PDA

Ver Versão Completa : Esguelando a YES



sot010174
28-04-07, 00:44
Galera,

Gostaria de saber se é bom pro motor dar umas esticadas até o inicio do redline de vez em quando... tem um pessoal que ta me falando que ajuda a limpar o motor pq eleva a temperatura e remove oleo velho a camisa... outra é pro motor se soltar mesmo.

Tipo, eu ando de boa 99% do tempo, de vez em quando que enrolo o cabo, mas é raro.

Entao é isso. Enrolar o cabo (em media e alta) tanto quando dar uma esguelada (até o inicio do redline) de vez em quando faz bem??

Minha moto ta com 3600km.... AB

Furious VIPER
28-04-07, 07:53
Olha Sot... eu sempre fiz assim.. no período de amaciamento, claro, fui na boa.. dando umas esticadas láááá de vez em quando...
Depois disso sempre alternei momentos em q ando bem na boa.. no máximo 80km/h.. e momento em q tento dar final nela direto!!!
Só acelero até o fim depois q a moto já rodou uns 2 minutos..já deve estr tudo certo no motor pra poder "dar no bucho"!!hehe
Não vejo problema em acelerar o máximo não.. desde q não seja SEMPRE!!
Esses benefícios parecem história de qm qr te incentivar a correr... mas... na prática, não tenho essa experiência!!
Eu daria umas aceleradas.. até mesmo pra vc sentir a YES em alto giro.. ver como ela responde na troca de marchas...
O meu sobrinho, o Muayzen... me disse no msn esses dias apavorado... "tio, acelerei forte e qdo troquei de marcha prece q a moto deu um pulo pra frente"... aproveitou a faixa de torque correta!! Faz o mesmo... vc vai gostar! mas repito.. NÃO SEMPRE!!

PimEdu
28-04-07, 08:03
Sei la, acho q andar forte de vez em quando não tras nenhum benefício não, mas tbm não traz nenhum prejuizo, então se achar q vale a pena manda bala.

rocksul
28-04-07, 10:35
Depois do amaciamento só paro de enrolar o cabo pra realizar média d consumo, o resto do tempo, enrolado.

casali
28-04-07, 17:22
sot010174 , da uma esticadas e seja feliz, não vai estourar o motor por fazer isso não

sot010174
28-04-07, 17:49
Bom, valeu as opinioes ae galera!!

Hj dei trabalho pra lander do meu irmao. uhwhWhAEHUAEaU

mantabodyboarder
29-04-07, 00:46
Precisa de uns videos novos, né? :P


Fila aí umas esticadas :D