PDA

Ver Versão Completa : Marcas de óleo existentes no mercado!!!



Mostarda_69
03-05-07, 23:43
Bom galera, nunca me decidi no óleo que vou usar, entao uso o mobil na strada e na rd, na revisao dos 1mil km na hunter colocaram o castrol, e na xtz uso o yamalube... bom tava pensando que o melhor seria eu ver todos existentes e escolher a especificação que eu quero e entao escolher o melhor preço dentre as marcas existentes para aquela especificação..

Eu lembro agora são:

Mobil;
yamalube;
motul;
castrol;
texaco;
ipiranga;
petrobras (nao sei se tem vo pesquisar);


alguem lembra de outros??? obrigadoo!!!

Furious VIPER
03-05-07, 23:48
ELF
Repsol
Mobil
Elaion
Havoline

Ivan RJ
04-05-07, 01:27
Gp Lubrax Moto, é o que eu uso. Não tenho reclamações. Pessoal o óleo básico assim chamado é como a gasolina, todos são produzidos pela Petrobras e vendidos as empresas. Cada uma adiciona os produtos que se agregam para formar o produto final, o que nós compramos nas lojas. Realmente não acredito que exista óleo ruim, dentre essas marcas citadas acima. São todas muito conhecidas e respeitadas no mercado, e tem boa margem de segurança além da quilometragem sugerida para a troca pelo fabricantes. Um grande abraço a todos os irmãos.

muayzen
04-05-07, 01:33
eu uso Castrol semi sintetico mt bom !

15 estalecas

troco de 1500km a 1500km

mais dessa vez trokei com 1200km eh taum "barato" n custa nada
abracos

oldskullo
04-05-07, 01:36
To usando o Castrol Actevo Moto 4T e tá uma belezura, próxima troca lá pelos 1,5km no máximo, até pq ele é $1,5 mais caro que o Mobil (que dificilmente vou usar de novo).

Ivan RJ
04-05-07, 01:50
Pessoal apenas uma lembrança, cada um faz o que quer. Eu já postei aqui que tenho dois primos engenheiros químicos da Petrobras. Essas explicações que postei acima me foram dadas por eles. Eu não gosto de química e passei no vestibular se saber nada de química. Mas todos os óleos de boa procedência aguentam pelo menos 1000 Km a mais do que a fábrica de nossas motos mandam utilizá-los. Isso é uma margem de segurança. Eu sigo o manual, não pelo preço, o GP Moto da Lubrax custa R$10,00 e faço a troca a cada 3.000km, mas tb troco o filtro que seria a cada 6.000km. É uma dica para andarem tranquilos sem a necessidade de se preocuparem se em uma viagem o óleo vai estar vencido no meio da estrada. Tomem cuidado com óleos sintéticos ou semi sintéticos, a menor suspeita de que a embreagem está patinando tirem o óleo. Um grande abraço a todos os irmãos.

muayzen
04-05-07, 01:57
nao intendi invan !
pq temq tomar cuidado com os sinteticos/semi

pode explicar melhor?
abraco!

Ivan RJ
04-05-07, 02:13
Ok Muayzen, a embreagem das nossas motos são apenas banhadas a óleo, qualquer excesso de lubrificação ou características de lubrificação de um determinado óleo as faram patinar. Se quiser me acrescente no msn, que te explico melhor. Um grande abraço a todos os irmãos.

Mostarda_69
04-05-07, 03:08
to virando um rato da net de tanto procura oleos..
achei isso aque.. agora tenho que ve preço de tudo isso...
Óleo 4 tempos para as motos:

Havoline Super Motorcycle Oil 4T SAE 20W50 – API SL (texaco) 20w50
Advance Ultra – API SG (shell) 15w50 sintético
Advance S 4T – API SF (shell) 20w50
Actevo 4T – API SG (castrol) 20w50
GP – API SF (castrol) 20w50
R4 superbike - API SG (castrol) 5w40 sintético
Móbil Super Moto – API SF (mobil) 20w50
Mobil 1 Racing 4T – API SJ (móbil) 15w50 sintético
GP LUBRAX – API SG (petrobrás) 20W/50
Moto 4T – API SF (ipiranga) 20w50



Óleo 2 tempos:

Texaco 2T Super Óleo para Moto - API TC, ISO EGB e JASO FB (texaco)
Havoline Super Motorcycle Oil 2T - API TC, ISO EGC e JASO FC (texaco)
Advance VSX 2T - JASO FC (shell) sintético
Advance S 2T – JASO FB (shell)
TTS – API TC, JASO FC, TISI, ISSO-L-EGD (castrol) sintético
Actevo 2T – JASO FC, API TC (castrol)
Super TT – JASO FB , API TC (castrol)
Mobil 1 Racing 2T - API TC JASO FC TISI ISO E-GD (móbil) sintético
Mobil Extra 2T - API TC, ISO E-GD/E-GC; JASO FC e SAE Grade 1, TISI. (móbil)
Mobil Super 2T – API TC, ISO E-GB;JASO FB e SAE Grade 1.
Ipiranga 2T – API TC (ipiranga


entrei no site da motul e tem muitos entao deu preguissa.. \ahuahahau..
ainda falta os ELF Repsol Elaion... acho que vai se muito esforço pra pouca coisa.. vo da uma procurada amanha na cidade.. mas na hunter vo começa usa o da ipiranga.. eh a mesma especificação.. o mobil eu pago 11 a 12 e o ipiranga 8.. na dt qd eu pega acho que amanha graças a deus na embreagem vo usa o mesmo e no 2 tempo acho q o shell comum.. alguem sabe preço de 2 tempo??? eu sei que pagamo pra rd 6.9 o litro do shell.. eh comprado em caxa pq akela poha bebe mais oleo que gasosa...