PDA

Ver Versão Completa : Como prender a moto?



edbahiano
26-04-07, 15:28
Dia ai galera...como vcs prendem sua a suas motos, tipo nem todo mundo tem seguro ($$$$), dai restam algumas alternativas a fim de maximizar o trabalho do trabdrão...rsrs

Tipo...Alarmes, trava de disco, correntes, etc...

Ah...alguém ai usa corrent? aos que usam, qual o melhor lugar de prender na moto?

heffestto
26-04-07, 15:35
faço assim, cadeado no disco... ai passo a corrente na rodae bengala e prendo no mata cachorro com outro cadeado.. fora isso, procuro sempre um bom lugar pra parar e tals, longe de carros pra nao correr o risco de derrubarem ela

RGBguima
26-04-07, 15:44
EU coloco trava de disco e corrente entre a roda e as bengalas...
Faço o sinal da cruz e seja o que Deus quiser!

edbahiano
26-04-07, 15:57
rsrsrs...o sinal da cruz é essencial né RGBguima?...rsrs

tipo...nao tenho freio a disco, entao...usarei somente a corrente, por onde passo ela?

agm2112
26-04-07, 16:02
Boto uma corrente na bengala e JAMAIS deixo na rua .... se não tem estacionamento, vou de ônibus.

RGBguima
26-04-07, 16:11
rsrsrs...o sinal da cruz é essencial né RGBguima?...rsrs

tipo...nao tenho freio a disco, entao...usarei somente a corrente, por onde passo ela?


Passa ela de um jeito que os cara num possa dar embalo pra estourar a corente ou algo assim...
Se der prende a corrente na moto e em outra coisa também...

Já vi casos dos caros levantar a moto e jogar dentro de uma Kombi...


Eu deixo minha moto na rua, tudo que faço é com a moto...
Nunca me preocupei se tinha estacionamento ou não...

Furious VIPER
26-04-07, 16:17
Além do alarme.. eu sempre dxo uma corrente na roda dianteira com um cadeado.. se tem onde prender, eu prento (no caso do trabalho, tem a porta da clínica).. prendo a roda dianteira com a porta usando a corrente! Na roda de tras... prendo a roda com a rabeta.. q daí a moto não anda... só lembre-se de pegar correntes com revestimento de couro ou plástico pra não arranhar suas carenagens/rodas!!

Tiger
26-04-07, 16:28
Alem do alarme, trava do guidon, trava da roda traseira, eu sempre deixo em estacionamento com seguro... Na escola tem que deixar na rua mesmo, mas a escola chumbou no chão uma argola grossa em cada vaga de moto.... então pode ir até de kombi..... mas já roubaram um monte de moto lá, um cara vacilou, esqueceu a chave no contato.....

RGBguima
26-04-07, 16:31
um cara vacilou, esqueceu a chave no contato.....


Ai mereceu neh??
Vc chega na moto esta lah ela bem bunitona com a chave no contato...

Já eras um abraço..

edbahiano
26-04-07, 16:37
tbm acho....deixar a chave no contato é %$#@.....

RMD
26-04-07, 16:39
a cara, quando querem roubar eles roubam de qualquer maneira, tipo tira a roda fora e carrega na Kombi q nem falo o chegado ae... 100% seguro nao tem nada.... mas tudo q for feito pra dificultar eh bom, eu uso cadeado...
pode colocar na corrente junto com a Coroa da moto....

yalta
26-04-07, 16:55
Só trava de disco!

edbahiano
26-04-07, 17:00
100% seguro nao tem...mas os lugares que frequento são movimentados, e a probabilidade de alguem chegar com uma kombi é minima...mas não impossivel...então to querendo colocar uma dessas correntes que vendem ai...so achei em um lugar na net, no rs1, só que ta de 90 conto...é isso mesmo o preço ou ta caro?

Ivan RJ
26-04-07, 17:27
Trava no disco, cadeado Papaiz na coroa e alarme. Para quem tem YES, sugiro não tirar o bagageiro, pois a moto com esse acessório não cabe dentro de uma Kombi, somente se as portas da mesma ficarem abertas. Isso ajuda a polícia a procurar a Kombi. A correte é muito útil, até para prender uma moto na outra. O negócio é dificultar ao máximo, ladrão quer facilidade. Um grande abraço a todos os irmãos. "Sinal da Cruz é Fundamental".

muayzen
26-04-07, 17:43
po eu alemd o alarme eu boto corrente na roda de tras passando pela alça e uma trava em U na coroa antes eu usava um cadeado de 52mm

mais ae epssoal qual eh melhor pra prender com a corrente roda da frente ou de tras?

Stone
26-04-07, 18:19
roda da frente, na roda de traz podem dar um trampo usando a força do motor

silverfox
26-04-07, 18:40
trava de disco

Roberval2005
26-04-07, 20:09
Com certeza nada é 100% mas uma trava/alarme é importante sim, 91% dos veiculos roubados nao tem nenhum dispositivo de segurança.

Procuro sempre deixar onde ja tem outras motos, ver CG parado nao é dificil,

CG ou Virago? qual levariam ?hehehehe.

5 motos: 4 sem trava e 1 com trava? qual escolheriam pra levar?

rocksul
26-04-07, 20:21
Tem um cara aí que inventô um lança chamas e tal.

edbahiano
26-04-07, 20:24
em relação a onde colocar a corrente, acreditava que seria no pneu traseiro......então melhor jogar uma corrente no pneu dianteiro mesmo né?

RMD
26-04-07, 20:31
ó existe ai também umas travas de guidão bem reforçadas... e q nao fica aparecendo muito.....
tem um piazao aqui na cidade q coloco uma trava de disco numa twister que vai presa na bengala....
só q fico feia a motinha....

destbr
26-04-07, 21:01
eu to usando uma trava q eh um cabo de aço, na roda traseira, pois eh mais difici do cara tirar, ja q na roda dianteira, se tira em 2 minutos e ja a roda traseira tem um pouquinho mais de trabalho né?
nao acredito q a força do motor va conseguir arrebentar o cabo. sei lá!

aproveitando, qual eh o tamanho do cadeado mais indicado pra por na coroa? vi um da pado q tem chave tetra e custava 60 e poucos reais. meio carinho hein? mas se for util, posso ateh pensar em comprar.

compensa eu comprar esse cadeado ou só o cabo ja ta bom? pq se for pra roubar, o cara carrega a moto e pode ter qtas travas quiser q nao adianta..

Furious VIPER
26-04-07, 21:14
Eu entendo q a corrente na roda de trás e rabeta seja melhor q na roda da frente.. pq atrás se dxar presa a roda nõa gira, nem mesmo como motor ligado!! na roda da frente, é só o cara tirar sua roda fora.. o q acontece por aí!!

rafametalheart
26-04-07, 21:16
Eu uso alarme kra, portanto num tenho nem idéia de como amarrar ela com corrente!!!

Vejo uma série de inconvenientes em correntes pq elas riscam sempre alguma parte da moto, e travas pq vc põe e num pode tirar mais, é só trampo lazarento...

Creio que o alarme seja o melhor meio mesmo!!!

oldskullo
26-04-07, 21:59
eu to usando uma trava de bengala desde que perdi a chave da minha moto :lol:
o legal é que ela não deixa a roda dianteira andar, parece que tá no freio!