PDA

Ver Versão Completa : Como somos vistos pelas pessoas...



Lu Carvalho
28-04-07, 11:41
http://i9.photobucket.com/albums/a94/Lucarvalho/jornaldojacare003_pg04.jpg

Obs.: Vale lembrar que isso é uma charge, e como a maioria das charges... é exagerado e cômico. (é esta a idéia!)

Furious VIPER
28-04-07, 12:24
Ótima!! É mais ou menos isso mesmo!!!

hedertone
28-04-07, 12:27
pode crer! disse tudo

alexandrecatani
28-04-07, 12:29
perfeito

Hunter 123
28-04-07, 13:59
Discordo. A minha opinião não pesa pra nenhum dos lados, somente o que penso. Vamos por tópicos:
1 - As autoridades nos tratam como crianças: Bem, mas o que podemos pensar de um cara que anda de moto num trânsito pesado sem capacete? O que pensamos de um cara que anda com o capacete no punho, em vez de colocá-lo na cabeça? E um cara que antes do sinal abrir sai correndo com um veículo de 120 quilos, arriscando a bater num de toneladas? E um cara que pilotando uma moto caindo aos pedaços ou até uma 125 corta carros e caminhões numa BR, e pior, pela direita. É isso que a gente vê, infelizmente. É assim que se cria os esteriótipos, de uma pequena parcela, mas pequena parcela essa que é significativa e que chama a atenção.

2 - A população nos acha suicidas: Vide tópico 1

3 - Para os motorista somos um alvo: Mentira, ou no mínimo, um exagero. Dirijo carro há mais tempo do que moto. Nunca vi um motorista se referir a um motoqueiro como um alvo. Costumam falar que são loucos, irresponsáveis, etc. Muito pelo contrário, temos que tomar cuidado para não machucá-los. Vide tópico 1 de novo.

Alan
28-04-07, 14:09
Discordo. A minha opinião não pesa pra nenhum dos lados, somente o que penso. Vamos por tópicos:
1 - As autoridades nos tratam como crianças: Bem, mas o que podemos pensar de um cara que anda de moto num trânsito pesado sem capacete? O que pensamos de um cara que anda com o capacete no punho, em vez de colocá-lo na cabeça? E um cara que antes do sinal abrir sai correndo com um veículo de 120 quilos, arriscando a bater num de toneladas? E um cara que pilotando uma moto caindo aos pedaços ou até uma 125 corta carros e caminhões numa BR, e pior, pela direita. É isso que a gente vê, infelizmente. É assim que se cria os esteriótipos, de uma pequena parcela, mas pequena parcela essa que é significativa e que chama a atenção.

2 - A população nos acha suicidas: Vide tópico 1

3 - Para os motorista somos um alvo: Mentira, ou no mínimo, um exagero. Dirijo carro há mais tempo do que moto. Nunca vi um motorista se referir a um motoqueiro como um alvo. Costumam falar que são loucos, irresponsáveis, etc. Muito pelo contrário, temos que tomar cuidado para não machucá-los. Vide tópico 1 de novo.


Concordo plenamente.

mantabodyboarder
28-04-07, 15:26
Concordo com as duas primeira colocações do Hunter123, discordo com a ultima...

Já vi muito cara na hora que ve uma moto vindo simplesmente jogar o carro de lado na frente do corredor. isso com o semáforo fechado, de sacanagem mesmo.

Tem um tiozão outro dia que tava jogando o carro em cima de todas as motos, minha sorte que ando tranquilo. Uns 1000 metros à frente ele fez isso com um motoboy e ganhou de brinde um retrovisor a menos no ford fusion novo dele...

minerinho
28-04-07, 15:32
show de bola, infelismente somos julgados e generalizados por atos de motocliclistas e motoboy malucos e sem valor a sua vida e as demais..

lion
28-04-07, 16:27
concordo com os pontos de vista do hunter e gostaria de adicionar algo mais
isso vai da realidade de cada lugar, talvez no rio ou em sampa seja diferente.
alguns motoristas fazem isso por falta de atençãoo.
esse cara do fusion ai no minimo tem alguma forma de impunidade ou realmente nao gosta de motoboy, enfim, se o motorista sabe as consequências de um atropelamento ou batida, deve evitar esse tipo de acidente, correto?

o problema é que por falta de atenção ou imperícia destes, acabam trazendo risco pras vidas dos motociclistas.

no meu estado vêm ocorrendo muitos assaltos onde a moto é usada como veículo, assim como são as bicicletas, por isso, quando estamos andando a noite e vemos uma moto ou bicicleta a tendencia é se esconder ou correr, no caso de moto nem adianta correr então entra no primeiro condominio que achar e explica situação pro porteiro.

mantabodyboarder
28-04-07, 16:47
lion

Falta de atenção eu vejo muito... Isso acontece quando o cara entra e fecha o motoqueiro.

Tem animal que espera a moto estar quase no meio do carro pra entrar, voce ve que o imbecil tá cagando e andando quando dá um toque na buzina e ele vira mais ainda...

E eu não ando buzinando ou pipocando. Buzina só quando vejo que o cara tá entrando sem olhar pelo retrovisor...

Ivan RJ
28-04-07, 18:55
Concordo com o Hunter, mas atenção pessoal a Lu deixou bem claro que "É Uma Charge", um bricandeira totalmente chegada ao exagero. Um grande abraço a todos os irmãos.

alexandrecatani
28-04-07, 19:08
Discordo. A minha opinião não pesa pra nenhum dos lados, somente o que penso. Vamos por tópicos:
1 - As autoridades nos tratam como crianças: Bem, mas o que podemos pensar de um cara que anda de moto num trânsito pesado sem capacete? O que pensamos de um cara que anda com o capacete no punho, em vez de colocá-lo na cabeça? E um cara que antes do sinal abrir sai correndo com um veículo de 120 quilos, arriscando a bater num de toneladas? E um cara que pilotando uma moto caindo aos pedaços ou até uma 125 corta carros e caminhões numa BR, e pior, pela direita. É isso que a gente vê, infelizmente. É assim que se cria os esteriótipos, de uma pequena parcela, mas pequena parcela essa que é significativa e que chama a atenção.

2 - A população nos acha suicidas: Vide tópico 1

3 - Para os motorista somos um alvo: Mentira, ou no mínimo, um exagero. Dirijo carro há mais tempo do que moto. Nunca vi um motorista se referir a um motoqueiro como um alvo. Costumam falar que são loucos, irresponsáveis, etc. Muito pelo contrário, temos que tomar cuidado para não machucá-los. Vide tópico 1 de novo.


http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=66999

fala bunito assim pra eles.... ve se eles concordam

num adianta... tomo mundo ve motokero como uma cambada de loko sem resposabilidade e ponto final.. todo mundo sabe disso

Roberval2005
28-04-07, 20:01
lion

Falta de atenção eu vejo muito... Isso acontece quando o cara entra e fecha o motoqueiro.

Tem animal que espera a moto estar quase no meio do carro pra entrar, voce ve que o imbecil tá cagando e andando quando dá um toque na buzina e ele vira mais ainda...

E eu não ando buzinando ou pipocando. Buzina só quando vejo que o cara tá entrando sem olhar pelo retrovisor...


Carro tem muito ponto cego, vc q dirige carro sabe q pelo retrovisor a moto some muitas vezes ai q é o perigo.

rocksul
28-04-07, 20:35
Pagodeiros são alvos constantes ]:)

Hunter 123
28-04-07, 21:10
Mais nois num qué falá bunito, nóis qué sê intindidu...
Ok, nem motociclista é diabo, nem motorista é santo, e vice versa. O que a maioria das pessoas não entendem (nem eu) no motociclista é o cara andar em um veículo loucamente em via pública e sem o mínimo de proteção, pois como sabemos, um pequeno tombo pode ser fatal. Quando vejo um carinha andar com o capacete pendurado na cabeça fazendo gracinha ou até no punho, po, fico puto mesmo, até porque se o cara cair, pode machucar grave, em vez de ter um pequeno arranhão. Vai pro hospital sem precisar, porque podia fazer o mínimo, e gasta, sem precisar, o meu, o seu, o nosso dinheiro público. Porque nada é de graça, e a prevenção é mais barata do que o tratamento. Sim, o motociclista é mal visto, mas o problema é que grande parte dá razão. Também sou motociclista, mas admito isso.

Hunter 123
28-04-07, 21:23
Mas como o Ivan falou, é só uma charge que a Lu colocou. E mesmo se for uma opinião dela, é normal, cada um tem a sua opinião, o que respeito completamente.

Sanchooo
28-04-07, 21:27
Pura verdade!! Nd de exagero!

FUHAEufahe

danielpaiva
29-04-07, 00:17
show de bola, infelismente somos julgados e generalizados por atos de motocliclistas e motoboy malucos e sem valor a sua vida e as demais..


Concordo plenamente....o problema é quando todo mundo vem falando que moto é perigoso e tals...pq só tem a visão de motoboy..nada de motoqueiro tranquilo..

mantabodyboarder
29-04-07, 00:32
Po Ivan, a gente já tinha feito o que fazemos melhor, desvirtuamos o tópico e passamos a comentar as colocações do Hunter123 :P

A Charge eu sei que é pra exagerar mesmo... :)

RMD
29-04-07, 11:03
eu vejo da seguinte maneira.. tem motorista q eh loco e detesta os motociclistas e ao contrario tb existe!
um nao respeita o outro, com muitas exceções eh claro... mas acho q um pouco eh inveja de quem soh anda
de carro, ter q ficar parado em conjestionamentos enquanto a moto sai de boa heheheh

FabricioFabuloso
29-04-07, 11:57
Bom eu acho o seguinte... F.ilha da P.uta tem em qualquer lugar, nesse caso, policiais, motociclistas e motoristas... o problema eh q as vezes temos uma tendencia a generalizar isso... portanto no nosso caso temos uma ligeira tendencia a achar q os PM´s saum tupo *** ( apesar q nesse caso so se salvam alguns mesmo hehehe) e q motorista tb eh, pq jogam o carro em cima, fecham o corredor, acha q a gente para a moto em 5 metros mesmo estando a mais de 80km/h... mas a gente sabe q naum eh assim... cada "classe" tem seus podres e seus piores... isso todo mundo sabe... o problema eh q o kra ve um maluco andando de moto q nem doido e jah fala "- po esses motoboys saum tudo loko, suicida" ou entaum a gente eh multado ateh mesmo quando esta errado e tb acha q todo o PM eh desocupado e quando ve um carro dando uma fechada, mesmo sabendo q a gente podia estar no ponto cego pensar q o cara foi *** e fez de propósito... isso acaba gerando generalizações e ai q vem a charge... infelizmente um dia um motoboy eh fechado e chuta um retrovisor, amanha o kra q teve o retrovisor arrancado fecha um motoboy... e isso gera um circulo vicioso... o q a gente precisa ter eh um pouco mais de tolerância uns com os outros e naum kerer achar q por o erro de alguns pessimos elementos q existem em nossa sociedade são todos dessa "classe" iguais... pq senaum vira essa "guerra" q a gente ve hoje... se um kra te fechou naum chute o retrovisor dele... e se no caso de estar motorista e alguem chutar seu retrovisor... naum keira descontar num pobre trabalhador q naum tem nada a ver com isso e nunca chutou nada de ninguem...


Abraços

Lu Carvalho
30-04-07, 11:28
Temos que lembrar que as características ruins se sobressaem às boas.

Uma pessoa pode fazer mil ações boas, se errar uma vez... é apedrejada.

Um time pode ganhar 10 jogos, se perder 1... a gente condena.

Um cliente satisfeito comenta da loja pra umas 5 pessoas, um insatisfeito comenta pra no mínimo 15.

Hoje em dia acontece milhões de assaltos o tempo todo, no ônibus, nos bancos, na rua, e se usam vários veículos, bicicleta, carro, a pé, mas esses não passam de "assaltantes comuns"... , agora se o assaltante é um motociclista... vem em grandes e destacadas letras: " Motoqueiro Assalta... "

Então... podem haver bons e maus motociclistas... que a fama dos piores é que vai se sobressair.

RGBguima
30-04-07, 11:42
Estou com total apoio a imagem...
é isso mesmo que acontece!

PimEdu
30-04-07, 20:41
Primeiro a moto é sim o meio mais utilizado para assaltos, pelo simples fato dela ser o meio mais rápido para uma fulga em uma cidade grande engarrafada. Isso não quer dizer que motoqueiro é ladrão, em geral não é.
Segundo, 99,9% dos motoristas fecham motoqueiros sem querer, e não de propósito como todos dizem, TODOS erramos, inclusive os motoristas, e moto tem que ter a consciência que motos realmente mtas vezes aparecem do nada para os carros, e por isso tem q ter mais cautela, q mtas vezes pode ser fechada pq o motorista não te viu.
Terceiro, somos generalizados pela minoria ***** loca que acha graça em se acidentar (ni na globo outro dia um cara todo pimpão falando de um tombo que levou BEBADO), os motoristas são generalizados pelos 0,1% sacanas e assim são todos, caso generalizassemos menos o transito seria mto menos violento. Também caso todos fossem mais prudente teriamos um transito mto menos violento tbm, o problema é quando estamos com pressa que parece que viramos animal cujo único objetivo é correr o máximo possivel nos colocando em risco (incluo-me aqui varias vezes, tbm tenho q melhorar mto nisso). Nada vale nossa segurança, nem um compromisso nem um motorista ***, te fechou de propósito ou não breca, desvia e vai embora, ngm se machuca e não cria mais ódio entre motoristasxmotociclistas.
Discordo completamente da charge, engraçadinha mais totalmente fora da realidade.

Chapolin
30-04-07, 23:41
Em partes é verdade, mas o que vale é a brincadeira.