PDA

Ver Versão Completa : Freio Traseiro da YES Gasto...



RGBguima
02-05-07, 10:45
Então pessoal,

Eu dou uma regulada no freio traseiro da YES e ele parece que não freia direito...

A minha moto esta com 10 Mil rodado, com uns 6 meses de uso ou seja axo que uso ela bastante... :D

Será que a pastilha esta gasta? qual é a melhor pastilha pra colocar?

PimEdu
02-05-07, 13:06
A YES tem indicador de pastilha gasta, da uma olhada no manual e dai vc ja sabe se precisa trocar.

vinacowboy
02-05-07, 13:20
hehe, eu também pensei que tava gasta a minha, mas vc pode pedir pra alguem regular ela pra vc...
é só afroxar o parafuso daquele gancho que faz a pastilha ser pressionada no cubo, vc afroxa ele e empurra 3 listrinhas pra traz, mas tem que tirar ele pra fora do pino e não se perder das listras que tem no Pino, tá ligado né... depois vc aperta denovo e regulá aquela porquinha de regulagem, mas tem que ver mesmo se num tá gasta, pq a minha naum tava gasta... a cara, desculpe se eu não soube te explicar, só sei que eu fiz e deu certo... qualquer coisa me chame no MSN... mas naum nas 4 horas pq é hora do meu cafézinho...

oldskullo
02-05-07, 17:48
cara, dá uma olhada no cubo trazeiro, ele pode tb estar com muita fuligem dentro dele e aí fica parecendo que ele não freia mesmo!
tira a roda e dá uma lixada (lixa d´agua) dentro do cubo, na parte em que a sapata pega na roda, pra tirar o excesso de sujeira, depois dá uma lavada, seca bem - muito bem - e pronto.
Não esquece de dar uma lixada tb na sapata (ou pastilha, aqui a gente fala sapata porque pastilha é no freio a disco :lol: ) e beleza!
Aí vc ve se tá muito gasta tb, acredito que com essa km não esteja.... mas aí vc vê!


Ah e se for levar no mecânico, pede pra ele olhar o freio dianteiro...
Hoje tomei um "esporro" do mecânico (no bom sentido, conheço o kra já há algum tempinho) que mexe na minha moto por levar ela com a pinça semi-travada, o freio gasto que só e o fluído quase preto.
Fico me ligando em outras coisas e esqueço de umas.
Mas ai foi vacilo meu :s

Ivan RJ
02-05-07, 18:09
RGB, pega o "manoel" e leia sobre a marcação de desgaste das lonas do feio trazeiro. Se vc não souber mexer, não toque nele, com freio não se brinca ou vc sabe ou não coloca a mão, leve para um mecânico de confiança. Não use lixa se vc não souber qual a granulometria certa. Vc pode estragar o que está direito. Desculpe em eu não te dar a receita completa, pois sou contra consertar freio por mensagem, é muito perigoso e dele depende a sua vida. Um grande abraço a todos os irmãos.

spectro
03-05-07, 16:12
Com 10.000 km já deve tar na hora de trocar mesmo, da minha troquei com 12.000, e caso não saiba as lonas de freio da YBR são iguais as da YES.

Furious VIPER
03-05-07, 16:22
Putamerda... trocar com 10 mil??? eu troquei as originais da YBR com 18 mil... junto com as pastilhas do disco!!
10 mil acho muito pouco... ou vc anda mais freiando do q acelerando!!hehehe

agm2112
03-05-07, 16:45
Tá na dúvida ? Troca logo as lonas ... é muito barato pra se estressar. As da minha moto estavam com cara de nova, mas não freiavam direito. Troquei as duas por 22 reais (Cobreq). Ficou outra coisa. As vezes as lonas (e pastilhas também) viram pedra (vitrificam) e ficam horríveis pra freiar, mesmo lixando. E além de tudo gastam o cubo ao invés de se desgastarem, aumentando o prejuízo a longo prazo.

Furious VIPER
03-05-07, 16:50
Eu em cada revisão q faço da moto (3 em 3 mil km).. pergunto pro mecânico o estado dos freios... e como mrgem de segurança trocamos antes... se ela roda por ecemplo mais 5 mil km (em média)... eu troco na próxima revisão já (daki 3 mil)... e akeles 2 mil q ainda rodavam fica por isso mesmo! Pelo menos já aproveito a mao de obra da revisão e tenho SEMPRE freios em bom estado!!

Kratos
03-05-07, 17:58
A da minha yes tbm tavam zuadas porém eu já tinha feito vários ajustes.... dai quando a moto estava com 7000 eu troquei a lona pela cobreq da Ybr (é a mesma lona e muito mais barata) gastei R$18,00 já instaladas

hedertone
03-05-07, 18:03
Então pessoal,

Eu dou uma regulada no freio traseiro da YES e ele parece que não freia direito...

A minha moto esta com 10 Mil rodado, com uns 6 meses de uso ou seja axo que uso ela bastante... :D

Será que a pastilha esta gasta? qual é a melhor pastilha pra colocar?
a minha com 11.500 km vou pro saco... :P