PDA

Ver Versão Completa : Pneu Recapado Vale a pena ou Não?



Rel
24-04-07, 07:37
To precisando urgente de um pneu ai estava atraz de um que vi uma vez na rua... ontem achei ele... so que a vendedora me disse que era recapado e com aquele desenho so recapado mesmo.... Sera q arrisco comprar?

Sanchooo
24-04-07, 07:43
Não! :NOOK:

Lagartixxa
24-04-07, 08:17
eu axo q nao vale a pena, a diferenca dum recapado prum original é muito pequena no caso de pneu pra biz e titan! e ainda tem o problema de vc nao saber qual a qualidade do material empregado na recapagem do pneu!

RGBguima
24-04-07, 08:20
Nuossa... Cheguei aqui com esse pensamento e estava pensando em perguntar!!

E mandar riscar o Pneu é uma boa idéia?

wendell
24-04-07, 08:29
Sem chance...com segurança não se brinca

Tiger
24-04-07, 08:34
A diferença de preço é minima, mas a diferença de qualidade e segurança entre os dois é muito grande, eu comprei o city demon....

vinacowboy
24-04-07, 08:58
Pior que comprar Pneu Remold ou Recapado é Fod*, a gente num consegue confiar no Pneu, num sabe se ele vai ser um Remold bom, ou vai dar Problemas... diferente do Pneu Original, que se der algum problema tem Garantia...

Já pensei na hipótese de Re-desenhar o Pneu, mas...

num tem ninguem que faça esse serviço aki e fique bom, os borracheiros fazem igual o C* deles...

Furious VIPER
24-04-07, 09:28
Com certeza é uma péssima idéia! não vale a pena não!!
Pede uns troco emprestados mas compra pneu de marca boa.. zerado!!

agm2112
24-04-07, 09:29
E mandar riscar o Pneu é uma boa idéia?


Argh !!! tá maluco !!!


Pneu recapado ainda vai pra quem só anda em cidade, mas pela diferença de preço, sou mais levar um Rinaldi.

Rel
24-04-07, 09:32
É ja estava na duvida agora com 100% de desaprovação... a vendedora la me disse que é Pneu Remold marca Rodabem... disse que é bom o pneu mais sei la to com os 2 pés atraz... esse pneu custa R$ 39,00 to quase indo de Michelin que é R$ 65,00 o foda é q to com a corda no pescoço esse mes e preciso trocar hj pq furo o pneu e a camera ta condenada tbm...

Lagartixxa
24-04-07, 10:14
michelim sao os mais caros, compra um pirelli q custuma ser mais barato ou ate um rinaldi q nao é ruim!

Hunter 123
24-04-07, 10:18
Moto só tem dois pneus, e se um for pro saco vc está no chão. Diferente de carro. A moto faz inclinação ao curvar, diferente de carro, e vc não tem certeza da qualidade...

yalta
24-04-07, 11:06
Eu sou meio chato com esse tipo de coisa.. pra mim ou joga fora ou compra outro.. AHEUeahueahaEU
Mas é uma possibilidade pra quem não tá afim de gastar muita grana, acho que é só um paliativo, mas que depois vai ter que trocar de qualquer jeito..

Dilim
24-04-07, 11:14
eu comprei um remold (modelo traseiro de strada) no ano passado...
e to com ele até hj... hehe. Paguei menos da metade do preço.

e tá lá do mesmo jeito...
Já viajei, até uma trilhinha de leve eu fiz...
mas uma coisa ruim do recapado é que gruda mto
mais prego, parafuso, caco, etc... rs*
por o pneu ser mais "mole".

O meu nunca furou...
Ae vai da sorte e do bolso.

mantabodyboarder
24-04-07, 11:30
Como o Dilim falou, vai de sorte.

O pneu é manufaturado com uma malha de aço entre as camasdas de borracha.

O Remold não segue a malha de aço, o cara joga a borracha só pra modelar, por isso fica mais mole e mais barato.
Se der sorte de pegar um remold que não sofreu alteração na malha de aço, ele roda tranquilo, mas a chance de pegar um que já foi pra remoldar com a malha aparecendo, ela vai estar deteriorada e tem muitas chances do pneu estourar no momento de stress (uma curva ou freiada mais forte)

César
24-04-07, 11:56
Recapado não a banda pode se soltar compra o remold, aí é diferente o pneu é totalmente reconstruído e vulcanizado em cima da carcaça do antigo não é só colado uma banda por isso não solta.

César
24-04-07, 11:58
Como o Dilim falou, vai de sorte.

O pneu é manufaturado com uma malha de aço entre as camasdas de borracha.

O Remold não segue a malha de aço, o cara joga a borracha só pra modelar, por isso fica mais mole e mais barato.
Se der sorte de pegar um remold que não sofreu alteração na malha de aço, ele roda tranquilo, mas a chance de pegar um que já foi pra remoldar com a malha aparecendo, ela vai estar deteriorada e tem muitas chances do pneu estourar no momento de stress (uma curva ou freiada mais forte)


Pow mas dizem que remold é 100% seguro inclusive na Europa e nos EUA 80 % dos carros usam pneus remold.

Dilim
24-04-07, 12:09
Pow mas dizem que remold é 100% seguro inclusive na Europa e nos EUA 80 % dos carros usam pneus remold.


pois é,
só que vai da qualidade da empresa que remold"ou" ele...
aqui no Brasil, a maioria dos pneus remoldados (pra moto), nem
a marca da empresa tem... hehe

O que eu comprei... só tem o CNPJ da empresa, não tem marca,
tamanho do pneu, nada...

por isso q eu disse, vai da sorte mesmo.

agm2112
24-04-07, 14:07
Já tem vários tópicos sobre isso aqui...

Pneu remould feito com critério não tem problema. Só q aqui no Brasil sabe como é que é ... pessoal faz pneu nos fundos do barraco do seu Creisson sem qualquer critério e bota pra vender.... ainda mais pneu de moto. Acho que o custo/benefício (economia/risco de vida) não compensa para uma moto pequena. E ainda existem marcas mais baratas que as grandes, como Rinaldi, Levorin, etc. que vendem pneus novos e garantidos.

Ivan RJ
24-04-07, 21:48
Pneu remol ou recauchutado é a mesma porcaria, aliás para ser chamado de porcaria teria que melhorar 300%, por favor jamais usem este tipo de pneu, carro tem quatro rodas e não é aconselhável a moto só tem duas. É suicídio. Frisar pneu careca é tão ruim ou pior que os recauchutados. Pensem na segurança de vcs e principalmente na dos outros que estam dividindo as vias públicas com vcs. Manta, sorte ou azar não existe. O que existe é uma coisa simples chamada bom senso e responsabilidade. Um abraço.

sot010174
24-04-07, 22:43
Pneu remold é otimo sim.....



PRA MANDAR BURNOUT...

rafametalheart
26-04-07, 21:41
Galera, eu já trabalhei com pneus, numa revenda michelin e não só os cursos como os casos me levam a ter convicção de que pneu só novo. Por quê???

Bom, pneu ressolado:

Utiliza-se tudo velho, carcaça e borracha velhas e coloca-se uma capa de borracha nova na banda de rodagem, a maioria por soldagem quente, mas a única coisa que esquenta é a borracha nova, a velha continua fria não permitindo um perfeito "moldamento" entre a borracha velha e a nova. De costume, essa borracha por não ter uma têmpera adequada, dura menos de 1/3 da vida útil de um pneu novo. Sem falar que costuma soltar a banda de rodagem do resto do pneu provocando acidentes


Pneu remould:
É o tal do pneu remodoldado, apesar da troca de toda a borracha do pneu, utiliza-se a carcaça velha. Isso significa que a parte interna do pneu é velha e é justamente ela que garante toda a segurança do pneu não deixando a borracha inflar como bexiga. Apesar de alguns ecologistas defenderem esta forma dizendo que é reciclagem de pneu, o que se recicla é só a parte de nylon e aço do pneu, todo o resto que é de borracha e a maior preocupação dos ecologistas, é retirado do pneu e dado os mesmos fins dos pneus comuns devolvidos a revendedores de pneus sérios que vendem os pneus para serem reciclados e estes acabam virando diversos materiais como asfalto. Só para terminar, o nylon como todos devem saber é um produto que resseca muito fácil e perde toda a sua resistência quando ressecado e o próprio processo de retirada da borracha do nylon que é feito sob alta temperatura ajuda ainda mais o ressecamento do nylon tirando assim toda a segurança do nylon onde vai ser montado o pneu com borracha nova. Sem falar que a moldagem da borracha nova tb não permite uma boa têmpera tirando assim toda a durabilidade do pneu, provavelmente ele vá durar menos da metade da vida útil de um pneu novo. Não recomendo tb!!!



O que é recomendado, pneus novos. Mesmo que de marca inferior pneu novo é a melhor solução. Se vc num pode comprar um Pirelli ou um Michelin que são caros, compre um Rinaldi ou alguma outra marca mais barata. Vc pode até perder em durabilidade, mas nunca em segurança. Ainda mais se tratando de duas rodas, é vc quem equilibra a moto e vc depende dela e dos pneus principalmente para manter este equilíbrio!!!

rafametalheart
26-04-07, 21:42
Pneu remold é otimo sim.....



PRA MANDAR BURNOUT...


Só também, pra rodar na pista não recomendo e já expliquei bem o pq!!!

Mas eu costumo guardar os pneus velhos para fazer isto!!!