PDA

Ver Versão Completa : Iluminação neon na moto???



edbahiano
20-04-07, 17:52
Galera, o que acham de colocar neon, led, etc pra iluminar a moto? acham que vale a pena ou é muita frescura?

Jango
20-04-07, 17:53
se for sem exageros pode ficar legal

Guilherme Rabelo
20-04-07, 18:09
vc nao pode colocar neon de mais se nao fica parecendo uma arvore de natal, tenta ver um no motor e no maximo no paralama traseiro

Ivan RJ
21-04-07, 02:04
Ed, se for no painel, iluminação por leds, fica legal. Se for espalhar pela moto ou vira árvore de natal ou moto de super herói de filme de 5ª. Não gosto, mas há gosto para tudo e cada um tem o seu. Um grande abraço a todos os irmãos.

rocksul
21-04-07, 11:49
eu vi uma moto com uns neons verdes e achei mto massa... era uma 1100....
vi numa titan vermelha um neon vermelho que parecia luz de prostíbulo....
vi numa tw prata carenada um neon branco e tb achei massa.

acho q vai do jeito que o cara coloca e tal, pode ou não ficar legal.

andersonmac
21-04-07, 11:53
Eu acho muito massa neon na moto...tbm tava afim de colocar...mas sem exageros, claro.

Furious VIPER
21-04-07, 12:02
Deénde da potência dos leds, do faixo de luz (se é de 60 ou 180º), de onde é colocado...
Acho bem legal em motos q tem roda de liga leve qdo o facho de luz passa entre os palitos da roda... no motor é clássico.. ali tipo embaixo do tanque, bem na frente.. q daí pega motor, roda dianteira... fica legal sim!
Mas procure não colocar demais... senão o q era pra ser um efeito muito legal, acaba se tornando motivo de piada!

Japaparadoxx
21-04-07, 12:03
Neon eh uma coisa LED's é outra.
Mas as maioria das vezes é usado o LED's, mas se vai ficar bom só depende dos pontos da moto q vc vai fixar eles.
Uma dica é nunca deixar o led exposto, pq ai sim vai parecer uma árvore de natal. Colocando de um modo q soh apareça a luz fica legal sim.. eu coloquei na minha na altura do cdi da moto, 4 no motor e 2 na traseira... :OK:
Quem ve pensa q uso barras de neón,...
Mas c for colocar, não vai colocar led da cor diferente da moto, pq eu jah vi muita gente fazendo isso .. :-/ :NOOK:

Abraço.. :D

Furious VIPER
21-04-07, 12:15
ô Japaparadoxx... tu q deve sacar de elétrica... qual a diferença de LED e NEON?? Eu sempre me refiro aos LEDs pq a galera comenta mais... mas o efeito deles não é o mesmo??
Alguém sabe outras diferenças, ou qualidades de um e de outro??

edbahiano
21-04-07, 12:25
Num sou o japaparadoxx mas acho que sei..hehehe...O led é apenas um feixe de luz...ja o neon se encontra no formato de barras que contem o gás. Assim o neons ilumina de forma uniforme, diferente dos leds. Esistem as pessoas que utilizar uma barrinha de acrilico com leds nas pontas para simular a iluminação uniforme do neon, mas num fica igual não...hehehe

Japaparadoxx
21-04-07, 12:32
Hum.. Eu tbm não sei a diferença direito. :#
Sei q o LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz), é como c fosse uma pequena luz, mas com grande força de iluminação,
e tem uma alimentação de 1,5 V, e sua corrente de consumo é baixíssima, tanto q c vc ligart o Anodo (+) e apenas segurar o Cátodo (-), com as mão e pés no xão ela jah acende,, fraco mas acende..
Portando é mais utilizado tbm pelo seu preço, q é uma média de 1R$ cada um (15000MCD), jah montado com resistor pra ligar em 12v.
Na minha moto exemplo, quando saio, eu deixo a iluminação horas e horas ligada, e nunca deu problema de partida..

Quanto ao neón, eu tbm não to muito informado, eu sei q sua luz é provém de gases regentes a eletricidade, naum tenhu ctz.. |:(
É qse uma lampada daquelas domésticas brancas. Outro fato é que a maioria das barras de neón nescessita de reator, uq aumenta seu custo.

Agora não tenhu ctz sobre uq disse.. Alguém me corrija se tiver errado.. :)

Abraço

lion
21-04-07, 12:33
eu colocaria neon na parte de baixo do motor apontando para o chão, assim conforme a moto anda a "aura" azul vai percorrendo o chão

acho bem mais legal do que sair colocando em volta da moto

Japaparadoxx
21-04-07, 12:39
Num sou o japaparadoxx mas acho que sei..hehehe...O led é apenas um feixe de luz...ja o neon se encontra no formato de barras que contem o gás. Assim o neons ilumina de forma uniforme, diferente dos leds. Esistem as pessoas que utilizar uma barrinha de acrilico com leds nas pontas para simular a iluminação uniforme do neon, mas num fica igual não...hehehe


4 LED's de 15000CMD com 180º de feiche de luz jah ilumina um pouco mais q uma barra de neón de 1 m.. XD

Furious VIPER
21-04-07, 12:50
Desculpa me atravessar no meio do tópico aki.. mas:
Alguém sabe de algum tipo de LED ou NEON q seja de simples instalação?? simplesmente colocar os leds no lugar desejado (colando com silicone ou algo assim), e ligar apenas um fiozinho na bateria ou coisa do tipo??
Esse tipo de iluminação, por usar carga da bateria, não pode desregular o alarme tb??

edbahiano
21-04-07, 12:55
4 LED's de 15000CMD com 180º de feiche de luz jah ilumina um pouco mais q uma barra de neón de 1 m.. XD



Hum...eu não acredito nisso não...eu coloquei uma barra de neon no carro de meu primo e sei o quanto ilumina...não existe comparação da qualidade do feixe uniforme que o neon proporciona...

edbahiano
21-04-07, 12:56
Desculpa me atravessar no meio do tópico aki.. mas:
Alguém sabe de algum tipo de LED ou NEON q seja de simples instalação?? simplesmente colocar os leds no lugar desejado (colando com silicone ou algo assim), e ligar apenas um fiozinho na bateria ou coisa do tipo??
Esse tipo de iluminação, por usar carga da bateria, não pode desregular o alarme tb??


Tanto o neon como o led a ligação é simples, basta ligar o fio positivo e o negativo e pronto...

Japaparadoxx
21-04-07, 13:01
Desculpa me atravessar no meio do tópico aki.. mas:
Alguém sabe de algum tipo de LED ou NEON q seja de simples instalação?? simplesmente colocar os leds no lugar desejado (colando com silicone ou algo assim), e ligar apenas um fiozinho na bateria ou coisa do tipo??
Esse tipo de iluminação, por usar carga da bateria, não pode desregular o alarme tb??


Não, axo q não desregula não. Pq sua corrente de consumo é muito baixa.

Quanto a instalação do LED, faz assim, eu.. tinha akeles fone de ouvido de 3 R$, cortei ele, e separei os dois fios, cada fio dakele ele tem 2 camadas, sendo assim usei eles pra ligar os led, pq ai ficaria um unico fio, fico bem discreto na moto. Os liguei no fio de onde fica os fusíveis, assim, ele liga e desliga junto com a chave.

Quanto a fixação, a maneira mais fácil é usando cola quante..



Tanto o neon como o led a ligação é simples, basta ligar o fio positivo e o negativo e pronto...


A maioria dos neón nescessita de reator.

Mas comparando ao LED, o custo X benefício do neón é pior.

edbahiano
21-04-07, 13:03
Não, axo q não desregula não. Pq sua corrente de consumo é muito baixa.

Quanto a instalação do LED, faz assim, eu.. tinha akeles fone de ouvido de 3 R$, cortei ele, e separei os dois fios, cada fio dakele ele tem 2 camadas, sendo assim usei eles pra ligar os led, pq ai ficaria um unico fio, fico bem discreto na moto. Os liguei no fio de onde fica os fusíveis, assim, ele liga e desliga junto com a chave.

Quanto a fixação, a maneira mais fácil é usando cola quante..

A maioria dos neón nescessita de reator.


Exato mas não é a maioria e sim todos...rsrs utilizam reator, masssss, é assim, do reator sai quatro fio que vc liga dois de um lado do neon e dois do outro, e sai os dois que eu falei la em cima - o positivo e o negativo - o qual vc vai ligar na bateria,...é super simples....não tem mistério

Japaparadoxx
21-04-07, 13:07
HHehehehe..
Tem barra de néon q não precisa de reator separado..XD
Intaum, soh que... Exemplo. Onde eu iria fixar a barra de Neón da cg 150?? XD
Outra, com apenas um único fio, jah c liga um led. Inquanto a barra, vai akele pepino pra fixa o reator + barra, + fiação..XP

edbahiano
21-04-07, 13:13
HHehehehe..
Tem barra de néon q não precisa de reator separado..XD
Intaum, soh que... Exemplo. Onde eu iria fixar a barra de Neón da cg 150?? XD
Outra, com apenas um único fio, jah c liga um led. Inquanto a barra, vai akele pepino pra fixa o reator + barra, + fiação..XP



Uma, existe sim barra que não precisa de reator, mas como vc mesmo citou "separado", pois eles se encontram conjugado ao tamanho da barra...logo, utilizam reator, e outra...a ligação é igual ao led...vc apenas tem que ligar 2 fios....e na moto o lugar pra instalação vai da criatividade de cada um....existem barrinhas de 30cm e 20 cm que ficam beleza se instaladas embaixo da rabeta...e sem falar que o neon deixa a moto com um visual muito loko..

Japaparadoxx
21-04-07, 13:16
Uma, existe sim barra que não precisa de reator, mas como vc mesmo citou "separado", pois eles se encontram conjugado ao tamanho da barra...logo, utilizam reator, e outra...a ligação é igual ao led...vc apenas tem que ligar 2 fios....e na moto o lugar pra instalação vai da criatividade de cada um....existem barrinhas de 30cm e 20 cm que ficam beleza se instaladas embaixo da rabeta...e sem falar que o neon deixa a moto com um visual muito loko..


Foi isso que kis dizer.. :D

Mas digo assim, pq no meu gosto, a fonte de onde vem a luz quando alguém ve a moto, não pode ser vizivel.
Ou seja, a barra não pode aparecer.

Agora. sabe o preço da barra de néon + reator?

edbahiano
21-04-07, 13:21
Japa...blz....em média 100 a 150 = 2 barras de 25 cm...o preço é salgado comparado com os leds...mas é uma questão de gosto...vlw

Japaparadoxx
21-04-07, 13:28
Hehe.. vlw

Jah tah explicado a preferencia aos LED's. :OK:


Oloko Mas 100 a 150 com reator incluso ou sem?

edbahiano
21-04-07, 13:32
Incluso...hehehe

Japaparadoxx
21-04-07, 13:36
Nussa!!!!!!!!

Axei que era ateh mais barato.
Poh, fui procura no ML o preço das barra, neim axei..
SOh akelas q são feitas de um conjunto de LED's.. iuahiahui9aha

brunohcs
10-10-07, 12:57
revivendooo..

eh q kero coloka na minha moto ae vamo ver

alguem ein curitiba sabe onde poe ou sabe por ?

vi um dia essas barra pra por no PC por 20 mangos.. será q da de usa a merma?

e ai os esquema + colokação sai qtos valores será? ledzinhu fika mto mais fraco e podre?

Carlos Roberto
10-10-07, 13:53
Eu tô pensando, há algum tempo, colocar umas luzes neon iluminando o motor da Drag ou embaixo dela. Acho que pela quantidade de cromados da moto, ficaria bem legal. Alguém de Brasília conhece que faz esse tipo de serviço?

brunohcs
10-10-07, 19:20
huiahaiu tamo feio ein.. kkkkkkkkkkkk.. vo ve se o rel manja onde faze isso se eh q nao foi ele q fez.. ele tinha neon nao ?

Japaparadoxx
10-10-07, 21:59
É um serviço fácil isso. So precisa de cola quente e fiação , mais nada.
E bobagem paga pra alguém fazer isso,, a nao ser que esteja muito sem tempo msm.. :G
E as vezes nem fica como o gosto. Eu tenho na minha, so não recomendo por muito.. iuAHiuaHaIUHaUHa,, sinaum vira uma árvore de natal.
Um segredo básico é nunca deixa o nenon ou o led aparecer.

Tão pensando em por o que?
Led's ou barra de neon msm?

brunohcs
10-10-07, 22:04
depende kra.. se a barra for mto mais luminoso q os led e nao for um abuso de caro eui fiko cas barra..

sobre eu mermo coloka.. eu so mto maneh pa essas coisa eh mto facil eu faze cagada manja.. dai sei lah prefiro nao faze hauihaiu.. vo ve se meu veio tem asmanha

me diz ae tu.. comentei ae q eu vi uma vez umas barra pra pc por 20 conto.. axoq nao eh as mesma neh? ou será q da? ^^

se fosse os led vai estraga os led constantemente? e a barra tem um tempo de vida util ou vareia mto?

Japaparadoxx
10-10-07, 22:30
Ah cara!
Eu to com uma barra aqui em casa, mas nem to afim de por, pq acho que vai iluminar muito.
Por isso prefiro os leds, mas essas barras de pc tbm da.
Tipo, eu acho que com barras fica muito sombra dai na parte do motor.

Uma foto de como ta minha moto, desse geito eu acho que ja ta muito claro.. :lol:
Tem 2 Led atrás, e 4 na frente.

http://img105.imageshack.us/img105/515/motokr1.jpg

Stone
11-10-07, 13:24
já vi um cara aki que botou daqueles leds que tem 4 cores se num me engano e fica piscando :lol: :lol:
assim azul fica loko com o motor polidão, na minha eu tenho 2 no motor desses aqui:
http://re3.mm-a3.yimg.com/image/2630920607

quando eu terminar de polir o motor da ML vou colocar alguns

brunohcs
11-10-07, 14:50
mto massa asua japaparadox

eh assim q eu keria :clap:

lagreca
11-10-07, 17:57
minha opinião, não gosto, axo que fica baiano d+, mas cada um tem seu gosto, não vou discriminar quem tem, mas não axo nada legal, para mim tem o mesmo efeito como se colocasse uma melancia na cabeça.

Stone
11-10-07, 18:16
eu tenho na minha, mas é raro eu ligar, nem sei se funciona ainda

brunohcs
11-10-07, 20:15
minha opinião, não gosto, axo que fica baiano d+, mas cada um tem seu gosto, não vou discriminar quem tem, mas não axo nada legal, para mim tem o mesmo efeito como se colocasse uma melancia na cabeça.


baiana a moto eh mto legal :drool:

melancia pesa mto e fika feiu kkk

Roberval2005
12-10-07, 19:49
Desculpa me atravessar no meio do tópico aki.. mas:
Alguém sabe de algum tipo de LED ou NEON q seja de simples instalação?? simplesmente colocar os leds no lugar desejado (colando com silicone ou algo assim), e ligar apenas um fiozinho na bateria ou coisa do tipo??
Esse tipo de iluminação, por usar carga da bateria, não pode desregular o alarme tb??


uahuhauhuahuh Pessoal fala, fala mas nao explica nada.

Instalação é facil um fio negativo e outro positivo, vc pode porexemplo puxar fio da luz de freio e fazer acender juntos. Ou compra interruptor e ligar direto na bateria.

Na hora de comprar é só pedir pra motoassim ja vem montado pra bateria 12V

é facil demais instalar, impossivel errar,

.

Japaparadoxx
12-10-07, 23:38
minha opinião, não gosto, axo que fica baiano d+, mas cada um tem seu gosto, não vou discriminar quem tem, mas não axo nada legal, para mim tem o mesmo efeito como se colocasse uma melancia na cabeça.


Sim, sim.

Eu tbm não sou muito fã nao, gosto de apenas um pequeno foco,.. na verdade ele é bem mais fraco pq eu colokei um resistor no positivo, fico claro assim pq tirei sem flash.

Mas ate ai ta tudo bem, pior uns nego aqui onde moro, que colocam azul em moto vermelha, verde em moto azul... moh nada a ver.

Ney_mg
14-10-07, 20:53
eu tenh2 duas barras de neon na twister usei fio duplo uma chavinha simples abraçadeiras plasticas fita isolante e um pouco do meu tempo..
a ligação é simples como se tivesse ligando leds ou ate mais facil pelo fato de não ter resistores, no meu caso é um reator com duas barras 25cm. na minha ex 150 ficava legalzim mas na twister fica massa ela tem motor pra mostrar..