PDA

Ver Versão Completa : O alarme compromete a instalação elétrica????



Tiger
25-04-07, 09:06
Eaí galera das duas rodas, Blz?

Hoje vou levar minha Titan para colocar alarme (G4) e eu gostaria de saber, se um alarme mal instalado compromete a parte elétrica da moto????

Quais cuidados devo tomar??? o controle é resistente a chuva por exemplo???
Devo acinar manualmente para todos ver que tem alarme e não encostar, ou deixar amoitado????

valeu galera do PN....

mantabodyboarder
25-04-07, 09:23
Um alarme mal instalado rouba carga da bateria e pode até dar curte em algumas partes da elétrica.


Na minha opinião o melhor é deixar acionar sozinho, bem silenciosa, o mais na moita possível. Se fizer auê e o meliante estiver perto, o cara vai esperar voce aparecer e aí passa de furto pra roubo, e como o cara já sabe que tem alarme, as chances de comer azeitona pela testa serão altas...

cabra de brasilia
25-04-07, 09:31
Fi sua moto é 150cc ?.....se não esta sabendo que para a CG 150 e Fan o já tem o modelo específico que se quer perde-se a garantia..........

http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=1332

wendell
25-04-07, 09:51
Um alarme mal colocado deixa sua moto manca que só....

Tiger
25-04-07, 10:19
Fi sua moto é 150cc ?.....se não esta sabendo que para a CG 150 e Fan o já tem o modelo específico que se quer perde-se a garantia..........

http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=1332

Valeu cara, mas a minha é 2003, o alarme aqui na concessionária tá 320,00 original honda, que não perde garantia... já o positron G4 ta R$204,00 ou 6x R$ 34,00

marys7br
25-04-07, 10:31
204? Pô, aqui tá 240.

Lagartixxa
25-04-07, 10:32
é tem esse novo positron pra 150-125 que nao precisa cortar nenhum fio! é bem mais facil de instalar e tem menos chance de dar problemas!


qnto a sua duvida! eu nao ativo o meu pelo controle nao, deixo ele ativar sozinho, pq ai ninguem fica sabendo q tem alarme! mas eu sempre passo a corrente pra num fica muito na cara, pq uma moto sem corrente nem nada a malandrage ja desconfia q tem coisa errada! so aki na garagem que eu nao coloco corrente, mas qq outro lugar q eu deixo a moto eu passo a corrente e deixo o alarme ativar sozinho, sem piscar seta e sem fazer barulho!

Tiger
25-04-07, 10:58
é tem esse novo positron pra 150-125 que nao precisa cortar nenhum fio! é bem mais facil de instalar e tem menos chance de dar problemas!


qnto a sua duvida! eu nao ativo o meu pelo controle nao, deixo ele ativar sozinho, pq ai ninguem fica sabendo q tem alarme! mas eu sempre passo a corrente pra num fica muito na cara, pq uma moto sem corrente nem nada a malandrage ja desconfia q tem coisa errada! so aki na garagem que eu nao coloco corrente, mas qq outro lugar q eu deixo a moto eu passo a corrente e deixo o alarme ativar sozinho, sem piscar seta e sem fazer barulho!


Qual a distancia que arma sozinho?

Lagartixxa
25-04-07, 11:26
a distancia varia, 15 ate 50 metros! depois dessa distancia 1 minuto ai ativa

Hunter 123
25-04-07, 11:27
Tiger, nada como olhar o manual ou perguntar (não custa nada) na concessionária. No manual da Hunter 90, por exemplo, diz que tal moto não foi projetada para utilizar alarmes, que isso pode danificar a parte elétrica e tal....

Tiger
25-04-07, 11:29
Tiger, nada como olhar o manual ou perguntar (não custa nada) na concessionária. No manual da Hunter 90, por exemplo, diz que tal moto não foi projetada para utilizar alarmes, que isso pode danificar a parte elétrica e tal....


no manual diz q até uma lampada diferente danifica.... vlw

Lagartixxa
25-04-07, 12:24
no manual diz q até uma lampada diferente danifica.... vlw


mas num ta errado nao!

Furious VIPER
25-04-07, 12:32
Leva em um lugar q vc confie, ou q tenha ótimas referências, não arrisque, vc pode se incomodar mto depois!!
Alarme bem instalado não faz nada de mal com a moto, pelo contrário, só protege ela! alarma mal instalado é sinônimo de dor de cabeça na certa!!
Sobre a ativação do alarme... simplesmente saia da moto e pronto, nõa ligue nada!! Já q vc tá colocando alarme saiba q tem q trocar as baterias dos controles periódicamente... não vale a pena ficar "economizando" bateria por desligar o controle!!

Seba
25-04-07, 12:36
Aqui o alarme que a concessionária da Honda instala por R$ 320,00 é o Positron G4... e entra na garantia junto com a moto.

O Positron G4 se ativa em umas distância de uns 5 metros da moto.

Furious VIPER
25-04-07, 13:26
320??? eu flei q aki no sul é tudo masi caro!
se tu kiser tenho uma loja de extrema confiança q tem o positron G4 por menos de 300.. aki em Canoas, brbada de achar, é na BR!!!
eles assumem toda garantia elétrica da moto!!

Seba
25-04-07, 13:57
Assim ó... sou revenda de produtos de informática, recebo a revista Hayamax que vende o G4 por R$ 150,00 (preço de custo para revendas) mas achei um vendedor no Mercado Livre que vende por R$ 150,00 já com nota para consumidor final, MUITO MAS MUITO barato... no minimo era pra sair uns R$ 190,00 sem instalação.

Ok... comprando no Mercado Livre as lojas instalam por R$ 50,00, em algumas autorizadas por cerca de R$ 100,00 assim não alterando a garantia da moto.

Esse mesmo vendedor vende uns controles para usar de backup e entregar para o ladrão, da Positron mesmo. Mas a única função deles é dar um bipe na sirene e piscar os piscas da moto simulando a desativação do alarme para o ladrão. Mas ele permanece operando normalmente. Custa acho que R$ 25,00 cada, sendo que no kit já vem dois controles "quentes".

Abraço!

Lagartixxa
25-04-07, 14:16
Assim ó... sou revenda de produtos de informática, recebo a revista Hayamax que vende o G4 por R$ 150,00 (preço de custo para revendas) mas achei um vendedor no Mercado Livre que vende por R$ 150,00 já com nota para consumidor final, MUITO MAS MUITO barato... no minimo era pra sair uns R$ 190,00 sem instalação.

Ok... comprando no Mercado Livre as lojas instalam por R$ 50,00, em algumas autorizadas por cerca de R$ 100,00 assim não alterando a garantia da moto.

Esse mesmo vendedor vende uns controles para usar de backup e entregar para o ladrão, da Positron mesmo. Mas a única função deles é dar um bipe na sirene e piscar os piscas da moto simulando a desativação do alarme para o ladrão. Mas ele permanece operando normalmente. Custa acho que R$ 25,00 cada, sendo que no kit já vem dois controles "quentes".

Abraço!


eu paguei R$210 pra instala G4 na honda, sem perder a ganrantia da parte eletrica e ainda dividi o valor em 2x, semana passada eu comprei o controle falso igual o q vc falou no ML, eu ate fiz um tutorial explicando como q configura o controle falso pra quem nao souber.

eu acho q tao cobrando muito caro nesses alarmes por ae

muayzen
25-04-07, 14:34
ae pessoal tipo

minha DUVIDA é a seguinte:

eu saiu daki de casa ( predio ) e desarmo o alarme pelo controle pq aki eh fechaod e talz seguranca toda , ai paro na rua pa fazer algo , eu simplismente desligo a moto e saio de perto dela ? ai dps de 10 metros o alarme q eh G4 q alias paguei 200 conto com instalcao ele se arma sozinho sem acender pisca nem fazer barulkho ? e quando eu voltar a pegar a moto como vou desblokeirar o alarme sem ngm perceber ?

abracos!

Lagartixxa
25-04-07, 14:49
pra ativar é so afastar, pra desativar é so chegar perto

Furious VIPER
25-04-07, 15:04
pra ativar é so afastar, pra desativar é so chegar perto

É isso aí! Tu pode ativar e desativar ele qdo tiver perto da moto pelo controle!! Mas se tu simplesmente se afastar da moto ele ativa sozinho.. e qdo se aproximar da moto, ele desativa sozinho!
Simplesmente sai da moto e pronto como se não tivesse alarme. qdo voltar, simplesmente sobe na moto e via embora...
a idéia é exatamente essa pra não ter q ficar ligando e desligando, mostrando pra todos q tem alarme a moto!!

Seba
25-04-07, 18:55
Bah... aqui ta caro mesmo... 30% mais caro é foda...

Japaparadoxx
25-04-07, 20:46
Alarme é bom..
Bom pra quem mora em cidade grande e q tenha partida no pedal tbm.
Pq c a moto ficar muito tempo parada ela descarrega a bateria.