PDA

Ver Versão Completa : Duvida: fui financiar uma titan 150



_Rafael_
20-04-07, 16:09
Fui la na concecionaria hj às 9:00 financia uma titan 150 em 36x , ai ligaram aqui na empresa, eu me passei pelo propietario porem fiz umas burradas mais nada tão serio (acho), sera que foi aprovado ? Ja sao 2:15 e ate agora nada, nem ligaram pra pessoa q forneci a referencia.
Eles ligam pra falar que nao aprovou ? agora pouco o panamericano ligou perguntando as mesmas coisas, e até agora nada.

_Rafael_
20-04-07, 16:20
cabei de ligar pro carinha la... ele falou q o finasa pediu avalista.. e do panamericano ta esperando resposta.. mais ja passou das 4, fechou o panamericano dicerto ne ?

wendell
20-04-07, 16:21
Normal...a burocracia faz parte

RGBguima
20-04-07, 16:25
**** essa burocracia que enche o saco eh foda...

_Mauricio_
20-04-07, 16:34
Nao as vezes demora mesmo. O meu do ABN demorou um dia inteiro, eles foram ligar pra mim no fim da tarde. Só que quem te da a resposta se foi aprovado ou não é a loja. Mas essas financeiras devem trabalhar até no mínimo umas 18h, pq quando o ABN me ligou ja era quase esse horário.

Tiger
20-04-07, 16:52
fala q vai comprar na concorrencia q vc vai ver que em 1 minuto aprova....

_Rafael_
20-04-07, 16:55
fala q vai comprar na concorrencia q vc vai ver que em 1 minuto aprova....


mais é a financeira que aprova, e nao eles (concessionaria)

_Rafael_
20-04-07, 16:56
cara to tao nervoso, desde mulequin eu quero uma moto, custei tirar carta, agora só pq n tenho conta em banco nenhuma financeira me aprova, q raiva

RGBguima
20-04-07, 17:00
cara to tao nervoso, desde mulequin eu quero uma moto, custei tirar carta, agora só pq n tenho conta em banco nenhuma financeira me aprova, q raiva


Putiz pelo horario axo que só segunda feira hein!!
Ou funciona amanhã?

_Mauricio_
20-04-07, 17:04
Olha eu nao imagina que essas financeiras fossem tão chatas pra aprovar. O vendedor tava me dizendo (nao sei se realmente é verdade ou se é papo), mas até quem não tem telefone fixo em casa ja é um empecilho que as vezes o banco põe pra não aprovar. E realmente na ficha eles perguntam que banco que é correntista, a quanto tempo é, se é cheque especial....
Nunca vi perguntarem tanta coisa! hauahua

Se tem que ver o horário da loja, não da financeira. Pq essas financeiras a maioria vai pra analise numa central (que geralmente fica até umas 19h), agora se a loja fecha antes, ai cachão, pq quem dá a resposta é a loja...

_Rafael_
20-04-07, 17:06
Putiz pelo horario axo que só segunda feira hein!!
Ou funciona amanhã?



ah é banco né cara, só segunda mesmo

o foda é se esperar tudo isso pra receber um NÃO, ai via ser revoltante =(

s1nned
20-04-07, 17:07
cara... minha mãe fico de avalista pra mim.... tenta passa alguém de avalista...

mas ainda sim... a buRROcracia é foda desses bancos....

Tiger
20-04-07, 17:10
mais é a financeira que aprova, e nao eles (concessionaria)


Não sei como é ai, mas aqui é a Finasa. Eu escolhi a moto e o vendedor passou meu credito para aprovação da finaceira,demorou, então eu fui falar com o vendedor, não c/ a financeira.... Então ele que se vire, liga atrás, manda e-mail, fax, carta, não me importa como mas se ele e nem vc ficar atrás, com sorte talves aprove o mês que vem....

_Rafael_
20-04-07, 17:12
ah minha familia inteira ta com o nome sujo, só eu que salvo, se não aprovarem, então tchau, andar a pé mais um ano ai...

oldskullo
20-04-07, 17:31
qual é a moto? ks, es, esd?
é zerada né?

RGBguima
20-04-07, 17:37
ah minha familia inteira ta com o nome sujo, só eu que salvo, se não aprovarem, então tchau, andar a pé mais um ano ai...


O_O Caracas velho ai é Osso...

Cuidado pra não sujar o seu tb.. rsrs :G

Seba
20-04-07, 18:01
To vendo esses lances também e só lamento dizer... se a Finasa não passa o Panamericano não vai passar certo. Vão pedir uma entrada de pelo menos 20%.

O grande problema é que praticamente TODAS as lojas usam essas duas financeiras, agora se você tentar comprar outra moto mesmo que seja em alguns meses eles vão ver que seu cadastro foi reprovado e nem analisam a situação novamente.

Também pode influenciar as consultas no SPC, as últimas 10 consultas ficam registradas e as próximas financeiras podem ver. Ou seja... quanto mais você tentar mais difícil eles vão tornar tudo pra você, pois já houve duas consultas.

Fui tentar comprar uma moto no nome da minha namorada, inicialmente uma YBR nova, básica. Pois sou autonomo...

O vendedor mandou a ficha para Finasa, mas como lá não aceitam compra para terceiros... o vendedor disse que tinha que falar que a moto era pra ela, que estava aproveitando uma promoção e iria tirar a carteira em alguns meses nas férias.

O incrível é que uma COLEGA que trabalha ao lado dela, de sacanagem, INFORMOU pra atendente da Finasa que a moto seria pra mim... a guria não passou a ligação pra ela!!! nem pra gerente que era a única que podia dar informação sobre um funcionário da loja... o vendedor disse que em 5 anos se ela quiser comprar uma moto pra ela e não tiver carteira a Finasa não aprova de jeito nenhum por causa desse registro.

E se a moto fosse realmente pra ela?????

A Finasa é a mais barata em relação aos juros e se você tem carteira... eles costumam aprovar rápido mesmo com uma renda baixa.

Dai tentamos pelo Pan, com uma renda superior ao que eles requerem (4x o valor da parcela)... Só com entrada de 20%.

Bom... TODAS as lojas aqui usam essas duas financeiras para motos novas. Comecei a pensar em comprar uma usada, mas 125cc usada é fo**... além de poder ter sido de motoboy ta tudo meio cara, tipo uns R$ 4.000,00... ai nessas pensei em comprar uma Strada... mas não achei nenhuma em bom estado...

Então liguei pra Sundown como último recurso e o vendedor me deu uma lista de financeiras que eles aceitam!
Vi sobre a Hunter 90 e Hunter SE... então falamos sobre a Max (mesmo motor da Hunter SE, mas BEM mais bonita) cheia de acessórios, por mais R$ 300,00 vem com roda de liga e abs mecanico (freio a disco que não trava) na roda da frente... então me interessei, diante da situação... ainda não pedi o cadastro vou esperar mês que vem, MUITO estresse pra últimas duas semanas!! to ficando loco já... e só de pensar que ja estaria de YBR desde quinta passada se não fosse a colega dela... rrrrrr...

_Rafael_
20-04-07, 18:05
qual é a moto? ks, es, esd?
é zerada né?

é Es zerada..



To vendo esses lances também e só lamento dizer... se a Finasa não passa o Panamericano não vai passar certo. Vão pedir uma entrada de pelo menos 20%.

O grande problema é que praticamente TODAS as lojas usam essas duas financeiras, agora se você tentar comprar outra moto mesmo que seja em alguns meses eles vão ver que seu cadastro foi reprovado e nem analisam a situação novamente.

Também pode influenciar as consultas no SPC, as últimas 10 consultas ficam registradas e as próximas financeiras podem ver. Ou seja... quanto mais você tentar mais difícil eles vão tornar tudo pra você, pois já houve duas consultas.

Fui tentar comprar uma moto no nome da minha namorada, inicialmente uma YBR nova, básica. Pois sou autonomo...

O vendedor mandou a ficha para Finasa, mas como lá não aceitam compra para terceiros... o vendedor disse que tinha que falar que a moto era pra ela, que estava aproveitando uma promoção e iria tirar a carteira em alguns meses nas férias.

O incrível é que uma COLEGA que trabalha ao lado dela, de sacanagem, INFORMOU pra atendente da Finasa que a moto seria pra mim... a guria não passou a ligação pra ela!!! nem pra gerente que era a única que podia dar informação sobre um funcionário da loja... o vendedor disse que em 5 anos se ela quiser comprar uma moto pra ela e não tiver carteira a Finasa não aprova de jeito nenhum por causa desse registro.

E se a moto fosse realmente pra ela?????

A Finasa é a mais barata em relação aos juros e se você tem carteira... eles costumam aprovar rápido mesmo com uma renda baixa.

Dai tentamos pelo Pan, com uma renda superior ao que eles requerem (4x o valor da parcela)... Só com entrada de 20%.

Bom... TODAS as lojas aqui usam essas duas financeiras para motos novas. Comecei a pensar em comprar uma usada, mas 125cc usada é fo**... além de poder ter sido de motoboy ta tudo meio cara, tipo uns R$ 4.000,00... ai nessas pensei em comprar uma Strada... mas não achei nenhuma em bom estado...

Então liguei pra Sundown como último recurso e o vendedor me deu uma lista de financeiras que eles aceitam!
Vi sobre a Hunter 90 e Hunter SE... então falamos sobre a Max (mesmo motor da Hunter SE, mas BEM mais bonita) cheia de acessórios, por mais R$ 300,00 vem com roda de liga e abs mecanico (freio a disco que não trava) na roda da frente... então me interessei, diante da situação... ainda não pedi o cadastro vou esperar mês que vem, MUITO estresse pra últimas duas semanas!! to ficando loco já... e só de pensar que ja estaria de YBR desde quinta passada se não fosse a colega dela... rrrrrr...



putz, então me ferrei legal

Guilherme Rabelo
20-04-07, 18:07
quando finaciei minha titan o finasa negou mas o panamericano aprovou. e o vendedor que me ligou pra avisar
ele avisa se da certo ou nao
mas relacha que vai aprovar sim

PimEdu
20-04-07, 18:08
Financiamento é assim, neguinho se protege de tudo q é lado para levar o minimo de calote possivel, agora com essa lista branca que fo (ou vai ser ainda, acho q ja foi aprovada)i criada com os bons pagadores a coisa se pa melhore para gente q não tem nada a ver com quem não paga.

ThiagoRJ
20-04-07, 18:13
Bem passei por isso mesmo, fiz a burrada de tentar financiar na sexta e o banco nao deu a resposta a concessionaria, q na verdade eles q te liga, o certo é o vendedor te ligar, mandar email, ir na sua casa, mandar sinal de fumaça, enfim, ele q tem q vender, ele q tem q bater meta pra garantir o emprego, mas sempre se pode pegar o vendedor num dia, digamos, preguiçoso, ae meu, corre atras, bem na minha a finasa rejeitou, e o pan americano(salve o tio silvio santos) aprovou, pena q esperei ate terça, e o pior q quando aprovam, vc vai na concessionaria pegar um doc, dizendo q a financeira pode cancelar sua compra a qq momento, pq é muito raro nao faltar nenhum doc pra vc, no meu caso a minha identidade tava vencida, e o vendedor, colocou um papel de identidade por cima da validade(expirada) e passou por fax, tem vendedor e vendedor, tem dias e dias,....boa sorte!!! ;)

_Rafael_
20-04-07, 18:21
quando finaciei minha titan o finasa negou mas o panamericano aprovou. e o vendedor que me ligou pra avisar
ele avisa se da certo ou nao
mas relacha que vai aprovar sim



Guilherme mais demorou quanto tempo pro panamericano aprovar ?

ThiagoRJ
20-04-07, 18:27
no meu caso, fiz na sexta e recebi na terça...demorado né?

_Rafael_
20-04-07, 18:29
há então ainda tem uma salvação... a esperança é a última q morre

Seba
20-04-07, 18:47
Bah não tive essa sorte... o vendedor devia ta preguiçoso...

Mas tem outra coisa que deve ter influenciado no meu caso. As financeiras tentam evitar a compra de moto por terceiros pois ha casos de fraude que usam laranja pra fazer as compras. Ou seja, se não tem carteira fica mais difícil mesmo.

Acho que vou mandar minha namorada tirar uma carteira, menos stress... hehehe. Até tinha pensado nisso mas ela não sabe andar, é alta e bem magra nem sei se vai segurar a moto direito, to com medo de canalizar meu stress pra ela :-P

Outro ponto... eu poderia juntar ons 20% e dar entrada na YBR básica... mas comecei a pensar... pra minha segurança, esse "abs mecânico" é melhor que o freio a tambor... e as rodas de ligas, bem melhor pra viajem pois se estourar o pneu ele não murcha. A YBR com todos os acessórios custa mais de R$ 2.000,00 a mais...

Então acabei optando mesmo primeiro pela Yes depois MAX SED...

Alguém já fez financiamento com o ABN ?

sot010174
20-04-07, 18:52
Vai de Yes e seja feliz...

_Rafael_
20-04-07, 19:09
a Suzuki usa qual financeira ?

Seba
20-04-07, 19:18
Abn e Finasa.
A taxa de juros do Abn é mais barata, sai uns R$ 600,00 a menos no total.

_Rafael_
20-04-07, 19:32
hum, vo tentar financiar uma yes entao... quem sabe com a abn eu tenha sorte

Seba
20-04-07, 19:55
Pesquisei um monte sobre motos, chequei a conclusão que:
Honda 125cc a 150cc - é mais vendida porque "Honda é Honda"... em algum tempo quando as autorizadas de marcas menos vendidas tiverem mais qualidade de atendimento e peças mais baratas a Honda vai perder mercado.
YBR - uma das 125cc mais potentes, economicas e sem duvida a mais confortavel.
Yes - muito indicada por custo beneficio, completa pelo mesmo preço da básica (Yamaha/Honda). Reclamam da posição de dirigir, pois ela tem estilo esportivo e o guidão é mais baixo, mas isso deixa a moto muito bonita... Tem o problema das peças caras mas o pior mesmo é qualidade da manutenção, os mecanicos de Suzuki parecem não se importarem nem com a moto 125cc nem com o cliente que a comprou... esse mesmo problema acontece com as outras marcas menos vendidas. É uma boa moto, mas tem gente que reclama que ela gasta muito. Cheguei a conclusão de que na fase de amaciamento do motor ela gasta mais que as outras (durante o amaciamento!) e se não amaciar direito (ficar corrento acima do indicado) ela acaba sempre gastando mais do que poderia ser.
Max SED - até o ano de 2005 as motos vinham com defeitos de fabrica... pegar uma boa parecia ser questão de sorte. De 2006 pra ca eles tem resolvido tudo e agora esta com garantia de 2 anos (muito atrativo!), mas ela é a menos potente... e a que gasta mais combustivel. Mas ela é barata e completa.

Freio a disco: nunca andei em uma com freio a tambor no asfalto/cidade pra saber. Mas por tudo que li na internet... deviam parar de produzir motos com freio a tambor, pesquisei muito e cheguei a conclusão de que o risco não compensa a economia. Por isso acho a Yes completinha uma ótima opção na relação custoXbenefício, além de ser uma moto muito bonita.

Guilherme Rabelo
23-04-07, 08:22
Guilherme mais demorou quanto tempo pro panamericano aprovar ?
demorou 1 dia passei na segunda cedo e terça de tarde o vendedor ligou avisando que aprovou relaxa que vai dar certo