PDA

Ver Versão Completa : Cg Titan, a gás



silverfox
29-04-07, 18:04
http://www.duasrodasonline.com.br/upload/Materias/moto%20a%20g%E1s%204.jpg


http://img92.imageshack.us/img92/8954/titanld0.png

http://img381.imageshack.us/img381/1002/titan1tl2.png

Maiores informações: http://www.duasrodasonline.com.br/noticias/default.asp?id=142

Lagartixxa
29-04-07, 18:12
mais feio q encoxa mae no tanque!

se esse cilindro ficasse pelo menos escondido tipo embaixo do banco ou ficasse no lugar do tanque e colocassem um reservatorio pequeno de gasosa embaixo do banco ficava melhor, mas assim nem graca eu queria uma dessa

Chapolin
29-04-07, 18:29
eita troço feio da bixiga.

superkyo
29-04-07, 19:11
AFF q ridiculo economizar mais q isso so indo de bicicleta !!

Quanto KM será q faz com o cilindro cheio deve ser poko.....

rocksul
29-04-07, 19:12
Se essa coisa explode...

andersonmac
29-04-07, 20:10
O indivíduo deve ser muito mão de vaca mesmo.

LuiZão
29-04-07, 20:27
Essa reportagem é de 2004, nunca vi nenhuma moto a gas rodando por ai.

Seba
29-04-07, 21:35
Acho que o risco de explosão do cilindro não seria o principal problema, ele é praticamente blindado. Podem ver pelos acidentes que ocorrem com carros, o porta-malas fica destruido e o cilindro sem nenhum amassado.

O pior é no sentido de adaptar uma moto comum para uso de GNV. Imaginem...
A moto iria ficar com esses cilindros expostos que em uma queda poderia soltar ou quebrar as conexões e ele sairia pelo chão como um missel, soltando gás.
Outro risco: devido a alta pressão as conexões são rigidas e ficam amostra na lateral da moto, se isso bater em alguma coisa durante a queda teria um vazamento de gás arriscando a vida de qualquer um próximo, não pelo risco de explosão mas pela queima do gás.

Teriam que fazer uma moto apropriada e segura pra esse uso, tipo uma "Titan Cargo GNV" com o cilindro dentro do tanque, com leves adapatações no contorno e conexões fortes protegidas por material rigido e um sensor de vazamento e queda para bloquear o gás.

Sairia talvez uns R$ 3 mil mais caro... dinheiro que demoraria para "voltar" durante a economia e iria diminuir o desempenho da moto. Então teria que ser algo como uma "Titan Cargo GNV 200cc" mais cara ainda...

Abraço a todos!

Hunter 123
29-04-07, 22:09
Acho que isso não pega. A moto já é econômica, e pro cara recuperar esse dinheiro em economia vai muiiiiito tempo, por causa do preço de instalação do gás. E fica feio demais em qualquer moto... E imagina uma Lander ou uma Falcon com um toço desse????!!

oldskullo
30-04-07, 00:15
e não pegou mesmo, a moto perde rendimento e com garupa ela fica praticamente sem força. Quase zero!
Isso foi em 2004, e depois disso nunca mais se falou de moto a gás.

minerinho
30-04-07, 01:57
putz, feio d++

Marvila
30-04-07, 18:58
E eu que pensei que já tinha visto de tudo...
Lembro de um velho dito popular: "quanto mais se reza, mais assombração aparece..."
Marvila/Salvador-BA

Luigi
30-04-07, 19:59
Tem umas aqui em blumenau, pra quem roda 12milkm por mes, vale muito a pena!

RMD
30-04-07, 20:29
eh feio pra caramba!! pq nao colocaram no lugar do tanque, sei lah!! faz um tanque de gaz no formato do tanque da moto! e dexa a metade para gasolina... putz.... mto feio.... agora por isso numa titan... eh o cumulo da economia... se o cara tivesse uma CB450 ainda vah lah....

edbahiano
30-04-07, 21:16
é fei q doi .....rs

PimEdu
01-05-07, 13:37
Fica um nojo a moto com isso, além de manca master deve ficar horrivel a estabilidade dela e a autonomia deve ser de 100km por tanque, não compraria não uma moto a gas, sou mais gasolina mesmo e boa, e se vier uma flex alcool.

yalta
01-05-07, 14:07
Legal que dá pra usar gasolina e gás, o que dá uma autonomia bem maior pra quem anda muito.. mas ao mesmo tempo fica inviável para motoboys, por exemplo.. é como se estivessem de garupa o tempo todo, além de ficar mais incômodo para o passageiro..
Vamos ver como vai ser essa moto flex, talvez seja uma solução que dê certo, ao invés de GNV..

PimEdu
01-05-07, 14:42
Moto Flex é mto mais util que GNV, da uma autonomia razoavel e uma economia boa, caso o alcool suba mto na entresafra ou o preço dele suba por demanda em outros paises vc usa gasolina e num leva preju na cabeça. Moto já é tão economica que ter retorno de economia de gasolina é dificil, pq ja gasta mto pouco...

Carlos_Biker
02-05-07, 05:24
mais feio q encoxa mae no tanque!
Vou falar isso para um cara aquí em Mogi que fez isso na CG dele, compreensível pois ele é estudante (vive duro). ]:) :drool: :drool:

Mas falando sério, 131 km de autonomia é muito baixo, só serve na cidade mesmo, deve encher o saco ficar toda hora parando para colocar gás e depois que não é qualquer posto de combustível que tem GNV.

agm2112
02-05-07, 11:21
O pior é no sentido de adaptar uma moto comum para uso de GNV. Imaginem...
A moto iria ficar com esses cilindros expostos que em uma queda poderia soltar ou quebrar as conexões e ele sairia pelo chão como um missel, soltando gás.
Outro risco: devido a alta pressão as conexões são rigidas e ficam amostra na lateral da moto, se isso bater em alguma coisa durante a queda teria um vazamento de gás arriscando a vida de qualquer um próximo, não pelo risco de explosão mas pela queima do gás.


Na cabeça do cilindro existe uma válvula que veda a saída de GNV em caso de rompimento da tubulação. Obviamente, quem projetou o sistema já pensou nisto muito antes de nós.

Seu_madruga
04-05-07, 13:48
O oir eu acho q é deixar a Titan mais xoxa que já é. Imagina, deve ficar uma @#%$ de força