PDA

Ver Versão Completa : preparar motor da bros 125



baluk
29-04-07, 16:28
E ae pessoal, blz? Ao fazer uma viagem com minha Bros fiquei decepcionado com o desempenho dela e baixa velocidade final que so chegou aos 90 Km/h (eu + garupa = 135kg). Gostaria da opinião de vocês pra saber como preparar o motor dela. Me falaram que colocando camisa, piston e anel de cg 150 e carburador de XR200 da uma melhorada boa. O que vocês sugerem??? Tambem vi em outro forum um camarada suregir o seguinte: "Acho que de todas as sugestões para se elevar a potência da Bros, até o momento, a mais efetiva é se utilizando do kit da CRF 230. Adicionando-se o uso de um cano esportivo de qualidade (ex: RONCAR) + filtro de ar cônico (não tenho certeza ainda) em substituição ao metálico (padrão). " fonte: http://motonline.com.br/Forum/forum_posts.asp?TID=1611&PN=7&TPN=2

baluk
29-04-07, 17:01
Só acrescentando: o mecânico me informou que o motor de minha moto ta começando a fumar mas ainda roda uns tempos.... Então eu terei que mecher nele de qualquer forma, preparando ou nao, sendo assim uma melhorada o desempenho nao seria nada mal!!! heehehe

baluk
30-04-07, 19:08
zzzzzz....

Dá uma forcinha ae gente!!!

RMD
30-04-07, 20:46
tudo vai depende de quanto vc quer gastar.... essa ideia de colocar o kit da 150 eh boa! o carburador pode ser o dela mesmo, desde que seja bem regulado.. provavelmente vai ter q trocar gicleur e mecher na agulha e no ar!! mas nao precisa troca-lo....
outra coisa! a Bros não eh uma moto de final e sim de força! pra vc ter maior final sem mecher no motor eh mudando a relação!
adapte uma coroa menor, tipo a da bros 125 eh 54 dentes a da bros 150 eh 50 dentes jah ajuda! mas eu no seu caso, pegaria uma coroa de outra moto, tipo a da titan que eh de 43 ou 44 dentes tornearia e refuraria ela para dar certo na sua!
sua moto iria andar tipo a titan 125 dae! que com certeza passa dos 90....

baluk
30-04-07, 22:45
RDM, valeu pela dica....
Colocando uma coreoa menor (pode ser a da bros 150) ela vai dar mais final, certo? E vai ficar mais fraca?
Eu to quase decidido a colocar o kit da 150, pensei em tentar comprar um motor de 200cc mas seria muito dificil comprar um motor de boa procedência e depois disso vem a burocracia pra arrumar o documento da moto..., outro detalhe que reparei é que ela trepida muito em "alta velocidade" (90 km/h, alta velocidade... fala sério! rsrsrs), então eu estou pensando tb em mecher no paralama dianteiro (colocar um mais baixo, tipo o da cg) pra ver se ela fica mais estável, será que dá certo?

Valeu!!! 8-D

RMD
01-05-07, 11:38
é isso mesmo... mas qto ela ficar mais fraca vc nem vai notar a diferença usando a coroa da bros 150.... agora se vc realmente quer q ela ande bem mais, eh bom fazer a adptação q te falei com uma coroa de outra moto....
o paralama dah sim... fica show de bola!! a galera tb coloca o aro 17 na frente... tipo Super motard tah ligado... fica mto linda....
tem uns topicos ae q a galera posto as fotos ae vc tem uma noção... procura ali nas fotos q vc acha...
vlw

baluk
01-05-07, 18:30
Valeu RMD, quando fizer as modificações eu posto os resultados aqui, valeu?!?!?!