PDA

Ver Versão Completa : Como funciona a transferência de um financiamento?



Seba
23-04-07, 13:21
Dae pessoal...

To ainda na novela de comprar a moto, como comecei a pensar em uma Strada usada, to pensando em negociar a entrada com o dono e assumir as prestações.

Como funciona se eu comprar uma moto que ainda esta no financiamento? quero dizer, como passar o financiamento para o meu nome e seguir pagando as parcelas?

Tem que pagar uma nova TAC (taxa de abertura de crédito, em torno de R$ 500,00)?

Tem que ter comprovação de renda e todos os papéis como se tivesse abrindo um novo crédito?

Algúem já passou por isso e sabe exatamente como funciona?

Valeeeeuuuu

mantabodyboarder
23-04-07, 13:30
O que andei vendo antes de comprar a minha é que geralmente pedem comprovação de renda e uma taxa de transferência de uns 600 reais...

Lembrando que só vale a pena se o cara pagou pelo menos uns mil reais a mais do que ele tá pedindo pra você....

Tiger
23-04-07, 15:57
Sebá eu liguei na finasae perguntei quanto que fica a tranferencia de divida, ele chama esse processo de senção de Direito.
Vc tem q ir até a agencia da financeira, com o financiador (dono do veiculo) com RG, CPF,Comprovante de endereço, documento do veiculo e nº do codigo do financiamento. Vc tem q levar os seus documentos e comprovante de renda e endereço.
Primeramente é cobrada uma taxa de analise de crédito de R$ 100,00 , idependente de aprovação cenzão já foi....
Depois de um prazo de 3 dias úteis a financeira entra em contato com vc pra avisar se foi aprovado... Sendo aprovado é cobrado uma pequena taxa de tranferencia de financiamento com o valor de R$ 500,00.....
Totalizando R$ 600,00 todo o processo de Senção de Direito....

Obs. O Veiculo já sai documentado no seu nome.
As parcelas tem que estar em dia.

Ney_mg
23-04-07, 22:00
aqui onde moro fazem muito assim: o camarada da o recibo preenchido sem datar e o novo comprador só continua pagando e quando termina de pagar transfere e fica de boa.. mas vejo muito desses casos com conhecidos que vendem pra pessoas de extrema confiança.. (se fosse eu pra comprar ate faria mas pra vender uma minha num venderia de jeito nenhum) tem gente que é praticamente forçado a fazer assim pelo fato de não deixar a moto ir apreendida e ficar sem nada..

robincs
23-04-07, 23:20
A taxa de transferência muda de uma financeira pra outra e também muda de acordo com o bem (carro, moto, etc). Estou estudando um caso de transferir um financiamento pela Finasa e a taxa cobrada é de R$350,00 e só é cobrada se a mudança for efetivada.

Claro, tem toda a papelada, comprovação de renda, endereço, etc e tal.

[]´s Robinson

Rubinho
23-04-07, 23:39
Acho que o pessoal ja respondeu, mas só um conselho, faça um financiamento de outra moto, a FINASA é o pior banco pra esse tipo de coisa, com as taxas mais altas.

Tiger
24-04-07, 08:22
A taxa de transferência muda de uma financeira pra outra e também muda de acordo com o bem (carro, moto, etc). Estou estudando um caso de transferir um financiamento pela Finasa e a taxa cobrada é de R$350,00 e só é cobrada se a mudança for efetivada.

Claro, tem toda a papelada, comprovação de renda, endereço, etc e tal.

[]´s Robinson

Eu também pensei que era assim, mas dá uma ligadinha no 0800 pra vc ver....

Seba
24-04-07, 13:40
Valeu pessoal!

Cheguei a conclusão que se não tenho certeza de que a financeira vai aprovar não vale a pena (ta loco R$ 100,00 pra analizar o crédito... o dono não ta conseguindo pagar, eu estaria fazendo um favor pra financeira assumindo a divida.....).

E mesmo que aprove se tem poucas parcelas pra pagar também não vale a pena... melhor adiantar essas parcelas e o dono quitar a moto.

Um grande abraço a todos.