PDA

Ver Versão Completa : Freio dianteiro da yes trepidando.



Pésão
03-05-07, 21:13
È isso ae galera.
Tava andando sussa e um carro me fechou. Usei o freio dianteiro, até ai blz, más depois quando eu usei o freio de novo de umas trepidas, agora fica trepidando.

O q eu posso fazer?!
Será a pastilha ?
È facil retirar a pastilha?

Abraço.

yalta
03-05-07, 22:06
Pois é cara, começou só depois do episódio do carro? A minha tá estranha; quando freio forte como se eu sentisse que guidão tá solto, não segura, e o freio também dá uma trepidada..
Também tô no aguardo de uma resposta, mas tô achando que deve ter algo frouxo na minha..

vLw, []s

Ivan RJ
03-05-07, 22:22
Apenas uma sugestão, acho que de qualquer forma vcs devem levar a um mecânico. Revisem o aperto do disco e do conjunto das pinças e ajuste da caixa de direção. O aperto da roda dianteira, também. Mas volto a dizer levem em um mecânico de confiança que isso é um problema muito simples de se resolver. Depois postem o resultado. Um grande abraço a todos os irmãos.

Pésão
03-05-07, 22:38
Apenas uma sugestão, acho que de qualquer forma vcs devem levar a um mecânico. Revisem o aperto do disco e do conjunto das pinças e ajuste da caixa de direção. O aperto da roda dianteira, também. Mas volto a dizer levem em um mecânico de confiança que isso é um problema muito simples de se resolver. Depois postem o resultado. Um grande abraço a todos os irmãos.


O problema é ter tempo pra levar no mecanico, e eu acho q o meu problema num tá igual ao do rapaz ai naum. O meu é bem pouco e esta me encomodando, será q num tem como eu desmontar a pinça e retirar a pastilha , pois , creio eu q o problema tá lá.

Agora vai uma pergunta idiota, quanto tempo cosumar durar uma pastilha do freio dianteiro?!

oldskullo
03-05-07, 23:07
ih cara, se vc tiver que tirar as pastilhas, quase certo vc vai ter que trocar o fluido de freio... tem que ter muita prática porque o negócio é corrosivo ao extremo!

Sem contar que pode tanto ser a pinça travada, como o disco torto, ou ar no sistema de freio... velho é tanta coisa que pode ser que só um cara que manja mesmo pra ver isso pra ti.

Nesses dias tive problema com o freio dianteiro, levei no mecânico e ele trocou pastilhas + fluído queimado + pinça travada... morreu $30 mas se tivesse feito em casa teria muito mais dor de cabeça e não iria ficar 100%.

Leva no mecânico pq pra ele é simples e rapidinho...

Agora as pastilhas, depende muito da marca. Se for xingling vai durar uns 3k no máximo e vai marcar todo o disco de freio. Se for original, acho que arriscando uns 7k por aí dependendo da forma que vc usa o freio.

Ivan RJ
04-05-07, 01:38
Pésão, da forma que eu piloto, acho que pro resto da vida. Tomo poeira até de skate :lol:. Eu não sei se a sua moto está com pastilhas originais ou as orgânicas que duram um pouco menos mas também desgastam bem menos o disco e são mais baratas. Eu sei que nos dias de hoje o tempo não rende nada e estamos sempre correndo para vender o almoço pra comprar o jantar |:(. Mas no seu caso eu levaria em um mecânico lembro novamente, do freio depende a sua vida. Um grande abraço irmão.

Leander
04-05-07, 11:07
A troca da patilha é simples e não necessita que se mecha no fluido não, mas para trepidar o que deve ter acontecido é a quebra da "molinha plana" que existe lá para evitar que o disco faça barulho e ele entrou entre pastilha e o disco, ou empenamento do disco (que depende de retifica ou troca) ou mais provavelmente uma mordida seca que deformou a pastilha. Tire, coloque sobre um vidro plano uma lixa de ferro 200 e passe as pastilhas para aplainar de novo. Volta tudo ao normal.