a econonia e tbm a poluicao diminui.
Como eu sempre queria fazer com que a biz andasse mais e nao queria que ela bbesse muito acho que achei a peca certa pra por na minha bizoca, so o preco que nao é la aquelas coisas de barato o cabo e o amplificador ficam em tordo de R$370,00, ms se ficar economica a moto mesmo este dimdi pode ser ecoomizado no posto e ainda mais o fabricante iz que a vida util das pecas e grande podendo assim ser passada de uma moto pra outra se a pessoa decidir vender a moto, eu como vou ficar com a minha pelo menos uns 4 anos acho que compensa o investimento.

O que vcs acham?
Alguem ai ja usou ou sabe de alguem que usa?

Vou em um encontro de motos em Floripa dia 28-04 e quera ir turbinado pra la jah.

olha o link ai:
http://www.ibooster.net/

http://i176.photobucket.com/albums/w168/spygtba/SuperCabo2.jpg
O supoer cabo

http://i176.photobucket.com/albums/w168/spygtba/chamadaf1.gif
Alimentador de centelha

http://i176.photobucket.com/albums/w168/spygtba/dinoSuperCabo.gif
Teste do Dino com uma CG 125

jecastro
20-04-07, 16:29
Boa esta piada. Isto se chama efeito psicológico.

Furious VIPER
20-04-07, 16:37
quase 400 pila pra ganhar um cv?? é foda!!!
Qr dxar a moto mais econômica.. usa escape original!!hehehehe

Ivan RJ
20-04-07, 16:59
1cv em competição é realmente um ganho muito grande, pode influir em uma boa colocação final, mas na rua não é nada. Até acredito que possa funcionar, o preço e o ganho de desempenho é que não fazem o meu bolso funcionar . Um grande abraço a todos os irmãos.

spygtba
20-04-07, 17:02
mas meu

quase 400 pila pra ganhar um cv?? é foda!!!
Qr dxar a moto mais econômica.. usa escape original!!hehehehe


o escape nao alterou o consumo por incrivel que pareça, tbm nao mexi no carburador. mas se alterar mesmo o CV prometido ainda vale a pena como uso bastante ela na BR ai precisa motor e é pouco nociva esta mexida, nao vai diminuir a vida util do motor.

jecastro
20-04-07, 17:06
Vai diminuir a vida útil do dinheiro no teu bolso, esquece isto que é não vai mudar nada.

vinacowboy
20-04-07, 17:17
Boa esta piada. Isto se chama efeito psicológico.


tô contigo jecastro, 1cv num vai resolver "quase" nada, é mais ou menos Pscológico!

mas péra aí..... e o 1/2 cv a menos da Ybr????

Cyber
20-04-07, 18:28
Juntando grana colocarei um desse na minha, o pessoal que usa nas tornados em competição dizem que a moto roda bem mais lisa com esse sisteminha ae

spygtba
28-04-07, 09:46
Comprei o super cabo e instalei, ja queo fabricante me afirmou que o super cabo é o mesmo que amplificador de centelha a unica diferenca é que o amplificador é importado, paguei R$55,00 mais frete, digo que vale cada centavo, testei andando sozinho e nao vi muita diferenca, so que tbm ainda nao peguei estrada longa pra ver se muda final, mas com garupa a moto é outra, tem mais retomada, arrancada e vc nao ve a moto apanhando tanto qt antes. Espero agora q melhore o consumo tbm, pois ainda nao fiz a media pra ver. depois que fazer eu digo se mudou tbm.

rocksul
28-04-07, 10:34
Compra essa grana em cerveja que tu ganha mais. Isso é a maior furada.

Alan
30-04-07, 00:43
Cara, é o seguinte. Em sistemas de ignição dois fatores, dentre outros, são importantes nesse caso:

- Energia por centelha
- Tempo de centelha

Esse cabo é um sistema passivo, ou seja, ela não provém de energia de outra fonte. Dái existem duas possiblidades de funcionamento para ele:

- Centelha mais intensa porém de menor duração (geralmente um sistema capacitivo)
- Centelha de maior duração, porém menos intensa (i-booster)

Pelo link que vc postou, ele promove uma centelha mais duradoura, então com certeza ela ficará menos intensa. Atente para a resistividade dele, se for muito diferente do cabo original pode dar interferência no sistema eletrônico da sua moto, é difícil, mas pode acontecer.

Concordo com o Jecastro, efeito psicológico ou placebo. Fica a seu critério.

spygtba
30-04-07, 14:22
Para a infelicidade dos que postaram aki disendo que nao funcionava e que era pra eu tomar a grana em cerveja e pro psicologo Jecastro, ahuahauhaua, o negocio funciona realmente, eis o pq digo isso:
Sozinho nao muda muito o comportamento da moto mais com carona a moto é outra, tem mais folego, a retomada e arrancada melhoraram sensivelmente tanto com duas pessoas ou o o piloto, e qt a economia este foi o fato que ficou mais visivel, na estrada ultimamente a moto estava fazendo no maximo 29km/l andando a 110km/h, fui a Florianopoliz este fim de semana e fiz umas 5 medias na estrada tbm andando a media de 110km/h e a media foi de 33km/l e na cidade andando a maxima de 60km/h ela nunca passou de 40 e fez a media de 45km/h andando sempre entre 60 e 80, lembrando que nesta media antes do cabo ela fazia uns 35km/l.

E é isso pessoal, estou contente e minha moto agradece.

jecastro
30-04-07, 14:26
O que pode ter ocorrido é que teu cabo estava na hora de trocar.

spygtba
30-04-07, 16:45
a moto acabou de completar 11000km, e o cabo nao é solto, é colado na bobina assim sendo nao tem como trocar ele a nao ser cortando e emendando outro, assim como fiz com o super cabo.

Orci
07-06-07, 17:20
fui na pilha desse doido e comprei o super cabo pra por na minha YBR 2001. Ja que roubaram minha 150 a duas semanas. Vamos ver se melhora, depois eu digo a voces, mas agora ela esta fazendo 32 km/lt e chega a mizeros 105 km/h.
Nao quero fuçar muito nela pois a bichinha é de trabalho mas o que eu acho que da pra melhorar vou fazer... ;)

lugano
07-06-07, 17:53
Um amigo meu colocou na moto dele, uma sundown max, segundo ele melhor bastante o torque, ele sente a moto bem mais esperta na saida, mas em consumo não alterou em nada, pelo menos em duas medições que ele fez, eu até havia comprado pra por na minha, mas ai não deu certo, levei na loja, e os cara testaram mais unas tres cabos e nada, a moto nem ligava, o vendedor falou que os cabos tavam ruins que não tinham passado nos testes de condução de energia que eles fizeram, mas o mecanico não soube explicar o por que de não funcionar, falou um monte de coisa mas ao mesmo tempo não falou nada, não deixou nada claro, prefiro acreditar que os cabos tavam ruins, ja que com o original a moto funciona que é uma beleza, quando tiver com dinheiro sobrando de novo, vou por de novo, e espero que dessa a vez a moto ligue ao menos.

rocksul
07-06-07, 20:29
Depois que uso drogas minha moto ganha 14 cv a mais, o torque fica mais bruto e quando urino saem centelhas.
Para c/ isso. Esse cabo é erva. Compra cerveja q vale +.
Já cansaram de fazer testes com essas erva ai e provar que nada melhora. Se ganha 1 cv deve ser numa moto com 80cv ou mais, em uma 125 deve aumentar umas 0,018 cv.

sot010174
07-06-07, 21:59
Depois que uso drogas minha moto ganha 14 cv a mais, o torque fica mais bruto e quando urino saem centelhas.
Para c/ isso. Esse cabo é erva. Compra cerveja q vale +.
Já cansaram de fazer testes com essas erva ai e provar que nada melhora. Se ganha 1 cv deve ser numa moto com 80cv ou mais, em uma 125 deve aumentar umas 0,018 cv.


ja saiu em milhares de revistas... concordo com o rocksul... mais vale gastar isso em cerveja. Esses troços que melhoram 1-15HP trocando um cabo ou botando um Ima na mangueira de combustivel é tudo lorota... Inclusive aquele MILITEC... agora se o cara tá querendo acreditar que melhora aí o famoso efeito placebo entra em acao... ele é tão eficaz que muita gente se trata de problemas seríssimos de saude usando o "Faz-de-conta"...

spygtba
08-06-07, 11:13
Um amigo meu colocou na moto dele, uma sundown max, segundo ele melhor bastante o torque, ele sente a moto bem mais esperta na saida, mas em consumo não alterou em nada, pelo menos em duas medições que ele fez, eu até havia comprado pra por na minha, mas ai não deu certo, levei na loja, e os cara testaram mais unas tres cabos e nada, a moto nem ligava, o vendedor falou que os cabos tavam ruins que não tinham passado nos testes de condução de energia que eles fizeram, mas o mecanico não soube explicar o por que de não funcionar, falou um monte de coisa mas ao mesmo tempo não falou nada, não deixou nada claro, prefiro acreditar que os cabos tavam ruins, ja que com o original a moto funciona que é uma beleza, quando tiver com dinheiro sobrando de novo, vou por de novo, e espero que dessa a vez a moto ligue ao menos.


Aconteceu o mesmo comigo. qd coloquei nada de ligar a moto, ai tirei ele o coloquei o original, a moto ligou, o que fiz? Mandei e-mail para o fabricante eles me falaram que saiu uma serie de cabos com o diodo invertido e que teria que colocar o cabo com a parte menor nao cachimbo ao inverso do que vem explicando na embalagem, ai blz a moto ligou na hora, o resultado é satisfatorio, na minha pelo menos aumentou a autonomia em 3km/l e senti diferenca qd andando com garupa, a moto tem mais arrancada e retomada.
O que pode ter acontecido contigo é que o teu cabo tbm estava invertido. compra novamente e teste ele colocando invertido. e qt a testa com multimetro nao adianta nao, o diodo é para voltagem muito alta ai o multimetro mede errado, na verdade ele da que o cabo esta rompido pois ele nao consegue passar o sinal de um lado para o outro do cabo.

spygtba
08-06-07, 11:19
Depois que uso drogas minha moto ganha 14 cv a mais, o torque fica mais bruto e quando urino saem centelhas.
Para c/ isso. Esse cabo é erva. Compra cerveja q vale +.
Já cansaram de fazer testes com essas erva ai e provar que nada melhora. Se ganha 1 cv deve ser numa moto com 80cv ou mais, em uma 125 deve aumentar umas 0,018 cv.


Vc deveria ganhai o premio de humorista ironico do ano. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Na verdade cada um acredita no que quer ou no que o olho ve. Ate Jesus foi morto pq nao acreditaram que ele era o filho de Deus. Vc pode acreditar no que quiserr.

muayzen
08-06-07, 12:28
Vc deveria ganhai o premio de humorista ironico do ano. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Na verdade cada um acredita no que quer ou no que o olho ve. Ate Jesus foi morto pq nao acreditaram que ele era o filho de Deus. Vc pode acreditar no que quiserr.

amigao me add no msn ! le a MP ai !!

abracos

Alan
08-06-07, 12:49
O cabo identifica quando a moto está com garupa e aí melhora o desempenho ?

lion
08-06-07, 12:57
eu gostaria de LER um desses testes de revista, alguem conhece links pra estes?
detesto isso, andam vendendo por aqui uma tal de agua milagrosa, prega 81 radicais livres e bla bla diz que faz bem mas acho que eh tudo mentira...
enfim, essa aguinha custa 70 reais
se esse cabo for que nem essa agua, é bom quem tem estar sabendo...
pra sanar essa dúvida, quem tem esse cabo ae e um original poderia testar sei la, AH Melhor
anda numa moto com e uma sem, depois posta oq vc achou... que tal?
ou então confia nas revistas mesmo..

PimEdu
08-06-07, 13:14
Só confio em testes feitos com uma metodologia confiavel e medidas, se não o efeito placebo entra em jogo. Falar que vc mudou alguma coisa e sentiu uma melhora sensivel é complicado, vc pode economizar gasolina por andar mais leve, pode achar que ganhou desempenho sem não ter ganho etc.
Se alguem colocar isso e fizer testes de 0-40km/h, 0-60km/h, consumo em um percurso pré definido cronometrando as parciais e vendo que elas são quase a mesma, etc, dai sim acho confiavel.

muayzen
08-06-07, 13:24
eu vo botar essa *****!!

vo falar pro meu amigo andar

antes e dps

pra ver se muda algo

spygtba
08-06-07, 14:19
O cabo identifica quando a moto está com garupa e aí melhora o desempenho ?


eu quis diser que se sente a diferenca de torque mais qd se esta com garupa e nao que o cabo identifique qd tem garupa na moto e ai melhore o desempenho. e qt a acreditar se funciona ou nao so pagando pra ver. e se é placebo...
o importante é que coloca achar que funciona ai nao se arrepende.
se for placebo, funcionou comigo. estou contente.

spygtba
08-06-07, 14:23
eu gostaria de LER um desses testes de revista, alguem conhece links pra estes?
detesto isso, andam vendendo por aqui uma tal de agua milagrosa, prega 81 radicais livres e bla bla diz que faz bem mas acho que eh tudo mentira...
enfim, essa aguinha custa 70 reais
se esse cabo for que nem essa agua, é bom quem tem estar sabendo...
pra sanar essa dúvida, quem tem esse cabo ae e um original poderia testar sei la, AH Melhor
anda numa moto com e uma sem, depois posta oq vc achou... que tal?
ou então confia nas revistas mesmo..


Li bastante antes de comprar pra nao me arrepender depois ja que sou meio casquinha, e acho que valeu apena, mais epla economia que pela potencia, antes de por oc cabo eu fazia 30km/l na br e depois com o cabo eu faço entre 32 e 33km/l e sempre no mesmo trajeto e mesma aceleracao, entao nao é veridico o placebo e sim realidade, contra dados nao ha argumentos.

spygtba
08-06-07, 14:29
eu vo botar essa $#@%$#!!

vo falar pro meu amigo andar

antes e dps

pra ver se muda algo


Se vc for colocar esperando uma diferenca boa na velocidade final e arrancada pode esquecer, a diferenca é sentida mas nao toa grande, ja no tanque a diferenca é maior ai ele cumpre o que promete, uns 10% de economia, e como PimEdu falou teria que ser cronometrado e td mais, nao é necessario tudo isso, como eu pego bastante estrada com a minha moto eu sei qual é a variaçao que da vento e a margem de difenca que da entre uma viajem e outra e a diferenca foi nitida na economia uns 3km/l na estrada. Na cidade tbm ouve melhor, bati o meu recorde que ante s era de 43km/l e foi pra 45km/l isso nunca pasando de 60km/h.

Coltz
08-06-07, 14:39
esses lance de ignição regulável é pura balela então?

spygtba
08-06-07, 14:43
esses lance de ignição regulável é pura balela então?


o Cyber me falo de um cdi programavel que ele tinha na titan dele e ele disse que funcionava de verdade, to na estiga pra achar um desses so que vai uns R$100,00 pra programar ele fora o preco da peça. Fica meio salgado dai.

Chapolin
08-06-07, 17:23
tô contigo jecastro, 1cv num vai resolver "quase" nada, é mais ou menos Pscológico!

mas péra aí..... e o 1/2 cv a menos da Ybr????

Huahhuahuahuuaha, queria entender o que quis dizer com isso, se for o que estou pensando. huahuauhauhauha

Guilherme Rabelo
08-06-07, 17:58
eu acho que se essas coisa fossem tao boas viriam de favrica na moto

spygtba
08-06-07, 18:12
eu acho que se essas coisa fossem tao boas viriam de favrica na moto


Com certeza...
Ai viria tbm a bobina com cabo Accel, injeçao eletronica, uma bobina tipo as msd, um cdi programavel, talvez uma turbina que funcione legal em motores de baixa cilindrada como tem nos gol 1.0.

Mas como td que é bom custa caro e nao vem em motos populares, digasse as pequenas, pq ai ja nao seriam populares, mas se for ver as motos maiores ai sim vem equipadas com estes equipamentos.

PimEdu
08-06-07, 19:51
Esse cabo nunca vi em nenhuma mto não, qual q vem com ele de série?

Orci
09-06-07, 09:29
Vamos ver mas notei uma sencivel melhora em retomadas, a moto ta rodando mais redondinha anda mais leve depois que coloquei o cabo. Equanto a economia não deu pra ver ainda ,mas ela esta mais esperta.

RMD
10-06-07, 10:48
Olha, um cara aqui tem uma biz 125, ae queria tirar racha com os q tinham titan 125 e sempre perdia! coloco um quit desses que vem o CDI e a bobina e acho q vinha uma vela especial junto... nao lembro bem... só sei q ele arrancava sempre atraz mas chegava na frente, só perdia pras Titan´s q tavam mechidinhas tb.

Sabedoria
11-06-07, 10:22
Sem querer polemizar, eu concordo com a postura da maioria. vamos imaginar que o cabo funcione, para se ter um ganho, então esta fagulha estaria queimando um combustivel que antes não era queimado, estão se resolveria com uma boa regulagem. A fagulha só melhora o desempenho se vc joga mais combustivel no sistema. Não existe outra forma. E mais: se vc sente melhora com garupa, sem o garupa a melhora deveria ser ainda maior. Em crros preparados, troca-se o sistema de ignição em função de um novo sistema de alimentação. É a mesma coisa que colocar cabos e bobinas exxel de competiçao em carros comuns. Muita gente acha que o carro anda mais, mas na verdade só fica mais bonito...

Coltz
11-06-07, 11:02
acredito que a moto vem de fábrica com as peças acertadas pra ela funcionar com a config original

se você botar uma peça só pra melhorar a performance da moto, ela sozinha não irá fazer nada......acredito que esse cabo é bom sim, mas só ele não faz nada sozinho....

jecastro
11-06-07, 11:36
Olha, um cara aqui tem uma biz 125, ae queria tirar racha com os q tinham titan 125 e sempre perdia! coloco um quit desses que vem o CDI e a bobina e acho q vinha uma vela especial junto... nao lembro bem... só sei q ele arrancava sempre atraz mas chegava na frente, só perdia pras Titan´s q tavam mechidinhas tb.

Isto esta com cara de moto com relação alongada, menos força e mais final.

PimEdu
11-06-07, 11:44
E ai, alguma moto vem com o cabo de fábrica???

rocksul
11-06-07, 13:30
Me parece que as motos da Tabajara do Brasil vem com esse cabo de fábrica.
A indícios de que a Hermes e Renato produções e inovações do Brasil LTDA estão para abrir uma fábrica de automóveis no Brasil onde os carros sairão de fábrica com esse cabo inovador e potencializador.
Já era hora mesmo, afinal, na Europa, Ásia e América do Norte, esse cabo é item obrigatório de fábrica.
Passa a erva... :0_0:

Valença
11-06-07, 13:38
Ai doido, esse negócio de centelha forte não vai furar o pistão ? No carro isso acontece quando vc usa uma vela com 4 eletrodo...

vinacowboy
11-06-07, 13:38
Vou comprar um cabo desse pro mavecko do pai... pra ver se anda alguma coisa... num anda nada akela banheira...

hedertone
11-06-07, 13:42
Me parece que as motos da Tabajara do Brasil vem com esse cabo de fábrica.
A indícios de que a Hermes e Renato produções e inovações do Brasil LTDA estão para abrir uma fábrica de automóveis no Brasil onde os carros sairão de fábrica com esse cabo inovador e potencializador.
Já era hora mesmo, afinal, na Europa, Ásia e América do Norte, esse cabo é item obrigatório de fábrica.
Passa a erva... :0_0:
tic tic tic.. essa eh da boa.. huhu! fuma de coca que eh melhor!! :clap: :clap: :clap: :clap:

farofinha182
11-06-07, 17:26
nao digo q nao funciona...

mas 300 conto eh mto dinheiro....isso eh

isso soh se deve mudar qdo se esta no ultimo estagio de uma preparação q dae qualquer ganho eh lucro
ainda mais de no maximo 1 cv....

mas eh aquilo....mesma coisa eh criticar vc q coloca isso por 370 e colocar um pistao 70 numa 150 e oc ara perder p uma original...cada um faz o q quiser na sua moto..o q acha q eh melhor p ela...

PimEdu
11-06-07, 17:31
Po, cheguei a conclusão q num vem de fábrica em nenhuma moto não, nem nas baratas nem nas caras, então eu não gastaria meu dinheiro não.

Cyber
11-06-07, 17:40
Me parece que as motos da Tabajara do Brasil vem com esse cabo de fábrica.
A indícios de que a Hermes e Renato produções e inovações do Brasil LTDA estão para abrir uma fábrica de automóveis no Brasil onde os carros sairão de fábrica com esse cabo inovador e potencializador.
Já era hora mesmo, afinal, na Europa, Ásia e América do Norte, esse cabo é item obrigatório de fábrica.
Passa a erva... :0_0:


Realmente os cabos funcionam mesmo, são cabos equalizadores, semi ou transtorizados, quando tiver oportunidade pergunta qual o motivo do pessoal de arrancadão ou motor mechido usar cabos excel, já vi motos usando esses da ibooster tbm, alem dos MSD. Tanto que na minha cg eu tinha um excel com outro tipo de bobina ]:)

Olha as fotos do cabo hehe
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Cg%20Blue%20Comet/bcimg12.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Cg%20Blue%20Comet/imgbc12.jpg

farofinha182
11-06-07, 18:00
sim ocabo em si eh massa o problema eh o amplificador q eh o q mata no valor

Diego.fcs
12-06-07, 13:29
Olha... num tinha visto isso ainda... mas vc disse lá encima 400 conto pra 1CV... num sei se compensa não... e 28km/l na estrada a 110 tá bebendo bastante hein! minha bolinha 82 tá mais economica que isso e num tem o tal cabo boooooooster... por 400 boto logo um motor de strada e boa...
E concordo com o rocksul... depois que tomo uns troço minha bolinha chega a 200 e dá pau em CB500... hehehehe...

abraço a todos!

spygtba
12-06-07, 14:49
Andei lendo algumas coisas depois que o Cyber ma falou a respeito de um amplificador de centelha, pelo que li sobre opinioes de pessoas que compraram eles dizem qe muida a moto da uma diferenca boa em retomada e torque e diz que aumenta em media 1 cv no motar das pequenas. E melhor aida economiza gasolina pois ele faz com que a queima seja quase que total do combustivel melhorando assim o desempenho e a econonia e tbm a poluicao diminui.
Como eu sempre queria fazer com que a biz andasse mais e nao queria que ela bbesse muito acho que achei a peca certa pra por na minha bizoca, so o preco que nao é la aquelas coisas de barato o cabo e o amplificador ficam em tordo de R$370,00, ms se ficar economica a moto mesmo este dimdi pode ser ecoomizado no posto e ainda mais o fabricante iz que a vida util das pecas e grande podendo assim ser passada de uma moto pra outra se a pessoa decidir vender a moto, eu como vou ficar com a minha pelo menos uns 4 anos acho que compensa o investimento.

O que vcs acham?
Alguem ai ja usou ou sabe de alguem que usa?




Acho que esqueci de postar que o que eu colocquei foi so o cabo F3 que custa entorno de R$75,00 e que ele faz o mesmo que o que custa R$290,00 a diferenca é que é importado.



sim ocabo em si eh massa o problema eh o amplificador q eh o q mata no valor

O amplificador de centelha que custa R$290,00 é o mesmo que o super cabo F3 so que a diferenca é que o amplificador e importado, e nao pode ser usado junto o amplificador e o cabo uma vez que os dois tem o mesmo efeito, isto que falo sao dados passados pelo fabricante.



Olha... num tinha visto isso ainda... mas vc disse lá encima 400 conto pra 1CV... num sei se compensa não... e 28km/l na estrada a 110 tá bebendo bastante hein! minha bolinha 82 tá mais economica que isso e num tem o tal cabo boooooooster... por 400 boto logo um motor de strada e boa...
E concordo com o rocksul... depois que tomo uns troço minha bolinha chega a 200 e dá pau em CB500... hehehehe...

abraço a todos!


Este consumo de 28km/l era antes do cabo, depois do cabo ele varia entre 31 e 33km/l e tbm concordo que com 400 era melhor colocar um kit de pistao e cilindro mais um comando de valvula, ia ficar o bicho, mas eu gastei so R$65,00 e tive uma boa queda no consumo o que ja valeu a pena.

farofinha182
12-06-07, 15:43
ahhhhhhhhhhhhh agora sim

sim o cabo eh massa...meu amigo tem esse da xcell
mas nao curti mto...ele nao engata direito

Orci
02-09-07, 10:20
Ai depois que coloquei na minha YBR nao deu o resultado esperado :-/. Mas o camelão ta fazendo 39 km/l
Isso já é alguma coisa enquanto antes fazia 31 no maximo 33 km/l :stop:
Questão de força a motoca é muito fraca pra perceber e uso ela pra trabalhar, mas que reina menos em subidas da pra notar inclusive com a nega véia junto. Hehehehe
Nao acho que tenha jogado dinheiro fora. Se for ver a economia e contando que comprei o F3 por 75,00 ja to lucrando com ele.... :clap:
Abração.

muayzen
02-09-07, 13:19
nao tem um todo preto nao ?
tem q ser vermeho e amarelo estilo ce ?!

aeioueoueaueaio :stop:

Fernando Oliveira
02-09-07, 14:05
Esse booster é velho, desde da década de 80 ele já existia para carros, trocava-se o cabo do distribuidor por um deste que tinha um "amplificador" de centelha no meio do cabo. VC ligava o carro e até a luz interna ficava mais forte, junto com o farol, 30 segundos depois, voltava ao normal... não colou !! e custava 10% do valor deste aí... :NOOK:

Diego.fcs
03-09-07, 10:34
Já vi muita moto com esse cabo aí mas afinal, resolve? só o cabo resolve? nota-se diferença quando se pilota normalmente?? E a vela? fica a original mesmo??

Stone
03-09-07, 12:12
eu tava afim de botar um cabo desse só por estética mesmo

Coltz
03-09-07, 13:48
eu tava afim de botar um cabo desse só por estática mesmo


q vem a ser estática?

Diego.fcs
03-09-07, 13:51
q vem a ser estática?

Quando eu li entendi estética... acho que ele quiz dizer estética... ou não né! hehe

Stone
03-09-07, 14:04
ops, era estética-> arrumado

jjacob
03-09-07, 19:05
Pois sé pessoal, sou tec em eletronica, sabe quando se amplifica algo, de algum lugar tem que sair essa energia extra, ou seja se chega 100 volts, e amplifico para 500 voltas, esses 400 volts qua aumentou tem que sair de algum lugar, tipo um fonte ou baterias. Mas nesse amplificador de centelha da onde sair essa energia extra????

No mes passado eu troquei os cabos de velo do meu kadett gsi, coloquei uns de marca boa, o carro ficou bem esperto nas aceleradas, talvez só um cabo bom, curto, e bem posicionado já ajude.

Orci
18-08-08, 09:12
ai to rodando com o cabo ja tem um tempo, a diferença é minima, quase imperceptivel. Pra mim valeu a pena a motoca ficou mais economica.

rockerva
18-08-08, 12:10
ai to rodando com o cabo ja tem um tempo, a diferença é minima, quase imperceptivel. Pra mim valeu a pena a motoca ficou mais economica.

Mais econômica? quanto?

layon
18-08-08, 12:57
economica? soh no cabinhu?
e o preço deve estar por volta de qts hj?

chrespim
19-08-08, 07:11
Já tinha visto este cabo, até perguntado quando vi na moto do Cyber e tals, mas sabia apenas que era legal a cor, dava um diferencial e tal, mas que tinha outros fatores não... interessante ;)

Roberval3000
19-08-08, 07:40
Tirar 1 cv trocando o cabo? 5km/l a mais?

Excesso de EXAGERO! :lol: :lol: :lol: :lol:

Vcs mudam o modo de pilotar só pra parecer q ta dando algum efeito, psicologico puro :lol: :lol:

Sam_2006
19-08-08, 12:47
Também pus essa joça na minha moto e, sinceramente, não percebi diferença nenhuma...
E o pior é que ela veio com a posição dos cabos invertidos, se você seguir o manuel não funciona, tive que inverter a posição

Orci
23-08-08, 17:45
bom eu coloquei o cabo notei pouca diferença, tipo a moto ficou mais redondinha sem falhas ai o muito louco :drool: aqui, que tava com o motor pra estourar e a parte de cima ja fumando, pos um destes kits de 140 cc ]:) na ybr, ja que no final do ano vou fazer todo o motor original, bloco rolamentos biela etc. entao pus pra testar. Nao acreditam a motoca ta um cavalao, acelera super bem muito forte, e por incrivel que pareceça economica pra carambra e andando forte. Só mudei o pinhao agora ta 15/43 :clap: vo verificar os numeros e postar denovo, se alguem fez isto alguma vez posta ai...

Beto
24-08-08, 09:54
..........mas se com pequenas mudanças vai se somando 1 cavalinho daqui outro ali , no final se conseguinmos com pq mudanças agregar 1/2 duzia de cavalinhos..........uma Twister com 30 cv , ja uma gde diferença. Só ñ esquecer q essa cavalaria ten q ser alimentada , dai o consumo vai pro chapéu......Beto

Beto
25-08-08, 14:36
Caracas.....se for assim.......só ir somando um cavalinho em cada pq mudança, no final baita duma "cavalaria" . Mas nunca esquecer pra eles adarem , irão beber bastante . Beto |:(

brunohcs
25-08-08, 17:43
kero bota esse cabo ae moçada,.. spy vo manda mp pra tu pa saber mais informações pq esse topico ta mto bagunçado mto flood com msg nada ve.. vo entra em contato com tu pa ve direito com vc =D

gottex
11-09-08, 01:23
iai galera
bom eu pus o cabo ( achei meio caro p/ um pedaço de fio mais rss)  no dia que eu pus  eu fiz um teste  vei eu achei que ganho potencia sim ,a minha moto tem dois anos  de uso entao nao acho que estava com cabo ruin.
E eu tava com dois pneus trazeiros ( o da frente  eu mandei o mecanico por um slik  e ele pois um traseiro 90 90  e foda ) mais msm assim eu  senti uma melhora , eu nao conseguia faz um tempao  pegar 140 km  bom no meu velocimetro rss( depois que  gastou meu par michelin )  e  na minha cidade tem uma  via de acesso na entrada  que é uma subida ( que eu subo todo dia ) e eu esticava  a terceira marcha ate  7000 , 8000 Rpm  na hora que eu jogava  4 a moto morria  .
com o cabo ela continua ganhado velo ( nao no msm ritimo  e tambem a avenida a essa altura ja esta acabando)  ela ficava  entre  65 no maximo 70 km  na subida  agora ela chega facil a 80km  p/ uma 125 ta otimo . ahhh e meu  peso e de 90 kg  e minha altura e de 1.85 p/ arrastar tudo isso e foda  rsss.

Enquanto ao consumo se eu andar de boa ela  parece que economiza que eu ponho  R$10 uns 4,2 Lts fazia 100 km em media , depois que eu pus o cabo , nem sempre eu  andando de boa  mais msm assim ela  ( ela entra na reserva eu abasteço ) com a mesma quantidade de combustivel  ela ta fazendo 115 a 125 km.
Eu vou fazer uma semana de tiuzinho na domingueira p/ ver o consumo .

preparaçao  do motor ;  comando de valvula, filtro esportivo, escape aberto  e alongei a relaçao um dente no piao.
E agora eu pneu slik michelin na dianteira (2.75 18),a frente ficou mais leve  mais dá um pouco de receio na  curva agora rss ,que com o outro eu pneu eu arriscava mais rss.
um abraço a todos
inté     

chrespim
11-09-08, 01:49
Legal cara, interessante os depoimeimentos, mas mantenhamos informados com os resultados futuros e tal... Rapaz, observações sobre sua preparação:
- Filtro esportivo, se pegar poeira tira, isto suja o cilindro com detritos da mesma e causa carbonização que com um longo tempo poderá riscar a camisa do cilindro...
- Escape aberto é proibido, dá pátio cuidado, e não é tão interessante o ganho de potencia...
- O comando dentro das normas e possibilidades do motor de boas

Deixa o cabo, o comando e a relação, já tá uma preparação e terá um desgaste menor do motor :OK:

sandro_ventania
11-09-08, 10:05
As vezes fico impressionado !!!!
O amplificador de centelha(booster,MSD,racing, etc), realmente melhoram o desempenho do motor, pois é normal ocorrer falhas de explosões...(ex: em 3.000RPM deveriam ocorrer 1500 explosões, mas só ocorrem 1400) com uma centelha de maior potencia o numero de falhas diminui bastante...outra coisa, com uma centelha mais potente, há tambem uma queima mais completa do combustivel.
Esses cabos com um treco no meio deles é pura enganação...ali no meio pode ter duas coisas...ou um diodo ou um resistor...e nenhum desses dois aumentam a potencia da centelha...pelo contrario...em alguns casos pode até diminuir...isso é fato...resistor e diodo são componentes eletronicos passivos!
Quem disse que melhorou está sofrendo de "efeito placebo".
Ou no melhor das hipoteses, o cabo que voce tinha era pior que o do 171.

rockerva
11-09-08, 10:11
Essa cabo aí é usado naquela máquina do fim dos tempos.
Por isso ele deve melhorar a explosão.

Roberval3000
11-09-08, 10:19
volto a afirmar q é psicologico e mudança no modo de conduçao pra parecer q o bagulho funciona.

se vc anda forte vai gastar mais, se andar sossegado economiza mais, simples, se fosse tão milagroso ja viria de fabrica

gottex
11-09-08, 11:47
chrespim
entao vei o filtro eu fazo limpeza periodica e evito estradas de chao (que por aqui e normal) , quanto a carbonização ai nao tem geito. mais eu estou com ele faz 2 anos e troco oleo ( 2000 km) antes do prazo que o fabricante estipula e se começar fa fumar e se for constatado que riscou eu vou fazer aumento de cilindrada 150.
e quanto au escape o meu e o modelo coyote SS1 roncar tudo legal e tenho garantia do fabricante e aqui na cidade os "gambé" nao encanam muito com escape so se o cara abusar .
eu ja viagei com a motoquinha (uns 900 km bate e volta e foras os roles de final de semana 300 km) e nesse tempo que eu estou com ela ( e vou ficar mais um tempao) sem problemas graves fora as de manutençao basica mais valeu pelo toque e ate mais .
inté

chrespim
12-09-08, 01:17
chrespim
entao vei o filtro eu fazo limpeza periodica e evito estradas de chao (que por aqui e normal) , quanto a carbonização ai nao tem geito. mais eu estou com ele faz 2 anos e troco oleo ( 2000 km) antes do prazo que o fabricante estipula e se começar fa fumar e se for constatado que riscou eu vou fazer aumento de cilindrada 150.
e quanto au escape o meu e o modelo coyote SS1 roncar tudo legal e tenho garantia do fabricante e aqui na cidade os "gambé" nao encanam muito com escape so se o cara abusar .
eu ja viagei com a motoquinha (uns 900 km bate e volta e foras os roles de final de semana 300 km) e nesse tempo que eu estou com ela ( e vou ficar mais um tempao) sem problemas graves fora as de manutençao basica mais valeu pelo toque e ate mais .
inté


Alertei para o filtro pois o meu usei por uns 3 anos e tals, mas isto acarretou em uma nova mistura, mais rica para render o que ele promete, isto acelerou a carbonização e ontem fiz a parte de cima de meu motor aos 40.000 km pois começou a fumar, mas fiz de imediato! Agora é só amaciar de novo as peças novas e boas!

blaugusto
31-05-10, 13:44
Alguém aqui usa esse Booster ou algum outro do tipo?!?!?

Ivan RJ
31-05-10, 14:17
Blau, isso não existe, não existe boster ou amplificador passivo!!!
Esse cabo é fabricado com material mais nobre, melhor condutor, mais nada.
Um grande abraço Blau, não desenterre tópicos.

blaugusto
31-05-10, 14:21
Blau, isso não existe, não existe boster ou amplificador passivo!!!
Esse cabo é fabricado com material mais nobre, melhor condutor, mais nada.
Um grande abraço Blau, não desenterre tópicos.


Fui que desenterrei não... só peguei o gancho... heheheh...

Abração, Ivan!!

edumrq
31-05-10, 14:32
Fui que desenterrei não... só peguei o gancho... heheheh...

Abração, Ivan!!


kkkkk o cara desenterra o topico e apaga o post pro blaugusto leva bronca, eu so testemunha não foi o blau não :lol:

Ivan RJ
31-05-10, 14:38
Eu postei depois que o cara apagou.
Perdão Blau, fica com crédito pra próxima que vc aprontar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:.
Abração Blau, me desculpe.

jpedro91
31-05-10, 14:39
Que da ganho de 1cv acho que não da nada não, efeito placebo como diz nosso amigo ivan,
mas mesmo assim eu quero colocar um desse na minha, junto com uma vela iridium, pra melhora o conssumo

edumrq
31-05-10, 14:48
Que da ganho de 1cv acho que não da nada não, efeito placebo como diz nosso amigo ivan,
mas mesmo assim eu quero colocar um desse na minha, junto com uma vela iridium, pra melhora o conssumo


2, to esperando a vela fica com 10.000km pra trocar os 2

blaugusto
31-05-10, 14:58
UHAHUAHUAHAHUHAUHA...

Tudo bem... você pode!!! :D

Léo Borges
31-05-10, 15:06
E se colocar uma bolha também aumenta mais 3 cv :G

blaugusto
31-05-10, 15:08
E se colocar uma bolha também aumenta mais 3 cv :G


uahhahuahuahuaha... a bolha é ganho comprovado!!! :D

Ivan RJ
31-05-10, 17:29
Pessoal só vamos usar o que é testado e sabendo por quem é testado.
A bolha funcionou? Beleza!!! Sabemos que Blaugusto tem capacidade para fazer o teste, pois pega estrada e saberá avaliar o desempenho da motocicleta, o que quero dizer com este exemplo é que não adianta por alguma coisa na moto, nunca ter ido para uma estrada e ter pouco tempo de moto e achar que pode avaliar.
Quando avaliamos alguma coisa na motocicleta, temos que ter um padrão, ou seja, colocar o acessório ou o que for, manter a motocicleta exatamente como estava antes e fazermos os testes em diversas condições de uso para podermos ter um resultado próximo da verdade. Temos que ser criteriosos ao máximo, nunca acreditar no que colocamos é o princípio para termos um bom resultado final.
Um grande abraço a todos os irmãos.

rocksul
31-05-10, 17:34
Tô apavorado com minha moto:
Cabo detonador de centelha +1CV
Bolha de ar que fica em cima do velocímetro: +3CV
Velas de iridium: +2CV

Preparação do motor: 6CV.

Total: +12CV

Depois que fui no show do Aerosmith e ouvi Dream On comecei a imaginar essas ervas na minha moto.

magrao tk
31-05-10, 18:50
Pra eu comprar um produto milagroso desses só se conseguisse instalar em outra moto sem o dono ver nem sequer imaginar que foi mexido em nada. Se o cara chegar dizendo que a moto dele melhorou do nada eu compro na hora. Instalar na moto com expectativa sempre vai ficar diferente. Na cabeça do dono.

Non ecssiste! O que ecssiste é un hectoplasma... e blá blá blá furado.

Victor Booster
01-06-10, 11:58
10 anos de tecnologia comprovada: EUA, Europa e Brasil

Acesse o site para maiores informações:


www.ibooster.com.br (http://www.ibooster.com.br)

XxUNOxX
01-06-10, 12:17
10 anos de tecnologia comprovada: EUA, Europa e Brasil

Acesse o site para maiores informações:


www.ibooster.com.br (http://www.ibooster.com.br)


Vc teria algum gráfico, de dinamômetro ou algo parecido para nós ?
Eu agradeceria!

Alan Ranieri
01-06-10, 12:43
Mas para colocar isso tem que cortar o cabo de vela que sai da bobina. :/

blaugusto
01-06-10, 12:51
Precisa cortar não, Alan.

Pelo que vi esses cabos são tipo "atarrachados". Ou é algo do tipo.

Victor Booster
01-06-10, 13:03
Precisa cortar não, Alan.

Pelo que vi esses cabos são tipo "atarrachados". Ou é algo do tipo.

O cabo é rosqueado.




Vc teria algum gráfico, de dinamômetro ou algo parecido para nós ?
Eu agradeceria!



Tenho gráficos sim cara, mais vo ficar te devendo por que no momento estou sem o contato com o pessoal de testes.Tecnologia comprovada em todos os tipos de testes.





Mas para colocar isso tem que cortar o cabo de vela que sai da bobina. :/



Para a instalação do iBOOSTER não é necessario o corte do cabo original da vela, mas cortando uma parte você diminui o curso da centelha fazendo com que não perca tanta centelha no envio, e também fazendo com que o cabo não fique muito para fora correndo o risco até de atrapalhar o piloto na hora de guiar.



Quaisquer esclarecimentos estamos a disposição, para atende-los, conforme a nossa disponibilidade, obrigado.

Victor Booster
01-06-10, 13:06
Blaugusto,

O cabo é rosqueado no próprio cachimbo, e no cabo da vela.





Quaisquer esclarecimentos estamos a disposição, para atende-los, conforme a nossa disponibilidade, obrigado.

Manoel Araujo dos Passos
01-06-10, 13:06
Sem esse negócio que o Uno pediu, vô continuar boiando no asunto !!! :0_0:

blaugusto
01-06-10, 13:11
Bem podiam enviar um par de cabos pragente testar, né?!?!

;)

Cesinha
01-06-10, 13:14
Mais potência e menos consumo !!!! Nem da para acreditar !!!

rocksul
01-06-10, 13:18
Em motos com 4 cilindros eu posso instalar até 4 Iboster e ganhar 4 cavalos?

Se eu botar dois desses na minha moto que tem 2 cilindros ela vai ficar com 2 cavalos a mais e mais forte que a Ninja 250. Sabe me informar qual o ganho de velocidade total adicionando 2 cavalos em 33?

Beto
01-06-10, 16:41
Coloco na minha ñ , um amigo disse q é um componente eletronico "PASSIVO"kkkkkkkkkkkkkk - to fora!! Beto

jpedro91
01-06-10, 23:03
mandei uma mp pra ele, pra ver se ele ja tem o gráfico no dinamômetro..