PDA

Ver Versão Completa : Capacetes adequados, alguém já tem ?



centauro
27-04-07, 12:35
Boa tarde pessoal :OK:

Alguém já adequou os capacetes à resolução 203 do CONTRAN quem entrará em vigor em 09/05 ???

Ainda não coloquei :G mas terei de colocar... |:(

Sabem quanto custa ??? Aonde colocaram aqui na cidade de Sampa ??? :0_0:

Abraços ;)

Hunter 123
27-04-07, 12:41
Cara, o pessoal só vai comprar no dia 8 e colocar às 23:59:59 hs do mesmo dia...Brasileiro só faz as coisas de última hora...Não vi ninguém ainda não...

Dilim
27-04-07, 12:44
colocar o que? quando? rs**

brincadeira,
o meu ainda está tootalmente inadequado.

RGBguima
27-04-07, 12:46
Sabem quanto custa ??? Aonde colocaram aqui na cidade de Sampa ??? :0_0:




General Osorio conhece?? lah vc se adequa fácil

eu estou totalmente inadequado..

Sanchooo
27-04-07, 12:49
Ngm tem ctz ainda do q precisa por na vdd.. nem o Detran sabe.. então vai se fazer o q!

Jango
27-04-07, 12:50
eu também não coloquei nenhum adesivo ainda, se os puliça me pararem me faço de desentendido.
Os caras já me pararam umas 3 vezes depois que saiu essa resolução e nenhum falou nada sobre os adesivos, depois quando for para multar eles multam sem falar nada.

andersonmac
27-04-07, 12:59
Eu tbm ñ coloquei os adesivos ainda...to na esperança que desistam dessa besteira...ou que continuem adiando, hehe.

yalta
27-04-07, 13:04
Também não me adequei, pois acho que essa resolução vai cair.. foi feita só pra arrecadar grana..

Furious VIPER
27-04-07, 13:13
Não coloquei ainda os adesivos não! Já comprei 2 kits.. com 4 adesivos cada um!! Pros meus 2 capacetes... levo eles junto com os doc da moto... a hora q der problema.. eu choro pro seu puliça pra evitar a multa e colo no capacete os adesivos!! Pelo menos esse é o plano!! hehehe

mantabodyboarder
27-04-07, 13:14
Não foi prorrogada a merda?

Sanchooo
27-04-07, 13:17
Não foi prorrogada a $#@%$#?


Meu primo trabalha numa Auto-Escola falo que começa a vale a partir de 1/05, por isso digo q ngm sabe de nd.. liguei no Detran.. os cara falaram q ja tava valendo.. mas dae tem tbm um artigo que diz que só vai vale a partir de agosto.. pakaba.

djpiui
27-04-07, 13:37
eu nao to sabendo d nada....
colocar o q e aonde?

AcidGaucho
27-04-07, 13:45
o meu ebf7 que comprei a uns 10 anos atras já tem esses zédesivos...

Tiger
27-04-07, 14:05
Eu tenho um ebf novo, num gosto de mas quando vigorar a lei e se eu num tiver outro, vai ter que se ele mesmo.....

Segue abaixo uma citação do jacaré moto...

Contran prorroga prazo de resoluções
Denatran/Contran atende comissão de motociclistas - 1ª vez na história

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio das Resoluções 229 e 230, prorrogou o prazo das Resoluções 200, 201 e 203, que tratam respectivamente da concessão de código de marca/modelo/versão para veículos, das modificações de veículos e do uso do capacete. As Resoluções 200 e 201 que entrariam em vigor no dia 10 de março foram prorrogadas para 31 de agosto de 2007. Com essa medida o Contran terá prazo para estudar os requisitos de adequação da legislação, sendo assim, continuam em vigor as normas anteriores, as Resoluções 25 e 77 de 1998.
De acordo com a Resolução 203, quem estiver com o capacete sem o selo do Inmetro e faixa refletiva receberá a mesma punição prevista para quem não estiver usando o equipamento, penalidade que prevê inclusive a suspensão do direito de dirigir. A partir da solicitação dos motociclistas, que consideram rigorosa a penalidade, o Contran irá estudar a possibilidade de enquadrar a falta do selo e da faixa em artigo do Código de Trânsito Brasileiro que trate de infração por uso de equipamento insuficiente ou com defeito. Com isso, a entrada em vigor da Resolução, definida para 09 de maio, foi adiada para 06 de agosto de 2007.
texto do site www.denatran.gov.br (http://www.denatran.gov.br)
Nota do Jacaremoto:
"Os motociclistas", no texto acima, são a comissão que foi a Brasília no dia 27/02, data em que o texto da Resolução 230 dá como partida do processo para mudança na dita Resolução 203.
Assessoria de Imprensa – Denatran
TEL. (61) 3429-3349
[email protected]

Fonte: http://www.jacaremoto.com.br/noticias/noticia.php?noticia_id=73

jecastro
27-04-07, 14:07
Os meus capacetes de 2003 já estavam adecuados.

Lagartixxa
27-04-07, 15:43
eu ja coloquei, antes de vencer o prazo antigo! paguei R$5 na cartela com 4 adesivos

miguelzap
27-04-07, 15:48
coloquei os adesivos no meu capacete quando tirei ele da loja, $6 a cartelinha..
tinha 2 modelos, peguei o mais estreito e comprido, axo mais bonito q o oval
e no meu capacete nem ficou feio, colei na parte onde ele é branco... :D

heffestto
27-04-07, 17:21
o meu ja tem o selo e tals... faltam os adesivos...


esses dias vi uns refletivos na cor preta, mas nao sei se eles refletem bem e se podem ser usados, por isso ainda nao coloquei no meu..

brunohcs
27-04-07, 17:53
nao tenho plano de por esses budega ainda no capacete nao.. agora q tirei os adesivo e ele ta tudo pretao =(