PDA

Ver Versão Completa : Gasolina Pódium



Vitão!
03-05-07, 08:20
Fala ae galera!

Dizem por aí q essa gasolina podium da BR é muito boa, por ter uma maior octanagem, ser mais pura...
Mas dizem tb q essa gasolina só demonstra esses efeitos na injeção eletronica, e não no carburador...
Eu gostaria de saber se alguém já usou no carburador ou na injecão e se teve alguma melhora na moto, pois eu testei na minha Titan 150, e não vi nenhuma melhora de consumo ou algo mais, somente q a moto andava mais redonda mesmo!

Abs!

Sanchooo
03-05-07, 09:02
Só uso Texaco Techron agora! fHUAEfua..
msm coisa de sempre!
:s

Vitão!
03-05-07, 09:32
Soh, e com essa texaco, teve alguma melhora na sua moto??

jecastro
03-05-07, 10:04
Ela tem a mesma porcentagem de álcool que as outras, o que muda é que a porcentagem de gasolina e feita de gasolina da melhor qualidade, isto faz com que tenha melhor octanagem e menor emissão de resíduos no motor. Além disto ela também é aditivada. A melhora em motores com baixa taxa é que seu motor vai rodar mais limpo e possivelmente mais redondo. Também acredito que por ser bem mais cara o risco de ser adulterada seja menor.

PimEdu
03-05-07, 10:59
Usava podium e gastava 15 pila a mais por tanque, me enxi e mudei para aditivada comum e não notei nenhuma diferença na moto, só no bolso. Se pa agora ela faz de zero a cem em 24s ao invés de 23s...

muayzen
03-05-07, 11:12
po cara boto na minha ybr so podium agora, deu outra vida ao motor , o cheiro tb mt melhor parece q melhora as respostas da moto
e de manha n preciso ficar akecendo a moto , ela pega e vai embora achei isso sensacional

ontem botei vpower pq a podium acabou e so tinha um posto amis proximo

hj de manha pa lugar foi akela merda de esperar pa akecer e talz

andersonmac
03-05-07, 11:17
Será que essa gasolina melhora tanto assim a moto a ponto de ñ precisar aquecer ela de manhã? Eu só uso aditivada comum. Mas se melhorar o rendimento da moto talvez valha a pena pagar um pouco mais caro.

muayzen
03-05-07, 11:21
po cara , nao sei se foi so na minha amis quando botei podium ela n precisa akecer , amis tb sendo q n fica akele ponto bala de sair arrancando , mais n se compara com as outras aditivadas nem de looooonge serio msm , n morre nunca , n fica fazendo akele pisca pisca no farol de manha quase morrendo iuaeuiaeuae

eh outra coisa pelo menos pra minha ybr

andersonmac
03-05-07, 11:22
Vou ter que experimentar essa pódium então...valew ae..

Vitão!
03-05-07, 11:23
o F*&#% eh q a podium tah muito caro!

Mas tem essa nova texaco q parece ser muito boa! e não é tão cara, no posto perto d casa, tah o mesmo preço da comum!..

Vou experimentar ela com certezaaa!!

muayzen
03-05-07, 11:28
ta caro pa caralhoooooooo mesmo ! aki eu paguei 2.999 nela
absurdo

AMBN
03-05-07, 12:51
N vale a pena usar PODIUM.

Por ser mais cara, ninguém compra, e ela acaba apodrecendo no tanque do posto. É mais jogo colocar a aditivada que tem muito mais saída.

Colocar gasolina velha no tanque é uma furada!

muayzen
03-05-07, 13:03
po ambn , aki sai bastante ate pq so abasteco num posto q tem na area nobre aki ou sjea, so os ricoes com seus carangos abastecem aditivada podium

as vezes pego ate uma filinha de 2 ou 3 carros pra abastecer na podium , pq sao 2 bombas uma podium e a outra do lado dela eskeci o nome so sei q eh aditivada tb

AMBN
03-05-07, 13:21
Sendo assim, beleza. Mas na maioria dos postos, essa gasolina apodrece na bomba.

Ivan RJ
03-05-07, 14:12
Pelo baixo consumo da moto, vale usar sempre a melhor gasolina, se eu tivesse posto da Petrobras perto de casa que tivesse a melhor com certeza usaria. Por enquanto, desde zero, só uso a aditivada BR. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
03-05-07, 14:34
Eu não arriscaria essa gasolina não! Pra valer a pena a taxa do motor tem q ser mais alta, daí sim ela fica muito boa! Como as motos andam relativamente bem (para a potência)... e consomem pouco... Aditivada tá ótimo!! Comum nunca... gasolina podre, SEMPRE batizada... lugares mais, lugares menos.. mas sempre batizada!! Aditivda tem menos chance de isso acontecer!
Por isso só abasteço em uns 4 postos diferentes (contando todo o estado do RS).. onde tenho certeza da qualidade da gasolina!!
3 BR e 1 Shell!!

Vitão!
03-05-07, 14:43
Shell eu nunca abasteci, eu uso soh texaco ou br...

mantabodyboarder
03-05-07, 14:50
To usando só a V-Power do Shell em frente minha casa.

Posto conhecido e antigo na região, já abastecia antes os carros e nunca deu zica ou queda de performance+aumento de consumo...

Estou procurando um Texaco confiável pra testar essa nova com Techron, e um BR que tenha Podium e seja movimentado...

cleo.junior
03-05-07, 16:03
Eu enchi o tanque duas vezes com gasolina comum... As duas vezes abasteci no posto Ipiranga. Tô pensando em colocar aditivada mas não a Podium.

Carlos Roberto
03-05-07, 16:11
Foi nesta semana que vi num telejornal da Globo os postos, em SP, usando as bandeiras BR e de outras distribuidoras sem autorização e com gasolina adulterada. Teve até um cara que abasteceu num posto daqueles e, depois de ver o jornal, voltou lá pra reclamar com o carro engasgando. Não dá vontade de juntar uma galera, daquelas bem grandes, e ir lá quebrar o posto?

Furious VIPER
03-05-07, 16:21
Foi nesta semana que vi num telejornal da Globo os postos, em SP, usando as bandeiras BR e de outras distribuidoras sem autorização e com gasolina adulterada. Teve até um cara que abasteceu num posto daqueles e, depois de ver o jornal, voltou lá pra reclamar com o carro engasgando. Não dá vontade de juntar uma galera, daquelas bem grandes, e ir lá quebrar o posto?


Só me avisa o dia e a hora... tÔ dentro!!

cleo.junior
03-05-07, 16:23
Sou parceiro!

Carlos Roberto
03-05-07, 16:27
Pelo jeito, se eu estivesse em SP a gente ia quebrar um posto..rs...

PimEdu
03-05-07, 16:28
Po, uso aditivada e num tenho problema de manhã não, ligo e vo embora ela num tem galho nenhum não, curto.

d.alves
03-05-07, 16:28
Nunca usei a Podium pois ela só é boa em motores com alta taxa de compressão por ter maior octanagem (maior compressibilidade). Uso gasolina aditivada da BR mesmo.
Na viagem em que fiz, fui obrigado a abastecer num posto de beira de estrada que não tinha aditivada, só comum... a moto ficou "quadrada"... não gostei.

RGBguima
03-05-07, 16:30
Eu uso a Aditivada do Posto do Carrefour (Ipiranga) além de ser ótima esta com um preço acessivel R$ 2,25 hehehe...

Sanchooo
03-05-07, 16:33
Soh, e com essa texaco, teve alguma melhora na sua moto??


até que mudo.. não fika apagando mais.. e tá mais macia.. Só pego essa pq é posto confiável e é caminho.. gasolina é gasolina em qlq posto.

lugano
03-05-07, 16:35
Eu sou usava F1 master ipiranga, até que um dia minha moto começou a falhar, levei no mecanico ele me disse que tinha agua no carburador, tinha umas goticulas de agua la que tava impedindo de a gasolina passar por completo e a moto ficava falhando bastante, ele me falou que isso é meio normal, por que nas bombas que a gasolina fica armazenada, sempre tem agua, so que a agua fica em baixo e gasolina em cima, so dando azar mesmo de abastecer e o posto tiver no OSSO, pra vir agua junto, e outra coisa também, ele disse que pelo que ele sabe gasolina que contem aditivos na verdade corroe o carburador, ou seja, você paga mais caro, mas ta arregaçando com seu bura, desde então so to abastecendo no Via Brasil comum mesmo, e nenhuma mudança, eu percebi também que quando tava muito frio mesmo com a F1 master ipiranga era so bater e pegava, com a comum eu preciso do afogador, mas pega de boa também, pegou dou duas aceleradas e saio fora, e nem fica morrendo. Essa do aditivo no gas alguem da ouviu falar???

mantabodyboarder
03-05-07, 17:16
Pelo jeito, se eu estivesse em SP a gente ia quebrar um posto..rs...


Um não, Carlos, vários...

Tá uma piada de mal gosto por aqui, todo dia vejo "postos piratas" descarados, mas ninguém faz nada.
Por isso que prefiro ficar com a V-Power conhecida, que arriscar uma Podium "genérica"...

Ainda procuro alguém no ABC que conheça algum posto Texaco confiável pra testar a tal Tachron.



RGBguima, os Carrefours do ABC são famosos por ter gerentes presos por adulterar prazos de validade e "reembalar" produtos... To fora do Posto de lá, nem Alcool to colocando mais, to achando que tem muita água pra render (pra eles, claro).

spygtba
03-05-07, 19:08
eu usei a podium uma vez so depois me curei da maluquisse e agora so uso aditivada. A podium nao mudou nada eu subi pra curitba com aditivada e a moto fez 30km/l e experimentei a podium, enchi o tanque e desci a serra, ela fez 29km/l, a moto era uma crypton, e nao rendeu mais o motor. nunca mais coloco.

PimEdu
03-05-07, 20:22
Po, essa de corroer acho lorota, em uma pa de paises só tem aditivada, EUA por exemplo, então acho meio coisa de mecânico quadrado isso.

cabra de brasilia
03-05-07, 20:42
Bão eu trabalhei em um posto BR e analisando o relato dos clientes.......100% alegam que não mudou em nada o desempenho......somente benefícios mecânicos motor mais limpo...redendo........etc etc.....em resumo......quase certeza que não se verá benefícios de desempenho com a Podium......mas que ganhos mecânicos isso sim tem de monte.......mas pô o preço é bem sargadin.......acho melhor usar essa super aditivada da Texaco ou a V-Power da Shell mesmo.........

Ivan RJ
03-05-07, 20:58
Aí Galera,
Eu sempre aconselho a quem abastece nos postos Petrobras como eu a fazer o cartão Br, www.br.com.br, só irá pagar a gasolina 40 dias depois e este cartão só é aceito se o posto for bandeira da Petrobras. Se quiserem fazer um teste, quando forem abastecer, perguntem se aceita cartão Br. Se a resposta for negativa esse posto usa bandeira mas é pirata. Um grande abraço a todos os irmãos.

tornadex
05-05-07, 16:11
minha scooterzinha tem um ganho de desempenho considerável com o uso da podium

Furious VIPER
05-05-07, 16:23
Aí Galera,
Eu sempre aconselho a quem abastece nos postos Petrobras como eu a fazer o cartão Br, www.br.com.br, só irá pagar a gasolina 40 dias depois e este cartão só é aceito se o posto for bandeira da Petrobras. Se quiserem fazer um teste, quando forem abastecer, perguntem se aceita cartão Br. Se a resposta for negativa esse posto usa bandeira mas é pirata. Um grande abraço a todos os irmãos.

SENSACIONAL a idéia!! Um teste simples... e q diz muito sobre o posto!!

PimEdu
05-05-07, 16:40
Hehehe, ia fazer esse cartão, mas dai precisa de confirmação de renda e tals, dai teria que ser no nome de meus pais, dai desisti, coloco sempre no mesmo lugar aditivada (o posto usa gasolina ipirando, mas a bandeira não é ipiranga) e boa, sei que a gasolina de la é boa pq nunca me deu nenhum problema e pronto, mais facil assim.

junecaz
06-05-07, 21:41
Aí Galera,
Eu sempre aconselho a quem abastece nos postos Petrobras como eu a fazer o cartão Br, www.br.com.br, só irá pagar a gasolina 40 dias depois e este cartão só é aceito se o posto for bandeira da Petrobras. Se quiserem fazer um teste, quando forem abastecer, perguntem se aceita cartão Br. Se a resposta for negativa esse posto usa bandeira mas é pirata. Um grande abraço a todos os irmãos.


Segui tua dica e acabei de fazer meu cartão.

Valeu Ivan,
jr.

EDIT: Quanto ao tópico, só abasteço com Pódium faz um bom tempo, noto que o motor esquema mais, mas o desempenho em relação a comum é gritante, muito bom.

rogeming
06-05-07, 22:16
Só uso gasolina aditivada na motoca. Uso da BR ou da Texaco. Noto diferença de consumo e potênica.

FabricioFabuloso
06-05-07, 22:36
Uso sempre aditivada Petrobras mas comum... e sempre no mesmo posto... q eh um posto meio xic entaum pado centavos mais kro mas a chance de ser adulterado eh menor... jah colokei podium e naum senti melhora algum... so na cor da gasolina hehhehehe

Abraços

luizbaierle
09-05-07, 11:00
a podium muda pouca coisa na minha...ela teve um arranque melhor e o consumo melhorou um pouco...
alem de ela ter ficada mais "macia"

Serifa
09-05-07, 13:35
Senhores,

Pela enésima vez vo responder isso.
Gasolina podium é para motores de ALTA performance.
Não adianta nada colocar na sua CG ou Twister ou mesmo Fazer que ela no caso vai funcionar IGUAL a uma gasolina COMUM.
Pelo próprio site da petrobrás vocês podem saber isso. La é bem claro quando diz que os benefícios da podium são apenas para motores com taxa de compressão ACIMA de 10:1:1.
A Maioria dos carros Nacionais e motos tem taxa em torno de 9:2:1

Agora se vc pegar uma moto como a Daytona 675i, ela tem uma taxa de compressão em 12:0:1 ( algo em torno disso não tenho certeza) ai sim, vale a pena.

Sacaram?

Furious VIPER
09-05-07, 13:38
NO site da Yamaha diz q a taxa da YBR é 10:1,1 parece... mas eu não acredito não!!hehehe