PDA

Ver Versão Completa : Esquema para instalar LED NEON!?



Sanchooo
25-04-07, 20:24
Opah!
alguem ae me ensina como por led neon na moto..
se precisa por direto na bateria.. como posso puxar energia de lá..

já tenho os led. com resistores.. só q to meio assim pra instala.. não sei faze isso.. tenho medo d estraga algo..
vo por 2 no motor axo só.

Se alguem pudesse posta um tuto com foto bem certo de como fazer isso seilah.. ia ajuda a galera de monte ae..

Vlw.. fico no aguardo!

:OK: :OK: :OK: :OK:

Furious VIPER
25-04-07, 20:36
Detalhe.... vc tem LEDs.. ou tem NEONs???
Tem diferença entre eles!!!
A Idéia pra instalar eles é muito boa, eu estou muito afim de fazer isso na minha moto!!!

Japaparadoxx
25-04-07, 20:40
Negativo na bateria mesmo.
Positivo no fio q vai nos fusível. (liga e desliga com a chave da moto)

A não ser q keira usar um interruptor, ou chave.

Sanchooo
26-04-07, 08:07
Detalhe.... vc tem LEDs.. ou tem NEONs???
Tem diferença entre eles!!!
A Idéia pra instalar eles é muito boa, eu estou muito afim de fazer isso na minha moto!!!


Tenho Led´s! Comprei 4, ontem já queimei um testando com umas pilha lá! HFUAEufahef...




Negativo na bateria mesmo.
Positivo no fio q vai nos fusível. (liga e desliga com a chave da moto)

A não ser q keira usar um interruptor, ou chave.


Queria por uma chave liga-desliga msm, precisaria de algum tuto... algumas fotos, pois não entendo muito de eletrônica, não entendo nd na vdd. Me falaram que pra não queimar tão facilmente, teria que instalar direto na bateria.. e talz.. mas não sei mexer nisso. Seria bom se alguem que tivesse instalado ae. tirada umas foto de como fez.. ou como está td agora pelo menos pra gente ter uma idéia. Tem mais gente atrás disso por aki axo.

vlw

Japaparadoxx
26-04-07, 12:22
No momento to sem camera, sinão tirava pra vc.
Mas não tem segredo algum.
Bem og atrade farei um basico no Paint.. serve??.rsrsrs

Sanchooo
26-04-07, 12:50
No momento to sem camera, sinão tirava pra vc.
Mas não tem segredo algum.
Bem og atrade farei um basico no Paint.. serve??.rsrsrs


uhafeufhea
se pude faze algo.. já ajuda
=D

Ivan RJ
26-04-07, 13:24
Japa o led é 1,2 volts se ligar na pilha direto vai queimar. O que vc precisa: Led azul resistor de 470 R(OHMS) 1 Watt peça o resistor safety, melhor pronunciar saféti no balcão loja. Demais cores de leds resistor 560 R(OHMS) 1 watt. Esses resistores que mencionei são a prova de fogo, ao contrário do resistor comum. Se procurar em tutoriais irá achar a forma de instalação correta, só troque o tipo de resistor do tutorial pelo que eu mencionei. Um grande abraço a todos os irmãos.

Rel
26-04-07, 13:42
È bem simples vc liga a perninha menor no negativo e a perninha maior com o resistor no positivo... pode colocar uma chavinha de liga / desliga no fio positivo.... num tem erro não...

RMD
26-04-07, 13:55
puxa um fio do positivo q sai da chave de ignição da moto e liga numa chavinha liga/desliga o fio q sai da chavinha vc liga no resistor q vai ligado no positivo do led (caso vc nao saiba qual eh o positivo e o negativo nao tem problema se ligar invertido ele soh nao acende, mas nao queima, só queima se ligar sem o resistor) a outra perninha do led vai direto no negativo, ou qualquer parte metalica do chassis, pois eh tudo negativo.....

vlw

Japaparadoxx
26-04-07, 14:24
Japa o led é 1,2 volts se ligar na pilha direto vai queimar. O que vc precisa: Led azul resistor de 470 R(OHMS) 1 Watt peça o resistor safety, melhor pronunciar saféti no balcão loja. Demais cores de leds resistor 560 R(OHMS) 1 watt. Esses resistores que mencionei são a prova de fogo, ao contrário do resistor comum. Se procurar em tutoriais irá achar a forma de instalação correta, só troque o tipo de resistor do tutorial pelo que eu mencionei. Um grande abraço a todos os irmãos.


Os leds dele ja estão prontos para a instalação em 12V.
Jah estão com os resistores. =)

Sanchooo
26-04-07, 15:51
Bah... tem vários jeito de faze ae.. FHUAEf..
falei co irmão do meu vizinho ele fez eletromecânica e talz.. sempre mexe no carro dele tbm.. dae ele vai fazer pra mim..
Vlw ae pelas dicas.. quando der certo posto umas fotos aki..

Thank´s!

Japaparadoxx
26-04-07, 17:40
Fala pra ele usa fios bem pequenos.

Sanchooo
28-04-07, 21:29
Gente consegui instalar.. com xavinha pra desliga e td..

vlw pelas dicas ae!

http://i2.photobucket.com/albums/y28/sanchera/12.jpg

segue uma foto pra quem quizer ver.

Japaparadoxx
29-04-07, 19:16
Só colocou 1??

oo'