PDA

Ver Versão Completa : Texto na motorline



Carlos Roberto
20-04-07, 17:39
Tava lendo no motorline a seção Recados para Tite eum tópico chamado Kaos X Controle. Notei, principalmentes no testo do próprio Tite, um certo preconceito de classe média em relãção aos pobres. Claro que todo mundo tem a sua opinião e deve ser respeitada. E a minha opinião sobre aqueles comentários é de que são preconceituosos. Respondi com o texto abaixo:

Gosto de falar de política e tenho uma boa memória de tudo que vivi e vi desde o nascimento da minha consciência política. Nasci em 1968, um ano que marcou muito nosso País e, cujos os fatos, me condenaram a desinteresse, a preconceitos e a falta de conhecimento do que é política, mas que, como um milagre, consegui reverter na segunda metade da década de 80.

Ouço muitas críticas sobre nossos governantes e, com razão, críticas ao Partido dos Trabalhadores. Desde o período que comecei a votar, nos anos 80, pois em Brasília, onde sempre vivi, não votavamos pra nada, comecei a perceber que as pessoas que pensavam mais em política, principalmente os de idéias mais a "esquerda", pois os de "direita" queriam mesmo era emprego de um candidato, pensavam em salvadores da Pátria. Entendiam que aquele candidato, sem vínculo aparente com os políticos do regime, poderia consertar nosso País. Eu mesmo sempre fui eleitor do PT, do PCdoB, do PCB e do PDT. Mas sabia, não sei porque, que deveria haver mais que candidatos e partidos pra "salvar a Pátria". Sempre entendi que o Lula, mesmo eleito sem precisar se vincular aos antigos donos do poder, não poderia fazer os milagres que prometia. Mas msmo assim votava e votei nele nas últimas eleições. Porque? Ele ainda representa bem mais avanços do que a galerinha da Arena, que virou PDS, que virou PFL, que agora é Democrático. É mais que aquela oposição forjada chamada MDB, que virou PMDB, a qual uma parte virou PSDB pra se juntar com os hoje Democráticos.

O PT e o Lula também se juntou a eles e isso me chateia, claro. Mas ainda prefiro fazer do Lula, ou qualquer outro canditado que foi a esquerda daquela época que me privou tanto, o um governante que, de alguma forma, impede o poder total desses eternos parasitas do estado, do que dar o poder direto pra eles, como fizemos no período FHC.

Não sou contente com nenhum partido ou político, mas é meu direito, mais que dever, escolher e disso não me privo. Eles podem me privar do meu voto um dia, mas eu não faço isso comigo mesmo...Nunca...E, quando voto, entendo que não estarei escolhendo a perfeição, pois a perfeição está apenas no meu desejo de mudança para algo melhor e mais justo. Então eu tenho que tentar ser melhor e mais justo, tornando a soma deste sonho com os sonhos de outros que pensam parecido comigo, fazer as mudanças, devagar como a história exige.

Outro comentário. Vejo sempre a classe média reclamar dos atuais governantes, sejam do PT, sejam do PSDB e sempre jogando a culpa nos pobres, aquela maioria que elege. Mas também vejo a classe média estar nem aí para as classes mais abaixo, no caso do Brasil, bem mais embaixo, a não ser no natal, quando a solidariedade cristã bate mais forte e a consciência pesa depois, quando descansamos das compras nos shopping. Classe média, cujos os filhos gastam o dinheiro suado dos pais nas bocas de fumo, sustentando o tráfico e os bandidos que tanto nos causam indignação por causa de tanta violência.

Violência, por sinal, que enquanto ficasse nas favelas, não seria tão grande assim, pois, afinal, a nossa classe não costuma ler os Notícias Populares.

silverfox
20-04-07, 18:10
resumo please :P

mantabodyboarder
20-04-07, 18:57
Parei no "prefiro fazo o Lula ou qualquer outro que FOI esquerda"...

Pois é, esquerda só quendo lhe convém, é mesma coisa que muro!

E vc estava em Brasília, não viu o que fizeram por aqui no ABC, o tal "berço do PT" não quer ver nem o papa se ele estiver com uma estrelhinha vermelha.

Aliás, perceberam que o lula aboliu o vermelho e a estrelinha do convívio dele?

O cara é o mais espertão, lei de gérson total, mas ainda preferem ele ou quaquer outro que FOI...

Po, elege o Gabeira então, aliás, o FHC na época foi esquerda tb...

Mas como não se elegeu do PT, ele é um demônio!




Vamos fazer assi, tópico de política em fórum de motos sempre vai dar besteira, simplesmente pq eu não ouvi dizer nada do que eu acho do PT, trabalhei em 2 prefeituras dos caras, e sei que a podridão interna é igual ou até pior que de outros...

rocksul
20-04-07, 20:16
A culpa de existir uma favela e a violência nela não é do governo Lula nem do governo atual do rio ou qualquer outro. É culpa do passado de nossa nação, as favelas no início eram dadas aos pobres, ficavam longe dos grandes centros, isto fazia com que, um rico ao andar pela rua, não deparasse com um pobre. Isso não muda: rico não gosta de pobre. O problema do rico é que hoje o pobre vai a qualquer lugar, não existe mais uma maneira de esconder o pobre.
Não que o pobre que está na favela vá crescer um ladrão, alguns se salvão, sabem aquele ditado "olha com quem anda que eu te direi quem és"? Poisé, eu acredito nele.
Não sei a maneira de resolver tal problema, na verdade prefiro não expô-la, porquê, eu, sô muito doido.
Não acredito em políticos e em nada que governa esse país, é uma safra de mentira e corrupção. Tantas reformas estão sendo realizadas e a reforma agrária (que tira dos ricos), reforma tributária (que tira dos políticos) e n outras reformas, acho que, enquanto eu viver, não sairão do papel.
País de merda. Mas é melhor que o Iraque e que os EUA.

rogeming
20-04-07, 22:54
Tô com preguiça de ler.

Carlos Roberto
22-04-07, 19:00
Meu caro Manta. Eu também me decepcionei muito com o governo Lula, mas já esperava algo parecido, pois nunca confiarei pelanamente em candidato nenhum. Só disse que ainda prefiro votar num canditado do PT..ou de outro partido mais a esquerda, do qu num Democrático da vida. Mas questão do meu texto não é essa...ou pelo menos não é o principal. O que eu fico pau é quando começam a dizer que pobre é culpado de tudo. Que é o voto do pobre que elege esse bando de canalha. Falam que o pobre vota errado, que por causa do voto do pobre o carro do rico é taxado de um monte de imposto e os carros velhos dos pobres ficam aí na rua atrapalhando o trânsito...etc...etc...Mas eu nunca vi esse cristãos...nosso País é cristão, né? Nunca vi esses cristãos olhar um pobre como se ele tivesse os mesmos direitos de um cidadão com mais posses. Pelo contrário. Exemplo? Os caras daqeu de Brasília que queimaram um índio. Os mesmos cidadãos que exigem o fim da violência, que querem mais prisão e mais cadeia pros assaltantes e sequestradores, geralmente negros e de periferia, contrataram um monte de advogados pra tirarem rápido os seus filhos que aprontaram aquela barbaridade. Então, se a classe média entende que tem que ter tratamanto diferenciado entre as classes. os pobres tem mais é que votar em quem dá bolsa família pra eles. Outro exemplo? Aquele dono de escritório ou de pizzaria que contrata um motoboy, com salário de miséria, que exige tal velocidade do motoqueiro que ele tem que fazer barbaridade no trânsito pra conseguir isso. E o cara que contrata, depois, dentro do seu carro, reclama da violência do trânsito.

oldskullo
23-04-07, 18:22
E o cara que contrata, depois, dentro do seu carro, reclama da violência do trânsito.


É o mesmo cara que é contra o aborto mas é a favor da pena de morte, que diz que lugar de bandido é na cadeia mas se o filho dele for um, tem direito a defesa, que é contra a corrupção mas rouba no seu emprego...
Vejo um exemplo disso a revista Veja. Pra eles o Lula sempre faz tudo errado, é pinguço, analfabeto, não sabe de nada e o pior:
COLOCA O ESTADO PRA AGIR EM PROL DO CIDADÃO!
Nossa que barbaridade! Meu Deus!
E a emenda 3? Porque ele vetou? Ah, não quis dar credibilidade pra Justiça do Trabalho que demora 10, 15 anos pra julgar um processo... Na verdade o Lula tirou mais um direito (de 'rancar uma tira de couro das costas') de contratar o trabalhador PJ e fomentar a informalidade!

Fiquei indignado meses atrás quando a famigerada cirticou pesadamente o Bolsa Família pois dizia que 'o mesmo estava sendo usado pelas pessoas pra comprar produtos de limpeza, e não comida'... Eles devem almoçar Papel Higiênico com Sabão em Barra e pra beber, desinfetante Búfalo.

Me tira do sério esse povinho reaça que não sabe enxergar nada além da sua conta bancária e do status quo.