PDA

Ver Versão Completa : Ruído do Disco da titan 150



Vitão!
30-04-07, 08:02
Bom dia pessoal!

Primeiramente gostaria de dar os parabéns a esse fórum q eu venho acompanhando a algum tempo e em muito legal.
Bom, eu tenho uma Titan 150 e estou com uma dúvida sobre o freio a disco dianteiro...
sempre quanto eu aciono o manete, o freio faz um barulho estranho, baixinho, (tipo um zzzzzzzzzzzz) e eu não sei o q eh... Eu acho q talvez seja as pinças, tipo com falta de lubrificação, tipo gracha, mas eu não tenho certeza,

O q vcs acham??? Me ajudem por favor...

Obrigado!!! :#

nando_150
30-04-07, 09:25
bem amigo pode ser varias coisas mais as principais, como o meui tava também, pois tenho uma 150 também , pode ser areia no disco e na pastilha, vc fais o teste pega um pano e detergente e passa no disco inteiro e vai girando ele pra passar sabão na pastilha , e depois expreme o pano em cima da pinça e depois enchagua bem , ou também da pra lavar só com agua mais não fica 10 , igual c lavar com sabão , c isso n~ resolver vc pode trocar a pastilha de freio.nando_150.. :)

Vitão!
30-04-07, 10:04
Ow nando, muito obrigado, eu vou tentar sim, com certeza!...

Só q eu jah trokei essa pastilha e o mecanico falow q as pinças estavam secas, ele as engrachou, e o barulho parou na hora, e fikou bom durante um tempo, mas depois voltou...inclusive a roda tah meio preza, eu sinto ela pegando,

Vou lavar o disco com sabão pra ver se resolve...e engrachar as pinças tb...