PDA

Ver Versão Completa : Escapamento esportivo x policiais



thegodnis
28-04-07, 22:29
Troquei o escape da minha......

O barulho parece de uma com mais cilindrada......
Queria saber se os PM podem estrovar........


oq fazer se eles me pararem?????????

edbahiano
28-04-07, 22:42
Sabe orar? não? trata de aprender....rsrs

Tens uns que são chatinhos pra caramba, a 1º coisa que vão dizer é "-descaracterização do veiculo"...huahuaahuau..

Ai vai de onde tu mora...aki na cidade eles chiam pra caramba...mas na conversa eles liberam...

rogeming
28-04-07, 23:22
Aqui na minha cidade eles te param, dão multa e pode até guinchar a moto.

thegodnis
28-04-07, 23:50
Moro em UBERABA e fico torando cabo quando vejos os PM.....

se eu for na delegacia de transito pra regular este escape oq fazer??????
tem jeito de regularizar?????

Hunter 123
29-04-07, 00:41
Po, escape barulhento em moto pequena é estranho, mas gosto é gosto, sei lá, fica parecendo que ela está com algum problema....Chato mesmo é ficar escutando quando a bola de fogo passa. Dependendo da cidade, te param. Aí que está o problema, vc fica meio sem saber o que vai acontecer, fica na mão dus homi.

RMD
29-04-07, 10:55
Pior q os cara aglomeram mesmo!! primeiro alteração de caracteristicas, dae tem tb o problema do barulho...
eh multa com certeza!! mas tudo depende.. aqui os guardas conhecem um por um dos cara q apavaram....
dae tem uns q eles não implicam, pq sabe q soh anda de boa...

FabricioFabuloso
29-04-07, 12:06
thegodnis, alterei o titulo do topico para resumir melhor a sua duvida ok ?!?!

Bom realmente eles podem embaçar sim... mas dependendo do escape q vc comprou (no caso Roncar) eles tem um laudo na net q vc pode imprimir q fala q o escape esta dentro da regulamentação... e vc pode recorrer... se o guarda colocar q "o barulho ta muito alto" normalmente naum ha equipamento q comprove isso entaum tb cabe recurso... enfimna maioria dos casos, caso vc seja multado, cabe recurso com boas chances de ganho de causa... mas realmente eles podem encher um pouco o saco sim...

Abraços

thegodnis
29-04-07, 13:40
:clap: Ok ficou melhor o titulo.....

A prática de acelerar a motocicleta, por policiais de trânsito em blitz e em abordagens

policiais, até o seu limite máximo de rotação, para se aferir com o ouvido se o escapamento é barulhento é inaceitável e foge de

todos os padrões e normas estabelecidas;

Motocicletas, motonetas, ciclomotores, bicicletas com motor auxiliar e veículos Assemelhedos Todos 99(dB(A))

"""Sem a comprovação técnica acima descrita, qualquer atuação, apreensão ou retaliação que o proprietário do

veículo venha sofrer por policiais ou agentes de transito, com alegação de excesso de ruído pelo escapamento seja ele original ou

esportivo, será meramente atitude unilateral e arbitrária, não baseada em nenhum aspecto legal e técnico, já que o Artigo 230

parágrafo XI do Código Nacional de Transito que é usado como argumento pelos policiais e agentes de transito, refere-se aos

escapamentos e silenciadores defeituosos ou inoperantes (furados, quebrados, com as câmaras internas desgastadas) e modelos

livres que não possuem miolo interno metálico ou com lã de vidro, o que não é o caso do meu e da maioria das pessoas q tem estes escapamentos""""

Que são confeccionados cem por cento dentro dos padrões delineados acima e possuidores de lã de vidro, manta de aço e miolo perfurado

que abafa e mantém a compressão do motor, portanto não são diretos ou livres.

:OK: :clap: :OK: :clap: :OK: :clap: :OK: :clap: :OK: :clap: :OK: :clap: :OK: :clap:

Luigi
29-04-07, 14:02
Não podem fazer nada

Só precisa passar do decibelimetro, não é caracterizado como descaracterização

luizbaierle
09-05-07, 11:26
aki em sao leo eh multa certo...eles nao deu chance pra cano barulhento e moto sem filtro

Furious VIPER
09-05-07, 11:58
Eu fujo da polícia como o diabo foge da cruz.. e tem dado certo até hj!!!
Não gosto de policiais.. até pq sei q se resolverem encrencar.. eu levo a pior!!! É o preço por ndar for da lei!

heffestto
09-05-07, 12:13
aqui em brasilia nao rola muito problema com isso, mas eu sempre evito de passar fazendo muito barulho perto de viaturas

Ivan RJ
09-05-07, 12:34
Se vc gosta de arrumar problemas, é contigo mesmo vai fundo. Eu não gosto de barulho, mas gosto é gosto. Imprima o laudo do fabricante e leve sempre junto aos documentos da moto. Mas se eles quiserem criar caso vão dizer que é descaracterização, essa lei é muito abrangente. A decisão final é sua, eu já passei da idade de ter paciência com puliça, não tenho mais! Não dou papo, por isso mantenho a moto original e os acessórios que uso são permitidos e até indicados para a segurança. Um grande abraço a todos os irmãos.

cold-milk
09-05-07, 13:52
acabei de colocar o coyote rs5 e o ronco dele não é tao forte mas é mais grave, quanto ao fortuna que estava, ja passei por muitas blitz com o antigo e nunca falaram nada.. só acho q vao ver o design agora q é mais bonito e pode olhar torto.. mas acho q não entra como alteraração de caracteristica.
assim como em carros q nao falam nada!

luizbaierle
09-05-07, 15:21
aki nao tem...mudou o cano eh multa...eles nao tem nem o aparelho pra medi o barulho vao distribuindo multa se o cano for diferente do original..

brunohcs
09-05-07, 15:53
pow velho.. ake ein curitiba.. axo q nao pega nada.. pelo menos eu nunca tive problema

uma vez q fui parado pela policia por algum otro motivo q desconheço eles nem falaram nada ^^

Furious VIPER
09-05-07, 15:58
aki nao tem...mudou o cano eh multa...eles nao tem nem o aparelho pra medi o barulho vao distribuindo multa se o cano for diferente do original..

Por isso q na tua cidade eu só faço os caminhos confirmados!! pra não me incomodar com os puliça!!

cold-milk
09-05-07, 16:01
é q aqui em curitiba tem outros meios de arrancar dindin ai pensam em coisas maiores! (mas nao lembro agora oq)

César
09-05-07, 16:02
É alteração das características originais do veículo se te derem só multa agradeça porque o certo é além disso a moto ir pro pátio. Eu comprei um coyote oval mas depois de duas semanas de uso e quase uma multa e apreensão da minha moto (eu tava chegando em Curitiba), após conversar com o guarda de boa ele me liberou mas se fosse chato era multa e pátio, ou seja, não compensa dar motivo pro azar, voltei pro cano original, e meu esportivo tá por aí largado estragando.

muayzen
09-05-07, 16:14
Caraleo !!

é so aki em niteroi- RJ q eh uma bacunça msm ?

guarda n multa por andar sem capacete , pm nao ker nem saber se tem seta rabeta guidom 10 rodas

DOCUMENTACAO e HABILITACAO
e pronto!

eu ando sem cnh e ja fui parado em 3 blitz sempre liberam !

NEUDSON
09-05-07, 16:21
isso é regionalllllllllllllllllllllllll pergunta ai pros pm!

cold-milk
09-05-07, 16:26
acho q é de PM pra PM se quer encrencar até capacete riscado (levou tombo) ele invocaria!!!

vinacowboy
09-05-07, 16:30
até agora nenhum puliça me falow nada...

Luigi
09-05-07, 16:50
Se vc gosta de arrumar problemas, é contigo mesmo vai fundo. Eu não gosto de barulho, mas gosto é gosto. Imprima o laudo do fabricante e leve sempre junto aos documentos da moto. Mas se eles quiserem criar caso vão dizer que é descaracterização, essa lei é muito abrangente. A decisão final é sua, eu já passei da idade de ter paciência com puliça, não tenho mais! Não dou papo, por isso mantenho a moto original e os acessórios que uso são permitidos e até indicados para a segurança. Um grande abraço a todos os irmãos.


Ivan, o escapamento está livre a lei de descaracterização, porque a lei (na parte de exaustão) diz que o sistema tem que ser original, ou similar que esteja dentro dos limites de emissão somora, e não pode ser direto

djpiui
10-05-07, 10:40
Eu levei multa pelo escapamento.... Tinha perguntado pra laguns policiais e eles tinham dito q nao multavam... dai peguei um d ovo virado e me ferrei... hehehe

cold-milk
10-05-07, 10:42
meu to vendo q isso é jogo de sorte!!

TorteX
10-05-07, 18:32
[b]

Vo por no fim do mes um RS1...
Axo que aki na city num pega nada....ta cheeeeeio de gente andando com luz branca na lanterna traseira...estralador e scap operado então nem se fala..tem de monte!
Mais o foda é que pego 2km de pista pra i pra casa...e nesses 2 km um dia sim um dia ñ tem blitz...e PRATICAMENTE sempre me param...
Tem o caminho alternativo q fazia sem a cnh...mais da preguiça de fazer todo dia! uhahuuha

Luigi
10-05-07, 18:46
Sorte ? Não é burrice de não saber lei e não recorrer!