PDA

Ver Versão Completa : Qual é a melhor na cidade? Trail ou Street?



AMBN
21-04-07, 20:21
E ai pessoal, o que vcs acham?

Particularmente, acho que as motos trail dão um banho nas streets na cidade.

É só vantagem, vejam só:

1 - Suspensao própria pra buraqueira e enchente. Se precisar subir na calçada pra estacionar ou fugir do trânsito (]:)) é com ela mesmo. Na hora de descer, pode se jogar da calçada que vc n vai danificar nada;

2 - Guidon alto pra passar por cima dos retrovisores. Putz, isso é muito bom, no corredor n tem preço;

3 - Muito mais jogo de direçao pra manobrar entre os carros;

4 - Por serem mais altas, impõem mais respeito no trânsito.

Estão vendo? É só vantagem! Temos que aplaudir o desempenho das motos trail na cidade!

Ab,

TONY
21-04-07, 20:29
Gosto e gosto eu tenho uma street e ela e show de bola na cidade.

RMD
21-04-07, 21:33
olha velho! eu jah tive as 2 primeiro uma Nx200 depois uma twister e agora uma sahara, as motos Trail
tem melhor dirigibilidade... eu particularmente prefiro, inda mais com as nossas ruas podres da maneira q estao

VLW

Ivan RJ
21-04-07, 21:45
Pelo estado das nossas ruas eu prefiro as on-off road, apesar de ter uma street que nunca será vendida, a próxima caso a Suzuki não lance nenhuma moto com IE, será a Lander ou a Tornado. Vou aguardar até fins de 2008. Se a Suzuki lançar uma street com IE, eu compro, caso contrário tenho as opções da Lander e da Tornado que virá com IE também. Um grande abraço a todos os irmãos.

rocksul
21-04-07, 22:09
O problema não é o que nós homens gostamos de pilotar, é na carona de que que elas preferem andar na garupa pra aparecer pras outras.... acho que respondi tudo.
Tu que sabe, andar de moto pelo prazer de pilotar moto ou pilotar moto pelo prazer de pilotar moto e comer as gasolinas.

BrunoDias
22-04-07, 00:21
to sem moto, so pego uma se for uma trail
sonho com outra tornado todos os dias auahauhuhauhauh



O problema não é o que nós homens gostamos de pilotar, é na carona de que que elas preferem andar na garupa pra aparecer pras outras.... acho que respondi tudo.
Tu que sabe, andar de moto pelo prazer de pilotar moto ou pilotar moto pelo prazer de pilotar moto e comer as gasolinas.
huauhaau

oldskullo
22-04-07, 02:06
Trail com certeza...
mas agora, se nossas estradas fossem melhores as street iam dar um coro forte :lol:

mas como não é, então é trail na cabeça!

sucupira
22-04-07, 02:17
Nunca mais eu volto pra street! :)

Trail na veia...

Cyber
22-04-07, 10:46
E ae ambn, com nossas ruas do Brasil não sinto nenhuma saudade de uma moto street.... A suspenção absorve muito bem nossas vias inregulares.

PimEdu
22-04-07, 10:58
Sei la, num curto mto trail não, para mim na cidade street vai melhor, mas nunca dirigi uma trail, mas minha próxima moto dificilmente vai ser uma trail, vai ser ou uma fazer ou uma GS500, depende do mercado e da grana que tiver qdo for trocar minha moto.

muayzen
22-04-07, 12:12
com certeza street


acho mt mais bonita anda mais

sei la cara traill n me atrai nao

PenPen
22-04-07, 13:00
moto street nao da não :k eu fui fazer um teste drive em uma tw, quando sentei pensei: "puts! que banco macio eim ( comparado com a minha xtz)" , mas quando fui andar.. pqp! que merda só levei pancada na coluna :NOOK: e olha que andei em ruas com um pavimento consideravelmente bom... pular lombada então sem chance =/ quando voltei pra xtz senti o banco dela mais macio do que nunca hahahaha

esse negocio da mulherada é relativo eu acho que uma vstrom atiça muito o olhar da mulherdada heheh agora entre uma tw e uma tornado com a mulherada oq conta é o papo de quem estiver encima da motoca hehehehe

destbr
23-04-07, 00:17
qdo comprei a cg, nao entendia bulhufas de moto. apesar de gostar pra caramba dela (afinal, me quebra um galhao e nao reclama :) ) minha proxima moto tem altas chances de ser trail!

como nosso amigo falou, estou cansado de levar pancada na coluna! qdo vejo q o asfalto eh ruim eu fico em pé :NOOK:

minerinho
23-04-07, 01:31
Pelo estado das nossas ruas eu prefiro as on-off road, apesar de ter uma street que nunca será vendida, a próxima caso a Suzuki não lance nenhuma moto com IE, será a Lander ou a Tornado. Vou aguardar até fins de 2008. Se a Suzuki lançar uma street com IE, eu compro, caso contrário tenho as opções da Lander e da Tornado que virá com IE também. Um grande abraço a todos os irmãos.

tornado com IE?
DUVIDO...
a mudança da tornado pra 2008 é no máximo um novo e MODERNO adesivo!

minerinho
23-04-07, 01:37
Nunca mais eu volto pra street! :)

Trail na veia...


sucupira, a xtz é boa? dizem que o banco dela é fininho demais!!! tipo o banco dela é melhor do q o da yes?

Furious VIPER
23-04-07, 01:51
Pelo q tenho conversado com o Ivan e com outros amigos q estão acima da região sul... o pavimento das ruas por aí deve ser uma merda!! hehehe sério, mto ruim!
Eu comento com o Ivan frequentemente das rodovias aki no sul... q são amaioria de boa qualidade! claro q tem as podres... mas a maioria é bem boa sim, não podemos reclamar de barriga chaie, por isso.. aki no sul vou de Street até morrer! Se fosse no RJ onde pelo visto o asfalto é uma droga.. iria de Trail!! Depende muito do uso da pessoa tb...

yalta
23-04-07, 06:52
Semana passada passei pelos dois lados da moeda. Tenho uma YES, mas por dois dias peguei a BROS do meu pai. Puxa, quanta diferença. Eu ficaria com a trail por tudo que o AMBN disse lá no primeiro post, mas eu tive dificuldade com a trail pra encarar uma velocidade maior.. a aerodinâmica é bem inferior se comparada com a minha street.. mas é claro, o propósito das motos é diferente.
Mas valeu a experiência, minha próxima moto vai ser Trail, com certeza!

[]s

PimEdu
23-04-07, 07:20
Tenho mta curiosidade de dirigir uma trail pelo q falam, não consigo entender como que uma suspa com curso maior vai aliviar tanto a buraqueira qto falam.

PenPen
23-04-07, 07:22
Tenho mta curiosidade de dirigir uma trail pelo q falam, não consigo entender como que uma suspa com curso maior vai aliviar tanto a buraqueira qto falam.


é o seguinte! como a suspenção trail tem mais curso ela pode ser bem mais macia absorvendo melhor os impactos ;)

PimEdu
23-04-07, 07:24
Hmmm, pretendo fazer um test drive qdo for trocar de moto, mas se a diferença de preço continuar como a atual vou de street e boa, num vou pagar 2000 reais de diferença num trail nunca...

mantabodyboarder
23-04-07, 08:43
Pois é, eu já sei que a minha próxima tem que ser uma trail também...

Mas isso daqui uns bons anos... :P

Sanchooo
23-04-07, 09:10
Ctz a minha vai se trail.. a próxima..
to pensandooooooooooooooooo em troca.. vamos ver o q as negociações dizem.

AMBN
23-04-07, 11:06
Semana passada passei pelos dois lados da moeda. Tenho uma YES, mas por dois dias peguei a BROS do meu pai. Puxa, quanta diferença. Eu ficaria com a trail por tudo que o AMBN disse lá no primeiro post, mas eu tive dificuldade com a trail pra encarar uma velocidade maior.. a aerodinâmica é bem inferior se comparada com a minha street.. mas é claro, o propósito das motos é diferente.

É pq na trail vc n pilota tao inclinado quanto na street. Na trail, o teu peito funciona como uma vela de barco contra o teu movimento. É um mega freio aerodinâmico! Mas olha só, aerodinâmica de moto street naked também não é lá essas coisas hein. Só moto carenada tem boa aerodinâmica!




Mas valeu a experiência, minha próxima moto vai ser Trail, com certeza!

Boa garoto!

Marvila
02-05-07, 21:47
Olha, eu acredito que o melhor mesmo é ter as duas na garagem...
Não deve ter nada melhor do que poder ir revezando na semana. Daqui a algum tempo vou começar a fazer uma poupança para adquirir uma trail. Primeiro tenho de terminar de pagar a street (rs)
Abs
Marvila/Salvador-BA

Hunter 123
02-05-07, 21:56
Olha, eu acredito que o melhor mesmo é ter as duas na garagem...
Não deve ter nada melhor do que poder ir revezando na semana. Daqui a algum tempo vou começar a fazer uma poupança para adquirir uma trail. Primeiro tenho de terminar de pagar a street (rs)
Abs
Marvila/Salvador-BA

É exatamente o que penso. Também quero fazer isso.

Rubinho
03-05-07, 12:11
Bom, trail ja tive 2, uma dt180 q fiquei por 6 meses e uma xtz por 3anos, street ja tive cg, rd e a atual Strada. Acho que moto tem que atender ao objetivo principal. Se você usa uma moto quanse 90% na cidade e viaja vez ou outra, claro q a trail é melhor. Usa só para viajar? street é mais confortavel e segura. Claro q estou falando de motos peuqenas, acho que por exemplo não deve existir moto mais confortável do q uma Big Trail.

calcio
03-05-07, 12:43
só ñ tenho off-road por 3 motivos

1) Sou Nanico. rs
2) Quase o dobro de uma street. rs Sou pão duro mesmo!!!!
3) Pouca autonomia e bebe + que uma street.

Se bem que tenho uma queda pela Tornado, essa moto me enche os olhos, pena q sou baixinho! rs

AMBN
03-05-07, 12:45
Bom, trail ja tive 2, uma dt180 q fiquei por 6 meses e uma xtz por 3anos, street ja tive cg, rd e a atual Strada. Acho que moto tem que atender ao objetivo principal. Se você usa uma moto quanse 90% na cidade e viaja vez ou outra, claro q a trail é melhor. Usa só para viajar? street é mais confortavel e segura. Claro q estou falando de motos peuqenas, acho que por exemplo não deve existir moto mais confortável do q uma Big Trail.


Apoiado, é isso ae. Meu sonho de consumo é uma BMW "Big Trail"! Pode ser uma Suzuki V-Strom tmb. Ou uma Honda Varadero. Gold Wing não, pois é grande demais.

Cyber
03-05-07, 12:51
só ñ tenho off-road por 3 motivos

1) Sou Nanico. rs
2) Quase o dobro de uma street. rs Sou pão duro mesmo!!!!
3) Pouca autonomia e bebe + que uma street.

Se bem que tenho uma queda pela Tornado, essa moto me enche os olhos, pena q sou baixinho! rs


E tu acha que eu so alto? tenho 1.70 cara, soh pedir pro pessoal trabalhar com a suspenção e fica file, ela fica mais baixa, a minha como eu transformei em motard não precisei mecher na suspenção, ela baixou naturalmente. :D

Desde que peguei a tornado mudei meu conceito, pegarei só trails daqui em diante, e se possivel transformarei em supermotard :lol:

Lu Carvalho
03-05-07, 12:55
Bom... com o tanto de buracos que tem em BH, acho que uma trail seria melhor que a minha street. (Embora eu não troque)

Luigi
03-05-07, 13:10
Nenhuma nem outra
Melhor moto para uso dentro da cidade é uma SuperMotard

Pneus com grande aderencia (pode queimar nas curvas)
Suspensão macia e "longa"
Agilidade, e troca de direção rapida

Tem o melhor dos dois mundos!

hedertone
03-05-07, 13:16
Eu sempre fui a favor das Street, até o dia que peguei uma Trail para andar... viuxeeeeee apaixonei!!!!
O que eu mais gostei foi:

1. Você para num sinal e as outras motos parecem velocipedes (rrsrsrs)
2. Você pode pular quebra-mola, passar em buraco que naum ta nem ai
3. Me senti mais seguro.
4. Dirigibilidade melhor depois dos primeiros 5 minutos de apaptação foi dificil ter que aceitar minha yes novamente...

eh isso... proxima moto... se tiver com dindin.. Lander IE... mas achu que fica alta pra mim.. entaum.. XTZx SM! huhu

jecastro
03-05-07, 13:20
Moto eu não tenho certeza, mas meu carro eu troquei por um Trail, estou com um Idea Adventure, afinal de contas andar nas crateras das ruas de nossas cidades são quase um off-road.

cleo.junior
03-05-07, 13:44
Bom, eu já tive uma Bros 125. A suspensão é muito melhor mesmo mas no quesito estabilidade da street leva vantagem. A única trail que eu teria seria uma Falcon (que nem é tão trail assim), por ter o paralama dianteiro próximo a roda, evitando que o vento encane ali debaixo. Hoje tenho a minha Titanzinha 150 e uso ela pra vir trabalhar (de Guaíba a Porto Alegre são 30 km) e ainda vou pra faculdade com ela. É pau pra toda obra! Minha próxima moto será uma street mais potente: Twister ou Fazer.

Abraços.

hedertone
03-05-07, 13:48
Bom, eu já tive uma Bros 125. A suspensão é muito melhor mesmo mas no quesito estabilidade da street leva vantagem. A única trail que eu teria seria uma Falcon (que nem é tão trail assim), por ter o paralama dianteiro próximo a roda, evitando que o vento encane ali debaixo. Hoje tenho a minha Titanzinha 150 e uso ela pra vir trabalhar (de Guaíba a Porto Alegre são 30 km) e ainda vou pra faculdade com ela. É pau pra toda obra! Minha próxima moto será uma street mais potente: Twister ou Fazer.

Abraços.
hunnn

Aproveitando teu post... aquele paralama alto das trail atrapalham em alta velocidade??

cleo.junior
03-05-07, 14:18
Olha, com vento e em alta velocidade atrapalha sim. Mas é como eu disse, ela perde em estabilidade.

AMBN
03-05-07, 15:34
Sei não, hein. Li em algum lugar que esse lance do paralama tirar a estabilidade da moto acontecia no passado, com as saudosas XL´s e XLX´s, mas que agora os fabricantes tinham resolvido o problema. Parece que o desenho atual dos paralamas não atrapalha TANTO o conjunto aerodinamico da moto.

Na minha Lander, por ex., nunca senti esse problema.

agm2112
03-05-07, 16:10
Por mim só terei trail pro resto da vida ... (isso com certeza, pois nunca vou vender a XLX, mas se fosse comprar outra moto, seria uma Falcon ou Sahara, se achasse uma em estado impecável de conservação). Pego estrada direto e muita estrada de barro com lamaçais e buracos. Onde os 4x4 ficam, eu passo feliz ....

AMBN
03-05-07, 16:15
Por mim só terei trail pro resto da vida ... (isso com certeza, pois nunca vou vender a XLX, mas se fosse comprar outra moto, seria uma Falcon ou Sahara, se achasse uma em estado impecável de conservação). Pego estrada direto e muita estrada de barro com lamaçais e buracos. Onde os 4x4 ficam, eu passo feliz ....


hahahahah isso garoto, n importa a dificuldade do terreno, o lance é avançar!

10 vivas para as trail´s!!

Marvila
03-05-07, 16:36
Moto eu não tenho certeza, mas meu carro eu troquei por um Trail, estou com um Idea Adventure, afinal de contas andar nas crateras das ruas de nossas cidades são quase um off-road.

jecastro, pera aí...vamos falar sério. Pelamordedeus não me classifique o Idea Adventure como off-road. Não cometa esta heresia...
Daqui a pouco eu vou ler no Forum de que o Ecoesport é um fora-de-estrada...não vamos baixar o nível da discussão, tá combinado ? (rs)
Bom, refeito do susto, gostaria de acrescentar que já tive o prazer de testar uma XTZ 125cc e uma NXR 150cc Bros. Gostei de ambas e não tenho como formular minha opinião da preferência.
De uma coisa eu tenho absoluta certeza: cada uma tem seu lugar no tempo e espaço (falei bonito ?).
Marvila/Salvador-BA

AMBN
03-05-07, 16:43
Falou sim. Os modelos "Adventure" da Fiat não são veículos "fora de estrada - offroad", definitivamente.

Nem reforçada a suspensão é, o fabricante apenas levanta o carro para dar um aspecto mais "offroad".

hedertone
03-05-07, 16:50
jecastro, pera aí...vamos falar sério. Pelamordedeus não me classifique o Idea Adventure como off-road. Não cometa esta heresia...
Daqui a pouco eu vou ler no Forum de que o Ecoesport é um fora-de-estrada...não vamos baixar o nível da discussão, tá combinado ? (rs)
Bom, refeito do susto, gostaria de acrescentar que já tive o prazer de testar uma XTZ 125cc e uma NXR 150cc Bros. Gostei de ambas e não tenho como formular minha opinião da preferência.
De uma coisa eu tenho absoluta certeza: cada uma tem seu lugar no tempo e espaço (falei bonito ?).
Marvila/Salvador-BA

Eu andei na Broz e XTZ.. na minha opnião ficou meio assim:
A broz ta mais pruma on/off enquanto a xtz eh mais doidona... pronta pra ir pro mato... sei lá... eessa eh uma opnião de um humilde piloto de street.... hahaha por favor.. se falei asneira peguem leve :D :P :OK:

d.alves
03-05-07, 16:57
É, cada uma tem sua vantagem. Nunca pilotei trail, mas deve ser mais confortável do que street.

Gosto da minha SR, ela é bem confortável também, talvez pelo fato de a suspensão dela ser link, igual das trail...

Mas minha preferência é pelas street mesmo, visualmente as trail não me atraem. E pra viajar, nada melhor do que uma sport ou custom...
As sport pelo desempenho, e custom pelo conforto. Trail não tem aerodinâmica legal, sendo difícil atingir altas velocidades... mas é como disseram, depende do uso de cada um.

Abraços a todos.

jecastro
03-05-07, 17:24
Falou sim. Os modelos "Adventure" da Fiat não são veículos "fora de estrada - offroad", definitivamente.

Nem reforçada a suspensão é, o fabricante apenas levanta o carro para dar um aspecto mais "offroad".

Claro que não é off-road de verdade, mas no caso do Idea a suspensão é reforçada sim, mas não chega ser o suficiente para extravasar.

AMBN
03-05-07, 18:00
Claro que não é off-road de verdade, mas no caso do Idea a suspensão é reforçada sim, mas não chega ser o suficiente para extravasar.


Né nada cara, dá uma olhada no manual e vê se tem algo escrito nesse sentido. Nem no material promocional do veículo vc encontra qualquer afirmação com esse teor.

hedertone
03-05-07, 18:06
Claro que não é off-road de verdade, mas no caso do Idea a suspensão é reforçada sim, mas não chega ser o suficiente para extravasar.


Né nada cara, dá uma olhada no manual e vê se tem algo escrito nesse sentido. Nem no material promocional do veículo vc encontra qualquer afirmação com esse teor.


EIIIII seus libidinosos!!!!!! huhuh bosteticos e sacanocratas oia aki ó!!! =========>>>> :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic:


:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

LEVA A SÉRIO A BRINCADEIRA NAUM VIU!!!

jecastro
03-05-07, 18:10
Né nada cara, dá uma olhada no manual e vê se tem algo escrito nesse sentido. Nem no material promocional do veículo vc encontra qualquer afirmação com esse teor.

Eu tenho a 4 rodas que comparou o Idea Adventure e o comum, e la esta bem claro que a suspensão e reforçada, inclusive comentam que apesar de ser mais alta ela é mais dura e rola menos nas curvas, as diferenças vão além da dureza das molas e amortecedores, ela tem inclusive barras de torção maiores. Se quizer olhar é a de fevereiro, e tem na no site também.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_216504.shtml

AMBN
03-05-07, 18:16
Eu tenho a 4 rodas que comparou o Idea Adventure e o comum, e la esta bem claro que a suspensão e reforçada, inclusive comentam que apesar de ser mais alta ela é mais dura e rola menos nas curvas, as diferenças vão além da dureza das molas e amortecedores, ela tem inclusive barras de torção maiores. Se quizer olhar é a de fevereiro, e tem na no site também.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_216504.shtml


Então, essas modificações alteram apenas a dirigibilidade do veículo, e não a robustez.

Assim, a Adventure é mais dura, esportiva, e a HLX é mais confortável. Em matéria de resistência, as duas são idênticas.

andersonmac
03-05-07, 18:24
ihhh....essa discussão vai longe ainda...mas eu tbm prefiro modelo street...acho mais bonito..

cold-milk
03-05-07, 18:32
esse tópico é interessante....

ja tive mts motos (as do meu pai e irmão tbm)

ML, CG´s, XL . XLX , XR, RD, TT, TDR...

não é facil escolher pq vai do piloto e da maneira que vc se sente melhor em cima dela....

sou Street na cidade e Br´s, pra terra e estradas maus feitas claro q Trail ..

isso é gosto!

cabra de brasilia
03-05-07, 20:45
Bão no meu ponto de vista essa buraqueira e irregularidades no asfalto bagaça as duas.......melhor é se puder evitar certos caminhos e não forçar muito a moto como se estivesse num rally.....eu meio que conduzo a minha moto tratando-a como uma espécie de "lady" saca...........

AMBN
03-05-07, 21:37
Bão no meu ponto de vista essa buraqueira e irregularidades no asfalto bagaça as duas.......melhor é se puder evitar certos caminhos e não forçar muito a moto como se estivesse num rally.....eu meio que conduzo a minha moto tratando-a como uma espécie de "lady" saca...........


Com a minha YES eu fazia isso. Com a Lander não! A moto n tá nem ai pros buracos, ignora todos completamente. Tô começando a achar até que o asfalto da cidade melhorou hehehehe.

jfms_pe 125cc titan 98
03-05-07, 22:15
E ai pessoal, o que vcs acham?

Particularmente, acho que as motos trail dão um banho nas streets na cidade.

É só vantagem, vejam só:

1 - Suspensao própria pra buraqueira e enchente. Se precisar subir na calçada pra estacionar ou fugir do trânsito (]:)) é com ela mesmo. Na hora de descer, pode se jogar da calçada que vc n vai danificar nada;

2 - Guidon alto pra passar por cima dos retrovisores. Putz, isso é muito bom, no corredor n tem preço;

3 - Muito mais jogo de direçao pra manobrar entre os carros;

4 - Por serem mais altas, impõem mais respeito no trânsito.

Estão vendo? É só vantagem! Temos que aplaudir o desempenho das motos trail na cidade!

Ab,




Mano..... que moto trail vc me recomendaria e se possivel com destaque aos pontos positivos....estou em duvida sobre a Nxr 150 bros esd e xtz e.... o que me diz???

hedertone
03-05-07, 22:37
Mano..... que moto trail vc me recomendaria e se possivel com destaque aos pontos positivos....estou em duvida sobre a Nxr 150 bros esd e xtz e.... o que me diz???
oia eu me metendo.. andei nas duas recentemente..... a broz eh mais confortavel... a xtz eh mais durinha... tipo.. eh mais pra por em trilha mesmo...
mas deixa os prof do trail chegar ai :P

AMBN
04-05-07, 09:03
Mano..... que moto trail vc me recomendaria e se possivel com destaque aos pontos positivos....estou em duvida sobre a Nxr 150 bros esd e xtz e.... o que me diz???


Usada ou zero?

Se for usada, pega a que estiver em melhor estado. Ou se vc acha uma mais bonita do que a outra, procura essa que vc gosta até achar uma em estado de zero.

Se vc está pensando em pegar 0km, digo de cara que a maior vantagem da XTZ é que ela é menos visada para roubo. Dependendo do lugar onde vc mora, isso é importante. A Bros tmb tem suas vantagens: ela anda mais por ser 150cc. Agora, tem gente que n gosta desse motor 150cc da Honda, pois parece que ele dá muito problema de corrente de comando. Mas é aquela coisa, vc sempre vai encontrar gente que ama esse motor.

De qualquer maneira, acho importante vc montar nas duas, ver como se sente (altura, postura, etc) e, se puder, faça um test-drive em ambas. Daí, vc poderá decidir qual comprar.

Dilim
04-05-07, 10:53
ML, CG´s, XL . XLX , XR, RD, TT, TDR...



Caramba!!! achei q era o único q já teve uma TT hauhauhauhua
e a minha era de trilha ainda... eu mais empurrava ela do que andava rs*

_____



Mano..... que moto trail vc me recomendaria e se possivel com destaque aos pontos positivos....estou em duvida sobre a Nxr 150 bros esd e xtz e.... o que me diz???


Eu iria, ou recomendaria, a XTZ... pelo aspecto beleza mesmo.
Acho ela muito mais bonita que a BRoz

jfms_pe 125cc titan 98
04-05-07, 13:11
Usada ou zero?

Se for usada, pega a que estiver em melhor estado. Ou se vc acha uma mais bonita do que a outra, procura essa que vc gosta até achar uma em estado de zero.

Se vc está pensando em pegar 0km, digo de cara que a maior vantagem da XTZ é que ela é menos visada para roubo. Dependendo do lugar onde vc mora, isso é importante. A Bros tmb tem suas vantagens: ela anda mais por ser 150cc. Agora, tem gente que n gosta desse motor 150cc da Honda, pois parece que ele dá muito problema de corrente de comando. Mas é aquela coisa, vc sempre vai encontrar gente que ama esse motor.

De qualquer maneira, acho importante vc montar nas duas, ver como se sente (altura, postura, etc) e, se puder, faça um test-drive em ambas. Daí, vc poderá decidir qual comprar.
ok, vou procurar fazer um test driver mesmo para comparar qual das duas maquinas irá me agradar mais.... valeu pela dica.... mais olha... e essa parada da corrente de comando da 150 que ta dando problemas.... com que kilometragem em media costuma apresentar esse defeito???

AMBN
04-05-07, 14:42
N sei te responder cara. Vi muita mensagem na net sobre o assunto, mas n cheguei a ler.

Marvila
04-05-07, 15:25
ok, vou procurar fazer um test driver mesmo para comparar qual das duas maquinas irá me agradar mais.... valeu pela dica.... mais olha... e essa parada da corrente de comando da 150 que ta dando problemas.... com que kilometragem em media costuma apresentar esse defeito???

Veja só, jfms_pe 125cc titan 98, este problema era no tensor da corrente de comando e não nela, especificamente. Bastava levar na concessionária que eles substituiam (o tensor) sem ônus nenhum e tava resolvido o problema. Isto ocorreu com os primeiros propulsores de 150cc, de 2004 e início de 2005. A partir de 2006 este problema não existiu mais.
Quanto ao test-drive eu acho que será pouco para você decidir. O bom mesmo será ir dando umas "filadinhas" nas XTZ 125 e NXR 150 dos amigos...ir formando opinião e ver qual a que se enquadra mais com o seu jeito e necessidade.
Eu mesmo penso, no futuro, em ter uma e ainda não sou definido por qual das duas.
Marvila/Salvador-BA

d.alves
04-05-07, 15:57
Com a minha YES eu fazia isso. Com a Lander não! A moto n tá nem ai pros buracos, ignora todos completamente. Tô começando a achar até que o asfalto da cidade melhorou hehehehe.




kkkkkkk.... cara, engraçado isso que vc falou!
Não é sua Lander que não tá nem aí pros buracos, É VC! ahahahaha.... claro, por ter uma Lander.... mas é vc que não tá nem aí pros buracos, não ela..........coitada! kkkkkkkkk

AMBN
04-05-07, 16:38
A suspensão aguenta sem problemas, afinal ela é uma trail. Ela foi feita pra encarar terrenos acidentados. Ao passar rápido nas costelas de vaca, bueiros desnivelados e ondulações da pista, eu n estou detonando a moto. A YES é street, sofre com os buracos, a Lander não. É como comparar a resistência de um carro normal com a resistência de um jipe Troller rodando na buraqueira das ruas e estradas brasileiras, saca?

Como um Troller vc n precisa se preocupar com buraco, assim como com a Lander tmb n!

Marvila
14-05-07, 19:15
A YES é street, sofre com os buracos, a Lander não.
...
Com um Troller vc n precisa se preocupar com buraco, assim como com a Lander tmb n!

AMBN, não creio que a coisa seja exatamente assim. Todo material, de uma forma ou de outra, sofre fadiga. Buraco detona qualquer tipo de veículo, seja ele de duas ou quatro rodas. Se vc não dispensar um determinado cuidado a sua Lander em pouco tempo terá muito parafuso frouxo e a suspensão comprometida.
Marvila/Salvador-BA

AMBN
14-05-07, 19:24
AMBN, não creio que a coisa seja exatamente assim. Todo material, de uma forma ou de outra, sofre fadiga. Buraco detona qualquer tipo de veículo, seja ele de duas ou quatro rodas. Se vc não dispensar um determinado cuidado a sua Lander em pouco tempo terá muito parafuso frouxo e a suspensão comprometida.
Marvila/Salvador-BA



Beleza, mas concorda que uma moto trail resiste mais a buracos do que uma street? Esse é o ponto que eu quero chegar.

É claro que a suspensao de uma trail n é indestrutível, mas é muuuuito mais resistente do que a suspensao de uma street.

PimEdu
14-05-07, 19:47
Po, na boa, essas "trails" que achamos a venda num é bem um Troller não, elas não aguentam trilha pesada não, na minha opinião tão mto mais para uma linha adventure da fiat do q para um troller, mais de firula mesmo, agora, se começar a achar que é moto para encarar qq coisa vai começar a dar problema.

C Jay
14-05-07, 23:39
Gente, depois de andar numa Titan quase 0KM e andar na Minha Agrale 86, oque voces acham que eu respondo aqui????


TRAILLLLLLL

mesmo no asfalto, a segurança que ela te passa eh bem maior, fora que se nao des pra desviar, vc tem mais uma opão, passar por cima! hahahah

:lol:

mantabodyboarder
15-05-07, 07:51
Pô... Com um Troller na jogada fica difícil escolher :P

Essa ***** é sonho de consumo...

AMBN
15-05-07, 09:38
Po, na boa, essas "trails" que achamos a venda num é bem um Troller não, elas não aguentam trilha pesada não, na minha opinião tão mto mais para uma linha adventure da fiat do q para um troller, mais de firula mesmo, agora, se começar a achar que é moto para encarar qq coisa vai começar a dar problema.


Alto lá, a linha adventure da fiat só é mais alta e tem aquelas carenagens em plástico, mais nada. Zero reforço em suspensao.

Ou seja:

Palio Weekend Adventure = Palio Weekend ELX mais alta e com carenagens de plástico

Agora, o mesmo vc n pode dizer de uma Fazer e uma Lander:

Lander não é Fazer mais alta e com carenagens de plástico

Ou se preferirem

Toni não é Tutu mais alta e com carenagens de plástico

A suspensão das trail urbanas, tal como a Lander e a Tornado, é preparada para fazer trilhas leves, nada animal. Ou seja, vc n pode saltar como os caras do motocross, mas dá pra encarar um cascalho esburacado, saltar umas pedras e barrancos e tal.

As ondulaçoes que vc encontra na cidade (reparos malfeitos no asfalto, bueiro desnivelado) são obstáculos típicos de uma trilha leve, assim com a guia da calçada (meio-fio da rua). Dá pra passar tranquilo, sem medo de destruir a moto. É claro que uma cratera parecida com aquelas que vc encontra na estrada não é obstáculo de trilha leve. Se eu passar correndo num buraco desses, a moto pode não quebrar na hora, mas certamente estarei acelerando o desgaste dos componentes da suspensao. E tem mais: o mais importante numa hora dessas é ñão cair, coisa que provavelmente aconteceria se eu encarasse um craterão desses em cima de uma street.

Fernando_Loco
15-05-07, 09:46
Bom, eu ja tive uma titan e uma XR. Eu nao consegui voltar pra titan depois q comprei a XR... achei mto estranho depois q acostumei com o tamanho da XR, altura, dirigibilidade e o "conforto". Ela tem suspenção boa, vc nao sente mtos os impacto, mas o q dexa a moto um poco desconfortavel eh o banco dela !

AMBN
15-05-07, 09:48
Bom, eu ja tive uma titan e uma XR. Eu nao consegui voltar pra titan depois q comprei a XR... achei mto estranho depois q acostumei com o tamanho da XR, altura, dirigibilidade e o "conforto". Ela tem suspenção boa, vc nao sente mtos os impacto, mas o q dexa a moto um poco desconfortavel eh o banco dela !


Pois é, esse é o ponto fraco das trails: o banco! Nesse quesito, as streets levam vantagem!

agm2112
15-05-07, 10:05
Essa discussão não vai a lugar nenhum ... é óbvio que uma trail aguenta melhor buracos do que uma street. Ponto.

Quem diz o contrário nunca andou de trail.

Coltz
15-05-07, 11:13
nem tem o q comparar

a falcon é considerada uma moto trail....e o banco dela é show de roda

trail só perde pra street em curvas mesmo ...e dependendo do piloto nem assim a street ganha...

cold-milk
15-05-07, 11:28
..voltando a falar.. gosto é gosto!!!

AMBN
15-05-07, 11:50
nem tem o q comparar

a falcon é considerada uma moto trail....e o banco dela é show de roda

trail só perde pra street em curvas mesmo ...e dependendo do piloto nem assim a street ganha...


Ok, mas a posição de pilotagem é de trail, peito aberto, dá dor nas costas do mesmo jeito!

Coltz
15-05-07, 14:01
Ok, mas a posição de pilotagem é de trail, peito aberto, dá dor nas costas do mesmo jeito!


pra mim isso nunca aconteceu arnaldo....

acho que como a primeira moto que tive foi trail sempre fui acostumado com a posição, nunca me incomodou ...

tive uma fazer por um tempo e ela me doía as costas, mas foi só por um tempo depois não doeu mais pois acostumei com a posição..e acho ela uma moto bem confortável pra ser street....mas prefiro moto mais alta

isso é só uma questão de ser acostumado com a moto, cada estilo um jeito diferente de se andar B)

Marvila
15-05-07, 17:30
pra mim isso nunca aconteceu arnaldo....
acho que como a primeira moto que tive foi trail sempre fui acostumado com a posição, nunca me incomodou ...
tive uma fazer por um tempo e ela me doía as costas, mas foi só por um tempo depois não doeu mais pois acostumei com a posição..e acho ela uma moto bem confortável pra ser street....mas prefiro moto mais alta
isso é só uma questão de ser acostumado com a moto, cada estilo um jeito diferente de se andar B)

Tenho um amigo, "Gargamel", que quando passou da CG 125 para a XTZ 125 levou umas boas quedas. Dá para acreditar ?
Neste caso, a altura e, segundo ele, estabilidade em curvas não ajudaram muito o equilibrio.
Agora, não entendi muito bem quanto a "dor nas costas". Vocês estão dizendo que na street ou na trail se tem mais dor nas costas, por conta da posição de pilotagem ?
Marvila/Salvador-BA

Coltz
16-05-07, 15:49
Tenho um amigo, "Gargamel", que quando passou da CG 125 para a XTZ 125 levou umas boas quedas. Dá para acreditar ?
Neste caso, a altura e, segundo ele, estabilidade em curvas não ajudaram muito o equilibrio.
Agora, não entendi muito bem quanto a "dor nas costas". Vocês estão dizendo que na street ou na trail se tem mais dor nas costas, por conta da posição de pilotagem ?
Marvila/Salvador-BA


não se tem mais ou menos dor nas costas num tipo ou no outro de moto, o que eu estou querendo dizer é que quando tu tá acostumando com um estilo e muda pra outro acontece isso mas somente até a se acostumar com a posição, entendeu? :OK:

Alepelzer
16-05-07, 16:01
Se a maior parte da cidade é paralelepípedo = Trail, maior parte asfalto = Street, misto dos dois = motard!!! :drool:

cold-milk
16-05-07, 16:10
Se a maior parte da cidade é paralelepípedo = Trail, maior parte asfalto = Street, misto dos dois = motard!!! :drool:
mas pneus motard em paralelepípedo da na mesma, se bobear caí né não?

PimEdu
16-05-07, 17:44
Pneu cravudo não vai sair melhor não em paralelepipedo, ele se sai melhor na terra pq crava na terra e pega mais, em terrenos onde ele não crava só tem desvantagens ao slick (normal).

Alepelzer
17-05-07, 08:30
Me refiro no comentário anterior, pela suspenção melhor da trail (curso grande) e os pneus da street que acredito ser melhor em uso urbano misto. Um pneu bem bom (meu gosto) era o MT60 da Pirelli (o usado originalmente na bros e na falcon), pena que gasta rápido... se boboear tu cai sempre, com qualquer pneu, uns mais faceis que outros!

sot010174
17-05-07, 09:45
Voces estao me dizendo que no asfalto a estabilidade das trails (pneu original) é bem pior do que as streets?

cold-milk
17-05-07, 09:48
Voces estao me dizendo que no asfalto a estabilidade das trails (pneu original) é bem pior do que as streets?
depende das condições do asfalto....

PimEdu
17-05-07, 10:21
Estou dizendo que os pneus da trail tem uma estabilidade bem pior do que um pneu de street no asfalto, só vc pensar que num pneu de trail a área de contato será menor que um pneu de street, e dai não tem como, o pneu de street vai ser melhor.
Pneu cravudo (de trail) é feito para cravar e com isso não escorregar, isso funciona em terrenos onde esse pneu realmente possa cravar, em pedra, asfalto ou cimento isso não rola e dai os cravos aumentam o arrasto (ficam mais "lerdos"), aumentam o desgaste e diminuem a estabilidade dele.

agm2112
17-05-07, 11:33
Existem vários níveis de pneus trail, desde aqueles pra cascalho com lama até os que são 80% asfalto, como o Michelin Sirac ou seu primo pobre, o Maggion Viper. Estes pneus praticamente não fazem barulho e tem bem menos arrasto. São praticamente pneus pra asfalto numa moto trail.

Coltz
17-05-07, 11:39
Existem vários níveis de pneus trail, desde aqueles pra cascalho com lama até os que são 80% asfalto, como o Michelin Sirac ou seu primo pobre, o Maggion Viper. Estes pneus praticamente não fazem barulho e tem bem menos arrasto. São praticamente pneus pra asfalto numa moto trail.


eu uso o sirac na minha moto e é bom tanto no asfalto como na estrada de chão...claro não é um pneu pra trilha mas se sai bem no chão

PimEdu
17-05-07, 11:55
Tem uns pneu trails que os cravos são praticamente juntos, dai ja vira quase um slick, dai já tbm não vai tão bem na terra. Não tem segredo, ou pneu vai melhor em asfalto e pior na terra ou o contrario.

Marvila
23-05-07, 19:23
Bom, eu ja tive uma titan e uma XR. Eu nao consegui voltar pra titan depois q comprei a XR... achei mto estranho depois q acostumei com o tamanho da XR, altura, dirigibilidade e o "conforto". Ela tem suspenção boa, vc nao sente mtos os impacto, mas o q dexa a moto um poco desconfortavel eh o banco dela !

Vou aproveitar que a discussão, aqui, é sobre moto trail e pedir a opinião de vocês...
Agora à tarde estive vendo uma NXR Bros ES 150 2006 (julho/06) de um amigo. Ela está com 1.450 km (é 1.450 km mesmo). Está zero, zero. Somente o retrovisor esquerdo tá arranhado e a ponta da alavanca da embregem (ele se desequilibrou e raspou na parede).
Ele me ofereceu por R$ 5 mil + 16 parcelas do Consórico, no valor de R$ 191,00. Tô achando que é uma boa oportunidade, não acham ?
Acredito que o odômetro não foi mexido (espero!) pois ele roda muito numa Fiat Strada. A moto está, de fato, com aparência de que saiu da concessionária (pneus, pedaleiras, bancos, aparência do motor, sem qualquer arranhado, a cor é preta...)
Abs
Marvila/Salvador-BA

AMBN
23-05-07, 21:55
Vou aproveitar que a discussão, aqui, é sobre moto trail e pedir a opinião de vocês...
Agora à tarde estive vendo uma NXR Bros ES 150 2006 (julho/06) de um amigo. Ela está com 1.450 km (é 1.450 km mesmo). Está zero, zero. Somente o retrovisor esquerdo tá arranhado e a ponta da alavanca da embregem (ele se desequilibrou e raspou na parede).
Ele me ofereceu por R$ 5 mil + 16 parcelas do Consórico, no valor de R$ 191,00. Tô achando que é uma boa oportunidade, não acham ?
Acredito que o odômetro não foi mexido (espero!) pois ele roda muito numa Fiat Strada. A moto está, de fato, com aparência de que saiu da concessionária (pneus, pedaleiras, bancos, aparência do motor, sem qualquer arranhado, a cor é preta...)
Abs
Marvila/Salvador-BA


N tá cara (R$8056), e é uma boa moto. Pena que n tem freio a disco nem conta-giros. Mas é trail, então vale a pena. Mas tem uma coisa, por esse preço, ou talvez mais uns 500 paus, vc pode tentar pegar uma XTZ 125cc 0km, com partida elétrica e freio a disco.

Comentário padrão moderador: bicho, só acho que vc deveria ter aberto um tópico pra discutir esse assunto.

cold-milk
25-09-07, 15:18
ressuscitando! :lol: :lol:

venho humildemente dizer q a trail ta arrasando aqui nas buraqueiras q estou andando, street como viram pra mim nao dá, mas ainda assim acho linda e queria ter as duas :d :d