PDA

Ver Versão Completa : MOtor DT 180 !!!!



UILIAM_UST
29-04-07, 10:43
daee!! pessoal ja vinha a algum tempo acompanhando este forum... hj então resolvi cadastrar me..

Em 1° lugar parabems.. a todos q participam ...
o pessoal é bem tecnico...

bom em 2° vem o choro..>!!

pessoal eu tenhu um motor d dt 180 num kart... UIa motor BAum!!!!!
mas aconteceu o seguinte ontem sabado dia 28/04/07 ...
a biela ficou pesada aparentando ser o rolamento do da biela e virabrequim..!

como posso fazer a propria manutenção?
á...
andei lendo a preparação q tem neste forum do cilindro ,.. e quanto ao cilindro fiz tudo oq tinha p/ fazer..!!
so não mechi na parte d baixo.. referente a biela pois naum sei colocar ele no ponto e nem como abrir e fechar..... vcs pode me ajudar neste estress??


Obrigado d toda forma!! aguardo um help;;...!!!

UILIAM_UST
30-04-07, 12:50
ninguem?

Alan
30-04-07, 13:02
Complicado de fazer isso em casa, pois vc tem de ter uma prensa pra fechar o vira, e ainda corre o risco de ficar desbalanceado.

O rolamento da biela é de roletes e custa uns 30 reais original na concessionária, se for abrir a parte de baixo é bom trocar os dois rolamento do vira, retificar as bolachas e trocar os retentores.

Uma retífica ou um torneiro vão cobrar 30-50 reais pra montar seu vira.

Chegou a travar esse rolamento ? Se ele agarrou muito é provável que a biela tenha empenado. Geralmente quando trava rolamento da biela ou do vira é problema de má lubrificação ou folga excessiva. Má lubrificação pode ser inclusive excesso de óleo, carboniza e impregna tanto nos rolamentos que acaba prejudicando.

Valeu.

UILIAM_UST
30-04-07, 23:01
cara ja desmontei..! e quarta to largando p/ balancear o vira e + a biela..!
foi o seguinte.. a arruela d encosto da biela esfarelou .. e foi p/; a vela.. ai troquei a vela e fui andar dnovu p/ ver .. ai simplesmente trancou a biela..!!! o rolamento interno da biela.. " gaiola" travou.. e ai entaum ja estou a procura da biela da gaiola as arruelas d encosto os retentores.. e vou trocar tbm os 2 rolamentos...ai sim .. o cilindro esta standar o pistão novu ... ja fiz a preparação do cilindro q constava aqui no forum ... e agora so fechar o espaço q tem na biela p/ ganhar + uma taxa..! colocar uma PVl... e TAXA>.. + metanol...!! uiaa..! o dt 180 vai corcovia...!!!!! iajiaauahiuahah!!!
esperamos q de tudo certo! obrigado ai ,,!! e referente as ferram,entas so naum estava conseguindo abrir por falta da fenda d impacto aquela q da uma martelada..!! uahuaauh!
o resto dei um bom jeito !!!!
cara boas aceleradas ai .. espero até o final d semana montar p/ contar como q ficou!

c tiver alguma dica da 180! agradeço!

Alan
30-04-07, 23:07
Teve uma época que fuçava direto na minha ex-RX180.

Se vc não achar ignição PVL ou Motoplat procura uma da Ibra, essa é o cão ! Eu sofria bastante tb por não ter chave de impacto, o que espanei de cabeça de parafuso não tá escrito.

Que escapamento vc usa ? Olha a RX aí:

http://img353.imageshack.us/img353/6913/imagem0972fd.jpg

UILIAM_UST
30-04-07, 23:18
caraliuuu!!!
isso é moto?? isso é uma reliquia!!!
uahuiauiah!
cara referente ao escapamento é de preparação do Bepi kart... ai ta tranquilo...
mas fala + sobre essa ibra ... éla é facil d encontrar ? qual o valor ? e na comparação da motoplat? oq puder me ajudar estarei agradecendo!

Alan
30-04-07, 23:36
Eu tinha o site da Ibra aqui, mas perdi. Essa ignição da Ibra divide opiniões, todo mundo diz que o desempenho é bom, mas tem quem diga que as vezes algumas apresentam problema. Tô por fora de preço. Eles fabricam tudo, CDI, magneto, bobina, etc.

UILIAM_UST
30-04-07, 23:43
vou procurar oq diz sobre essa ibra..!!!!

casali
01-05-07, 00:04
ai UILIAM_UST, beleza, somos vizinhos, passo em frente a BEPI todos os dias, andei olhando um escape deles para minha Dt180, mas é muito caro, mas quem viu roncando diz que é o demônio esse escape, pena não estar podendo $$
valeu ,
Alan é fera, pode confiar nele

Alan
01-05-07, 00:13
ai UILIAM_UST, beleza, somos vizinhos, passo em frente a BEPI todos os dias, andei olhando um escape deles para minha Dt180, mas é muito caro, mas quem viu roncando diz que é o demônio esse escape, pena não estar podendo $$
valeu ,
Alan é fera, pode confiar nele


Fala Casali, acabei preservando meus discos originais. Os novos estão saindo do forno, esse é o protótipo logo após o corte:

http://img413.imageshack.us/img413/430/discoplasmawg4.jpg

casali
01-05-07, 00:32
esses discos ai vão ficar show!!
mas eu tava pensando, sei que tu quer preservar uma certa originalidade, mas não pensou em aumentar esses discos?
o suporte para a pinça tu sabe que é facil de fazer

Alan
01-05-07, 00:36
Pensei, mas tô na dúvida:

http://img130.imageshack.us/img130/2412/discohellmannskk9.jpg

FabricioFabuloso
01-05-07, 22:08
O Alan esses discos ai vc ta fazendo como ??? material e maquinário ???? tem ideia de preço ???

Abraços

Alan
01-05-07, 22:34
O Alan esses discos ai vc ta fazendo como ??? material e maquinário ???? tem ideia de preço ???

Abraços


O corte eu fiz no plasma da empresa onde meu pai trabalha, o resto vou fazer lá no DEMA mesmo. Vamo tomar um suco qq dia desses no almoço que eu te explico tudo certinho.

UILIAM_UST
01-05-07, 23:57
quem me add no msn p/ trocar uma ideia posso emprestar meu escape p/ vc fazer um teste..!!!

[email protected]

o lance é acelera as bixera..!!!!!
uahiauhiauhaiuh!!
dale dt 180!!!!

vavila
15-05-07, 19:11
Colega de forum, caso ainda necessite de ajuda para resolver o problema do motor de uma DT 180 que esta no kart, me envie uma mensagem para o email : [email protected], tenho alguns arquivos sobre este motor que podem te ajudar.

Att