PDA

Ver Versão Completa : Bi combustível



Hunter 123
24-04-07, 20:21
Pessoal, leiam essas palavras:

Segundo Roberto Stein, diretor de engenharia e vendas da Delphi, “o Flexfuel foi testado com sucesso em quatro marcas: Yamaha, Honda, Sundown e Harley-Davidson. Todo o sistema está pronto para entrar em produção, agora só depende das montadoras”.

No site diz ainda o seguinte: "...anúncio feito pela Delphi ficou evidente que, pelo menos, a Yamaha sairá com a 125 flex em meados de 2007".


Está em http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=8463&categoria=2

Furious VIPER
24-04-07, 20:58
Uhúúúúúú´!!!

PimEdu
24-04-07, 21:22
Provavel que venha uma fazer flex injetada e uma ybr injetada, se pa vem flex tbm, dai a ybr ia ter um grande diferencial, po gastar oq gasta em alcool paga o valor da moto em 2 meses a economia. Vo fica com inveja... mas td bem...

TorteX
24-04-07, 21:40
[b]A Ybr vai faze 200 com o litro agora que vai ser injetada...com alcool vai fazer 170...uhUHuhaUHAUHhHUAhUAhu
O moto econimica vio...!!! como o PimEdu falo da até inveja! heheheh

Furious VIPER
24-04-07, 21:49
A YBR é mto econômica... mas aperta firme nas aceleradas... com pneu largão e rodas de liga.. fudeu!!heheh

TorteX
24-04-07, 22:04
A YBR é mto econômica... mas aperta firme nas aceleradas... com pneu largão e rodas de liga.. fudeu!!heheh

[b]
UHauhUHA pq qual foi a menos media que fez com ela furious??
A minha quanto controlei minha mão ( consegui fazer isso só no amaciamento!) consegui fazer a surpreendente media de 33km/l!!! huuhhuhu que não eh nada perto da Y...

Furious VIPER
24-04-07, 22:08
na mânha... 80km/h............... 45km/l!!!
no cacete... 110~130km/h....... 26km/l!!!

rodas de liga leve, pneu 100/90 e aluminium rs!!

TorteX
24-04-07, 22:19
[b]Ainda ganho no consumo...!!pego uns 8 km de estrada todo dia....140km/h pra desce....e 100lm/h pra subi!....nessas velocidades cheguei a marca de 25 km/l! uhuhUHUAHUAhu
Agora pra economia de Gasolina e PRINCIPALMENTE durabilidade do motor to manerando a mão...mais continuando no cacete tbm..fazendo uma media geral de uns 30km/l....huuhuh

PimEdu
25-04-07, 08:02
A, o barato flex de combustivel foi apresentado em YBR, ou seja, por isso acho q tem grandes chances de vir uma YBR injetada flex. Se fizerem direito e o piloto não for um maniaco vai acaba fazendo uns 36-40km/l com alcool, e quando o alcool aumentar o preço muda pra gas e ta tudo certo. E o melhor, a moto ja vem preparada para guentar alcool e não vai zuar tão cedo.

Lagartixxa
25-04-07, 08:13
moto com injecao e flex é meu sonho! se tudo der certo quito minha moto no meio do ano, ja entro no consorcio e no fim do ano vendo minha moto e do de lance numa fazer flex

RGBguima
25-04-07, 09:12
Que xique heim....

é mais 1 ponto pra Yamaha.... da até inveja mesmo...

cold-milk
25-04-07, 09:20
no words...

evolution!!

cabra de brasilia
25-04-07, 09:51
Acho interessante nos escritos de Maquiavel quando ele diz que as pessosas quando estão bem só vivem o presente.........estou pensando aqui com meus miolos.......quando se começar a exportar a rodo o álcool.....o que que irá acontecer no mercado interno......ferro no brioc* do povão.......se uma convicção que eu tenho é que as coisas aqui dentro só são baratas ou os preços estabilizam.....quando as exportaçôes vão mal.......veja a carne....ainda tem um pouco mais de 100 países que fazem restrição da carne brasileira por causa daquele último incedente.....resultado esses dias comprei na rede Atacadão filé mignon a 9,90 o quilo.......quando as exportações estavam batendo recorde e toda a imprensa e o governo louvavam esse fato......o saco de arroz estava a 14 reais.....e a carne meia boca com osso igualmente nesse patamar......tenho certeza que quando esse ciclo de transformação da frota em 100% flex.....irá ser o maior mico......o álcool irá ficar quase tete a tete com a gasosa........ferro na boneca......como sempre foi no passado.....duvido que irá ser diferente agora.........vou continuar com minha aditivada....andando na maciota.........e contiuar cético.....tenho certeza que não irei me decepcionar lá na frente.........

andersonmac
25-04-07, 12:59
Quero ver a Honda ter que correr atrás agora...

PimEdu
25-04-07, 13:06
Ai que vem a tecnologia Flex, hj compensa alcool? Sim, então coloque alcool. Daqui a 4 anos vamos exportar alcool para todo mundo, o preço vai triplicar, dai vem a pergunta, compensará o alcool? Não, coloque gasolina e boa, vc apenas ganha com tecnologia flex, NUNCA perde.
Desconfiando do futuro ou não Cabra, tecnologia flex é um grande sucesso por causa disso, vc se beneficia do presente sem se preocupar com o futuro.

RMD
25-04-07, 15:07
vamos espera pra ver... eu acho q demora ainda.....
pra sair injetada ateh q nao mas Bi combustivel... a demora....

PimEdu
25-04-07, 17:14
duvido que demore, ngm ia desenvolver a tecnologia sem que estivesse encomendada, com certeza eles desenvolveram pq alguem no minimo pediu, e aposto que foi a yamaha, aposto que pelo menos a fazer ja vem bicombustivel no salão das duas rodas.

Mostarda_69
25-04-07, 18:10
Ai que vem a tecnologia Flex, hj compensa alcool? Sim, então coloque alcool. Daqui a 4 anos vamos exportar alcool para todo mundo, o preço vai triplicar, dai vem a pergunta, compensará o alcool? Não, coloque gasolina e boa, vc apenas ganha com tecnologia flex, NUNCA perde.
Desconfiando do futuro ou não Cabra, tecnologia flex é um grande sucesso por causa disso, vc se beneficia do presente sem se preocupar com o futuro.



Concordo ctg, e ainda digo daqui a 4 anos nao serve o alcool como tu dic, derrepente ja tenha outro combustivel... tudo pode acontece...

PimEdu
25-04-07, 18:25
Dificil, novos combustiveis é bem complicado não só a tecnologia mas a logistica de distribuição tbm... ainda deve levar alguns bom anos para novas tecnologias como celula de hidrogenio para chegar no Brasil.

Ramiro
25-04-07, 18:33
Como a honda e a sundow vai lançar bicombustivel se nem IE eles lançaram ainda? Vão lançar tudo junto?

PimEdu
25-04-07, 19:17
Quem deve lançar bi combustivel é a yamaha, não a honda, mas nada impede que eles lancem as duas tecnologias juntas... só é pouco provavel

TONY
25-04-07, 23:58
eu perguntei na concessionaria onde comprei minha moto sobre esse assunto obtive a seguinte resposta....tudo pra 2009....inclusive a ybr injetada.

Hunter 123
26-04-07, 09:19
Mas pense bem, Tony. Se os caras da concessionária disserem que é pra meados de 2007, muita gente vai esperar pra comprar. Logo, muitas motos carburadas e não flex iam encalhar na concessionária, e é tudo o que eles não querem. Acho que nesse caso não dá pra confiar muito não. Eu acho que esse tipo de informação é mais fácil de ser obtidas por um bom repórter do que por um dono ou funcionário de concessionária. Eu prefiro acreditar mais no que dizem as revistas e afins. O que acha?

PimEdu
26-04-07, 10:14
Cara, conc não sabe de nada, só falam merda que interessa a eles... Pq uma empresa cujo único fim é lucrar ia desenvolver um produto sem nem ao menos consultar a disposição de quem usaria? Se todos dissessem a eles que só em 2009 eles iam desenvolver para 2009 e não para 2007/2008...

Stone
26-04-07, 12:31
minha CG bolinha é FLEX
quando acaba a gasolina eu taco um litro de álcool de cozinha e enrolo o cabo

Furious VIPER
26-04-07, 14:31
Cara, conc não sabe de nada, só falam $#@%$# que interessa a eles... Pq uma empresa cujo único fim é lucrar ia desenvolver um produto sem nem ao menos consultar a disposição de quem usaria? Se todos dissessem a eles que só em 2009 eles iam desenvolver para 2009 e não para 2007/2008...

Qto a obrigatoriedade, td bm... até entendo! mas pq então a Fazer já saiu de fábrica com IE?? Nõa era necessário! A idéia é justmente dar um passo à frente!
Agora se eles querem isso ou nõa, só eles mesmo pra nos falar com certeza! Enqto isso, ficamos no aguardo!!
Mas não se preocupem pq moto carburada sempre vai ter seu valor! Ninguém vai deixar de comprar uma CB500,CB450, GS500 mais antiga por ser carburada.. apenas pq todas as motos (a partir de 2009) serão injetadas de fábrica!!

RGBguima
26-04-07, 14:35
Qto a obrigatoriedade, td bm... até entendo! mas pq então a Fazer já saiu de fábrica com IE?? Nõa era necessário! A idéia é justmente dar um passo à frente!
Agora se eles querem isso ou nõa, só eles mesmo pra nos falar com certeza! Enqto isso, ficamos no aguardo!!
Mas não se preocupem pq moto carburada sempre vai ter seu valor! Ninguém vai deixar de comprar uma CB500,CB450, GS500 mais antiga por ser carburada.. apenas pq todas as motos (a partir de 2009) serão injetadas de fábrica!!


Do mesmo Jeito que o Pessoal usa moto 2 tempo...
Nada sai do mercado assim tão rapido...

Serifa
26-04-07, 15:49
finalmente motos flex !!