PDA

Ver Versão Completa : opiniao sobre bagageiro e bauleto.



destbr
30-04-07, 16:39
Olá pessoal,

estou pra colocar um bauleto na minha moto e queria a opiniao de vcs.

o bauleto da shad e da givi estao com os preços muito parecidos aqui. qual compensa? o shad achei bem bonito tb!

e qto ao bagageiro, exitem dois (ambos reforçados) aqui: um q custa de 36 e o outro q custa 70 e a diferença desse ultimo, eh q tem duas alças q vao presas no parafudo da placa.

esse q tb prende na placa, o rapaz falou q nao força o paralama (ja q eh preso embaixo do banco), é apenas para evitar vibração. alem de mais feio e mais caro, vcs acham q compensa? isso q o cara falou eh verdade?
to vendo varios aki na cidade com esse suporte q tb vai preso na placa/paralama.

qual comprar?

agradeço a ajuda!

abraços!

Roberval2005
30-04-07, 18:57
só 36 paus reforçado?

Paguei 60 no da Biz hercules roncar tbem reforçado

PimEdu
30-04-07, 20:19
To achando q o de 36 não é reforçado, geralmente reforçado ta na casa dos 70...
tenho um givi e ele me atende bem, to até pensando em pegar um maior, o outro não conheço, mas bau é algo tão simples q acho q é tudo igual, se preferir ele pega e boa.

sot010174
30-04-07, 20:31
Po... paguei R$89,00 no meu GOW G33 e ainda achei que tinha feito bom negocio...

RMD
30-04-07, 20:33
Cara se vc nao quer se encomodar coloca o mais caro!! esses de 36, 30 pila eu vendo e ja falo q nao do garantia!!
o cara chega querendo economizar e tal dae depois de 2 ou 3 meses ele volta com o bagageiro quebrado... e quer por o reforçado... poe o reforçado!! conselho de amigo.
VLW

PimEdu
30-04-07, 20:42
hahaha, calma sot, o preço ai é do bagageiro, não do bau, fez bom negócio sim.

destbr
01-05-07, 02:55
legal pessoal, bom saber dessa do bagageiro!

alguem sabe me dizer desse bagageiro que tem duas tiras q vao pro paralama/placa? eh melhor com ou sem esse apoio?

como vou saber se eh o reforçado ou nao? os dois q eu vi tinham os ferros bem grossos...

sot, esse gow eh bom? aki achei o de 33 litros por 109 reais. 40 a menos q o givi.

obrigado pessoal!!

Carlos_Biker
01-05-07, 07:11
Bagageiro reforçado recomendo o Roncar Hercules, é feito de ferro maciço (é pesadinho), os tubulares não aguentam.
Bauleto recomendo o Givi Simply de 45L, cabe muita coisa dentro. Se a aparência for importante para você, tem outros modelos menores.
Já experimentei usar um bauleto da Shad de 42L, era muito bom também, mas na época era bem mais caro que o Givi, então fiquei com o Simply de 45L.

PimEdu
01-05-07, 08:17
Cara, a imagem que estou fazendo desse bagageiro até paralama placa é bem bizarra, então acho que imaginei errado. Chega le e pergunta qual carga que o bagageiro aguenta, reforçado se não me engano é 7 kilos, normal é 3 kilos, na duvida compra o da roncar, hercules por uns 70 reais que esse é certeza e tem certeza para strada tbm.

mantabodyboarder
01-05-07, 09:00
Quanto ao Bauleto, o que pretende carregar dentro?

Isso vai determinar o tamanho (pelos valores voce está olhando na faixa de 30 litros)

Roberval2005
01-05-07, 09:55
Problema nao é o só peso da carga, bau vibra muito, se for bagageiro oco, estoura a solda facil.

Furious VIPER
01-05-07, 10:21
Problema nao é o só peso da carga, bau vibra muito, se for bagageiro oco, estoura a solda facil.

Muito bem lembrado!!!
Eu comprei um bagageiro em aço maciço... paguei 35 reais na época (quase 2 anos atrás)... e levava um bauzão lotado de coisas, nunca deu problema... não era de marca famosa, simplesmente cheguei na loja, pedi um bagageiro.. aí tinha o comum por 20 reais e o reforçado por 35... ele era pesadão...e aguentava muito peso!!
Procura ver na sua cidade se não acha isso por aí!! Esses preços são caríssimos!!! |E olha q aki no sul q as ocisas costumam ser caras...

sapo
01-05-07, 11:29
Quando eu fui comprar o meu o cara da loja tinha dois, ele falou assim:

"Eu nem vou te dizer qual é melhor, pega os 2 na mão..."

Ai eu peguei o primeiro blz.. levinho e talz.. quando ele me deu o segundo quase derrubei no chão de tão pesado :drool:

Nem preciso falar qual é melhor né? euehueh

destbr
01-05-07, 15:22
os dois q eu vi, ambos eram pesados e pareciam ser de ferro maciço, soh q um tinha essas duas alças q iam ateh o paralama (parafusos da placa).

achei muita difereça de preço. como nao to podendo gastar horrores, fiquei pensando se vale a pena o outro.

pretendo levar capa de chuva, sobre bota, material da escola e guardar o capacete.
pra mim, qto maior melhor, pois qdo quiser passar num super mercado trazer algumas coisas, etc.. seria bom.

mas 45 litros nao fica muito exagerado numa cg? como achei ele muito largo, pensei no de 33 mesmo.
mas q seria bom ter um de 45, seria :)

depois vou passar nas outras lojas q cotei e pedir pra ver o bagageiro na mao!

PimEdu
01-05-07, 15:29
Cara, se pensa assim pega o de 45 litros, to só esperando sobrar uma grana para trocar o meu de 33l pelo de 45l.

danielpaiva
01-05-07, 16:26
Po... paguei R$89,00 no meu GOW G33 e ainda achei que tinha feito bom negocio...


Eu tb...só que paguei 85 reais..
achei que fiz um ótimo negocio..

destbr
01-05-07, 16:37
45l seria uma boa mesmo. mas nao vai atrapalhar em corredor? nao q eu pegue corredor a todo instante, mas pra ganhar um tempo em transito chato. cabem dois capacetes?

vale a pena pagar 65 reais a mais por ele?

mas vou pensar com carinho, pois eh um tamanho bom mesmo!

o gow eu vou ver la na loja, pois eu soh liguei pra saber o preço. o gow de 33 pra um givi 45 da quase 100 reais de diferenca... mas pro givi de 33 da soh 15 reais.. pelo menos em minha cidade..

PimEdu
01-05-07, 17:08
Cabem sim dois capacetes. Eu geralmente levo no meu bagageiro duas roupas de chuva (só a calça de uma que é grossa, o resto é daquelas bem finas) e um capacete, ou então uma mochila com pouca coisa dentro. Quando preciso levar livros ja começa a ficar bem apertado. Não posso te dizer se atrapalha mto pq nunca usei, mas ele é mais fino que o guidon da moto, logo acho q se o corredor for espaçoso não pega nada, talvez atrapalhe naquelas horas q vc precisa ficar cruzando a frente dos carros e tals.
Po, se vc tiver a grana acho que vale sim, to pensando seriamente em comprar um maior, se ficar mto ruim volto pro anterior, mas acho que vai fica normal.

px400
01-05-07, 18:47
o cara, eu paguei num desses dai reforçado ( cano mais grosso ) e paguei uns 30 pila só. O bau de plastico comprei da givi, paguei 120,00.

sot010174
01-05-07, 19:33
Olha, depois que eu instalei o bau.... nao vivo mais sem ele... é pratico demais.

Respondendo: O baú é ótimo... bate menos que o Ex-givi do meu irmao, mas bate de qq jeito... agora eu deixo ele sempre cheio de capa de chuva, remendo de pneu e corrente e ele n bate mais.

Rubinho
01-05-07, 22:22
Ja vi moto trincar o quadro por causa de baú e o bagageiro reforçado nao quebrar.

destbr
01-05-07, 23:02
sem baú é complicado mesmo. preciso comprar um logo!!

se trincou o quadro o cara deve ter levado um elefante com ele!!

o givi e o shad eu achei bem bonito, preciso ver esse gow q tem na loja onde mando fazer a manutenção da moto.

é facil instalar? cobram 10 reais pelo serviço. precisa desmontar a rabeta só ou precisa tirar o banco tb?
andei olhando e a rabeta eh presa atras do do banco e la nao tem como colocar alguma chave pra tirar, mas nao sei tb como tira o banco. alguem pode me ajudar?

valeu pessoal!

sot010174
01-05-07, 23:49
sem baú é complicado mesmo. preciso comprar um logo!!

se trincou o quadro o cara deve ter levado um elefante com ele!!

o givi e o shad eu achei bem bonito, preciso ver esse gow q tem na loja onde mando fazer a manutenção da moto.

é facil instalar? cobram 10 reais pelo serviço. precisa desmontar a rabeta só ou precisa tirar o banco tb?
andei olhando e a rabeta eh presa atras do do banco e la nao tem como colocar alguma chave pra tirar, mas nao sei tb como tira o banco. alguem pode me ajudar?

valeu pessoal!


Cara, é ridiculo instalar.... vem o suporte, todo furado pra vc poder passar o parafuso por dentro, vem umas abracadeiras pra fixar no bagageiro e umas porcas (tive que comprar paralelas pq as que vieram nao serviam)....

basta botar o suporte na posicao, ver aonde os parafusos vao passar e colocar as abracadeiras e as porcas por baixo... é facilima a instalacao... confia em mim, eu tinha medo até de tirar a vela da moto, entao da pra ver q eu n so nenhum mecanico. haUEWHUaheuAEUEHua

Rubinho
01-05-07, 23:50
Cara nem tanto, algumas motos tem um ponto mais fraco no quadro e no encaixe do bagageiro força demais....muitas motos não são fabricadas para um carga muito grande nakele ponto.

mantabodyboarder
02-05-07, 10:25
Mas ele não tá perguntando se é fácil instalar o BAGAGEIRO?

E o que quer carregar no bagageiro pra forçar muito?
Uma capa, uma trava, um capacete e uma bota já precisa fazer milagre pra caber num de 33l...

PimEdu
02-05-07, 13:09
Sei la, se trinco o quadro o cara tava transportando uns 40kg no bau ou ja veio de fábrica com problema, pq o bagageiro é feito para aguentar até uns 7 kg, se o quadro num guenta nem esses 7kg é foda...

destbr
02-05-07, 14:13
pessoal,

comprei ja mas ainda nao instalei, vou passar na loja amanha (qdo tenho mais tempo). vao instalar pra mim.

comprei um shad de 39l, ele é retangular e na parte superior (de fora) eh chata, com 4 furos para passar elastico e prender mais alguma coisa fora do bauleto. achei otima a ideia dos caras, e o tamanho é muito bom tb! coube com folga meu fichario da escola. o bauleto redondo, mesmo de 33 litros nao caberia o fichario...

amanha vou ver se eh bom! valeu povo!

Roberval2005
02-05-07, 14:52
Ja vi moto trincar o quadro por causa de baú e o bagageiro reforçado nao quebrar.



huahuah na twister aconteceu exatamente isso, só q nao trincou, quebrou mesmo

PimEdu
02-05-07, 20:00
Putz, dai é osso heim, não poder ter bau na motoca é foda.

destbr
02-05-07, 21:18
oloco pessoal, se isso fosse uma coisa frequente nao teria tanta gente com bauleto por ai. esse pessoal deve carregar chumbo no bauleto.

Carlos_Biker
03-05-07, 04:27
Na minha Strada uso bauleto há mais de 50.000Km e nem sinal de trinca.
O problema é esse pessoal que anda no talo como se estivesse num rally, aí não há quadro que aguente.

destbr
03-05-07, 14:51
coloquei hj! o sh39! muito legal, vem com elastico pra prender pacotes na parte superior e coube meu capacete, capa de chuva, aranha, sobre bota, luvas, trava, uma blusa minha de frio bem grossa e um pacote de bolacha! uhauhahu

muito bom! gostei bastante! moto sem baú é complicado mesmo!

todos os bagageiros q eu vi sao ocos, pois são mais fortes e resistentes a dobra, e mais leves tb. super forte.
achei na cor preta e ficou 165 o baú + bagageiro. otimo preço em relação as outras lojas daqui.

agora nao preciso mais carregar capacete e jaqueta pra tudo qto eh lado :)

mantabodyboarder
03-05-07, 15:40
Po, o preço ficou bom mesmo, já que precisou comprar o bagageiro...

Comprei o de 33l mesmo, mas aí a patroa resolveu achar que bauleto é igual porta malas de carro, aí to sempre carregando as coisas na redinha onde iria o garupa mesmo...

destbr
03-05-07, 18:18
maso meu ja ta lotado tb, por que deixo essas coisas q eu disse em cima aí nele.

achei um bom tamanho. recomendo esse de 39l. o de 45 deve ser melhor ainda, mas dai o preco subia muito. ia pra 210 e ou umoutro modelo 500 e alguma coisa...

otima compra :)