PDA

Ver Versão Completa : twister ou comet



tornadeiro rj
27-04-07, 18:11
e aí galera qual das duas é melhor 250.uma coisa é certa acomet é linda,nem parece 250.
relaçao ao consumo?
desempenho?
manutençao?
e tocada?

Ivan RJ
27-04-07, 18:31
Comet. Um grande abraço.

minerinho
27-04-07, 18:33
não está na lista mais ia de FAZER se não.. ia de comet ...

Ivan RJ
27-04-07, 18:35
Lembro bem Mineirinho, concordo iria de Fazer.

leonoronha
27-04-07, 18:36
Comet exclusividade beleza e completissima.

anderpp
27-04-07, 18:37
comet sem duvida.

minerinho
27-04-07, 18:38
Lembro bem Mineirinho, concordo iria de Fazer.


pois é... uma fazer 250 flex iria cair bemm...

rocksul
27-04-07, 19:31
Manutenção: não dá, qdo precisa de peças de reposição é caro e pede com antecedência, pra ter uma idéia, roubaram meus espelhos retrovisores hoje, fui comprar, só chega quarta, tô andando com uns k olho. Não sei qto tá uma relação de Tw (original) mas a de Comet é R$ 360,00 (imagino que o da Fz seja nessa base tb). Minha moto deu problema uma vez aos 87k km rodados. Sumiu sozinho. Tá zerada de novo. O motor tem o mesmo barulhinho de quando tirei ela da caixa de ferro que vem da Kasinski.

Desempenho: Comet Original - Twister come poeira a fu (incluindo Tw com Kit 300cc), Falcon não come poeira, mas fica pra trás. Tu vai comer poeira pra GS 500, CB 500, Hornet 600. A CB 450 tu toma laço de arrancada e busca de final. O que uma Comet faz de peito aberto, TW chora e não faz contigo deitado.

Consumo: 17,9 punho colado (12k rpm)... 19,8 entre 120/140 (8k rpm / 9k rpm), 22,8 entre 100 / 120 (6,5k rpm / 7,5krpm), 25,1 entre 80 / 100 (5k rpm / 7krpm)... tudo com garupa (- o punho colado).

Custo benefício: Uma Twister é bem mais barata que a Comet. A Comet chama bem mais atenção e é completa.

Dica de quem tem: Só pega a Comet se tu tem os 6 mil a mais que ela custa, se tu quiser uma 250 que ande tranquilo (ninguém mete uma arma na tua cabeça pra roubar um banco com uma moto que só tem uma nas redondesas), o seguro é mais barato que o da Twister e pega muito mais mulher que uma Twister.

Pró da Comet: Completa, posição do piloto muito confortável, freios excelentes, anda mto pra uma 250, garantia de km livre por 1 ano (agora, antes era 2).
Contras: Curvas com defeitos de asfalto (aquelas ondulações) tiram estabilidade da moto (tem que fazer bem devagarinho), não dá pra levar homem na garupa, painel feioso, demora na manutenção.

Mtos por aí dizem que não anda etc e tal, boa parte nunca viu uma Comet na vida, só em revista, quem vê, comprova.

Tive uma TW. Comet Mata a pau, incluindo a FZ.

Até entre FZ e TW eu iria de TW, afinal a economia de combustível da FZ não é muito superior ao da TW e é superior ao da Comet, a FZ anda a mesma coisa que uma TW (mtos TWzerios diram que a FZ anda mto menos, mas nunca vi tal diferença do "muito menos"), e a manutenção de uma FZ é tão cara qto uma Comet (não sei como é a fila de espera, afinal Yamaha não é Kasinski).

Velocidade máxima de marchas (em km/h):
Comet (atual): 1ª: 45 2ª 85 3ª 120 4ª 150 5ª 175 6ª Não tem (atrás de uma hornet numa descida e a favor do vento 160 é o máximo normal na reta).
TW (que tive): 1ª: 40 2ª 70 3ª 100 4ª 120 5ª 140 6ª 155 (numa descida atrás de um gol bolinha a favor do vento, 140 é o máximo normal na reta).

Roberval2005
27-04-07, 20:13
Iria de Fazer tranquilo, Twister ja tem muito na rua, ta muito visado e é beberrona, pelo q vi no teste da revista bebe bem mais q a Fazer..

Comet é linda,+ economica das tres, tem porte de moto média, exclusiva, (ate hj só vi tres) pouco roubo mas nao existe assistencia.

diabo2
27-04-07, 20:55
Coloca as 3 uma do lado da outra todas da mesma cor e sem adesivos, supondo, que vc num sabe a marca de nenhuma nem o preço de nenhuma.
Duvido que alguem num escolheria a comet.

tornadeiro rj
27-04-07, 22:18
po na minha opiniao a comet ,é muito mais moto.po será q as peças como :relaçao(vaz),pastilhas(cobreq),etc...............
já existem nessas marcas ,sendo assim paralelas?

andersonmac
27-04-07, 22:56
Se tivesse com grana iria de comet sem dúvida....

Furious VIPER
28-04-07, 07:46
Se tu tem grana pra bancar uma manutenção de concessionária... Comet! Senão pega uma Twister e compra peças no açougue mesmo!!

cold-milk
28-04-07, 07:49
analizando comentarios e vendo a motoca ... [b]Comet

PimEdu
28-04-07, 08:05
Claro q comet não deve ter quase nada paralale, a não ser peças q sejam iguais a outras motos, ngm vai desenvolver um produto paralelo para uma moto que deve ender uns 30 no brasil todo por mes... Manutenção vai morrer na concessionária mesmo. A comet da um pau na twister em qq sentido, até no preço. Por isso ia de twister mesmo, ou esperava para ver se vem memso a twister 400cc, mais 5 meses e ve oq vc vai ter a disposição para comprar.

Lu Carvalho
28-04-07, 08:52
Bom eu amo minha fazer.
Mas como vc deu apenas 2 opções...
... eu ia de Comet (se vc tem a grana).
Vc não pensou com essa grana ir de GS não?

jecastro
28-04-07, 09:51
Esta pergunta é absurda, são motos que tem em comum apenas a cilindrada, no resto é tudo diferente, bicilíndrica, suspenção invertida, banco bipartido, alguns pocotos a mais e o mais importante 5.000,00 a mais. A pergunta correta deveria ser, se vale a pena pagar 5.000,00 a mais por tudo isto ou 50% a mais que as outras 250cc, se não seria melhor comprar logo uma CB500 ou GS500 usada e se o custo benefício compensa sabendo que dependendo onde a pessoa mora a Kasinski mais próxima pode ficar a centenas de km de distância. Eu pessoalmente partiria direto para uma 500cc usada.

rocksul
28-04-07, 10:31
O preço de uma 500 zero é 21.700 + frete.
Uma usada é bem diferente de uma zero...
Com os 15k tu pega uma motinho com 6 aninhos de uso, diga-se usada.
Sabe qdo a GM faz um Golf edição limitada? Comet é +/- assim.... não tem 300 no Brasil.
Independente da grana q tu tem a gastar minha dica é VAI DE ZERO KM.

hedertone
28-04-07, 11:29
O preço de uma 500 zero é 21.700 + frete.
Uma usada é bem diferente de uma zero...
Com os 15k tu pega uma motinho com 6 aninhos de uso, diga-se usada.
Sabe qdo a GM faz um Golf edição limitada? Comet é +/- assim.... não tem 300 no Brasil.
Independente da grana q tu tem a gastar minha dica é VAI DE ZERO KM.
pera..mas tem pouca comet por ser limitada ou por pouca venda?

Luigi
28-04-07, 11:38
Zero é bucha, é perder dinheiro!

Vai de usada que é mais jogo!

hedertone
28-04-07, 11:59
Zero é bucha, é perder dinheiro!

Vai de usada que é mais jogo!
concordo contgo...

rogeming
28-04-07, 12:51
O Rocksul detalhou bem a diferença entre as motos. A Comet mata a pau a Twister. Você terá que analizar se vai ter a grana da diferença para comprar a Comet e se vai ter dinheiro suficiente para bancar a manutenção da mesma. Se tiver o dinheiro para estes dois fatores, precisará ainda saber se vai ter uma autorizada perto de você para a manutenção da moto. Não compre a moto se não puder fazer as revisões ou manutenções na autorizada, se não você não conseguirá mantê-la em ordem e na hora de revendê-la, perderá dinheiro.

andersonmac
28-04-07, 14:23
Eu prefiro moto 0 Km...bucha é pegar uma moto usada e ter que ficar se estressando depois...

Luigi
28-04-07, 16:03
Tem que saber comprar

Peguei minha Falcon 2000/2001 em outubro do ano passado, primeiro dono, apenas 7.600km rodados originais, pneus, relação, tudo original, zerada mesmo, troquei ela de mano numa Fazer 05/06 com 13.500km que eu tinha desde zero, e me encomodei mais com a fazer que com a falcon, que não me deu NENHUMA manutenção além de oleo e filtro, uma revisão geral que fiz quando comprei e um cabo de afogador que arrebentou.
Por isso, moto ZERO nunca mais!
Usada de boa procedencia e em estado de zero, que quando eu vender, eu sei que se perder dinheiro, vai ser muito menos do que se eu pegar uma zero!

A hoje a falcon está com 15.000km, (daqui uns 1.000km) irie fazer uma revisão geral, e uma pintra geral.

FabricioFabuloso
28-04-07, 16:28
BOm são motocas mt diferentes.. naum so em preço como no geral... depende da grana q vc tem... entre TW e FZ eu iria de FZ.. jah tive TW excelente moto, mas hoje teria uma FZ... se tiver mais grana pra investir e naum se importar em esperar um pouco e pagar pouco mais kro por peças ORIGINAIS vai de Comet... eh uma **** moto... outro coisa...

Abraços

LuiZão
28-04-07, 16:45
Bom eu iria de comet ou fazer, a twister ja deu o que tinha que dar so pego usada a preço de banana.

casali
28-04-07, 17:21
Sabe qdo a GM faz um Golf edição limitada?


:lol: nesse dia a yamaha va fazer uma twister heheheh zueira :P

se a duvida é entre as duas eu iria de comet,
mas eu nunca pagaria tudo isso uma 250, compraria uma falcon

Chapolin
28-04-07, 18:09
Não tem como comparar, como disseram, são motos diferentes mas...

Prefira sempre uma moto usada maior do que uma menor zero, com certeza não irá se arrepender. Ah, e saiba comprar neh.

Entre as duas, deixa eu pensar: ........Twister!

AMBN
28-04-07, 21:57
Peraí, na esmagadora maioria das situações o veículo zero é melhor do que usado.

Vcs viram o rocksul falou sobre tirar a moto da caixa na concessionária e tal? Maneiro isso, quem gosta de moto de verdade se amarra nessas frescuras, tanto é que marcou a memória dele, e quem compra usada n passa por essa experiência. Saber que só vc sentou na moto, que ela foi amaciada corretamente e que não sofreu maus-tratos não tem preço!

Vc conta nos dedos os donos de motos de baixa cilindrada que tiveram o saco de amaciar a moto corretamente. A maioria pensa assim: n to nem ai pra quem vai pegar essa moto depois, então pau nela! "Poupar" ( :stop:) a moto pros outros é coisa de otário.

Por essas e por outras é que eu acho moto zero a melhor opção.

AMBN
28-04-07, 21:59
Antes que eu me esqueça: ô Tornadeiro RJ, vc não é tornadeiro? Tá pensando em comprar uma street? Fala sério cara, trail na veia! Sai dessa!!! heheh

TONY
29-04-07, 03:31
E logico que a comet vai dar pau na tw afinal de contas sao 30 cavalos contra 24 da tw mais ela e de fato muito bonita tem presenca parece moto maior ....so que toda noite antes de dormir reze pra que ela nao de problemas. :OK:

tornadeiro rj
29-04-07, 10:54
Amigo AMBM,***** a doro minha tornado(e gostotanto q já q moro no rio tbm ,gostaria de botar a minha na pista com a sua pra ver qual ta melhor),moto trail é maneira:sobe facil calçada,facil de empinar,tem arrancada se assustar garupa,no transito apavora.mas conforto e velocidade?quantos pau vc já tomou de fazer e tw?quero passar de 150km/h1po falata um freio a disco traseiro.po a comparaçao ta de´pé,depois podemos postar os resultados.aki em nova iguaçu tem a pista do aeroclube q é boa pra isso,é só vc marcar.vo esperar............

Luigi
29-04-07, 14:25
Nada a ver AMBN, eu tirei a minha fazer da caixa junto com os mecanicos da Yamaha
Minha falcon eu peguei com 7.500km, mas ainda tive que amaciar, o cara nunca tinha socado a mão, era um tiozinho de 50 anos
Se souber comprar, usada dá show em zero!

AMBN
29-04-07, 16:53
Amigo AMBM,$#@%$# a doro minha tornado(e gostotanto q já q moro no rio tbm ,gostaria de botar a minha na pista com a sua pra ver qual ta melhor),moto trail é maneira:sobe facil calçada,facil de empinar,tem arrancada se assustar garupa,no transito apavora.mas conforto e velocidade?quantos pau vc já tomou de fazer e tw?quero passar de 150km/h1po falata um freio a disco traseiro.po a comparaçao ta de´pé,depois podemos postar os resultados.aki em nova iguaçu tem a pista do aeroclube q é boa pra isso,é só vc marcar.vo esperar............


heheheh moto pra mim n é pra correr, por isso acho o estilo trail o melhor. Tipo, a diferença da nossa 250 pras 250 street´s é muito pequena, em termos de velocidade final. Veja só, enquanto a nossa manda 140 de final (real), TW dá uns 145 (real) e a Comet dá uns 150...

Vc viu o q o rocksul falou da suspensao da Comet? Ela n gosta de buraco! E o nosso RJ é um buraco só!! Ou seja, na nossa cidade é melhor ter trail! A TW tmb tem problema de suspensao, tanto é que tem gente que gasta 2 mil paus pra colocar amortecedor de direcao nela. N adianta, trail é a cara da RJ!

Quanto a corrida, esquece. M gosto de correr de moto e a minha Lander ainda tá amaciando. N posso passar de 7500RPM. Mas se vc quiser correr de verdade, a gente pode bater um pega de kart.

AMBN
29-04-07, 16:54
Nada a ver AMBN, eu tirei a minha fazer da caixa junto com os mecanicos da Yamaha
Minha falcon eu peguei com 7.500km, mas ainda tive que amaciar, o cara nunca tinha socado a mão, era um tiozinho de 50 anos
Se souber comprar, usada dá show em zero!


Beleza, vc deu sorte. Mas o normal é pegar moto cansadinha, principalmente se vc compra de baixa cilindrada.

Luigi
29-04-07, 17:00
Sorte não tem nada a ver com isso.
Mas tudo bem só pra inlustrar, meu irmão tem uma lander, com 6.000km, ele já gastou mais com manutenção que eu, e rodei 7.500km (tá com 15mil agora) com minha falcon veia :D

AMBN
29-04-07, 17:04
Sorte não tem nada a ver com isso.
Mas tudo bem só pra inlustrar, meu irmão tem uma lander, com 6.000km, ele já gastou mais com manutenção que eu, e rodei 7.500km (tá com 15mil agora) com minha falcon veia :D


Beleza, mas o teu irmão anda tranquilo ou só anda de cabo enrolado? Empresta moto pra alguém? Faz racha? Gosta de mandar grau? Tudo isso é muito legal, mas acelera o desgaste das peças.

A tua tá inteirona pq vc comprou de um cara que andava na moral e vc pelo jeito tmb anda tranquilo, sem abusar da tua Falcon.

Luigi
29-04-07, 17:15
Errado, eu só ando forte com a falcon, pra andar junto só de falcon pra cima mesmo,
Meu irmão também anda forte com a lander dele, mas não tão forte como eu
Eu troquei na minha moto a pastilha de freio dianteiro, oleo e filtro
Ele trocou a astilha de freio traseiro, oleo e filtro.

rocksul
29-04-07, 19:09
... eu nunca pagaria tudo isso uma 250, compraria uma falcon

De que adianta ter uma Falcon 450 que toma laço de uma 250? A manutenção de uma Falcon é tão cara qto a manutenção de uma Comet.



Nada a ver AMBN, eu tirei a minha fazer da caixa junto com os mecanicos da Yamaha
Minha falcon eu peguei com 7.500km, mas ainda tive que amaciar, o cara nunca tinha socado a mão, era um tiozinho de 50 anos
Se souber comprar, usada dá show em zero!

Souber comprar é uma coisa totalmente errada. Saber comprar, de onde tu tirou isso... a única maneira de tu saber que a moto usada que tu está comprando é boa, é levando um mecânico, desmanchando a moto e vendo se ela está boa ou não. Tu fala que comprar usada é de boa e que é "só saber comprar" pq tu nunca comprou uma bomba. Eu qdo vendi minhas duas honda 125, ambas estavam descascadas, um lixo, daí o que se faz? tu leva num mecânico, ele dá uma tapeada nos problemas e tu leva pra vender. A moto parece novinha em folha pra quem pega e dá uma volta de teste, depois da compra, roda uns mil km e diz a msma coisa...
Comprar usado não é uma questão de saber, é uma questão de sorte.
Minha Comet zero que já não é mais zero está com 107.996 km rodados. Qto tu já rodou com tua Falcon pra dizer que ela é uma moto boa? 10.000 km?

tornadeiro rj
29-04-07, 20:07
po AMBN.po nao queria q levasse a mal o que eu falei.nao quis te desafiar,so q queria fazer um teste msm.acho q a galera interpretou como se eu tivesse te desafiando

Alan
29-04-07, 20:10
De que adianta ter uma Falcon 450 que toma laço de uma 250? A manutenção de uma Falcon é tão cara qto a manutenção de uma Comet.
Souber comprar é uma coisa totalmente errada. Saber comprar, de onde tu tirou isso... a única maneira de tu saber que a moto usada que tu está comprando é boa, é levando um mecânico, desmanchando a moto e vendo se ela está boa ou não. Tu fala que comprar usada é de boa e que é "só saber comprar" pq tu nunca comprou uma bomba. Eu qdo vendi minhas duas honda 125, ambas estavam descascadas, um lixo, daí o que se faz? tu leva num mecânico, ele dá uma tapeada nos problemas e tu leva pra vender. A moto parece novinha em folha pra quem pega e dá uma volta de teste, depois da compra, roda uns mil km e diz a msma coisa...
Comprar usado não é uma questão de saber, é uma questão de sorte.
Minha Comet zero que já não é mais zero está com 107.996 km rodados. Qto tu já rodou com tua Falcon pra dizer que ela é uma moto boa? 10.000 km?


107.996 ?!

Passou por retífica já ?

AMBN
29-04-07, 20:26
po AMBN.po nao queria q levasse a mal o que eu falei.nao quis te desafiar,so q queria fazer um teste msm.acho q a galera interpretou como se eu tivesse te desafiando


Tranquilo, nem esquenta. Eu entendi o que vc quis dizer, deixa rolar...

diabo2
29-04-07, 20:39
De que adianta ter uma Falcon 450 que toma laço de uma 250? A manutenção de uma Falcon é tão cara qto a manutenção de uma Comet.
Souber comprar é uma coisa totalmente errada. Saber comprar, de onde tu tirou isso... a única maneira de tu saber que a moto usada que tu está comprando é boa, é levando um mecânico, desmanchando a moto e vendo se ela está boa ou não. Tu fala que comprar usada é de boa e que é "só saber comprar" pq tu nunca comprou uma bomba. Eu qdo vendi minhas duas honda 125, ambas estavam descascadas, um lixo, daí o que se faz? tu leva num mecânico, ele dá uma tapeada nos problemas e tu leva pra vender. A moto parece novinha em folha pra quem pega e dá uma volta de teste, depois da compra, roda uns mil km e diz a msma coisa...
Comprar usado não é uma questão de saber, é uma questão de sorte.
Minha Comet zero que já não é mais zero está com 107.996 km rodados. Qto tu já rodou com tua Falcon pra dizer que ela é uma moto boa? 10.000 km?


Show. Tem Teneré que já rodou mais de 200.000 sem retífica. O Motor 600-660 da Yamaha é na verdade comprado o projeto da honda XL600.
Motor RFVC já num é aquelas coisas. E quando precisar refazer tira a mão do bolso. Eu acho o motor da Sahara melhor que o da falcon. Tem 6 marchas e a potência dele é 1.5cv a mais. Tanto que no lançamento da falcon a honda mascarou a potência do motor dando em 77cv/l, porque ninguem iria entender alguem lançar um motor com 50cc a mais e 1.5cv a menos. O motor da falcon deriva do da XR400. O da sahara vem da xlx250/xlx350r.

Alan
29-04-07, 20:45
Show. Tem Teneré que já rodou mais de 200.000 sem retífica. O Motor 600-660 da Yamaha é na verdade comprado o projeto da honda XL600.
Motor RFVC já num é aquelas coisas. E quando precisar refazer tira a mão do bolso. Eu acho o motor da Sahara melhor que o da falcon. Tem 6 marchas e a potência dele é 1.5cv a mais. Tanto que no lançamento da falcon a honda mascarou a potência do motor dando em 77cv/l, porque ninguem iria entender alguem lançar um motor com 50cc a mais e 1.5cv a menos. O motor da falcon deriva do da XR400. O da sahara vem da xlx250/xlx350r.


Leu tudo isso no Motonline neh ?

diabo2
29-04-07, 20:49
Então Alan. Num lembro aonde que eu lí e algumas coisas me falaram e eu conheço algo do motor pq eu tenho uma XLX350R tb que é um trator. Já andei nas duas e acho o motor 350 mais elástico que o 400. Embora o 400 tenha mais torque que o 350. Sobre a Teneré as informações foram dadas por um amigo meu que tem uma e o velocímetro tá batendo nos 300k e nunca retificou ainda.

Alan
29-04-07, 20:55
Então Alan. Num lembro aonde que eu lí e algumas coisas me falaram e eu conheço algo do motor pq eu tenho uma XLX350R tb que é um trator. Já andei nas duas e acho o motor 350 mais elástico que o 400. Embora o 400 tenha mais torque que o 350. Sobre a Teneré as informações foram dadas por um amigo meu que tem uma e o velocímetro tá batendo nos 300k e nunca retificou ainda.


Tranquilo ! A Ténéré é um trator mesmo !

Aqui as informações: http://www.motonline.com.br/testes/teste-landerxfalcon.html

rocksul
29-04-07, 21:27
107.996 ?!

Passou por retífica já ?

Sem retífica. Como eu disse antes, o barulho do motor é o mesmo de qdo era zero. Óleo de 2500 em 2500 e cabo enrolado. Esse é o segredo.

Alan
29-04-07, 21:31
Sem retífica. Como eu disse antes, o barulho do motor é o mesmo de qdo era zero. Óleo de 2500 em 2500 e cabo enrolado. Esse é o segredo.


Show. Motor parrudo e aprovado.

AMBN
30-04-07, 13:03
Sem retífica. Como eu disse antes, o barulho do motor é o mesmo de qdo era zero. Óleo de 2500 em 2500 e cabo enrolado. Esse é o segredo.


Esse intervalo de troca de óleo tá no manual?

rocksul
30-04-07, 13:33
No manual diz, trocar qdo o nível estiver no low e não encher acima do high.
A cometa tem do lado do motor um visor que permite ver o nível do óleo. Sempre troquei qdo estava próximo do Low, mas já rodei 3.200 km uma vez e ainda não estava no low. Geralmente troco nos 2.500.

Luigi
30-04-07, 17:38
De que adianta ter uma Falcon 450 que toma laço de uma 250? A manutenção de uma Falcon é tão cara qto a manutenção de uma Comet.
Souber comprar é uma coisa totalmente errada. Saber comprar, de onde tu tirou isso... a única maneira de tu saber que a moto usada que tu está comprando é boa, é levando um mecânico, desmanchando a moto e vendo se ela está boa ou não. Tu fala que comprar usada é de boa e que é "só saber comprar" pq tu nunca comprou uma bomba. Eu qdo vendi minhas duas honda 125, ambas estavam descascadas, um lixo, daí o que se faz? tu leva num mecânico, ele dá uma tapeada nos problemas e tu leva pra vender. A moto parece novinha em folha pra quem pega e dá uma volta de teste, depois da compra, roda uns mil km e diz a msma coisa...
Comprar usado não é uma questão de saber, é uma questão de sorte.
Minha Comet zero que já não é mais zero está com 107.996 km rodados. Qto tu já rodou com tua Falcon pra dizer que ela é uma moto boa? 10.000 km?


Um "tapa" não engana muita coisa não.
Minah falcon tá zeradinha ainda, apenas 15.000km originais, 2001, sim originais, eu peguei ela com 7.600km, dois pneus originais, relação originais, pastilhas e flexiveis originais, tudo original, isso é "saber comprar"!
Eu peguei ela final do ano passado, primeiro dono, 50anos, coletores com a pintura original preta (sinal de nunca ter pegado chuva ou lama) pedaleiras de borracha originais não gastas, tem vááárias coisas que "indicam" uma tapeada, saber comprar é isso.

Marvila
14-05-07, 19:47
Minha Comet zero que já não é mais zero está com 107.996 km rodados.

Puxa ! Tô vendo que a Comet 250 é uma senhora moto, viu ?
E outra, bem cuidada ela tem tudo para ter uma durabilidade muito grande. É aí que, de repente, aparece o custo x benefício por pagar R$ 5 mil a mais (comparada c/a Tw e Fz).
Abs
Marvila/Salvador-BA

PimEdu
14-05-07, 19:58
Bom, acho que saber comprar ajuda mto, mas tem que realmente saber ver os desgastes da moto, pq a grande maioria que acha que sabe comprar no fundo ve a aparencia e boa. Eu não sei comprar, até criança me engana, então prefiro mesmo é comprar zero bala e ter certeza da qualidade da moto.
E acho que comparar moto nova com usada é totalmente errado, se compara duas motos pelo estilo e pelo preço (principalmente preço), desde que de mesmo ano, se não não é validade nenhuma comparação não. Para mim essa comparação foge pelo quesito preço, a comet tem q ser mais moto que a twister pq custa mais, 4 mil a mais pelo tabela. A falcon a mesma coisa, agora, se quiserem discutir entre falcon e comet dai acho certo.

TorteX
14-05-07, 21:15
[b]Num axo moto usada mal negocio tambem....
Minha ex moto peguei com 4.000 km...era de um tiozão que usava pra ir na casa dos clientes....
Tava com as duas revisões feitas na concessionaria...tudo novinho...perfeita!
Rodei mais 10 e tudo blz...nenhum gasto sem ser oleo e filtro...ainda por cima vendi acima da tabela! eheheh tabela tava 4.300 vendi por 4.500...

Mais pra ñ desviar o assunto do topico...entre essas duas...Se tivesse 11mil ia de Twister...se tivesse 15mil ia de Comet, mais se tivesse 15 mil juntava mais uns 3 e pegava uma Cb500 zeradona...

PimEdu
14-05-07, 22:13
por 18mil num pega cb zeradona não, vai pega uma bem velhinha ja dai.

TorteX
14-05-07, 22:21
por 18mil num pega cb zeradona não, vai pega uma bem velhinha ja dai.

[b]Não velho...o ano passado meu irmão tava atraz de Cb500...em uns 3 meses vimos umas 6 ou 7...soh que ele é o cara mais xato do mundo pra compra moto...A melhor que vimos....2002 com pneu original e tudo mais ( 5.000 Km) era de um cara de uns 60 anos que queria vender pra comprar uma Hornet...tava 19 mil...vimos varias otimas por 18 mil,com media de 15 mil km...

Serifa
15-05-07, 11:13
Eu ia de comet sem pensar duas vezes

Mais bonita, mais potente e menos visada

Coltz
15-05-07, 14:27
fico com a comet.....já vi uma de perto e o unico defeito que vi nela foi o painel que eu não gostei, de resto a moto é nota 10

acredito que seja bem forte com aquele motor em V

wendell
15-05-07, 15:17
1º Comet...dissssssparrrrraaaaado!

2º nenhuma

3º Fazer....

4º nenhuma

5º Twister.

jecastro
15-05-07, 15:21
Twister, pega a diferença poem no banco junta mais um ano e compra uma Hornet ou Bandit 650.

Serifa
16-05-07, 11:47
Twister, pega a diferença poem no banco junta mais um ano e compra uma Hornet ou Bandit 650.


Ou pega a diferença e paga um seguro pq a twister é um convite a um assalto

rocksul
16-05-07, 12:00
Twister, pega a diferença poem no banco junta mais um ano e compra uma Hornet ou Bandit 650.

Auhauahuahu, compra uma twister e junta mais 24 mil, é pouco, dai compra uma Hornet. Auihauahuahauhauhauauh!

PimEdu
16-05-07, 12:38
é, só com a diferença de quatro mil, tem q colocar em algum banco mto bom, ou juntar uns dois mil por mes para em um ano isso virar 35mil...

Stone
16-05-07, 13:20
Amigo AMBM,$#@%$# a doro minha tornado(e gostotanto q já q moro no rio tbm ,gostaria de botar a minha na pista com a sua pra ver qual ta melhor),moto trail é maneira:sobe facil calçada,facil de empinar,tem arrancada se assustar garupa,no transito apavora.mas conforto e velocidade?quantos pau vc já tomou de fazer e tw?quero passar de 150km/h1po falata um freio a disco traseiro.po a comparaçao ta de´pé,depois podemos postar os resultados.aki em nova iguaçu tem a pista do aeroclube q é boa pra isso,é só vc marcar.vo esperar............

Vai de DT200R!!!!!!!!!

mas entre a tw e a comet sem dúvida a comet é bem mais moto
mas se fosse pra eu comprar iria de twister, aki nunca vi uma comet, num tem manutenção por perto
vale mais guardá mais uma grana e pegá uma moto maior

wendell
16-05-07, 13:42
Twister, pega a diferença poem no banco junta mais um ano e compra uma Hornet ou Bandit 650.


Vixxi, a diferença da Twister pra Comet são 4000...se colocar 4000 no banco junta, junta, junta, junta, quando tiver 22 mil, vende a Tutu por 8000 ai pega uma Hornet, ou junta mais ainda até chegar a 33000 e pega uma 650....meio difícil né!

PimEdu
16-05-07, 14:57
Uai, nada que uns 2mil por mes no banco não de.