PDA

Ver Versão Completa : Resolução 203 prorrogada p/ 06 de agosto!



minerinho
01-05-07, 23:52
Pessoal, a resolução 203 (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf) que previa o uso de reflexivos e etc foi prorrogada até o dia 06 de agosto...


http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_230.pdf

oldskullo
02-05-07, 00:30
opa faz um tempinho já que foi prorrogada, já foi discutido isso aqui no PN, incrusível.

talvez seja de novo mas aí só quando chegar lá pra junho, julho...

Furious VIPER
02-05-07, 01:00
Vou manter meus adesivos refletivos junto com os doc da moto.. colar no capacete?? nem a pau!!heheh

Saurus
02-05-07, 08:59
Quando chegar em Julho eles prorrogam por mais seis meses, depois por mais seis meses, depois por mais seis....... e assim irão levando a coisa, pois concluíram que a medida peca pelo excesso, mas não vão admitir isso assim "na lata". Vão cozinhar em banho maria e empurrar com a barriga.

mantabodyboarder
02-05-07, 10:20
Pois é, conseguiram enrolar o denatran/contran com o fato que o cara toma uma multa maior por estar com o capacete sem o adesivo que por estar SEM capacete!

Mas essa resolução é ridícula porque não faz sentido nenhum, nem o orgão responsável sabe falar qual a cor do adesivo (se tem que ser barnco ou se só refletir branco, como diz a resolução), não sabe direito se pode ter formatos diferentes, tendo a área citada, não sabe dizer o ponto exato onde aplicar, não sabem nem dizer como definir a fonte de luz e a cor citadas usando o padrão CIE... (muito menos onde achar esse padrão)

Hunter 123
02-05-07, 10:42
Olha, o problema é que a coisa é no Brasil. Lembra do Kit de primeiros socorros?
A idéia dos adesivos é boa, e leva em conta a segurança, a princípio. O negócio é que essa é mais uma lei que corre sério risco de não pegar. O próprio capacete, que é um ítem importantíssimo, muitas pessoas não o usam. E não usam não só porque são irresponsáveis, também porque a fiscalização é ridícula.
O uso dos adesivos reflexivos é interessante sim. Há países na Europa em que são usados, mas lá a lei pega. E se alguém aqui viajasse para um país que fosse obrigatório, ficaria sem usar lá?

andersonmac
02-05-07, 11:12
Quais são os países da Europa em que é obrigatório o uso desses adesivos? Acho que só aqui no Brasil mesmo p/ se criar essas leis de girico.

Hunter 123
02-05-07, 11:21
S

Hunter 123
02-05-07, 11:23
Que eu saiba, na Alemanha...

Serifa
02-05-07, 11:41
maravilha
ainda não coloquei os meus heheheh

Aliás ainda pode rodar com xerox autenticado pelo detran no lugar do documento original?

Lu Carvalho
02-05-07, 13:21
Foi prorrogada graças a uma equipe montada por amigos meus, que foram até Brasília fazer essa solicitação e entregar nosso baixo-assinado. Massa né?

Se quiser ver mais sobre isso, entra no site:

http://www.jacaremoto.com.br/noticias/noticia.php?noticia_id=65

Guilherme Rabelo
02-05-07, 13:42
maravilha
ainda não coloquei os meus heheheh

Aliás ainda pode rodar com xerox autenticado pelo detran no lugar do documento original?

pelo menos aqui em poços de caldas nao pode mais tem que ser o original.

mantabodyboarder
02-05-07, 14:18
Xerox não pode mais, só o original mesmo...

E Lú, eu lembro do pessoal do Jacaré Motos organizando essa caravana, na época que estva procurando uma motoca pra mim ainda...

minerinho
02-05-07, 14:31
Olha, o problema é que a coisa é no Brasil. Lembra do Kit de primeiros socorros?
A idéia dos adesivos é boa, e leva em conta a segurança, a princípio. O negócio é que essa é mais uma lei que corre sério risco de não pegar. O próprio capacete, que é um ítem importantíssimo, muitas pessoas não o usam. E não usam não só porque são irresponsáveis, também porque a fiscalização é ridícula.
O uso dos adesivos reflexivos é interessante sim. Há países na Europa em que são usados, mas lá a lei pega. E se alguém aqui viajasse para um país que fosse obrigatório, ficaria sem usar lá?


Concordo, a parte de 203 que estipula o uso do reflexivo no capacete eu acho legal, pois dá maior visisbilidade do motorista...