PDA

Ver Versão Completa : Instalação Placa de Video, Heeellp!!!



ThiagoRJ
25-04-07, 09:22
Fala gente boa, bem é o seguinte, fui formatar meu pc, esse fds, bem nada de novo ate ae, só que quando eu coloqueo minha placa de video offboard para funcionar, ele inicia o windows, assim q aparece a area de trabalho, em 3 segundos, o monitor apaga e a luz dele fica piscando, e nada acontece, breu total, bem, ja entrei em modo de segurança para tentar instalar o driver mais atual da placa e nada, diz q nao reconhece ou algo do genero, ja tentei tirar ela e usar a de video onboard(que por sinal funcionar perfeitamente, entra no windows, na internet, em tudo) para instalar o driver e nada, pensei q era problema na instalação do windows e reinstalei e continua o mesmo problema, gostaria muito de uma ajuda, pois quando comprei meu pc, eu mesmo q instalei as mesmas placas sem tirar nem por, e nao teve problemas, alias, acho q nao(nao lembro), abaixo a descrição do meu pc

Sempron 2600+ :s
521mb ram
Pc chips 810G :stop:
Placa de Video ATI Radeon 9600 Pro :Q
Hd Samsung


Qualquer detalhe ajuda né???

Heeeeeeeeeeellllllllllpppppppppppppp!!!!!!

cold-milk
25-04-07, 09:23
ja tentou instalar o catalist?

ThiagoRJ
25-04-07, 09:40
Pior q esse driver q nao consigo instalar, nem o atual nem o que veio na placa!!! o catalist mesmo q tento instalar, e da uma msg em ingles dizendo q nao foi possivel a instalação, por problemas na VGA, mas se ela nao for reconhecida, nem ligaria o monitor com o pc!!! ta phod*

cold-milk
25-04-07, 09:42
meu irmao tava com problemas na ATI dele.. ele tirou limpou os contatos e conseguiu reinstalar

agora o teu problema ta mais sério!

BrunoDias
25-04-07, 09:56
inicia o windows em modo vga e instala a placa

ThiagoRJ
25-04-07, 10:08
Bruno, modo VGA seria modo de segurança ou estamos falando de coisas diferentes?

rocksul
25-04-07, 10:19
Entra em modo de segurança...
remove os drivers (se já tiverem instalados)...
reinicia o pc com a Onboard ativa...
Entre na Bios
Muda a velocidade da porta agp de 8x para 4x
Inicia o Windows com a Onboard....
Ele deve iniciar o PC e instalar os drivers podres para esta placa (drivers do Windows)...
Reincia o pc com o vídeo offboard
Veridica a tua versão do DirectX...
Se for a mais recente, aí está o problema....
Não vai funcionar o instalador do driver, tem que instalar "na mão" indo nas propriedades do sistema -> Adaptadores de vídeo -> Atualizar Driver -> Especificar local.
*Se ele iniciar o Windows e não começar a instalar os drivers sozinho, muda a resolução da tela para 640x480, se não der, coloca 800x600 e na taxa de atualização coloca ela em 60hz...
Reincia o PC com o vídeo offboard...
Entra na BIOS
Altera o AGP apearture size pra 64MB
Altera o PCI Latency para 64

Se não funcionar assim mesmo, desfere unma voadora no PC e tenta de novo.

BrunoDias
25-04-07, 10:43
Bruno, modo VGA seria modo de segurança ou estamos falando de coisas diferentes?
eh vga msm, mas a esplicaçao punk rock do rocksul pode ajudar melhor hehe

ThiagoRJ
25-04-07, 10:56
certo, mas assim q eu inicio o pc com a offboard, o pc reinicia, nem da tempo de fazer nada...esse é o problema!!!

jecastro
25-04-07, 11:02
A primeira coisa a fazer, é tirar a off board, entrar na Bios e verificar se não tem nenhum overclock, mais prático ainda é carregar as configurações default da bios. Não custa antes de tentar recolocar a placa ver se não existe nenhuma atualização de bios no fabricante da placa mãe.

ThiagoRJ
25-04-07, 11:30
bem, na minha placa mae, quando vc pluga a placa offboard, automaticamente a onboard desabilita, e nao tem opção na bios de habilitação/desabilitação da onboard...pessoal ta sinistro, seco pra jogar...e nada...ela entra na area de trabalho e quando tento mexer no mouse pra qualquer coisa, o monitor apaga e fica a luz piscando...

jecastro
25-04-07, 11:36
Quando você resolveu formatar o PC, foi porque ele estava com problemas? Pode se que o problema já estava a caminho, eu ja tive pcchips e tive que trocar, os capacitores usados são de péssima qualidade e costumam estragar quando completa 1 ano, quando dura mais que isto é lucro.

ThiagoRJ
25-04-07, 12:01
Pior q nao tava apresentando problema, a nao ser de muito virus, entao achei por bem, formatar mesmo, mas a placa tava em perfeitas condiçoes, jogava, jogos ate pesadinhos pra ela, mas blz, funcionava legal, ae vem esse problema!!! serio me ajudem mesmo, to no trampo, ae quando chegar em casa eu tento as opçoes do pessoal ae...mas continem com ideias!
abraços

Seba
25-04-07, 12:17
Dae tudo certo?

No inicio você dizia que entrava no windows, tentava instalar a placa mas o driver não era aceito. Ao final do post dizia que o cpu nem ligava mais, resetava direto.

Antes de qualquer coisa, reseta a tua bios. Entra nela e coloca para voltar as configurações de fabrica e não mexe mais lá porque com essa placa mãe e essa placa de video, com certeza não é lá o problema.

Depois de feito isso, com a placa de video off board fora do cpu...

Entre em modo de segurança e remova TODOS os drivers de video. Deixe o windows reiniciar normalmente e reinstalar os drivers da placa de video on-board.

Certifique-se de que esta com o windows atualizado com o Service Pack 2 (caso use o Windows XP).

Após coloque o cd de instalação da placa mãe e faça a instalação de TODAS as opções que existirem nele na parte de drivers, provavelmente esta ai o problema. Geralmente o pessoal só instala o básico video/som/rede. Mas existem outros drivers importantes que gerenciam recursos da placa mãe.

Depois de tudo pronto e somente depois de tudo pronto... (caso de algum problema resolva antes de prosseguir).

Instale a placa de video fisicamente no pc, inicie o cpu. Quando ele pedir o driver não use o instalador do windows cancele a operação. Coloque o cd da placa e instale o driver a partir do assistente, caso ele informe alguma incompatibilidade com o windows, ignore e continue a instalação.

Se isso não funcionar, antes de qualquer coisa teste sua placa em outro cpu pra ver se já não a queimou com a estática de sua mão nessa brincadeira.

Caso esteja funcionando, volta ai... que ela vai funcionar de novo no seu cpu, vamos dar um jeito nisso.

Abraço

ThiagoRJ
25-04-07, 13:17
fala ae seba, deixa eu te explicar melhor, quando plugo a placa offboard no pc e inicio ele, ele entra na area de trabalho, mas da 3 segundos o monitor apaga e e a luz do mesmo fia piscando, e outra nao fiz nenhuma instalação de nenhum driver nem mesmo o do video onboard, o pc ta "limpo" sem nada, só com a lixeira no desktop, hahahahahha, mas é serio mesmo...ta phod*

Seba
25-04-07, 14:02
Pois então! vai lá e faz o que eu disse!

1º-Atualização do Windows (inclusive SP 2).
2º-Instalação de TODOS os drivers do cd da placa.

Nessa ordem!

Porque atualizar o windows antes da instalação dos drivers? porque são feitos pra Windows XP SP 2. Prova disso é o driver de USB 2.0 que só instala depois da atualização.

Bom segue o que enviei no outro post, dúvido que não funcione.

Mas reseta essa bios.

Abraço

ThiagoRJ
25-04-07, 14:35
seba, na pior das hipoteses como vc disse minha placa pode ter queimado, mas ela queimada iria dar boot no windows e aparecer a tela do desktop? acho q nao, mas sei la!

Seba
25-04-07, 18:50
Não então ela não queimou, só deve estar com problema em algum driver dela ou da placa mãe.

Fez os passos que eu te passei? a instalação do driver agp que esta no cd é requisito pra ela funcionar!!

Até o menu de opção de usuario ou a entrada do windows é 600x400 depois o windows funciona na resolução minima que é 800x600 e é ai que tua placa trava pois o driver genérico do windows não deve estar suportando ela direito ou pura e simplesmente porque tu não instalou os dispositivos com o cd...

Não falo mais nada até tu dizer que fez os procedimentos ]:)

Para de |:( e faz logo!

Abraço

rocksul
25-04-07, 20:40
Tenho aqui em mãos uma placa de vídeo que estragou.
Mesmo problema.
Problema na placa de vídeo, mas esse problema de desligar o monitor, ficar preto, só ocorria em jogos, no sistema operacional ela rodava direitinho, só se piscava de vez enquando.
Tenta colocar aí uma outra placa de vídeo.
Ah
Ainda tem a tentativa da voadora, não esquece.

Wanderson
25-04-07, 23:57
Coloca a placa
entra em modo de segurança
e muda os hertz do monitor
deixa com 60 ou mais
pelo q vc ta falando o monitor nao ta suportando
e deixa a resolução de video mais furreca
640*480
reinicia o pc e ve se rola
se der problema aumenta mais os hertz do monitor
ou procura no manuel da placa o qto o monitor precise para q a placa funcione

Wanderson
25-04-07, 23:58
certo, mas assim q eu inicio o pc com a offboard, o pc reinicia, nem da tempo de fazer nada...esse é o problema!!!

em modo de segurança tb?

ThiagoRJ
26-04-07, 14:24
Bem desculpa a mancada mais ontem nem deu pra eu ver e te dar a resposta o seba, mas hj com certeza eu vejo e rock, qt a voadora, acho q seria uma ideia boa, mas placa nao iria gostar de certo nao iria cooperar, mas a iniciativa é boa...kkkkkkkkkkk, mas se nao me engano, quando entro em modo seguro e mudo a resolução do monitor, quando ele reinicia ele volta a 800x600 e a placa como disse ela inicia e reinicia!!! Hj a noite eu posto mais sobre isso!

ThiagoRJ
26-04-07, 14:26
seba essa instalação do driver AGP é da placa mae, pq se for o driver da placa de video nem adianta, pq se tento instalar o driver da ATI diz q tem q ser com a placa plugada no pc e com a placa ele reinicia!

rocksul
26-04-07, 19:44
Aplica a voadora no monitor mesmo.
Vai que o problema nem é o teu pc...

ThiagoRJ
27-04-07, 11:31
Ae gente valeu pela força, mas nada feito, desinstalei o driver do video onboard e nada, seba, rocksul, wanderson, nenhum conseguiu resolver...rsrsrs, mas ainda tem a voadora do rock,q realmente nao tentei pois estava cansado e fiquei com medo de uma lesão...kkkkkkkkkk, mas ate instalei um tal de Via Hyperion q organiza o AGP IDE e nada, to pensando em comprar ou placa mae, mas me ajudem ainda galera!!!

César
27-04-07, 16:39
Já viu na bios se a onboard VGA tá desabilitada? Tem q desabilita a onboard e habilitar a sua offboard. A minha é quase igual a sua, só é a X1600 e é PCI express mas acho q o funcionamento é o mesmo, é pela bios.

silverfox
27-04-07, 16:42
placa mae com slot agp, desabilita sozinha o video onboard

rocksul
27-04-07, 16:48
A minha foi pra garantia hoje, ó o que está escrito:
Defeito alegado: VGA SE DESLIGA SOZINHA AO UTILIZAR TANTO NO WINDOWS XP QUANTO EM JOGOS E NO 3DMARK TAMBEM.

ThiagoRJ
27-04-07, 18:46
Placa com AGP desabilita automaticamente a onboard, mas to ficando maluco, vou ter q ficar com a onboard, e uma placa de video parada q na epoca custou 350 pila....phoda!!!

Vou ter q comprar outra motherboard...

Qual Asus fica legal com socket 754 pra sempron??? e barata, ok?

Seba
27-04-07, 19:41
Bah! desculpa a demora, tava sem internet.

"se nao me engano, quando entro em modo seguro e mudo a resolução do monitor, quando ele reinicia ele volta a 800x600"

Resposta: Como eu te falei, a resolução minima dentro do windows XP é 800X600. O problema não é a resolução do video.

"seba essa instalação do driver AGP é da placa mae, pq se for o driver da placa de video nem adianta"

Resposta: Sim a instalação do driver AGP é da placa mãe (fornecido no cd que vem com ela), o cd da placa de video só vem com o driver da placa de video.
Basicamente é o seguinte... o cd de instalação vem com drivers de som, video, rede, modem e outros drivers que ninguém instala mas são importantes pra não ocorrer esse tipo de problema e melhorar o desempenho... são os drivers dos chipsets que controlam o funcionamento e comunicação dos chips controladores da placa mãe com o windows XP, drivers do controlador AGP, Disco Rigido e outros.
Dependendo da placa de video pode ser esse o problema, o driver genérico que o windows instala desse chipset controlador do AGP não funciona direito com essa placa.

"nada feito, desinstalei o driver do video onboard e nada"

Resposta: Instalou os drivers dos chipsets que estavão no cd da placa mãe?

Ainda não compra outra placa, testa tua placa de vídeo em outro cpu antes.

Tu deve estar esquecendo algum detalhe ou a placa de video esta com defeito (uma grande possibilidade), não tem outra. Imagina que burrada trocar a placa mãe e descobrir que o problema é a placa de video. Pelo que estou vendo vocês esta pulando todos os passos que eu tinha passado... fez a instalação do service pack 2 e DEPOIS de todos os drivers do cd ????

Abraço

rocksul
27-04-07, 20:01
Bom, eu tive uma Radeon 9600PRO (marca diabo) que reiniciava o PC de uma em uma hora no início e de um em um minuto no estado terminal. Vendi no mercado livre por 120 reais.
Testa essa placa de vídeo exaustivamente em outros PC's.

ThiagoRJ
28-04-07, 09:24
fala seba, nao pulei etapas nao cara, o problema é q perdi o cd de instalação da placa mae, e no site da pc chips nao tem esse driver AGP só tem o onbard, e qt ao SP2 meu XP ja tem ele ja, entao é isso, vcs q sao cobras da net, se acharem o driver da AGP pra placa Pcchips M861G ficaria muito grato mesmo, abraços!!!

Rock, ja coloquei e funcionou cara...!!!

Seba
29-04-07, 21:07
Dae!

Olha só... fiz umas pesquisas muita gente tem esse mesmo problema usando essa placa + Radeons...

O driver VIA HIPERION ta certo, esse é o driver dos chipsets controladores do agp e ide.

Caso já não tenha feito, tenta selecionar na BIOS a opção de inicialização de vídeo para agp. As opções são "AGP" ou "PCI". Já deve estar agp...

Então... umas das últimas alternativas e com grande probabilidade de sucesso é update da bios. Fica tranquila com o mito de que isso é arriscado, isso é passado. Só se faltar luz na hora hehehe ai já era, mas a atualização demora poucos segundos! não tenha medo, seria como deixar de sair pra rua pois pode cair elefante-voador em cima de você.

Certifique-se do modelo e versão exatos da sua placa.

Caso sua placa seja a "M861G V1.6A", faça o download da atualização e software que faz o update aqui:

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads/ProductsDetail_Download.aspx?DetailID=342&DetailName=BIOS&DetailDesc=M861G(V1.6A)&MenuID=35&LanID=0

Geralmente se a placa ou versão esta errada o software não prossegue o update, mas PCChips é PCChips... melhor ver bem a versão... ta escrito na placa.

Antes de começar abra o windows com a placa on-board e feche todos os programas (inclusive anti-virus, spybot ou qualquer coisa que esteja ao lado do relógio).

Pergunte tudo que você quiser antes de fazer o update, depois se fizer algum procedimento errado, não tenho como te ajudar.

1.Descompacte o arquivo, algo como: "050830.zip" em alguma pasta nova, pra facilitar.

2.execute o programa para atualização "WSFI207P.exe"

3.Ele vai te dizer pra fechar tudo antes de prosseguir, "Ok"

Não mecha em nenhuma opção!!!

Pra garantir, vamos fazer um backup da sua Bios atual. Caso tenha algum problema/pau no windows e suspeitar do update pode-ra voltar atrás.

4.Clique em "File", depois "Save Bios.."

5.Selecione o local onde vai salvar sua nova bios, digite um nome, pode ser algo como "biosvelha" sem espaços nem caracteres especiais, clique em "Salvar".

6.Salve sua Bios: Ao clicar em "Ok" em 10 segundos ele vai terminar o processo.

Ok... a partir daqui é perigoso, certifique-se de que a Companhia Elétrica de seu estado não vai cortar a luz da sua casa (hehehehe). E estes passos também servem caso você queira voltar a sua Bios antiga, ou seja o arquivo "biosvelha.rom" (que você salvou no passo anterior).

7.Clique em "File" logo após "Load Bios e Flash".

8.Selecione a atualização da Bios, que ficou salva na mesma pasta onde você descompactou o programa, algo como "050830S.rom" e clique em "Abrir", caso não seja essa a versão certa do seu update vai receber uma mensagem "-Error- blablabla". Se aconteceu isso volte a postar no forúm e vamos ver o que fazer.

9.Como não tenho o mesmo tipo de placa e nenhum cpu com uma PCChips disponivel, não sei exatamente qual a próxima pergunta. Mas as opções devem ser algo como "Ok" e "Cancel" :-P é só clicar no "Ok" e era isso.

Quando o processo terminar o cpu vai reiniciar sózinho, não faça nada se ele não te pedir nada.

Caso ocorra algum problema com o windows ou programa durante o processo, reinicie e comece tudo de novo.

Já fiz isso varias vezes nunca tive problemas, nunca tive sequer que voltar a bios antiga.

Pessoal desculpem o post gigante!

Abraço e boa sorte!

Sebá

ThiagoRJ
29-04-07, 22:28
Fala Seba, desculpe por nao ter postado antes, mas acho q perdi a hora jogando no meu pc, voltou tudo como era antes, minha plaquinha ta funcionando aki q é uma beleza, graças a sua ajuda, e a do rocksul tbm, ta certo q nao foi uma voadora, mas uns tapas ela levou, hahahahaha

pessoal vcs sao 10, valeu!!!

rocksul
30-04-07, 10:28
Arrumou na porrada?
Pc é ervento msmo. Se não levá uns coice não funfa direito.

jecastro
07-05-07, 20:15
Hoje passei um aperto parecido, meu micro rebootou e quando voltou voltava com umas listras na tela, começava a carregar o Windows e rebootava de novo, desmontei o computador peça por peça, fui montando uma por uma sem resultado. No final o problema era na BIOS, sem nenhuma explicação a BIOS estava detectando a configuração da memória como DDR200 e clk4, configurei manualmente para DDR400 e clk 3 e resolveu.

guilherme aps
13-08-10, 18:35
muda os hertz do monitor
deixa com 60 ou mais
pelo q vc ta falando o monitor nao ta suportando
e deixa a resolução de video mais furreca
640*480
reinicia o pc e ve se rola
se der problema aumenta mais os hertz do monitor
ou procura no manuel da placa o qto o monitor precise para q a placa funcione

entao ja tive esse problema e foio por issoo tenta aii que vai dar certo abraço

Caique
13-08-10, 18:47
Bem vindo,lei as regras do forum!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!

Pá de ouro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

FabricioFabuloso
13-08-10, 18:55
guilherme aps, seja bem vindo ao Pequenas Notáveis.

Peço que fique atento as datas dos posts antes de postar... veja q vc postou em um tópico de 2007, ou seja, com certeza não há muito mais a acrescentar...

Aproveito para pedir que leia as regras do fórum para ficar por dentro de nossas normas de boa convivência...

Abraços