PDA

Ver Versão Completa : sao paulo quer proibir motos de trafegar entre carros



brunohcs
24-04-07, 20:09
Nao sei se já foi postado mas olhem ae!!

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/04/24/cet_de_sao_paulo_quer_proibir_motos_de_trafegar_en tre_carros_763665.html

sei lah se sou a favor ou contra.. mas que nao da pra resisti um corredor nao da kkkk!!!

Hunter 123
24-04-07, 21:01
Muito complicado. Li a reportagem e concordo com o Aldemir Martins de Freitas sobre a criação de cursos e tal. Mas o problema é de educação também. E aí o buraco é mais fundo, porque educação que falo é no sentido de educação de base, que começa bem cedo, na escola mesmo. Tudo bem que o cara tem pressa e tal, não discordo, mas que é f... ter o carro arranhado ou o retrovisor danificado, isso é. Pior ainda é pagar pelo prejuízo.
Normas devem ser criadas sim, com bom senso e sem extremos radicalismo incabíveis...Mas algo tem que ser feito, porque o número de acidentes realmente é muito grande.

PimEdu
24-04-07, 21:19
Cara, algo desse tipo seria inutil e só causaria o caos na cidade. Uma vez vi num site. Quem mora em sampa vai entender bem oq seria. São Paulo já tem o transito mais caótico do Brasil, transito a qualquer hora do dia, das seis da manhã as 8 da noite pelo menos. Agora imagina mais cerca de uns 100 mil novos veiculos (as motos que hj não usam as faixas, alguem sabe qtas são em sampa? Dei um chite de 100 mil) trafegando na cidade, e o pior, em locais onde o transito já é parado 24h por dia (como por exemplo rebouças, paulista, bandeirantes, etc). Ia virar um caos animal, é inviavel isso.
Uma idéia viavel seria a criação de corredores de moto nas grandes vias como foi feito na sumaré. Se estreita um pouco as faixas dos carros reduz um pouco a velocidade máxima e cria um exclusivo para motos entre o corredor de onibus e as faixas de carro ou junto ao canteiro central.
Ja rola isso há um bom tempo e eu pessoalmente duvido que vingue, mesmo caso seja aprovada, é muito dificil de fiscalizar. Tão querendo criar solução simples sem pensar em nada, no fim vai ser um tiro no pé e vão voltar atras e não aplicar a lei.

Seba
24-04-07, 21:34
Tem outro ponto muito importante...

Será que é seguro ocupar o lugar de um carro durante um engarrafamento ou mesmo durante o transito normal? não é! os motoristas vão te jogando para os lados e chegando cada vez mais perto te obrigando a ir em frente ou sair quase para o acostamento/calçada.

Motorista não vê o ser humano ele vê o tamanho do veiculo que você dirige, é como andar de Ford Ka ou de F-250... todo mundo respeita o maior pois vai trazer mais estrago material do que o menor, e o menor... que se preocupe com você...

Deveriam ser criados cursos, sim! para todos! especialmente para os motoristas.

oldskullo
24-04-07, 23:38
o nome disso é é é


FACTÓIDE.

RGBguima
25-04-07, 09:17
Fico Puto quando leio essas coisas....
Estava conversando com O MANTA e ele falou uma coisa certa...
Já que eles querem assim... deixarr uma moto atras da outra.. e em vez de 80 Km de congestionamento
atingir 150 a 200 ai que quero ver..

VSF CET, GOVERNO, PREFEITURA...

EDITADO.... "a" para "o"...

mantabodyboarder
25-04-07, 09:20
A manta o cacete, ***!

cabra de brasilia
25-04-07, 09:28
Bão..... falando tecnicamente.......50% dos óbitos de motociclista foi-se identificado que ele estava fazendo corredor........aquele esquema......bate no canto de um carro,cai e é atropelado por um veículo que está na faixa do lado..........agora....falando filosoficamente.....acho bobagem acabar com o corredor......o Brasil do jeito escroto que é......rapidim os cabra arranja outro jeito de morrer.......tipo parece que é uma necessidade institucionalizada...........saca.....

cold-milk
25-04-07, 09:33
deveria é criar uma faixa para motos .. se é q daria certo tbm

RGBguima
25-04-07, 09:38
deveria é criar uma faixa para motos .. se é q daria certo tbm


Na Marginal não sei se daria certo...
mas na Av. Sumaré aqui em Sampa tem um faixa exclusiva pra moto...
e ela é excelente....

wendell
25-04-07, 09:45
Tudo isso graças as imprudencias dos moto boys que saem que nem doidos, alguns até com capacete incorreto na cabeça, tipo na testa...claro que não são todos, porém a maioria, principalmente os mais novos...

Claro que os carros tb fazem muita merda no trânsito, porém as consequências são piores quando envolvem motos...

baluk
25-04-07, 10:09
Seria muito difícil fiscalizar isso.... praticamente impossivel, devido ao transito intenso e caótico de Sao Paulo, mas se eles levarem isso a sério e conseguirem fiscalizar as infrações seria muito lucrativo pra eles, pq o que teria de motoqueiro multado......R$R$R$R$R$R$ :o

Hunter 123
25-04-07, 10:14
O Cabra de Brasília, sarcástico vc hem...mas de certa forma, está certo...

Serifa
25-04-07, 10:45
Na Marginal não sei se daria certo...
mas na Av. Sumaré aqui em Sampa tem um faixa exclusiva pra moto...
e ela é excelente....


deveria ter na marginal sim e em todas as avenidas de SP

jecastro
25-04-07, 10:48
Ótima ideia proibir o uso do corredor em SP, assim São Paulo para de vez e decreta estado de calamidade.

mantabodyboarder
25-04-07, 12:54
jecastro, vai nesse rumo mesmo.


Pq já é um caos com o número de carros parados, imagina se cada moto resolve ocupar o espaço que tem dieito pelo CTB?

Aí f*deu de vez...

PimEdu
25-04-07, 13:15
Minha opinião é de que o atual chefe da CET é um cara que tem uma inteligência de um macaco (sem ofensas a macacos). Primeiro ele teve a incrivel idéia de retirar uma faixa inteira de carros da rebouças e faze-la "preferencialmente" para motos (carro pode andar nela), a rebouças é parada sem exageros pelo menos uns 14h por dia, se carro ficasse só com uma faixa ia virar o caos total, a cidade para. Tão idiota foi a ideia q em nenhum dia vingou.
Agora quer proibir as motos de circularem nos corredores, novamente não será respeitado pq não da para ser. São Paulo pararia caso isso rolasse.
Sem contar a analise ridicula dos dados, 52% dos acidentes são quando esta no corredor, agora pergunta aos paulistas: Quanto tempo de seu trajeto vc esta em um corredor? Eu estou em corredor pelo menos uns 60% do meu trajeto, logo mesmo que os riscos fossem iguais obviamente eu me acidentaria mais em um corredor, e não por ele ser mais perigoso, mas por eu passar mais tempo nele. Para mim corredor é bem menos perigoso do que a maioria acha, a mais de um ano pego a rebouças todo dia no corredor e nunca passei nem perto de cair, só pilotar com responsa q ta tudo certo. Agora tem neguinho q quer zerar velocimetro no corredor, dai tem mais é q morrer mesmo.

danielpaiva
25-04-07, 13:55
Minha opinião é de que o atual chefe da CET é um cara que tem uma inteligência de um macaco (sem ofensas a macacos). Primeiro ele teve a incrivel idéia de retirar uma faixa inteira de carros da rebouças e faze-la "preferencialmente" para motos (carro pode andar nela), a rebouças é parada sem exageros pelo menos uns 14h por dia, se carro ficasse só com uma faixa ia virar o caos total, a cidade para. Tão idiota foi a ideia q em nenhum dia vingou.
Agora quer proibir as motos de circularem nos corredores, novamente não será respeitado pq não da para ser. São Paulo pararia caso isso rolasse.
Sem contar a analise ridicula dos dados, 52% dos acidentes são quando esta no corredor, agora pergunta aos paulistas: Quanto tempo de seu trajeto vc esta em um corredor? Eu estou em corredor pelo menos uns 60% do meu trajeto, logo mesmo que os riscos fossem iguais obviamente eu me acidentaria mais em um corredor, e não por ele ser mais perigoso, mas por eu passar mais tempo nele. Para mim corredor é bem menos perigoso do que a maioria acha, a mais de um ano pego a rebouças todo dia no corredor e nunca passei nem perto de cair, só pilotar com responsa q ta tudo certo. Agora tem neguinho q quer zerar velocimetro no corredor, dai tem mais é q morrer mesmo.


Pois esse é o problema...os "Motoboys" que andam sem responsabilidade... acho que criar corredores é uma saida....

E se não me engano, andar pelo corredor com os carros em movimento, é proibido...acho que ai vai também do motociclista..
eu ando com os carros em movimento, mas quando tem espaço...

ja vi motoboy dando bica no carro pq o cara não deixou espaco pra ele passar.....e quando carro troca de faixa e para no meio dela, eu não xingo, nao bato, não faço nd..pois o motorista não está errado..somente desvio ou espero..

ai vai de cada motociclista..se ele tiver a responsabilidade de andar, não terá problemas..

PimEdu
25-04-07, 14:12
Ai, isso é dirigir resposavelmente, pegar corredor mas em velocidade compativel, sempre esperando carros darem passagem e sem enxer ninguem. Ja teve vez aqui em sampa de eu estar a 50-60km/h no corredor (carros parados) e o motoboy atras de mim tentando colocar a moto de lado... são esses q morrem e a gente q se fode...

vei
25-04-07, 14:51
Aqui onde moro está longe de ter motoqueiros como em SP, mas os poucos que tem já encomodam quando ficam ultrapassando pela direita. Só que acho que seria uma coisa muito difícil de se fiscalizar, o máximo que poderiam conseguir seria minimizar.

agm2112
25-04-07, 14:55
Acho um saco moto no corredor ... eu nunca entrei no corredor e quando estou de carro fico puto com moto buzinando no meu ouvido. Mas acho que essa proibição nunca iria funcionar. Ninguém respeita nada ... os guardinhas vão multar todas as motos de SP ?

sucupira
25-04-07, 14:57
Acho um saco moto no corredor ... eu nunca entrei no corredor e quando estou de carro fico puto com moto buzinando no meu ouvido. Mas acho que essa proibição nunca iria funcionar. Ninguém respeita nada ... os guardinhas vão multar todas as motos de SP ?


Opa aqui tudo tem jeito, só instalar uma camêra entre as faixas que vc vai ver uma grande parcela ser multada! :)

RGBguima
25-04-07, 14:58
Quem anda em SP.. pega marginal (tiete, pineiro), Rebouças, Castelo Branco, Anhanguera, Consolação e etc...
Sabe que NÃO da pra não andar nos corredores... é quase impossivel....

Li o Exemplo da rebouças...
nunca usei a faixa exclusiva... pq??
Pq o transito é intenso... num tem espaço...
Um corredor de onibus, um de moto e uma pista pra carro... ia fuder tudo de vez..
por isso que os carros usam duas pista...

Da vontede de bater no cara que quer multa quem anda no corredor...

O Pais do ******* viu...

wendell
25-04-07, 15:17
Da vontede de bater no cara que quer multa quem anda no corredor...
O Pais do ******* viu...


Ahahahahahahahahahahaahahaha

PimEdu
25-04-07, 17:12
Só mais um comentario, multar moto em corredor por ultrapassar pela direita ia ser ridiculo, pq aqui em sampa todo mundo ultrapassa pela direita, iam te q multa todo mundo todo dia, ia resolve o problema de acidente pq ngm mais ia ter carteira.

novaes
25-04-07, 17:44
Essa idéia não vinga porque é inconstitucional. O veto do presidente Fernando Henrique ao artigo que proibía motos entre os carros já deixa claro que essa é matéria exclusiva do governo federal e não do município. Vejam que ele está fazendo uma consulta para ver se pode aplicar outra lei mas não vai colar porque é permitido pelo código de trânsito. O cara é ridículo, fez aquela tal "faixa cidadã" na Rebouças e ninguém respeita porque não faz sentido uma moto ocupar o lugar de um carro.

oldskullo
25-04-07, 19:27
por isso que eu falo, factóide.
Retira-se atenção a um(s) pobrema(s) criando-se outro totalmente irrelevante e propondo a imediata solução pra o mesmo.
E assim o barco anda: todo mundo pára de falar na criminalidade, na saúde, na educação... e fala-se sobre gritar na feira, celular no posto de gasolina e andar de moto no corredor.

É, quem sabe sabe né!

rocksul
25-04-07, 21:13
Se motociclista já é assaltado feito bixo andando, imagina parado ali no meio dos carros.
É como roubar um doce de criança.
Até isso acontecer, já vamos estar mortos, nem se preocupem, como cosutmamos dizer por aqui, o cara que inventou essa lei é um "baita trovador".

rafametalheart
26-04-07, 21:29
Eles andaram fazendo a tal faixa cidadão que é basicamente para os motociclistas andarem, mas a coisa que mais tem ali é carro, na verdade só carros, a faixa da direita fica livre qdo o trânsito está mais sussa e a faixa cidadão cheia de carros, ae nós andamos pela direita, né???

hahahahahahaha

Agora, se as duas estão ocupadas só nos resta entre as faixas...

PimEdu
27-04-07, 10:41
Po, so motociclista, mas é ridiculo deixar a rebouças com uma faixa só para carros, não tem cabimento fazer uma faixa da rebouças de motos... Qdo ando de carro não respeito mesmo a faixa, se ficar todos os carros na faixa da esquerda para descer a rebouças (uns 3km) levaremos mais de hora po. A solução é estreitar as faixas e criar uma entre a de onibus e as de carro exclusiva de moto, mantendo as duas de carro.

rafametalheart
02-05-07, 20:41
Po, so motociclista, mas é ridiculo deixar a rebouças com uma faixa só para carros, não tem cabimento fazer uma faixa da rebouças de motos... Qdo ando de carro não respeito mesmo a faixa, se ficar todos os carros na faixa da esquerda para descer a rebouças (uns 3km) levaremos mais de hora po. A solução é estreitar as faixas e criar uma entre a de onibus e as de carro exclusiva de moto, mantendo as duas de carro.


Sua idéia é boa kra, eu penso assim tb!!!