PDA

Ver Versão Completa : Vibrações da Strada...



pulatampinha
22-04-07, 03:55
Galera minha stradinha me irrita um pouquinho, quando começa a vibrar...... |:(
alguém sabe de alguma dica ou truque que melhore??????????????

Abraço!

miguelzap
22-04-07, 14:36
leva num mecânico pra reapertar tudo, faz alinhamento/balanceamento das rodas (dã, é claro q é das rodas auhauh)
se não melhorar, não sei não :(
*nunca andei de Strada, logo logo vem algum Stradeiro e te dá as dicas...
abs.

Ivan RJ
22-04-07, 20:53
Pulatampinha, é exatamente o que o Miguel postou. Leve em seu mecânico e pessa para ele reapertar todos os parafusos sem excessão. Depois alinhar a frente e balanciar as rodas. Verifique o estado das buchas da suspensão trazeira e do motor. Um grande abraço e boa sorte.

alqudwa
22-04-07, 21:57
mais que tipo de vibraçao !!! andando ou parado ?
andando: so pode ser roda ou pneu deformado!
parado : marxa lenta muito baixa

o motor da strada e barulhento mesmo!!! eu sei o que pasava com a minha EX strada

djpiui
23-04-07, 14:19
O motor realmente é barulhento, entaum, faz o seguinte leva num mecanico e mostra ond bate, c for motor, as vezes é só uma reguladinha d válvula, c for carenagem, remenda ou compra nova (eu tive q comprar)... e faz um alinhamento nas rodas, pois são d liga, as vezes entorta... falow...

pulatampinha
23-04-07, 16:03
Bom...as vibrações são enquanto ando...agora depois que eu troquei os suportes da pedaleiras parece que elas estão vibrando mais agora...Vou ver isso de balanceamento tb!meus pneus estão novos!Só naõ entendo esse negócio aí de valvulas!Quanto deve sair um serviço desses????????

Abração galera!

Quanto devo gastar aí!

Rubinho
23-04-07, 23:30
A regulagem das válvulas faz com que elas trabalhem da melhor maneira possível, ou seja, no tempo correto, é coisa fácil de fazer e barata, mas essa manutenção só vai melhorar o ruído do motor e talvez o consumo se estiverem muito desreguladas, acho que nada tem haver com vibração. Eu não sei porque tanto reclamam de vibração da Strada, uma moto monocilíndrica com mecânica antiga, claro que vibra um pouco...Mas nada que encomode, pelo menos no meu caso.