PDA

Ver Versão Completa : Consórcio - preço no site e nas concessionárias



Hunter 123
29-04-07, 23:45
Alguém já teve a curiosidade de comparar os preços de consórcio anunciados nos sites e nas concessionárias? Não são os mesmos em relação à Honda e Yamaha. Há um tempo fui certo de fazer um consórcio de moto Yamaha, mas quando cheguei na concessionária, o preço era maior, pouco mais de 10 reais, mesmo com frete não incluso...
Mandei e-mail pra Honda e eles me disseram que temos uma economia livre, que eles não controlam preços, que o preço final é a concessionária que faz...Mas por que então os colocam no site, como se fossem verdadeiros?
Excessões feitas em relação a Sundown e Suzuki, nessas sim, o preço do site mostra realmente o preço praticado. Isso se chama transparência.

Hunter 123
29-04-07, 23:47
Esse preço de mais de 10 reais a que eu me refiro é em cada mensalidade, que no caso era de 72 meses...

mantabodyboarder
30-04-07, 10:14
Faz pesquisa em outras, pq a carta de crédito serve pra qualquer concessionária (e muitas multimarcas pegam a carta tb!)

Hunter 123
30-04-07, 19:44
Mas e se a concessionária não for multimarcas, costuma pegar carta de crédito? E se pegam, pagam o valor integral dela ou desvalorizam um pouco?

PimEdu
30-04-07, 20:18
Cara, até onde sei carta de crédito vc pode até pegar o dinheiro se quiser, se não puder faz de banco que dai vc pode.

jecastro
02-05-07, 09:31
O preço varia porque em alguns consórcios esta incluído frete, óleo (as motos da Honda são vendidas sem o óleo) e dependendo até emplacamento, além disto tem o ICMS que é diferente em cada estado.

Hunter 123
02-05-07, 12:01
O preço varia porque em alguns consórcios esta incluído frete, óleo (as motos da Honda são vendidas sem o óleo) e dependendo até emplacamento, além disto tem o ICMS que é diferente em cada estado.

Mas como eu disse, é coisa de mais de 10 reais de diferença em cada mensalidade, num consórcio de 72 meses de uma moto 125 cc, é muito. No caso do óleo, é barato e não justificaria. No caso do emplacamento tembém não, porque no Plano Normal não tem emplacamento mesmo. O frete não está incluso mesmo, e a gente tem que pagar por fora. Eu continuo achando que isso é errado, porque o site da Marca passa uma coisa que não é verdade.